Daniel Maia & SrJabardo Homemade Prommy :)

Wow! Acho que nem o meu frigorifico tem um desse tamanho :D

Que grande condensador! Eu tinha ideia que era grande mas em comparação com este "novo" é mesmo enorme :P Quanto pesa uma coisa dessas ?

Enfim continua o bom trabalho quero ver o que vai sair dai :D
 
pesa quê..uns 8Kg...10Kg num sei..

amnha vamos la ver se meto isto no suporte....bem apetrechado..e cortar umas chapas q tem a mais..

cumps
 
Mas nao deita fora este condensador gigante, pelo menos para uma cascata com um compressor poderoso no 1º estágio parece o ideal ;)

o novo consensador parece jeitoso, pelo menos está quase novo, uma limpeza e uma pintura e fica como novo :D Mas não sei se vale a pena utilizar esta base, isso vai ficar demasiado gigante :wow: Era base para uma cascata :D
 
Última edição:
num é um sistema pra ficar 24/7 365 dias por ano....é mesmo..fazer..testar fugas..calibração do sistema...ver temps..benchar tudo o q se puder..e depois desligar tudo....depois fica sempre a tempo..meto depois umas rodinhas por baixo pra ficar mais prático...;)

cumps
 
deve ter sido mt mau aturar o sr jabardo uma tarde inteira... eu n conseguia lololol na brinca:D
esse condensadorzito ja ta melhor, vais usar o compressor da foto?
 
da-lhe rapaz, tens ai material fixe para abusares.
testa o condensador a ver se tem fugas se n tiver usa o maiorzito numa casacade.

já agora qual é a potencia desse compressor ? :002:

manda cumprimentos meus ao senhor jabardo (joking) :joker: :joker:
 
VOCES ADORAM-ME SO PODE!!!

FALAM TANTO DE MIM!!!!!!!!!!!!!!!

Gaviao, eu conheço-te?! :S

Amanha vai ser dia de rebarbar e soldas. :D a ver se se monta a base dakilo


Daniel, mais uma tarde a aturarme LOLOL
 
LOOL..é um tipo fixe deixem tar:D:D

sim..o comressor vai ser aquele q esta na foto...num sei a potencia dele mas deve ser de 1/4Hp ou mesmo 1/2...sei q é da frança....l'unité

vamos la ver hoje se montamos a base e fica pronto pa depois apetrecharmos bem as peças todas..

Bem..agora de manha vou ver as notas...vamos la ver se fiquei com uma boa media:Dhihihi

till then..
 
os l'unité nem sao mauzitos, boa sorte com isso. ja viste se o compressor funciona? convem antes de o soldar, lol;)
se o quizeres testar, solda uma valvula à succao e ve se ele faz -1bar com o manometro de low stage.
 
LOOL:D:D

sim o compressor funciona na boa..tivemos a tirar o oleo daquilo e o SrJabardo fo*** as costas:D
depois fui pegar eu naquilo...ate é pesadito;)

depois vamos limpar aquilo bem com gas e meter oleo mineral...

Já tive a pesquisar pelo modelo mas não deu em nada...
Aqui fica a descrição do bicho

2698 83c24 AE1417L R502
23619301

Se alguem conseguir saber a potencia disto..

cumps
 
Boas Tardes...

bem la tivemos nós aqui e deparamo-nos com alguns imprevistos...compressor nao funcionava de maneira nenhuma..mas ontem tinha funcionado na boa..tivemos a ver ligaçoes e tal e la descobrimos q uma peça supostamente tinha queimado...e bora lá ligar directo...

após algum estudo prévio..checkar no multímetro e ver ligaçoes fiz as ligaçoes e la deu maravilhosamente..so isso ocupou-nos cerca de 30 a 45minutos..o que nos atrasou bastante..

depois so tivemos tempo de lixar outra vez a base>(


A peça q supostamente estava queimada[num sei q diferença faz de num ter esta peça mas ta a funcar na boa]




Tudo ligadinho ficou com este aspecto;)



A familia de compressores[o SrJabardo trouxe mais dois pa ver e o mais engraçado é q nenhum dos tres funcionava]



The difference between compressors:D:D


e foi assim...ate uma vez nos ligamos a ficha quando estava-mos a testar o compressor e aquilo deu um estoiro......ate pinchamos..:-D :-D :x2: :D..mas funcou na boa dpois quando liguei...

bem...agora so mesmo amnha...

:004:
 
Essa peça serve de protecção de sobreaquecimento, ou seja, ao atingir X temperatura essa peça corta a alimentação de corrente ao compressor, sem isso independentemente da temperatura ele nc se desliga

Que gas vais usar? Se meteres POE nisso faz pelo menos 2 mudas de oleo, senão vai dar "javardice"
 
Em principio é o R404 e ja tou a limpar bem o oleo do compressor....bou limpar melhor a passar gas por dentro..

Mas a peça q serve de proteção de sobreaquecimento num é a que esta do lado direito?eu estava a falar da do lado esquerdo...essa é que eu tirei...

abraço
 
não,

o que está desligado é o termico

se não limpares do interior do compressor todos os residuos de oleo mineral o compressor vai gripar
 
Última edição:
Back
Topo