Dilema - Zapp ou outra alternativa?

mrgg disse:
Vais ver que depois continua na mesma, ou então ainda lançam é mais alguma promoção superior para as novas adesões.
Mas isso é sempre assim em todos os operadores!
Lembro-me bem quando tinha netcabo... paguei uma fortuna pelo 1º kit netcabo que lançaram (cujo modem se estragou em 2 semanas :)) e apenas tinha 640K de velocidade. Depois apareceram as promoções e eu nada...

Enfim, é pena, mas nós aderimos e assinámos o contrato, agora olha...
 
Ola a todos.
Comprei agora o Zapp Z010.
Fui obrigada a ficar com este modelo mais antigo porque o Z020 nao eh compativel com Mac.
So por ai fiquei um tanto desiludida.

Outra desilusao eh a velocidade que fica por 400 e nunca ultrapassou isto aqui no centro de Cascais.

Mas tenho duas perguntas :
a. vale a pena comprar uma antena?

b. se alguem estah em Monte Real por favor digam-me como eh a ligaçao por ai. Eh que eu vou para essa zona trabalhar a partir da proxima semana e o pessoal da Zapp diz-me soh que tem cobertura parcial.

Mas ja agora...se eles prometem velocidades ate 2.4M, porque eh que eu tenho que pagar para uma antena (acessorio extra) se eu no centro de cascais nem consigo chegar a 1/4 dessa velocidade???
 
Ola a todos.
Comprei agora o Zapp Z010.
Fui obrigada a ficar com este modelo mais antigo porque o Z020 nao eh compativel com Mac.
So por ai fiquei um tanto desiludida.

Outra desilusao eh a velocidade que fica por 400 e nunca ultrapassou isto aqui no centro de Cascais.

Mas tenho duas perguntas :
a. vale a pena comprar uma antena?

b. se alguem estah em Monte Real por favor digam-me como eh a ligaçao por ai. Eh que eu vou para essa zona trabalhar a partir da proxima semana e o pessoal da Zapp diz-me soh que tem cobertura parcial.

Mas ja agora...se eles prometem velocidades ate 2.4M, porque eh que eu tenho que pagar para uma antena (acessorio extra) se eu no centro de cascais nem consigo chegar a 1/4 dessa velocidade???


Eles deviam era oferecer a antena com o kit! Essa é uma bela pergunta mas não sei se vai ter resposta! Muitos users Zapp estão desiludidos com o serviço!
 
zapp

oi pessoal.tenho o zapp mas nao consigo fazer downloads em p2p pois nao consigo abrir as portas tenho o utorrent e nao e nao encontra nenhuma porta aberta ja desliguei o firewall inclusive e ainda assim nada se alguem souber a soluçao agradeço resposta.ja agora o modem e detectado como ligado a uma porta "com" e nao "usb" isto e normal?
 
oi pessoal.tenho o zapp mas nao consigo fazer downloads em p2p pois nao consigo abrir as portas tenho o utorrent e nao e nao encontra nenhuma porta aberta ja desliguei o firewall inclusive e ainda assim nada se alguem souber a soluçao agradeço resposta.ja agora o modem e detectado como ligado a uma porta "com" e nao "usb" isto e normal?


És cliente novo? Já pedis-te um IP público?

Se não tens IP público manda um email à Zapp que eles atribuem isso em pouco tempo e resolve muitos problemas em p2p.
 
oi pessoal.tenho o zapp mas nao consigo fazer downloads em p2p pois nao consigo abrir as portas tenho o utorrent e nao e nao encontra nenhuma porta aberta ja desliguei o firewall inclusive e ainda assim nada se alguem souber a soluçao agradeço resposta.ja agora o modem e detectado como ligado a uma porta "com" e nao "usb" isto e normal?

Sim, é mesmo assim. As entradas USB são designadas por COMx, no meu caso o modem Zapp esta definido na COM4.
 
zapp + macbook + ferreira ?

ja li todos os vossos posts com muito interesse e nao vejo outra solução, para alem de comprar um bruto telemovel com "symbian windows 3G" para o qual não tenho 600€ a dar e que só me permite email-attach em doc, xls, mp3, pdf e jpg atraves de um MMS.

por isso investiguei o zapp modem movel e parece que tem cobertura para santarem > ferreira do zezere, o que puderá resolver o meu caso:

<< tenho de levar aos fins de semana, trabalho de desenho em autocad para a casa de ferreira - onde nao tenho nem net nem telfone fixo - e depois enviar do meu macbook, os ficheiros por email para o mailbox do escritorio em lisboa >> ...acham que resulta?

parece ser compativel com machintosh e os preços sao baratos, mas eu só queria pagar pelos bytes que gastei e nao pelo mês todo porque vai ser só um transfer 10Mb por mês se nao for menos!
 
Última edição:
mas eu só queria pagar pelos bytes que gastei e nao pelo mês todo porque vai ser só um transfer 10Mb por mês se nao for menos!

Nao existe um tarifario indicado para esse uso. Podes sempre entrar em contacto com eles, mas nao me parece que te façam um contrato de facturaçao ao mb...
 
