DFI NF3 Ultra Socket 939

Sao,sao umas patriot mas olha q n ando mt melhor q tu. nao consigo os 266 dados pela marca nesta board. nos slots laranjas,a default da erros e nos laranja n consigo mt mais que 250 de HTT. é mm problema da boad/bios pk testei as mem numa dfi NF4 e as mem deram o que deviam dar...
 
Ela permite alto HTT, ja fui ate aos 330. Nas memorias é que ela corta-se completamente e é culpa dela mesmo e nao das memorias. E sei que nao sou o unico, na dfi-street mt ppl se queixa disso.
 
rav3n é normal as TCCD fazerem 310... Quanto aos ajustes das BH-5 axo k vão passar muitas horas de volta do memtest... É mesmo assim as Twinmos Speed Premium com 3.2 costumam ir lá pros 245Mhz a 2-2-2-5...
 
God_Lx disse:
rav3n é normal as TCCD fazerem 310... Quanto aos ajustes das BH-5 axo k vão passar muitas horas de volta do memtest... É mesmo assim as Twinmos Speed Premium com 3.2 costumam ir lá pros 245Mhz a 2-2-2-5...

as minhas bh5 tem estado sempre a 200MHz 2-2-2-5 com 2.6v, pq desde q as recebi ainda n tive tempo pra ver realmente ate onde vao
qd acabar a epoca de exames meto mao a obra e logo vejo
tu usavas umas tecnicas pra habituar as memorias a fsb´s mais altos(estaveis claro)
o q é fazias? era so deixa-las a correr memtest(dos ou no windows?) ate nao darem mais erros, ou usavas mais algum programa especifico?

cumps
 
rav3n ui, deixar BH-5 a 2.6v durante algum tempo é muito mau... Depois elas deixam de gostar de altos vdimms... BH-5 são memórias temperamentais quase LOL !

Epah normalmente metia os timmings que eu queria, ou achava mais indicados (normalmente era quase tudo 2 e alguns 1's) e depois ia subindo a pouco e pouco, e aumentando a voltagem... Uma voltagem segura (com uma fan sempre em cima delas claro) é os 3.2/3.3v nos quais elas andam à volta dos 250/255Mhz a 2-2-2-5 com 1T claro...

Para o Burn in usava o memtest k vem na bios da DFI, e deixava-as a correr o Test5 numa altura em k apenas dessem uns 2 erros por passagem, os erros acabavam por se ir embora... Na altura as minhas BH-5 ficaram a fazer 245Mhz 2-2-2-5 com 3.1v...
 
este fim de semana arranjei um bocado de tempo e comecei a mexer nisto
o venice ta porreirinho, 2300(230*10) com 1.25v reais
as bh5 é q tao a desapontar, mesmo a 230 2-2-2-5 com 3.15v tao a dar uns erros no memtest em windows
sera q um booster é compativel, e será q compensa?
a ultima bios beta é pra esquecer, é so cold boots
sera q há alguma bios especifica pra bh5?

cumps
 
Última edição:
Para ja acho q n ha bios especificas para nada. Tenta mudar de slots,isto se ja n tentaste antes. As minhas tccd nos slots laranjas davam erros no memteste em DEFAULT...!!! So ficaram bem nas amarelas,mas mm assim nao fazem o OC devido. Espero que uma nova bios corrija isto.
 
tenho usado sempre os slots amarelos
vou "zicar" mais um bocado nisto
na volta se o booster for compativel compro um

cumps
 
Sim o booster é compativel e dá 3.6v no máximo... Quanto às BH-5 só tarem a dar 230 com 3.15 n anda muito longe do normal, que timmings tás a usar ?
 
tenho usado sempre 2-2-2-5
elas a 230 com 3.15v passam o teste 5 do memtest, mas nao passam o teste 8
vou deixa-las a fazer burn in no teste 5, pode ser q se comecem a habituar

cumps
 
Sim o 2-2-2-5 é normal... Mas e os outros milhentos timmings ? Esses é que certamente são os culpados de elas n tarem a dar mais ;)
 
mesmo com timmings 2.5-4-4-8 nao consigo chegar aos 250 mhz, por exemplo
o interesse é sacar o maximo das memorias com timmings apertados
o booster deve chegar um dia destes, espero q duas fans a mandar ar sejam suficientes

cumps
 
Última edição:
Tou aki com uns problemas com esta board tipo ligo o mbm5 para ver as temps aparece 49 dps 50dps para 51 dps 31 dps 49 :S isto ta sempre a mudar n sei o que se passa eu tinha a bios 710 mudei para a 814 e mudou um bocado dps ficou igual naum sei o que faço ajudem me
 
God_Lx dizme uma coisa:
as minhas mems passam o teste 5 do memtest em dos(mesmo correndo durante bastantes horas)
o memtest em windows tb nao da erros
no teste 8(dos) aparecem sempre uns erros

possome fiar nisto? é q em uso normal nao noto nada de anormal
tenho ai o booster mas n consigo enfia-lo por baixo do xp-90c, tenho de pedir a um amigo pra me soldar directamente os fios dos connectores de power >(

cumps
 
tenho esta board quase ha 1 ano e nunca me entendi com ela
ainda ontem experimentei a bios c19 e xegava ao windows reiniciava e em default, ate tive que ir a casa de 1 amigo meu pra meter a bios 705 numa diskete,ñ conseguia fazer nada.
as minhas memorias sao as vitesta ddr566 e o cpu é venice 3000
 
rav3n n deve haver problemas, se as usares assim durante algum tempo provavelmente esses tb devem desaparecer... E BH-5 são SEMPRE nos slots laranjas, e as TCCD nos slots amarelos, e' tipo High/Low voltage...
 
as minhas por acaso estao nos amarelos...
na minha board, nao sei faz diferença, os slots da mesma cor estao emparelhados(lado a lado) ao passo q na dnfi nf4 ultra-d estao alternados
de qq forma vou mudar as mems pros laranjas e resolvo 2 probs de uma vez: as mems ficam mais estaveis e assim ja tenho espaço pra montar o booster(sem precisar de lhe fazer um mod) :biglaugh:
obrigado pela dica

cumps
 
Última edição:
como disse em cima,meti a bios c19 e n conseguia entrar no windows e tive que meter uma diskete com a bios 711 e agora ñ consigo fazer overclock, esta board ta-me a desesperar.
se alguem puder dizer alguma coisa sobre isto agradeço
 
Back
Topo