Coresp

Esta situação é de facto muito grave .
Tenho a empresa sem email desde 2ª feira à tarde e não sei o que fazer .
Já escrevi para o Registrar mas tenho duvidas de que me ajudem a recuperar o dominio facilmente pois está registado em nome do ALIX .
Nunca pensei que poderia meter-me em "tamanha embrulhada " por causa de um dominio .

Começo a ter muitas duvidas de que seja avaria .
Alguem sabe se é possivel contactar o datacenter na Alemanha onde eles estavam ?
Talvez nos pudessem esclarecer se há avaria ou não .
 
Mas será que estes gajos têm consciência do que se está a passar ou é necessário recorrer à TVI?
Já estou farto de ouvir os meus clientes a reclamar e eu sem poder fazer nada. Acho mesmo que vou deixar de ser cliente da coresp. Ao menos atendessem os telefones e respondessem que demorava 4 ou 5 dias (o que é péssimo) mas ao menos um gajo ficava ciente da situação.
 
Sinceramente axo mesmo que eles não se importam, pois se assim fosse pelo menos davam uma satisfação, atendiam o telefone, enfim demonstravam respeito por aqueles que confiaram neles e lhes pagam antecipadamente.

Espero pelo menos que consigam resolver esta questão e voltar a por tudo disponivel pois, pelo menos da minha parte ja tenho 4 empresas dispostas a mover acções juridicas caso eles não resolvam a questão nos proximos dias

Alguem consegui falar com a Alemanha ou se deslocou a morada deles??
 
Na Sequencia. é óbvio que quem se sente lesado e sente que deve reclamar, pois que o faça.

Mais uma vez deixo o email de contacto para reclamar e peço que nao o borrem, que o assunto é sério.

[email protected]

Estes da necline me enviaram um link para colocar uma reclamaçao.

Da necline me disseram que se ao final de 48h nao recebm resposta da CORESP, que vao fazer, aliás temos todos os correios que nos acredita a aceder ao que contratamos.

http://reports.internic.net/cgi/registrars/problem-report.cgi

Cada usuário tem o seu grau de envolvimento com esta empresa.

Por exemplo há uns dias emcomendei uns cartoes de visita que agora nao me servem para nada uma vez que a web nao funciona e porque tenho o dominio que é meu mas esse senhor da core se apropriou indevidamente. Estou também ponderar colocar uma queixa online no ministério da administraçao interna, uma vez que se trata da apropriaçao indevida de propiiedade, mesmo que seja algo virtual.

https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/sqe.aspx?l=PT

Tentei telefonar e nada.

Abraços e boa sorte
 
Quanto á situação de transferência de dominios já mandei um mail á FCCN para ver o que se pode fazer por via legal. Se não houver resolução por via legal e simpática, há outras formas de resolução de problemas, espero não ter que recorrer a elas. Sabe-se o nome do senhor da Core SP e sabe-se a sua morada.

Eu já estou pelos cabelos desta situação e acreditem que farei tudo para recuperar os meus domínios. Eles naõ sabem com quem se estão a meter... chega de falinhas mansas com estes gajos. Já efectuei sem exagero umas 30 chamadas para os numeros de telefone disponíveis e nada, do mail [email protected] também não recebi nada.

Eh pá se os gajos não conseguem responder a toda a gente ou não conseguem mandar mails que publiquem aqui um comunicado.

A sério, já me estou a passar com isto tudo... pá que não brinquem comigo ou então vamo-nos dar mal...
 
Quanto á situação de transferência de dominios já mandei um mail á FCCN para ver o que se pode fazer por via legal. Se não houver resolução por via legal e simpática, há outras formas de resolução de problemas, espero não ter que recorrer a elas. Sabe-se o nome do senhor da Core SP e sabe-se a sua morada.

Eu já estou pelos cabelos desta situação e acreditem que farei tudo para recuperar os meus domínios. Eles naõ sabem com quem se estão a meter... chega de falinhas mansas com estes gajos. Já efectuei sem exagero umas 30 chamadas para os numeros de telefone disponíveis e nada, do mail [email protected] também não recebi nada.

Eh pá se os gajos não conseguem responder a toda a gente ou não conseguem mandar mails que publiquem aqui um comunicado.

A sério, já me estou a passar com isto tudo... pá que não brinquem comigo ou então vamo-nos dar mal...
FCCN é só para domínios .PT, que são sempre facilmente recuperáveis.
 
Boas. Pois obtive uma informação de que ao reclamar junto do email que referi anteriormente, se a CORE não responde, que eles tentam salvar a coisa.

O que quero deixar aqui claro, é que para bem de todos e por uma questão de segurança se deve reclamar até às ultimas consequencias, é que uma coisa é um precalço e haver alguma informação. Outra coisa é não haver resposta nenhuma. Nem telefones, nem nada.

Não há aqui ninguém do porto que possa fazer uma visita aos tipos? eu estou em Espanha, senão já...

Bem a ver como vai.
 
Espero que tenha servidor de lição a muitos sobre não escolher algo só por ser barato e sem procurar informações e contactá-los.
Sugiro que todos enviem mails, deste modo será mais fácil para o registrar poder fazer algo para recuperarem os domínios.
 
