Dilema - Zapp ou outra alternativa?

Zapp

Boa tarde,

Estou a pensar em adquirir um serviço de Internet Móvel, estive analisar a Zapp e parece-me ser uma boa opção. Falei com alguns colegas da área de informática e numa maneira geral, dizem-me que é a melhor opção a nível de qualidade de serviço. Mas acho que a Zapp está a perder no Tráfego Mensal que o seu pacote inclui, os 2Gb nos dias de hoje é pouco.

Como profissional na área da Informática normalmente faço muitos acessos remotos e transferências FTP, em que os 2Gb é pouco. Acho que o dobro (4Gb) já seria mais aceitavel.

Podem-me dar mais referências sobre a Zapp e a sua qualidade de serviço? Sou da zona do Porto-Maia.

Obrigado.

Cumprimentos,
Sérgio Santos
 
tenho um amigo que está a usar isso, e aqui no porto e arredores tens cobertura ev-do e ja teve screens a asacar a larguras de banda incriveis.de facto os 2 gb não são muito, mas não te esqueças que tens happy hours da 1am as 7am.
 
SFSS disse:
Boa tarde,

Estou a pensar em adquirir um serviço de Internet Móvel, estive analisar a Zapp e parece-me ser uma boa opção. Falei com alguns colegas da área de informática e numa maneira geral, dizem-me que é a melhor opção a nível de qualidade de serviço. Mas acho que a Zapp está a perder no Tráfego Mensal que o seu pacote inclui, os 2Gb nos dias de hoje é pouco.

Como profissional na área da Informática normalmente faço muitos acessos remotos e transferências FTP, em que os 2Gb é pouco. Acho que o dobro (4Gb) já seria mais aceitavel.

Podem-me dar mais referências sobre a Zapp e a sua qualidade de serviço? Sou da zona do Porto-Maia.

Obrigado.

Cumprimentos,

Sérgio Santos

Olha eu sou da maia ( aguas santas ) e sou cliente zapp.. aqui em minha casa tenho ligacoes na ordem dos 800Kb/s..o serviço é estavel e tudo mais.. Agora uma coisa que quero dizer se morares num apartamento melhor ainda porque a radiofrequencia tem ganhos significativos em relacao a altura a que tas a usar o equipamento.. aconselho te zapp..
 
Radiomóvel aumenta velocidade do Zapp para 2,4 Mbps e alarga cobertura


Reforçando a capacidade da sua rede, a Radiomóvel comunicou ter alargado a 2,4 Mbps a velocidade suportada na sua rede CDMA na Grande Lisboa e zona Oeste. O reforço da velocidade já está em curso noutras zonas do país, permitindo melhorar a comunicação de dados através do seu serviço Zapp.

Os clientes que já possuem o Telemodem Zapp não precisam de mudar de equipamento nem suportar custos adicionais para usufruir da nova velocidade, garante a Radiomóvel em comunicado. Sempre que se encontrem nas zonas abrangidas pela actualização da rede a comunicação passa a processar-se automaticamente a 2,4 Mbps.

A operadora alargou também recentemente a cobertura do seu suporte EVDO a cinco novas cidades - Albufeira, Évora, Castelo Branco, Covilhã e Guarda - e pretende continuar a aumentar o seu raio de acção.

A par com a nova actualização da velocidade a Radiomóvel lançou uma campanha promocional para a compra do telemodem Zapp no qual o valor pago na aquisição (de 99 euros) é devolvido ao longo das 12 facturas mensais, aplicável a quem aderir ao serviço até 31 de Julho.

Notícias Relacionadas:
2005-10-19 - Radiomóvel lança serviço de banda larga móvel para empresas

2006-06-02 17:55:00
Casa dos Bits
 
É este o conteúdo do link, Gandalf? Obrigado!

como acedeste? Com o zapp? Não consegui... recebi mensagem "conteúdo exclusivo sapo"!


Anyway, são excelentes notícias para mim: Lisboa durante a semana e zona Oeste (Caldas da Rainha) ao fim-de-semana.

Agora que reli isto... será que é a zona Oeste mas de Lisboa e não de Portugal?

EDIT: estou hoje (2006-06-15) perto das Caldas da Rainha e já tenho aqui cobertura no máximo!
 
