Fibra Óptica CoRed - Fibra Óptica (Alfragide)

Status
Fechado a novas mensagens.
E isto no site da anacom foi um hack não??

Pois devem ter pago a alguém de la para fazer isso.

Código:
[I]% This is the RIPE Database query service.[/I]
[I]% The objects are in RPSL format.[/I]
%
[I]% The RIPE Database is subject to Terms and Conditions.[/I]
[I]% See [URL]http://www.ripe.net/db/support/db-terms-conditions.pdf[/URL][/I]
[I]% Note: This output has been filtered.[/I]
[I]%       To receive output for a database update, use the "-B" flag.[/I]
[I]% Information related to 'ORG-CCeS1-RIPE'[/I]
[B]organisation[/B]:    ORG-CCeS1-RIPE
org-name:        CORED  Comunicacoes e Servicos em Rede SA
org-type:        LIR
address:         CORED  Comunicacoes e Servicos em Rede SA
address:         Monte do Cerro da Falcoeira, Aldeia dos Elvas, Messejana
address:         7600-301 Aljustrel
address:         PT
e-mail:          [EMAIL="[email protected]"][email protected][/EMAIL]
mnt-ref:         [URL="http://www.db.ripe.net/whois?searchtext=RIPE-NCC-HM-MNT&form_type=simple"]RIPE-NCC-HM-MNT[/URL]
mnt-ref:         [URL="http://www.db.ripe.net/whois?searchtext=emoreira-mnt&form_type=simple"]emoreira-mnt[/URL]
mnt-by:          [URL="http://www.db.ripe.net/whois?searchtext=RIPE-NCC-HM-MNT&form_type=simple"]RIPE-NCC-HM-MNT[/URL]
source:          RIPE # Filtered
[FONT=courier][SIZE=2]Legend[B]Bold: Object type[/B]
[/SIZE][/FONT]
E no ripe devem ter metido uma cunha!


Código:
[I]This is the RIPE Database query service.[/I]
[I]% The objects are in RPSL format.[/I]
%
[I]% The RIPE Database is subject to Terms and Conditions.[/I]
[I]% See [URL]http://www.ripe.net/db/support/db-terms-conditions.pdf[/URL][/I]
[I]% Note: This output has been filtered.[/I]
[I]%       To receive output for a database update, use the "-B" flag.[/I]
[I]% Information related to '94.229.144.0 - 94.229.159.255'[/I]
[B]inetnum[/B]:         94.229.144.0 - 94.229.159.255
netname:         PT-CORED-20081117
descr:           Cored - Serviços e Comunicações em Rede, SA
country:         PT
org:             [URL="http://www.db.ripe.net/whois?searchtext=ORG-CCeS1-RIPE&form_type=simple"]ORG-CCeS1-RIPE[/URL]
admin-c:         [URL="http://www.db.ripe.net/whois?searchtext=EARM1-RIPE&form_type=simple"]EARM1-RIPE[/URL]
tech-c:          [URL="http://www.db.ripe.net/whois?searchtext=EARM1-RIPE&form_type=simple"]EARM1-RIPE[/URL]
status:          ALLOCATED PA [URL="http://www.ripe.net/ripe/docs/ipv4-policies.html#assignment-type"][IMG]http://www.db.ripe.net/images/icons/whois-definition.gif[/IMG][/URL]
mnt-by:          [URL="http://www.db.ripe.net/whois?searchtext=RIPE-NCC-HM-MNT&form_type=simple"]RIPE-NCC-HM-MNT[/URL]
mnt-lower:       [URL="http://www.db.ripe.net/whois?searchtext=emoreira-mnt&form_type=simple"]emoreira-mnt[/URL]
mnt-routes:      [URL="http://www.db.ripe.net/whois?searchtext=emoreira-mnt&form_type=simple"]emoreira-mnt[/URL]
source:          RIPE # Filtered
Acha que uma empresa que minimamente não tenha garantias financeiras obtém uma gama de IPs? Ou pelo menos que não apresente um projecto viável?
E obter um Autonomous System? É simples? nem por isso!

O facto de ter Sede numa aldeia de um concelho de Aljustrel, não significa nada!
Eu conheci uma empresa que para efeitos fiscais a sede era numa terriola perto de Bragança, mas os escritórios e toda o serviço era feito no Porto!
E esta hem?

Existem linha de crédito e apoio governamental especializados para empresas sediadas em zonas com pequena densidade populacional, para fomentação do emprego e desenvolvimento económico dessas zonas. O caso da CORED parece ser exactamente esse, sem falar nos apoios governamentais no âmbito QREN, visto que é um projecto tecnologicamente "avançado". Pelo menos no papel....

Não condeno a CORED e nem sequer poderei julgar, mas pelos factos que estão evidentes, parece-me mais uma empresa criada somente para arrecadar fundos do estado...
 
Fundos públicos atribuidos à CORED???

Existem linha de crédito e apoio governamental especializados para empresas sediadas em zonas com pequena densidade populacional, para fomentação do emprego e desenvolvimento económico dessas zonas. O caso da CORED parece ser exactamente esse, sem falar nos apoios governamentais no âmbito QREN, visto que é um projecto tecnologicamente "avançado". Pelo menos no papel....

Não condeno a CORED e nem sequer poderei julgar, mas pelos factos que estão evidentes, parece-me mais uma empresa criada somente para arrecadar fundos do estado...


A CORED não aparece em nenhum dos fundos do estado. Aparecem curiosamente outros operadores...
 
