Wii De Blob (THQ)

Eu diria que muitos não sabem. E não sabem especialmente ver que este tipo de jogo não pede bons gráficos.

Mas alguma vez disse que este jogo teria que ter óptimos gráficos?! :-D

Apenas vê o contraste do grafismo da personagem com o cenário, depois fala comigo :002:
 
Faz me lembrar o Locorooco lol...Mas é muito colorido para o meu gosto...Mais jogos de "bonequinhos" para a Wii >(...Pelo menos saiem jogos :)
 
Acho ridículo esta gente que vem para um jogo destes dizer mal dos gráficos e ser só bonecos.
Têm que olhar para todos os jogos como sendo o máximo que o hardware consegue? São assim tão burrinhos ou é só a fazer de conta para poder falar mal?

Achas bonito pagares 250€ por uma consola que te oferece jogos do Gba, se a Wii tem boas capacidades devia de aproveitar, a Psp deve correr esse jogo, achas isso bem?!
Não sei mas um pequeno esforço nos graficos era bom, ainda não vi nenhum jogo na Wii que supere a Ps2, muito pelo contrario God Of War 2 na Ps2 tem melhor aspecto do que qualquer outro jogo da Wii mas o jogo mesmo assim tem boa jogablidade e é interessante, eu como futuro comprador da Wii já estou a estranhar a consola, se quero ver bonecos animados com animaçoes ranhosas ligo a Tv meto no canal do Cartoon NetWork e vejo o Cow an Chicken.

Cumps
 
Eu joguei a demo não é mau de todo, fiquei com o boneco preso dentro de um edifício.:-D
Os gráficos estão adequados para o género do jogo, não estão uma maravilha mas também não estão péssimos.
Pela demo acho que tem que ser polido até estar em condições para ser editado.


Começo a duvidar das verdadeiras capacidades da Wii, afinal esta a competir com a X360/Ps3 ou com a PSP?!

Queria ver um jogo a puxar aserio as capacidades graficas da Wii ao maximo.

Será que o que foi mostrado de Metroid Prime 3 e Super Mario Galaxy são CG tipo como a Sony fez à uns tempos?


Não sei mas um pequeno esforço nos graficos era bom, ainda não vi nenhum jogo na Wii que supere a Ps2, muito pelo contrario God Of War 2 na Ps2 tem melhor aspecto do que qualquer outro jogo da Wii

Gostava de ver a Ps2 a correr o Sonic ou o recente Harry Potter tal como estão na Wii...
Apesar de RE4 ser um jogo GC tem a sua versão Wii, será que até houve um downgrade para se poder dizer que a Wii não tem um único jogo com gráficos superiores a GOW2?
Fica um link para verificar a diferença GC Vs Ps2 http://www.gameswelike.com/web/re/RE%20Comp.htm
 
Última edição:
Não sei mas um pequeno esforço nos graficos era bom, ainda não vi nenhum jogo na Wii que supere a Ps2, muito pelo contrario God Of War 2 na Ps2 tem melhor aspecto do que qualquer outro jogo da Wii mas o jogo mesmo assim tem boa jogablidade e é interessante, eu como futuro comprador da Wii já estou a estranhar a consola, se quero ver bonecos animados com animaçoes ranhosas ligo a Tv meto no canal do Cartoon NetWork e vejo o Cow an Chicken.
Para isso basta ires à Gamecube já que a PS2 era efectivamente o equipamento mais fraco da geração passada.

Isto são graficos de Gamecube: (e de lançamento)

21.jpg

O que o GoW2 tem é uma boa direcção artistica que disfarça muita coisa (não é um jogo de close-ups por exemplo), nem usa tecnicas por aí além (porque a PS2 não as faz em hardware), nem sequer é um jogo comprido o que faz com que possam optimizar muito as várias etapas.

Mas eu nem sei é porque é que se está a falar disto; o orçamento, quantidade de pessoas, o acesso a documentação do hardware, otempo de desenvolvimento, deste jogo... nem são comparáveis. E há jogos na Wii para esse "segmento"; este não é um deles.
Gostava de ver a Ps2 a correr o Sonic ou o recente Harry Potter tal como estão na Wii...
Apesar de RE4 ser um jogo GC tem a sua versão Wii, será que até um downgrade para se poder dizer que a Wii não um único jogo com gráficos superiores a GOW2?
Fica um link para verificar a diferença GC Vs Ps2 http://www.gameswelike.com/web/re/RE%20Comp.htm
E muito fez a Capcom para disfarçar isso, o Leon e outras personagens passaram de 10 mil poligonos para 5 mil que era o numero de poligonos dos inimigos originalmente, que também foram reduzidos (e tantos como os do Snake no MGS2 e MGS3 da PS2), as texturas ficaram com metade da resolução e tiveram de ser passadas de 24 bits de côr para uns miseros 8 bits, os bump maps foram-se, os shaders avançados (adeus light scattering e explosões com estilhaços), as fontes de luz (a lanterna do Leon não era um glow branco, era mesmo uma fonte de luz), cutscenes in-game da GC passaram a ser FMV na PS2, a geometria dos locais foi cortada, a quantidade de inimigos idem, a framerate luta para não ter slowdown enquanto que na GC era sempre suave... etc, etc, etc...
 