Última edição:
enviei agora um email pros tecnicos da zapp para saber como é que estaomos aqui no porto.. vamos a ver se ainda demora.. ja agora acho que era grande idei comecar mos a chatear-lhes a cabeca para fazerem a troca dos z010 para os z020 mesmo ao clientes antigos.. acho que era justo..lool..
 
recebi agora resposta em relacao aos 2.4Mbps e segundo o que me disseram ainda so esta disponivel na zona da grande lisboa... mas ja estao a reformular a rede para aumentar a zona dos 2.4Mbps.. espero que para o porto esteja breve..
 
Há muita coisa que já me começa a parecer injusta na Zapp!!
Essa de trocarem o telemodem Z010 pelo Z020 nem me tinha passado pela cabeça mas podem estar descansados que não deve vir a acontecer.
Pior é estarem a fazer descontos a assinaturas recentes não havendo qualquer tipo de promoção que possa satisfazer também os clientes antigos eu sinto-me um bocado injustiçado por esta situação, e pela resposta que obtive junto do apoio a clientes não vai haver nada de novo.
Outra situação que não concordo muito é estarem a fazer tanto alarido por irem aumentar a velocidade para 2.4 Mbs em duas ou três zonas quando 70% do país continua apenas com cobertua 1X nem o actual Evdo têm e não se sabe quando poderão ter.
São estas situações que me estão a começar a deixar um pouco farto mas pronto vamos aguentando até porque a fidelização é de um ano!!
 
Boas.....
Eu tenho o zapp desde o inicio deste mes e tou mt contente com a cobertura e acessos, tanto em Rio-Tinto(Porto)
onde moro como em Albergaria(Aveiro) onde tou a trabalhar e passo grande parte da noite, e claro, onde apreveito as HH :-D
em ambos os lucais tenho tido sempre EV-DO.


Uma imagem vale mais q mil palavras :004:

down26fv.jpg
[/URL][/IMG]
 
Última edição:
mrgg disse:
Há muita coisa que já me começa a parecer injusta na Zapp!!
Essa de trocarem o telemodem Z010 pelo Z020 nem me tinha passado pela cabeça mas podem estar descansados que não deve vir a acontecer.
Pior é estarem a fazer descontos a assinaturas recentes não havendo qualquer tipo de promoção que possa satisfazer também os clientes antigos eu sinto-me um bocado injustiçado por esta situação, e pela resposta que obtive junto do apoio a clientes não vai haver nada de novo.
Outra situação que não concordo muito é estarem a fazer tanto alarido por irem aumentar a velocidade para 2.4 Mbs em duas ou três zonas quando 70% do país continua apenas com cobertua 1X nem o actual Evdo têm e não se sabe quando poderão ter.
São estas situações que me estão a começar a deixar um pouco farto mas pronto vamos aguentando até porque a fidelização é de um ano!!


isso tambem e verdade.. mas como nao parece existir um isp movel melhor que a zapp temos de atur-los.. paciencia.. vou fazer barulho com os gajos..
 
Também venho aqui expressar o meu desagrado com o serviço zapp e mais concretamente com o marketing de serviços da zapp!

Essas promoções APENAS para novos clientes parecem-me de todo injustas para os actuais. Dá a sensação que se aproveitaram dos antigos clientes para crescerem e ganhar o suficiente para promoverem agora o produto com grandes campanhas, esquecendo-se de quem os ajudou no início.

Esta situação seria fácil de resolver. Bastaria ofercecer uma mais valia aos actuais clientes, não necessariamente uma redução de preço (poderia passar por ex. pelo aumento do tráfego incluído).

Em relação ao serviço, a velocidade de ligação é um bocado instável. Nalguns dias ando nos 400kbps, noutros a 250... Também já reparei que o telemodem desliga-se se não tiver bateria. Com bateria este problema resolve-se, mas no entanto a ligação cai algumas vezes. Outras vezes, a ligação não cai (teóricamente) mas deixo de ter internet (tenho que desligar e ligar novamente o modem para poder navegar).

Outro pormenor que acho engraçado em relação à cobertura é que a 20km do centro de Leiria tenho +/- 400 kbps (numa zona que no mapa de cobertura dizem que não tem EV-DO) e a 2 km do centro aumenta-me apenas para +/- 500kbps. Parece-me pouco.

