Cooling Corsair H110i GT H100i GTX e H80i GT

Já tenho duas fans boas.
A questão aqui é que é que fui reaproveitando sempre peças de WC quando mudava de sistema. Atualmente preciso de mudar tubos, liquido, bloco e radiador e sinceramente agora com uma filha o tempo e paciência para este tipo de coisas não abunda lol.

Queria um sistema fechado sem manutenção e com boa performance para o 2600K não torrar. 37.3dba vem da fan ou da bomba? se for das fans tenho o assunto resolvido. Vou comprar então o 100iGTX, terá ligeiramente melhor desempenho que o 110iGT pela diferença da espessura do radiador, certo? Também ainda não vi a diferença de preço entre ambos.

Devia haver versão 360mm
 
Eu continuaria a pensar ir para um cooler a ar dos bons.
Se já tens duas boas fans, podes considerar os que são vendidos sem fans.

A performance dos bons coolers a ar permite praticamente ombrear com estes AIO, sendo mais baratos e silenciosos.

Vê aqui a pouca diferença de um bom cooler a ar para um Corsair H105.
O H105 não deve perder em praticamente nada para o H100i gtx, o h105 é radiador 240x38mm. Só não tem é a mariquice do Corsair link.

Entre h100iGTX e h110iGT a performance deve ser muito idêntica também.
 
para mim com estes aio novos os cooler a ar são irrelevantes,

vais instalar um monstro metalico na board, em que na maior parte dos casos vais perder acesso a bancos de memoria e por vezes ate ao primeiro pcie, para não falar que quando ficam com po para limpar é um inferno.

para nao teres ganhos relevantes a um bom aio com ventoinhas em condições.

tenho um H110 com ventoinhas noctua e estou impressionadissimo, no meu caso a gestão das ventoinhas é feita pela minha rampage V.
 
Eu continuaria a pensar ir para um cooler a ar dos bons.
Se já tens duas boas fans, podes considerar os que são vendidos sem fans.

A performance dos bons coolers a ar permite praticamente ombrear com estes AIO, sendo mais baratos e silenciosos.

Vê aqui a pouca diferença de um bom cooler a ar para um Corsair H105.
O H105 não deve perder em praticamente nada para o H100i gtx, o h105 é radiador 240x38mm. Só não tem é a mariquice do Corsair link.

Entre h100iGTX e h110iGT a performance deve ser muito idêntica também.

Ainda considero a diferença significativa.
 
Eu continuaria a pensar ir para um cooler a ar dos bons.
Se já tens duas boas fans, podes considerar os que são vendidos sem fans.

A performance dos bons coolers a ar permite praticamente ombrear com estes AIO, sendo mais baratos e silenciosos.

Vê aqui a pouca diferença de um bom cooler a ar para um Corsair H105.
O H105 não deve perder em praticamente nada para o H100i gtx, o h105 é radiador 240x38mm. Só não tem é a mariquice do Corsair link.

Entre h100iGTX e h110iGT a performance deve ser muito idêntica também.


Não é assim tão linear, tens de ter em consideração a caixa que tens... a diferença entre o meu noctua e o meu 105 chega a ser mais de 20ºc em favor do 105, isto porque a minha caixa é claramente direccionada para Wc...
 
Desde que não estrage a board. E é 25 € mais barato que o sistema AIO.

25€ a menos e inclui duas fans de topo na relação performance/ruído.
Que a comprar separado não são nada baratas e se ele já tem 2 boas fans pode vender para abater no preço.


e estamos a falar de uma diferença de 25€, prefiro WC que a ar.
Para mim não faz sentido ter ali 1.3KG na board.

É 1300 e poucas gramas, com fans.
Menos de 100gramas a mais que o meu cooler, que está montado na minha board à uns 5 anos ou mais, incluindo algumas montagens/desmontagens para mudar de pasta térmica e cpu.
Aliás, da máquina original comprada em 2009 [caixa, ram's, fonte, cpu, gpu,...], só a board resta - e o disco, mas agora como secundário.