Última edição:
Para isso basta ires à Gamecube já que a PS2 era efectivamente o equipamento mais fraco da geração passada.

Isto são graficos de Gamecube: (e de lançamento)



O que o GoW2 tem é uma boa direcção artistica que disfarça muita coisa (não é um jogo de close-ups por exemplo), nem usa tecnicas por aí além (porque a PS2 não as faz em hardware), nem sequer é um jogo comprido o que faz com que possam optimizar muito as várias etapas.

Mas eu nem sei é porque é que se está a falar disto; o orçamento, quantidade de pessoas, o acesso a documentação do hardware, otempo de desenvolvimento, deste jogo... nem são comparáveis. E há jogos na Wii para esse "segmento"; este não é um deles.E muito fez a Capcom para disfarçar isso, o Leon e outras personagens passaram de 10 mil poligonos para 5 mil que era o numero de poligonos dos inimigos originalmente, que também foram reduzidos (e tantos como os do Snake no MGS2 e MGS3 da PS2), as texturas ficaram com metade da resolução e tiveram de ser passadas de 24 bits de côr para uns miseros 8 bits, os bump maps foram-se, os shaders avançados (adeus light scattering e explosões com estilhaços), as fontes de luz (a lanterna do Leon não era um glow branco, era mesmo uma fonte de luz), cutscenes in-game da GC passaram a ser FMV na PS2, a geometria dos locais foi cortada, a quantidade de inimigos idem, a framerate luta para não ter slowdown enquanto que na GC era sempre suave... etc, etc, etc...

Para alem de RE4 e o StarWars existem vários e vários jogos de GC que não seriam possíveis tal com estão na Ps2 mas mesmo assim acham que o hardware da Wii compete com o da Ps2 ou até menos...
Existe varios ports que recebem upgrade das versões Ps2, como stencil shadows, soft shadows ou mais frame rate, mas como não são nenhum salto segnicativos existe sempre alguem a dizer que está igual ou até inferior que na Ps2.
Enquanto não forem lançados os SMG e MP3 vai continuar a existir muitos comentários ignorantes sobre o hardware da Wii...
 
Última edição:
tou a falar a nivel da consola (Wii). embora que a Nintendo devesse ter um determinado padrão de qualidade, mas ok, o que conta é a jogabilidade.
As imagens que meti são as da demo para PC, feita em 4 meses por 8 pessoas, não o jogo comercial; o quanto vai variar na Wii, não sei.

Esses indices no que toca a "graficos minimos" que falas não são impostos por mais nenhum fabricante de consolas, senão metade dos jogos da PS2 não tinham saido na sua altura. Tomar uma posição austera só faz com que não vendam e afasta as third party's.

Dito isto, uma coisa é uma tentativa pobre de uma equipa estabelecida e numerosa a fazer uma port com zero esforço, outra é um jogo indie de baixo orçamento, são ligas diferentes se assim quisermos.
 
Pois o mal ta na generalização , este jogo n vai puxar pela maquina como se ve, mas é uma opção de direcção artistica ou neste caso e sendo um projecto realizado por estudantes é mais limitação , n convem é estarem sempre a bater no ceguinho fazendo parecer que a wii em hardware é uma regressão aos tempos da n64...
 
Juro que não percebo, mas eu quero excelentes gráficos (e vou tê-los) num SSB, num Super Mario, num Zelda. Este jogo não precisa de grandes gráficos..

Vos sois demasiados exigentes. Não gostam, não jogam, simples...
 
Anúncio formal:

THQ’s de Blob™ to Spread Vibrance and Color on Wii™ and Nintendo DS™ in Early 2008

AGOURA HILLS, Calif.--(BUSINESS WIRE)--THQ Inc. (NASDAQ:THQI) today announced de Blob™, currently in development exclusively for the Wii™ and Nintendo DS™, is scheduled to spread color and fun to gamers worldwide in February 2008. Developed for the Wii by THQ’s Australia-based studio, Blue Tongue Entertainment, and Nintendo DS by THQ’s Helixe studio, de Blob’s innovative style features ground and aerial maneuvers and color-spray gameplay that take full advantage of the Wii Remote™ and DS Stylus™. Players will take on the form of de Blob in a bouncing battle to explore, liberate and revitalize Chroma City, which has been drained of all color and life by the evil I.N.K.T. Corporation.