Gostaria de saber se têm os mesmos problemas e peço que os actuais clientes, que se sentem injustiçados como eu, se manifestem junto à zapp. Se formos muitos, pode ser que sejamos ouvidos e compensados.
 
sgsaul

Essa parte que falas de o telemodem se desligar nunca me deu grandes problemas e nem sequer preciso de usar a bateria.
Agora quanto à rede também tenho algumas queixas, uma delas é que moro na zona de Pombal e só tenho cobertura 1x mas pronto espero melhores dias para que o Evdo lá chegue, mas lá me dá pra safar dentro das velocidades anunciadas para o 1x. Pior é na Guarda onde costumo passar alguns dias e onde recentemente surgiu a cobertura Evdo que se tem revelado uma bela treta, 1º porque o telemodem só a apanha em determinadas posições se o mexer caiu logo, 2º porque as velocidades atingem no máximo os 300Kbs e por último comprei uma antena Zapp para tentar melhorar a situação e parece-me que foram 25€ para o lixo pois a situação pouco mudou.

Enfim e para acabar com o resto ainda temos as recentes ofertas que a Zapp está a promover para os novos clientes enquanto os mais antigos ficam na mesma agora resolveram lançar um novo tarifário com desconto na mensalidade para os novos clientes e com 5Gb/mês.

Começa a ser demais ou fazem alguma coisa de positivo ou mando-os dar uma volta no fim do ano.
 
Boas,

Passei á pouco pelo site deles, e fizeram 2 alterações interessantes:

1) 2 tarifários: 1 de limite de 2gb pelos 35€ (havendo uma promoção para novos aderes de um desconto de 99 Eur dividido por 12 facturas.
O 2º Tarifário aumenta o limite para 5gb, aumentando a mensalidade para 45€ , que fica ao nivel dos concorrentes 3.5G e além disso os excessos baixaram de 0.07€/ MB para 0.025€/MB o que penso ter sido uma boa medida.

Como no que me toca eu costumo ultrapassar sempre o limite de 2GB liguei para lá e eles migram para os 5Gb desde que suporte tb o aumento da mensalidade para 45 Eur./Mês. No meu caso especifico como por vezes ultrapasso o limite, e a 0.07€ /MB os ultimos 500mb ficaram me em mais 35 euros, dai que prefiro ficar com os 5gb.

Mas esta alteração vem para que existam mais possibilidades de escolha para os diversos tipos de clientes.

Aqui fica a info.


Cumps.
 
mrgg disse:
Há muita coisa que já me começa a parecer injusta na Zapp!!
Essa de trocarem o telemodem Z010 pelo Z020 nem me tinha passado pela cabeça mas podem estar descansados que não deve vir a acontecer.
Pior é estarem a fazer descontos a assinaturas recentes não havendo qualquer tipo de promoção que possa satisfazer também os clientes antigos eu sinto-me um bocado injustiçado por esta situação, e pela resposta que obtive junto do apoio a clientes não vai haver nada de novo.
Outra situação que não concordo muito é estarem a fazer tanto alarido por irem aumentar a velocidade para 2.4 Mbs em duas ou três zonas quando 70% do país continua apenas com cobertua 1X nem o actual Evdo têm e não se sabe quando poderão ter.
São estas situações que me estão a começar a deixar um pouco farto mas pronto vamos aguentando até porque a fidelização é de um ano!!

jorge teixeira disse:
isso tambem e verdade.. mas como nao parece existir um isp movel melhor que a zapp temos de atur-los.. paciencia.. vou fazer barulho com os gajos..

James Correia disse:
People, acham mm ke o zapp eh a melhor xcolha neste momento para internet movel? Ou estara a surgir algum ISP melhor? Ke axam?
Cumpz [[]]

Não deve aparecer mais nenhum isp movel tão cedo ... e dos 4 que existem são todos diferentes/todos iguais ... uns são melhores numas coisinhas e piores noutras ... há apenas que escolher os que nos apresentam os requisitos mais proximso do que queremos ;)
 
jorge teixeira disse:
atencao que eles so fazem adesoes aos 5gb mes ate 31/8...eu ainda ando a estudar pra ver se ccompensa..

Pois, pois isso dizem eles agora pra ver se o pessoal adere em força.

Vais ver que depois continua na mesma, ou então ainda lançam é mais alguma promoção superior para as novas adesões.
 
Eu já fiz barulho com os gajos...

Promoçoes para TODOS já...

Mas tenho de concordar que o serviço prestado pela ZAPP é muitissimo bom...
Mas temos de continuar a pressionalos para ver se o trafego muda um bocadinho...
 
Back
Topo