Os senhores da FCCN se não tiverem competência para avaliar a situação com certeza indicarão quem o possa fazer.

É revoltante uma pessoa querer trabalhar e não poder, e pior que isso andar completamente feito parvo e a perder tempo no meio disto tudo. Quando isto ficar resolvido quero ver como vão os senhores da CORE SP responsabilizar-se por isso e quem me vai pagar o dinheiro que ando a perder.

Estes tipos da CORE SP só podem ser adolescentes, dada a irresponsabilidade com que estão a enfrentar a situação. Alguém aqui disse que eram ex-colegas de turma, devem pensar que estão a lidar com os colegas da escolinha. Pois estão muito enganados mas uma coisa é certa, isto a bem ou a mal há-de resolver-se, podem ter a certeza.
 
Os senhores da FCCN se não tiverem competência para avaliar a situação com certeza indicarão quem o possa fazer.

É revoltante uma pessoa querer trabalhar e não poder, e pior que isso andar completamente feito parvo e a perder tempo no meio disto tudo. Quando isto ficar resolvido quero ver como vão os senhores da CORE SP responsabilizar-se por isso e quem me vai pagar o dinheiro que ando a perder.

Estes tipos da CORE SP só podem ser adolescentes, dada a irresponsabilidade com que estão a enfrentar a situação. Alguém aqui disse que eram ex-colegas de turma, devem pensar que estão a lidar com os colegas da escolinha. Pois estão muito enganados mas uma coisa é certa, isto a bem ou a mal há-de resolver-se, podem ter a certeza.
Tens factura? Eles passavam facturas?
 
Os senhores da FCCN se não tiverem competência para avaliar a situação com certeza indicarão quem o possa fazer.

Dúvido que se preocupem. A FCCN como já foi dito atras apenas resolve problemas com os dominios .PT e estes são muito fáceis de recuperar.

É revoltante uma pessoa querer trabalhar e não poder, e pior que isso andar completamente feito parvo e a perder tempo no meio disto tudo. Quando isto ficar resolvido quero ver como vão os senhores da CORE SP responsabilizar-se por isso e quem me vai pagar o dinheiro que ando a perder.

Quanto é que pagavas pelo alojamento se não for indescrição? A quanto ascendem as tuas perdas monetárias (estimativa)?

Estes tipos da CORE SP só podem ser adolescentes, dada a irresponsabilidade com que estão a enfrentar a situação. Alguém aqui disse que eram ex-colegas de turma, devem pensar que estão a lidar com os colegas da escolinha. Pois estão muito enganados mas uma coisa é certa, isto a bem ou a mal há-de resolver-se, podem ter a certeza.

A bem ou a mal, certo é que a CoreSP tem cerca de uns mil dominios nos seus servidores. Penso que se pode estimar em cerca de 500/600 clientes que estão a ser afectados por este "flop".

As sugestões que foram dadas são importantes, nomeadamente:

- Contactar o registrar onde esta o vosso dominio e tentar recupera-lo

De qualquer modo ficam aqui votos para que consigam recuperar o que tanto trabalho vos deu a fazer.

Saudações
 
Não, não tenho facturas e duvido que alguém tenha, mas sei que há vias legais para resolver a situação, só que isto de ir pela via legal demora muito tempo e dá muito trabalho. Há outras formas mais rápidas e eficazes de resolver este tipo de problemas. Como já disse sabe-se o nome e morada de um dos responsáveis da CORE SP.
 
É um nada estranho uma SP chegar aos 1000 domínios e nem sequer facturas passa...
Não passarem facturas complica a vida tanto a vocês, como a eles...
 
Obtive resposta do email postado acima e estão dispostos a auxiliar na recuperação dos domínios.

Se ainda não enviaram o mail sugiro que o façam.

Este foi o texto que enviei

I send you this email because the company (CoreSP) that registered this domains on my behalf has gone offline for almost 48 hours and all my sites are offline since then.

The domains are:
...

As the domain registrar I ask you what procedure should I take to recover these domains.

Thanks in advance.
 
Provavelmente irão dar a possibilidade de mudar os nameservers e renovar os domínios, com sorte poderem criar uma conta com eles e ficar o domínio na vossa conta.
Quantos mais enviarem, maior é a razão para eles fazerem algo.
 
É um nada estranho uma SP chegar aos 1000 domínios e nem sequer facturas passa...
Não passarem facturas complica a vida tanto a vocês, como a eles...

Este é um tópico que fica para a história e confirma o velho ditado "o barato sai caro".

Atingir 1000 dominios com os preços que praticavam nem deve ter sido complicado (em 3 anos - desde 2005), o problema coloca-se quando se pensa em rentabilidade. Uma empresa ou mesmo "pseudo empresa" que não gere lucros que permitam a sustentabilidade nunca conseguirá investir e mais cedo ou mais tarde afunda-se.

Já agora ficam aqui algumas informações que podem ajudar:

Datacenter: http://giga-hosting.biz/

Dados do servidor: Reverse IP: 1,010 other sites hosted on this server.
(Isto indica que a CoreSP deveria ter apenas um servidor)

Endereço IP usado: 91.194.90.107

Registrar: Nicline - Arsys - Telf: 808 78 1000 (numero azul)

Espero que ajude.

Saudações
 
Back
Topo