Windows Vista [Discussão] Convençam-me a mudar para o vista

Epá eu era muito fiel ao XP SP3 que tinha feito num CD, juro. Depois de ler esta thread fez-me pensar, como tenho key original, deixa-me lá exprimentar fazer um DVD do Ultimate+SP1+Updates a ver se é desta que fica. Estou a usá-lo, nada contra até agora. Quero ver quando o Superfetch começar a trabalhar a sério! :)

Offtopic: Também estou curioso como irá ficar o Windows Live Messenger 9 Final com os efeitos WPF, qualquer coisa de genial não? :D (Sim, é a minha fonte de coro da escola.)
 
Epá eu era muito fiel ao XP SP3 que tinha feito num CD, juro. Depois de ler esta thread fez-me pensar, como tenho key original, deixa-me lá exprimentar fazer um DVD do Ultimate+SP1+Updates a ver se é desta que fica. Estou a usá-lo, nada contra até agora. Quero ver quando o Superfetch começar a trabalhar a sério! :)

Offtopic: Também estou curioso como irá ficar o Windows Live Messenger 9 Final com os efeitos WPF, qualquer coisa de genial não? :D (Sim, é a minha fonte de coro da escola.)

Já agora qual é o sistema que estás a utilizar com o Vista? E se estás a usar 32-bit ou 64-bit?
 
O sistema é o do My System e a versão é a de 32-bit. Só tenho receio por causa de ser single-core, mas não tem arrastado felizmente. Veremos com o tempo :) Pode ser que o Superfetch traga mais performance do que a que já tenho.
 
Peço desculpa mas tinha-o desactivado nas opções por engano. Agora já o devem conseguir ver! De notar que levou alguns tweaks, nomeadamente nos serviços :)

acho que já passaram aqui configs piores e têem o vista penso que não vais ter grandes problemas com ele... talvez o pior será o processador visto teres 2 gigas de ram a 667 e teres uma grafica de 128 penso que estarás bem com o vista...
 
Peço desculpa mas tinha-o desactivado nas opções por engano. Agora já o devem conseguir ver! De notar que levou alguns tweaks, nomeadamente nos serviços :)

O meu portátil também é Acer e é quase igual ao teu, a única diferença é ter apenas 1 GB de RAM e também não se porta mal no Vista.
 
Acho que a decisão prende-se principalmente com a memória que se tem. Com 1 Gigabyte mais vale ficar no XP. Quando mudei para 2 GB foi uma diferença brutal no Vista, com o Multitasking a funcionar de uma forma impressionante.

Com 1 GB o Vista é uma experiencia penosa, o multitasking funciona muito mal....não tentem.
 
Acho que a decisão prende-se principalmente com a memória que se tem. Com 1 Gigabyte mais vale ficar no XP. Quando mudei para 2 GB foi uma diferença brutal no Vista, com o Multitasking a funcionar de uma forma impressionante.

Com 1 GB o Vista é uma experiencia penosa, o multitasking funciona muito mal....não tentem.

Pois... ainda que haja muita gente com 1GB a usar Vista. Até há ai um user no forum com 512MB. Eu é que como já disse não me apetece formatar agora por isso vai ficando o XP (mas da próxima vez vai Vista). É que pronto eu pego no Vista do portátil e no XP do Desktop e faço o mesmo nos dois. Não há nada que precise que seja Vista-only sem ser um pouco de Eye Candy. E eu apesar de ter 2GB tenho um PC do tempo em que se punha 1GB :P LoL

Quanto ao dbu. Realmente parece-me estar dentro dos padrões do Vista. Apesar da gráfica ser fraquinha para o Aero deve chegar bem e o CPU é que realmente deve ser o calcanhar de aquiles.
 
Última edição:
Na gráfica fiz um pequeno OC, vem com 390/740, puxei para os 440/800 e têm-se mantido bem, já à pelo menos 10 meses que uso esse OC e nunca deu problemas, e as melhorias são notórias :)

Aguenta com o Aero felizmente :D
 
Na gráfica fiz um pequeno OC, vem com 390/740, puxei para os 440/800 e têm-se mantido bem, já à pelo menos 10 meses que uso esse OC e nunca deu problemas, e as melhorias são notórias :)

Aguenta com o Aero felizmente :D

então se está em OC ainda deves de ter mais rendimento...agora depende de ti se queres experimentar o vista ou não...penso que não tens grandes problemas pelo system que tens...
 
Li algures que o Office 2003 funciona mal no Vista. Alguém me pode confirmar ou desmentir isto?

Estou a usar o XP SP3 e estou a pensar em por o Vista x64 no meu PC, mas esta dúvida está-me a deixar de pé atrás.
 
Li algures que o Office 2003 funciona mal no Vista. Alguém me pode confirmar ou desmentir isto?

Estou a usar o XP SP3 e estou a pensar em por o Vista x64 no meu PC, mas esta dúvida está-me a deixar de pé atrás.


Ou seja, olhando para o teu MySystem, estás numa situação semelhante à minha, ainda que o teu CPU seja um pouco melhor :P.

Sinceramente... pelo que tenho visto a versão de x64, ainda que na teoria seja melhor para quem tenha CPUs com suporte a 64-bit, na prática serve mesmo para quem precise de endereçar 4 ou mais GB de RAM, trazendo vantagens quase nulas num cenário de utilização real (se alguém discordar com esta minha conclusão é favor opinar). Ou seja, para essa máquina penso que deverias ir para x86.