E não é aquela diferença que te vai dar grande vantagem em oc's. A diferença é praticamente mínima.
WC tradicional sim, dá uma diferença real, mas tem a questão de custo e trabalho de manutenção associado.

Mas lá está, é questão de opção, e se consideras melhor o AIO, nada contra.
O que vinha a indicar era uma alternativa que na questão de custo/performance/ruído acabava por ser um pouco mais vantajoso. Mas é bom haver alternativas e pessoas a optar por diversas alternativas. Quanto mais diversificado o mercado, seja ele qual for, melhor, mais os preços se mantêm competitivos para todos. :)



Como se porta o h100i face a um D15?
Têm performance idêntica em termos de temperatura, com boa vantagem para o Noctua em termos de ruído.



para mim com estes aio novos os cooler a ar são irrelevantes,

vais instalar um monstro metalico na board, em que na maior parte dos casos vais perder acesso a bancos de memoria e por vezes ate ao primeiro pcie, para não falar que quando ficam com po para limpar é um inferno.

para nao teres ganhos relevantes a um bom aio com ventoinhas em condições.

tenho um H110 com ventoinhas noctua e estou impressionadissimo, no meu caso a gestão das ventoinhas é feita pela minha rampage V.

Eu tenho um 'monstro' na board à vários anos sem problemas.
O primeiro slot de ram fica tapado com a fan da frente.. sem problemas.

A questão é que um bom AIO mais 'ventoinhas em condições' custam pelo menos uns 50-60€ a mais que um bom cooler a ar, sendo uma diferença de preço de mais 60% acima de uns 85€.
Ainda é uma boa diferença por questões 'estéticas' e pouco mais. Há quem não se importe de pagar, há quem se importe.
 
Última edição:
para não falar que quando ficam com po para limpar é um inferno.

Esqueci de mencionar isto.

E um radiador não é preciso limpar?
Ou não acumula pó nenhum?!??

Este problema é resolvido a montante, evitando a entrada de pó na caixa, não é questão para pensar se coloca um tipo de cooling ou outro.

Não é assim tão linear, tens de ter em consideração a caixa que tens... a diferença entre o meu noctua e o meu 105 chega a ser mais de 20ºc em favor do 105, isto porque a minha caixa é claramente direccionada para Wc...

A mim parece-me um bocado linear.

Aquelas são as diferenças de performance em condições iguais.
Parece-me óbvio que caixa que dê alguma ou, principalmente, muita vantagem ao WC/AIO à partida é para para ir para este tipo de cooling.
 
tb tenho um monstro na segunda caixa.

e nem tem nada a ver limpar um noctua monstruoso ou um radiador, o radiador é mais facil ate mesmo para remover, e basta aspirar.

no caso do cooler a poeira entranha-se naquelas fins todas e é uma carga de trabalhos para tirar.
 
Já tive um macho a ar e agora tenho um rad em pull e realmente isto è peanuts para limpar, acho mais façil que o macho e também deixa a própria zona da board mais liberta.
 
LOL ainda me lembro de à uns valentes anos quando usava um air, era ridiculo o pó que aquilo acumulava. Radiador em 5 segundos está limpo.
 
Mas não têm filtros nas caixas?
E conhecem o conceito de pressão positiva?

:P

É que gpu e recantos da caixa também acumula bastante se não houver cuidados a evitar a entrada de pó.
Já tive caixa pior neste aspecto, mas nesta basta limpar os filtros da caixa de tempos a tempos, o que é fácil, que não há crise com entradas de pós.
 
Caríssimas/os,

Agora que todos estamos mais elucidados relativamente aos prós e contras de cada uma das opções, vamos tentar não continuar com o off-topic, por favor. ;)

Obrigado.

Cumprimentos.
 
Boas notícias!

A Corsair finalmente lançou uma versão do Link compatível com windows 10!

Podem obter aqui.

EDIT: Falso alarme. Após reiniciar a app foi novamente bloqueada como sendo incompatível. Ainda não foi desta :\
 
Última edição:
Back
Topo