Isto dos ISP's moveis o melhor é experimenta-los todos. Compra-se um modem da Zapp, testa-se. Se for bom na zona que queremos, fica-se com ele. Senao devolve-se e compra-se uma 3G (TMN, por exemplo). Testa-se e vemos se compensa. Se nao compensar, devolve-se e compra-se outra. E assim sucessivelmente. :002:
O importante é não fazer logo o contracto. Testa-se e depois logo se vê. As boas lojas (***** e etc) aceitam devoluções nas 1ªas semanas, logo é aproveitar.
 
Wow, tantas trocas e baldrocas 8| O melhor é informar-se bem primeiro junto do servidor sobre sua cobertura e preçario para nao gastar em chamadas e deslocações ou burocracias no acto de devolução.

E nem sempre eles sao compreensiveis e de mandar as culpas ao comprador por nao investigar antes... lucro é lucro! :002: mas felizmente ainda há profissionais!

Quanto a trocar um zapp por um tlm. 3G é o problema do costume - nao puder "attachar" o que se quer... enviar num email ficheiros nao reconhecidos pelo OS do telemovel que só gosta de DOC XLS e JPG e quando nao se investe num PDA de 500€ isso é! * Nokia E61i :drooling: *
 
Isto dos ISP's moveis o melhor é experimenta-los todos. Compra-se um modem da Zapp, testa-se. Se for bom na zona que queremos, fica-se com ele. Senao devolve-se e compra-se uma 3G (TMN, por exemplo). Testa-se e vemos se compensa. Se nao compensar, devolve-se e compra-se outra. E assim sucessivelmente. :002:
O importante é não fazer logo o contracto. Testa-se e depois logo se vê. As boas lojas (***** e etc) aceitam devoluções nas 1ªas semanas, logo é aproveitar.

o problema é que se fores ver neste forum a zapp tem problemas em que a rede fica saturada em alguns sitios.. e mm que um utilizador no inicio tenha uma velocidade razoavel.. basta aderirem mais uns na zona dele q ele provavelmente fica apiado como alguns cá no forum ficaram...
 
Boas,

também estou em duvida...para o mês que vem quero aderir a uma net portátil para colocar no meu portátil e estou mais para uma ligação usb para poder usar num desktop etc...

Estou indecisa entre zapp e kanguru...umas pessoas dizem que zapp é bom mas que kanguru é melhor.o objectivo é usar na zona de Lisboa/Coimbra/figueira da foz e futuramente zona de Norte +/- para Bragança... (isto já vai ser mais difícil)

Pelo que vejo nos sites dizem ter cobertura,mas do que eles dizem ao efeito vai as vezes um passo...

Por experiência própria alguém tem nestas zonas alguma desta net portátil?

Obrigado e peço desculpa por ter escrito aqui no topico mas assim nao abro outro para tirar duvida:)
 
Neste momento nao aconselho zapp a ninguem, posso-vos dizer que a ligaçao GPRs do meu telemovel era mais rapida que o serviço Zapp.
Entretanto aderi a vodafone 640k e estou agradavelmente surpreeendido com o excelente serviço.
 
gandalf, como utilizas o modem do teu telemovel e ligar-lo ao portatil para acederes à net... e que de zona é que és para comparar "coberturas"? *ninguem usa net movel num macbook?* :'(
 
gandalf, como utilizas o modem do teu telemovel e ligar-lo ao portatil para acederes à net... e que de zona é que és para comparar "coberturas"? *ninguem usa net movel num macbook?* :'(

A maior parte dos telemoveis desde ha 2 ou 3 anos atras vem com um modem interno que podes usar com o PC, os operaores de telemovel, principalmente quem está na linha de apoio ao cliente, é ignorante e parece desconhecer isto. Quando sairam os primeiros kangurus e afins tentei só comprar o cartão SIM, mas eles não mo queriam vende poruqe diziam que não funcionava. Mas isso não passa da mais pura mentira. No entanto não aconselho a usar o serviço de internet no telemovel a ninguem, no teu caso os 10Mb na vodafone custariam-te 30 euros...
http://www.vodafone.pt/main/Servicos+Roaming/Servicos/AcessoInternet/3G+GPRS.htm

Se quiseres usar a net no telemovel, aconselho-te vivamente a comprares 1 placa kanguru (ou vodafone 3g) e tiras de lá o SIM e metes no telemovel
 
gandalf. eu sou da optimus e para piorar tenho macbook no qual vejo a net e emails, por isso queria encontrar um nokia com modem que me permitisse enviar emails quando tou numa zona sem telefone/net atraves GPRS WIFI do telemovel mas nem todos sao compativeis com mac! :'(
 
gandalf. eu sou da optimus e para piorar tenho macbook no qual vejo a net e emails, por isso queria encontrar um nokia com modem que me permitisse enviar emails quando tou numa zona sem telefone/net atraves GPRS WIFI do telemovel mas nem todos sao compativeis com mac! :'(

eu tenho um macbook pro e vodafone e antigamente quando nao tinha o modem usb e so tinha um pda usava o pda como modem... deve dar para fazer o mm com o teu telemovel..
 
disseste bem: PDA - isso so me deixa o nokia E61i como escolha... li alfures que o palm treo 680 nao é compativel com o mac, daí eu perguntar sobre os nokia ;)

INFO: para saber como configurar um telemovel GPRS num mac! yupiii...
 
Última edição:
Back
Topo