[Disco Externo]W.D.My Book Essential Edition vs Lacie (W.D. já em casa - DUVIDA-#35)

WD tem porque já vi fotos dele no site da marca, o Lacie não faço ideia... no link que coloquei não diz nada sobre isso.

Esse botão faz muita falta, não faz?
O meu WD não tem botão on/off.
Mas também não vejo necessidade. Quando faço o "safely remove" no windows, o disco desliga-se automaticamente.
 
o my book nao tem botao de energia.
basta desligar o pc, ou safe remove que o disco para, e fica apenas com os leds ligados.

tenho o my book e nao me queixo. uso-o predominantemente deitado, e nao me aquece nada. apos horas a passar ficheiros de um lado para o outro, a caixa fica morna ao toque. nada, mas mesmo nada de especial.

nao conhece os lacies, nunca tive nenhum, mas já ouvi dizer que tambem nao têm grandes stresses, parece ser marca porreira.

no entanto, a WD ja tem provas dadas, e é mais barato!
 
o transformador do elements é facil de arranjar, basta ir ao site.. mas nao comprei porque me um pouco indiferente te-lo externo ou interno.. mas é muito bom disco..

knto a n ter botao pa desligar, é melhor assim eu axo.. assim desliga sozinho ao desligares o pc.. enquanto que com outros ficaria ligado sem necessidade..
 
Tenho um lacie de 250gb e um my book de 500gb, tanto um como o outro estão a funcionar bem. Rapidez nunca testei como é um disco externo para gravar as tralhas não me preocupa tanto a velocidade de cópia. O my book tem um melhor design, apenas isso.
 
que mal... tens toda a razão!!

eu quando fiz o post, lembro-me de ter visto que um tinha botão para desligar, mas estava mesmo na ideia que era o WD

enfim, confundi tudo.

Bem, acho que estou mais inclinado para o W.D. até porque poupo 10€
 
que mal... tens toda a razão!!

eu quando fiz o post, lembro-me de ter visto que um tinha botão para desligar, mas estava mesmo na ideia que era o WD

enfim, confundi tudo.

Bem, acho que estou mais inclinado para o W.D. até porque poupo 10€

como já disseram, o WD tem provas dadas de qualidade, já o Lacie nem tanto
 
de k marca sao os discos no interior da caixa dos lacie?!

Acabei de comprar um de 1tb CnMemory (worten por 99.90€) o disco que está no interior é o samsung HD103UJ - REV A (se eu estou a perceber a informação é um SATA II), o transformador é normalissimo 12v/2000mA a caixa de metal (aluminio preta no meu caso) tem um suporte para se manter de lado, é das mais pequenas que vi até agora, não aquece práticamente nada, só o disco no comércio normal custa este valor (+-100 euros)... passei várias horas a trocar ficheiros e portou-se bem!
Não tem botão on/off!

http://www.cnmemory.de/seite_80en-0-a0.html

PS-- Se alguém tiver pode-me informar se é comum este tipo de discos enquando ligados ao pc não pararem de rodar, embora mais lentamente quando não estamos a aceder a ele?
 
Última edição:
Boas, tipo será melhor um WD de 640GB ou um de 750GB? já que há uma versão de 640GB na WD que é um disco muito rápido (de 2 pratos acho).

E já agora, Será melhor o modelo My Book ou o Elements?
 
penso que os dois sao de 2 pratos.. mas se das mais valor a capacidade vai pro maior.. da WD.. o my book tem melhor visual.. mas os discos no seu interior sao os mesmos, por isso é mais uma questao de gosto e €€
 
Ora boas, comprei o W.D. e já o tenho em casa, mas como nunca tive um disco externo tenho umas dúvidas.

Ora reparei que o disco vem em FAT32, não será melhor formatar e passar para NTFS ?!

Se sim, o disco já vem com um programa instalado e umas tretas da W.D. devo fazer copy and past para uma pasta do windows, formatar e depois voltar a colar no disco?

Ficará tudo como ele veio, ou aquilo deixará de funcionar?

Não vou perder a garantia pelo o fazer pois nao? (era estupido que tal acontecesse)
 
Para passares de FAT32 para NTFS sem perder os dados basta ires a executar e escrever cmd, depois escreves convert drive que é ex H ou C: /fs:ntfs. Se não percebeste um exemplo: convert H: /fs:ntfs

Tambem já chegou o meu WD e está muito fixe. É o elements de 640Gb e aconselho. É muito pequeno face a um 3,5'' normal! As borrachas são muito fixes porque absorve o impacto a pousar e assim e anula muitas vibrações.
 
Para passares de FAT32 para NTFS sem perder os dados basta ires a executar e escrever cmd, depois escreves convert drive que é ex H ou C: /fs:ntfs. Se não percebeste um exemplo: convert H: /fs:ntfs

Tambem já chegou o meu WD e está muito fixe. É o elements de 640Gb e aconselho. É muito pequeno face a um 3,5'' normal! As borrachas são muito fixes porque absorve o impacto a pousar e assim e anula muitas vibrações.

Obrigado, estou a fazer isso ;)

Isto demora muita? tendo em conta que tenho um AMD XP 1800+ :x

também estou muito satisfeito com o meu, totalmente preto, um bocado espelhado, ou seja, bem bonito, grande design, bem compacto e pequeno (pensava que era maior, mas nao se compara aos 2.5''), super silencioso e ocupa pouquíssimo espaço já que está na vertical, temperatura nos 33ºC neste momento sendo que o ar estar frio (não sei a temperatura ambiente)

as borrachas parece que colam a mesa e não o desçam mexer, tinha algum receio que pudesse tombar facilmente, mas agora vejo que isso não é problema.

vibrações só noto se lhe colocar a mão e é pouca coisa.

Só critico uma coisa, o Led é azul, devia ser vermelho xD



Também estou com uma grande dúvida, qual é melhor disco:

- Lacie Design by Neil Poltoun 1 TB

- My book I 1 TB


Gostava de te poder responder, mas só posso dizer que para já, estou bem contente com o mey My Book
 
bem ja acabou a conversão :D

pena os ficheiros terem passado a ocupar mais 100MB (ou quase)

quanto ao tamanho real, fica bem longe dos 1024GB

wdep3.jpg



EDIT:

Muito obrigado jorgebighit ;)
 
Última edição:
Back
Topo