Agora só estou na dúvida que edição instalar... Hmmm... Home Premium ou Ultimate?
 
Agora só estou na dúvida que edição instalar... Hmmm... Home Premium ou Ultimate?

Para mim o Ultimate só vale a pena se quiseres alguma das seguintes coisas sem teres que por o Business:

Capacidade de juntar a domínios
Remote Desktop
Backup Avançado com Shadow Copy
Encriptação de discos BitLocker

Se não quiseres nada disto, podes por o Home Premium, no Ultimate o resto é eye candy, como o wallpaper animado (só serve para comer recursos), ou Packs de linguagem e uns joguitos extra

Muita gente põe o Ultimate só porque é o melhor e tem tudo, mas nem sabem bem o que tem a mais e nem aproveitam as capacidades extra.
Uma das funções interessantes para trabalho (e não só) é o Shadow Copy.
 
Última edição:
Vista vale a pena?

Boas,

Eu tenho um portátil asus A6Tc que vem de fábrica com a seguinte configuração:


  • AMD Turion 64x2 (TL-52)
  • 1Gb de RAM (2x256Mb DDR2)
  • 80Gb IDE
  • GeForce GO 7300 c/ 256mb dedicados (outros tantos partilhados)
Estou sériamente (sériamente=já me decidi) em comprar:


  • 2x1Gb Kingston DDR2
  • HDD Scorpio 250Gb
Mas tenho três questões:


  1. Como a placa gráfica já é antiguinha (7300 256mb) será que vale a pena este upgrade?
  2. Com a nova configuração acham que vale a pena instalar o Windows Vista? Tenho um CD relativamente genuino do Windows Vista Buisness aqui encostado. Acham que vale a pena ou mais vale ficar-me com o XP? Haverá algum benificio no Vista? Ficará estável?
  3. No site da ***** a informação relativa ao disco Scorpio da WD diz que este é IDE mas no site da WD diz que o disco é SATA! Será compatível com o meu computador?
Desculpem o testamento mas é que eu recentemente tive a queimar pestanas neste PC com um trabalho no Flash CS3 e ele fartou-se de dar problemas por causa da falta de memória (frequentemente dava por mim a gastar 1.5Gb dos FP) e pos-me a pensar que será boa hora de fazer um upgrade e reformatar tudo (aí entra a duvida do SO)...

Saudações! :)

Edit: Por acaso ninguém saberá se 4Gb de RAM seríam compatíveis com este PC?
 
Última edição:
Na minha opinião, não !
Tem pouca memória, no mínimo, deveria ter 4Gb. O processador até é razoável, mas o Vista consome imensos recursos e em vez de haver uma simplificação do XP para o Vista, não ! Complicaram.... Ou seja, é diferente, mas se fosse diferente e simples, até se aceitava, mas por vezes simples operações tornam-se tarefas complicadas no Vista...

Peço desculpa aos amantes do Vista mas na minha opinião, além do grande problema dos recursos que consome, é um SO desorganizado.
 
bem, só venho aqui deixar uma achega, utilizei vista 64 bits durante largos meses e voltei para o XP por causa de um único factor: Um constante e enervante acesso ao disco, que deixava o pc quase inutilizavel, nem filmes podia ver sem breaks, e não era 5 minutos, se não fizesse restart ele divertia-se com o disco rígido enquanto estivesse ligado, desliguei o indexing e as defragmentações automáticas mas não resolveu, fui ver o monitor de recursos, era o svchost e o pagefile que andavam lá a fazer não sei o quê o dia todo.

Depois outras causas "menores" eram jogos mais lentos(crysis a 8FPS:confused:), ter de usar som integrado, dificuldades com controladores sem assinatura digital, o que limitava os métodos de overclock á placa grafica, tendo de usar o coolbits, dificuldades em ter surround, vídeos HD com som só nas colunas esquerdas., etc, um longo etc....

Tudo pequenas, mas enervantes coisas que se acomulavam mas eu deixava passar, arranjava uma alternativa, até que o acesso ao disco era logo desde o boot e foi aí que voltei para o xp.

No portátil acho que a gestão de energia previne os acessos ao disco rígido e não me tem incomodado, se vejo a coisa a ficar igual também volta para o xp.
 
Última edição:
bem, só venho aqui deixar uma achega, utilizei vista 64 bits durante largos meses e voltei para o XP por causa de um único factor: Um constante e enervante acesso ao disco, que deixava o pc quase inutilizavel, nem filmes podia ver sem breaks, e não era 5 minutos, se não fizesse restart ele divertia-se com o disco rígido enquanto estivesse ligado, desliguei o indexing e as defragmentações automáticas mas não resolveu, fui ver o monitor de recursos, era o svchost e o pagefile que andavam lá a fazer não sei o quê o dia todo.

Depois outras causas "menores" eram jogos mais lentos(crysis a 8FPS:confused:), ter de usar som integrado, dificuldades com controladores sem assinatura digital, o que limitava os métodos de overclock á placa grafica, tendo de usar o coolbits, dificuldades em ter surround, vídeos HD com som só nas colunas esquerdas., etc, um longo etc....

Tudo pequenas, mas enervantes coisas que se acomulavam mas eu deixava passar, arranjava uma alternativa, até que o acesso ao disco era logo desde o boot e foi aí que voltei para o xp.

No portátil acho que a gestão de energia previne os acessos ao disco rígido e não me tem incomodado, se vejo a coisa a ficar igual também volta para o xp.

Foi já com o SP1?
 
Back
Topo