"In the spirit of some of Nintendo's most innovative properties, de Blob's simple game mechanic will be fun and easy for core and casual gamers to learn and reveal unbelievably addicting levels of depth and complexity as they progress through the game," said Kelly Flock, executive vice president of worldwide publishing, THQ. "We look forward to unveiling de Blob at next week's E3 press event."

“With de Blob’s innovative control scheme, a swing of the Wii Remote or flick of the DS Stylus sends de Blob ricocheting and swinging through the city with splashes of color in his wake,” said Steve Dauterman, senior vice president of product development. “Gamers will be able to liberate the lifeless city of Chroma and create a collaboration of energy, music and color that is a reflection of each player’s gaming style.”

About de Blob

de Blob is an action puzzle title that allows players to explore and liberate an alien city from the evil, monochromatic I.N.K.T. Corporation that has taken over the city and outlawed all color and fun from daily life. Playing as de Blob, gamers will embark on a quest to re-animate the city of Chroma, and bring spunk and character back to the oppressed, by splattering buildings, landmarks, and citizens with color. de Blob features an intricate single player campaign as well as a multiplayer experience that supports up to four competitors via split screen. The game was conceived for the Windows PC by a team of nine students studying Game Design & Development at Utrecht University’s School of the Arts in the Netherlands. At the time of conception, sections of Utrecht were being rebuilt and the principal task in creating the game was to convey how the railroad station area of Utrecht would look in 10 years. The city of Utrecht has since adopted the character of de Blob to be its mascot.

(...)
Fonte: http://home.businesswire.com/portal...d=news_view&newsId=20070705005665&newsLang=en
 
Primeiras imagens Wii: (e não da demo do PC)

de-blob-20070705053642789.jpg


de-blob-20070705053643601.jpg


de-blob-20070705053644132.jpg


de-blob-20070705053650413.jpg


de-blob-20070705053650867.jpg


de-blob-20070705053651382.jpg

Fonte: http://media.wii.ign.com/media/947/947046/imgs_1.html

Videos:

-> http://media.wii.ign.com/media/947/947046/vids_1.html

Preview:

Although the screenshots and videos do not yet show it, de Blob will, according to THQ, run both in 16:9 widescreen and 480p modes by the time it is finished. There will also be a full-fledged multiplayer mode. The game has a very pleasing style that in some ways reminds of us of efforts like Katamari Damacy, although the two are clearly very different entities. While a very simple premise, the control mechanics in place so far are fun and the painting of worlds is very satisfying. However, with a year to go before it ships, we hope that developer Blue Tongue will take action now to correct two oversights, as we see them. First is the inability to use the Wii remote to actually draw patterns with de Blob in the world. Everything you do is handled with motion controls, not pointer, which is unfortunate given the opportunity to do something on Wii with this project that could not be duplicated on any other system. The other relates to the music. As you will hear in videos, it has absolutely no punch. We've no doubt that - fair or not - de Blob will be relentlessly compared to Katamari Damacy, whose soundtrack is spectacular. We hope Blue Tongue and THQ will take measures to ensure that de Blob's music is similarly, well, colorful. Guys, just contract 8-Bit Weapon to do something special for the game -- you won't be sorry.

Even at its early stage, de Blob already has tremendous potential and we can't wait to see and play more of the game. IGN readers can check out first screenshots and videos in our media section below.
Fonte: http://wii.ign.com/articles/801/801815p1.html
 
preferia as imagens do pc :)
estas ainda estão muuuuito cruas

aquela auto estrada quadradona :S
A mim parece-me melhor, a versão PC era muito "chão" com umas casas cubicas lá espetadas, a geometria na minha opinião melhorou bastante, até em efeitos como sombras e agua (na ultima imagem), mas continua a não ser impressionante tecnicamente.

Mas acho que a direcção artistica melhorou exponencialmente; não apostava no aumento de polycounts do cenário, no entanto.
 
Preferi as imagens do pc, as cores estão mais vivas, e nota-se que no da wii as combinações e efeitos (aqueles traços e coisas dessas) estão mais sombrias, e além disso não vi quase "gente" nenhuma na rua.
Quanto à versão demo do pc adorei até ter acabado, para uma equipa de 8 pessoas que fez um jogo em 4 meses ou lá o que foi o jogo está exelente, mas julgo que nao seja um titulo que mereça 30€ sequer, farta-se rapidamente do jogo, mas chegar até os alvos por vezes não é tarefa fácil.
 
Back
Topo