Debian - Tópico Geral

Que eu saiba ninguém tirou o netinstall... Haver alternativas é bom.
Netinstall>pao fatiado>tudo o resto:D
Nao estava a contar com uma stable tao cedo... Altamente! Para quem esta admirado com a data, o debian sempre foi uma release muito romantica... O nome provem de Debra(ex mulher do Ian Murdock[na altura namorada]) e Ian.
 
Quais são as grandes diferenças entre o ubuntu e o debian? Realmente o ubuntu trás uma serie de "tralha" que dão muito jeito para o utilizador mais comum e para um uso all-around e se o debian também tem ou se os packages do ubuntu funcionam no debian 5.0
 
Olha, uma diferença é que o Ubuntu não crasha no meu portátil e dá para instalar.
Ao contrário do Debian 5...

ASUS W3N
Portateis especiais de corrida... além que dá sempre para dar a volta, mas enfim...


Debian tem um código "mais puro", e por experiência própria é mais fluido que ubuntu, com 1 igualmente largo repositório de programas. Além das 3 variantes (unstable, testing e stable) é feito para ser construido à medida do utilizador e com muitas e diversas ferramentas, geralmente em modo de texto.
E ao contrário de Ubuntu é geralmente mais estável mesmo nas versões unstable (os relatos assim o confirmam).
 
Última edição:
Estou à espera da versão testing para poder instalar no meu portátil.... Alguém me confirma o dia em que ela irá sair?!.... Eu acho que é quinta, porque foi o último dia que uma versão testing saiu (e como saem todas as semanas)....

cumps :009:
 
Estou à espera da versão testing para poder instalar no meu portátil.... Alguém me confirma o dia em que ela irá sair?!.... Eu acho que é quinta, porque foi o último dia que uma versão testing saiu (e como saem todas as semanas)....

cumps :009:
Grande confusão que aí vai... Quando esta versão saiu como release = nova "stable".
Dessa forma não haverá mais "testing features...", mas sim nas seguintes (que passarão pelo mesmo processo).
Podes é usar os repos como "testing" e terás sempre as versões "testing", que agora, como já dito, é squeeze
 
Até que enfim saiu, estive no sábado ligado ao #debian e nunca mais anunciavam o lançamento.

Quanto à conversa sobre a estabilidade, Debian opta sempre pela estabilidade sobre novas funções, ao contrário do Ubuntu. Claro que a Testing (e principalmente a Unstable), como o nome indica, não dá tantas garantias, mas eu tenho corrido o Sid (Unstable) desde há quase um ano sem nenhum problema.

Cuidado que agora que o Lenny saiu, o Sid e o Testing vão ficar cheios de pacotes novos, com muito pouco tempo de testes, visto que até agora estavam em Code Freeze (bloqueados, sem receber novo código tirando correcção de bugs).
 
Última edição:
Two in race for Debian project leader

It's that time of the year again - the Debian GNU/Linux project is in election mode with the process for electing a leader for 2009-10 having begun. The campaigning period goes on till March 28 and the online voting process will be conducted between March 29 and April 11. The new leader will begin his term on April 17.
This year there are just two people contesting, the lowest since elections began in 1999. One is the current DPL, Steve McIntyre. The other is Stefano Zacchiroli, developer since 2001. Only two developers, Wichert Akkerman and Martin Michlmayr, have been re-elected to the post.
Debian elections have, before this year, seen a minimum of three contestants (2002) and a maximum of eight (2007). So does this indicate that interest in running for leader has fallen off?
rest here

Fonte
 
Debian, para onde caminhas ? :rolleyes:
Será uma "revolução" ?

Hi

we just added two new architectures to the Debian archive. Everybody
please welcome

kfreebsd-i386 AKA GNU/kFreeBSD i386
kfreebsd-amd64 AKA GNU/kFreeBSD amd64


Note that this enables porter NMUs for those two. In case you have a
bug with a patch waiting for your package that has to do with one of
them, please either fix it soon or expect a porter NMU to be done soon.

The two new architectures (well, better named OS i think, as they use a
different kernel) are available in unstable and experimental. We do
start out empty, importing only what is needed to get a buildd
running. For this reason you will not be able to directly use it
immediately. Please wait until they catched up, which I expect to happen soon.

Fonte
 
Não estou a perceber qual a vantagem de caminhar para um kernel de freeBSD... É verdade que por norma são mais estáveis mas por outro lado tem um licenciamento estranho (que a apple tirou proveito no macosx) e acima tudo tem um suporte de hardware pior na generalidade do hardware mainstream... :confused:
 
Back
Topo