[Disco Externo]W.D.My Book Essential Edition vs Lacie (W.D. já em casa - DUVIDA-#35)

sim eu sei que nunca são os reais, acho que é por causa de conversões e arredondamentos e afins, mas ainda é uma boa diferença.

quanto maior o disco maior a diferença
 
Mas, uma coisa que eu reparei e que a WD tem vantagem é que no site oficial há montes de software util para o funcionamento do disco e para facilitar o uso.
WD powerr xD
 
Boas,

Alguém pode confirmar que o LACIE tem ethernet?
Com 1TB, ethernet e preço aproximado que outros discos podemos encontrar?

Pretendo comprar um para utilizar com o portátil e com a PS3.

Thanks
 
dissest k tens 100mb de diferenca em ficheiros?! como?
knto ao programa k tinha antes d formatares, n é bem programa. é uma icone para em vez da icone convencional de disco ficar o logo da WD no MEU COMPUTADOR
eu apaguei isso e meti-o em NTFS com formatação rapida
 
em FAT32 os ficheiros que já vinham no disco ocupavam cerca de 300MB, quando converti em NTSF, passou para 400 e muitos.

o disco já vem com um programa instalado com cerca de 300MB que dá para fazer backups, e outras tretas, se bem que é só durante 30 dias.
 
Última edição:
Pessoal também ando a pensar em comprar um 3.3' externo de 1T. Gostaria de saber se a diferença de velocidade de Leitura&escrita entre Firewire e Usb 2.0 é muita. Tenho a ideia que FireWire é mais rapido. E ja agora conhecem discos que tenham FireWire e Usb 2.0 ?
 
Although high-speed USB 2.0 nominally runs at a higher signaling rate (480 *****/s) than FireWire 400, typical USB PC-hosts rarely exceed sustained transfers of 280 *****/s, with 240 *****/s being more typical. This is likely due to USB's reliance on the host-processor to manage low-level USB protocol, whereas FireWire delegates the same tasks to the interface hardware. For example, the FireWire host interface supports memory-mapped devices, which allows high-level protocols to run without loading the host CPU with interrupts and buffer-copy operations.[22]
FireWire 800 is substantially faster than Hi-Speed USB.[23]


Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/FireWire


Penso que a mais usada é a 800 logo o USB 2.0 fica muito atrás da firewire.

Quanto a discos podes ver aqui os da W.D.

http://www.wdc.com/pt/products/index.asp?cat=8


EDIT: se calhar vou dizer uma grande asneira, mas penso que e-Sata ainda é maias rápido. muito mais. mas não tenho a certeza, pois não estou dentro disso e sinceramente não me apetece procurar.

 
Última edição:
Olá a todos,
É extraordinário com o preço dos discos rígidos tem baixado (ainda bem).
Estou a pensar adquirir também um disco externo de 1 TB, tenho 2 internos que perfazem 400 gigas e estão os 2 quase cheios, tal como foi referido anteriormente por outros colegas, também estou saturado de fazer backups em DVD´S.
A minha grande dúvida reside no seguinte, grande parte dos backups que tenho são de filmes caseiros; filmes em DVD; fotos; PS2 e MP3. Em princípio a grande vantagem da compra de um disco externo tem a ver com o facto de eu não necessitar de utilizar o disco todos os dias, logo seria menos um disco a “zumbir” quando o computador está ligado. A grande desvantagem terá mesmo a ver com a velocidade de transferência inferior do disco externo.
Creio que os backups ficam mais seguros num disco externo, basicamente por que só precisaria de ligar o disco externo esporadicamente, tenho muito receio de comprar 1 Disco interno de 1 TB e perder o material com um vírus, um problema no PC ou algo assim.
Se alguém me pudesse dar umas dicas agradecia.

Obrigado,
 
Neste momento o meu externo é como um interno está ligado quando o PC está ligado e desligado quando este está desligado.

Os virus e afins so mexem com os ficheiros de sistema, logo se apanhares virus e tiveres que formatar o PC, o disco formatado será o que tem o windows e não o de backup.

Por isso e que muita gente até só tem um disco mas com 2 partições, uma para o windows e outra para backup.

O ser externo, tem o bom de se poder andar com ele a vontade, de ser facilmente intransportável e conectavel a outro PC, e também o facto de poder estar desligado, logo havendo menos probabilidades de se estragar.

Quanto à velocidade, depende do que comprares. se comprares um USB será mais lento que um interno, mas se comprares um e-Sata não vais notar diferença.
 
Antes demais, espero que esteja a criar o tópico no sitio correcto, se assim não for, peço imensas desculpas, e que algum moderador faça o favor de o mudar.


Basicamente eu preciso de comprar um disco externo, estou farto de andar a fazer backups para DVD's, daqui a pouco nem sei onde os guardar.

Estive a ver alguns discos por aí, e o que parece a maioria das pessoas aconselham Western Digital, mas també já ouvi falar bem dos Lacie.

Hoje lembrei-me de passar na ***** online e fiquei com estes 2 discos debaixo de olho:


Western Digital My Book Essential Edition 2.0 1TB 3.5'' - 119,90€


Lacie Disco 1TB 3.5" by Neil Poulton - 129,90€

Gostaria de opiniões, por qual optavam? há outros pelos quais eu deva dar uma vista de olhos?
tenho um Lacie e os únicos problemas que tem é que é feio que doí e não tem butão on/off

Mas trabalha que é uma lisura

Aconselho


Os Mybook tb são muito bons

A exame informática fez um teste a vários discos externos inclusive esses e o Lacie ficou em Primeiro (Edição de Novembro)

Ficas Bem servido com qualquer um desses
 
Back
Topo