Em Novembro de 2008 fui informada que me viriam instalar o serviço em 3 meses , da minha parte até já dei vários benefícios da duvida , até porque já liguei para lá varias vezes e é sempre mais 3 meses e nem o cabo passaram.
Credível :confused: ? Claro ...:p ! É isso e couves ! :p


Então não há operadores credíveis, é o mesmo com a Clix, a ZON, e a PT
 
tantas licenças que são adquiridas e não são usadas. é ás centenas.
a Cored não é nenhum ISP e este topico é offtopic. a Cored não fornece qualquer tipo de serviço de acesso á internet.


Por acaso eu sou utilizador da CORED. Existe, é fantástico, e é barato.
Por acaso até tenho CORED à 4 meses, e ainda não paguei um cêntimo, fui um dos felizardos que aderiu ao projecto piloto.

Não entendo o pessoal: tão depressa se queixam que não têm alternativa, nem qualidade, e quando aparece alternativa e qualidade deitam abaixo.
 
A CORED não aparece em nenhum dos fundos do estado. Aparecem curiosamente outros operadores...

http://aeiou.exameinformatica.pt/ha...ibra-optica=f1001917?sctx=1:10:q:search:cored

"A CoRed acaba de juntar-se ao protocolo de investimentos nas redes de fibra óptica promovido pelo Governo."

Pois a Cored nem recebeu o dinheiro do protocolo para instalar fibra , como recebeu a PT, Clix , Zon .
A diferença é que os 3 últimos receberam e estão a instalar em força a Cored ....bem nem ver ....

Por acaso eu sou utilizador da CORED. Existe, é fantástico, e é barato.
Por acaso até tenho CORED à 4 meses, e ainda não paguei um cêntimo, fui um dos felizardos que aderiu ao projecto piloto.

Não entendo o pessoal: tão depressa se queixam que não têm alternativa, nem qualidade, e quando aparece alternativa e qualidade deitam abaixo.

E por acaso até fizestes o registo hoje para vir defender a Cored ! Fantástico ! Sai um aparece logo outro ! LOL :p
 
Última edição:
ja leram a entrevista?

o projecto é a 7 anos e esperam ter1.5 milhoes de clientes dentro de 10 anos.

Eu tenho e experiencia de ter visto um projecto que se diria como revolucionário ter começado em 2006 e apenas a junho de 2008 e que ficou viavel para ser comercializado.portanto se começaram agora nunca antes do final de 2010(proximo ano) é que podemos dizer que havera um serviço comercializado. até la é esperar por novidades.
A esta altura não se pode dizer qual sera o futuro da CORED mas tudo indica que tera um bom futuro...
A quantos anos é que se andava a fazer testes de fibra por parte da PT antes de terem comercialização?
outra coisa, sendo uma empressa nova e normal que deem algumas arguladas como darem prazos porque provavelmentye por eles faziamja tudo amanha mas existe diversas variaveis que nada tem a haver com eles.
concordo que agora não são a que normalmente atribuimos o nome de ISP por que o serviço que algumas pessoas têm é de teste independentemente de ser bom ou ser mau
 
http://aeiou.exameinformatica.pt/ha...ibra-optica=f1001917?sctx=1:10:q:search:cored

"A CoRed acaba de juntar-se ao protocolo de investimentos nas redes de fibra óptica promovido pelo Governo."

Pois a Cored nem recebeu o dinheiro do protocolo para instalar fibra , como recebeu a PT, Clix , Zon .
A diferença é que os 3 últimos receberam e estão a instalar em força a Cored ....bem nem ver ....



E por acaso até fizestes o registo hoje para vir defender a Cored ! Fantástico ! Sai um aparece logo outro ! LOL :p

Pois, por acaso até foi. Porque merece, sim senhor! Se sai um e aparece logo outro, é bom sinal, não é?

Quanto ao dinheiro do protocolo, acho que não é dado, é apenas um empréstimo bancário com taxas mais reduzidas, acho eu. Está no site do BEI.
 
Boas,

Na minha modesta opinião 1.500.000 clientes em 10 anos é brutal.
Não faço ideia da quantidade de utilizadores de banda larga que existe actualmente, mas não me parece que a CORED em 10 anos monopolize o mercado ou metade dele, significaria 3.000.000 de clientes em banda larga, o técnico que me instalou o meo fibra disse-me em conversa que muita gente que está a aderir ao serviço nem instala internet, só telefone e tv, ou só tv (disponivel à pouco).
Pensando também que muita gente tem internet para ver mails e pouco mais, e que ao abdicar da internet fornecida junta com os serviços de 3 play que os actuais operadores oferecem, teria que pagar mais um serviço ou seja aumentar o custo dos 3 serviços, parece-me que estão a ser extremamente optimistas no numero de clientes que pretendem atingir.
De qualquer forma e por ter sido aquilo falado e posteriormente apagado um post que dizia que o actual ftth penso que da PT tem 14000 clientes, para 1.500.000 vai uma disparidade brutal, e vejam o custo desse mesmo serviço nos diversos operadores sem internet, juntem a internet da Cored e vejam se não atingem custos mais elevados.
A maioria das pessoas o que pretende é pagar o menos possivel, e para a grande maioria das pessoas ter ou não ter ligação simétrica é pouco importante, exceptuando para aqueles que lhe dão o uso que bem sabemos.
Mesmo sendo um produto apetecivel, porque pelo preço é apetecivel na realidade, o que passamos o tempo aqui a falar é de o que cada um de nós acha que vai ser, e não o que é na realidade, e ainda estão longe de ter pelo menos o que a extinta TVTEL tinha em fibra, e que cobria uma área superior á que a CORED cobre actualmente.
A seu tempo veremos no que a CORED se vai tornar, e ter em atenção que na entrevista os responsáveis não descartam a hipótese de posterior venda da empresa, embora não seja esse o objectivo.
Como diz o ditado "uma andorinha não faz a primavera" e 10 ou 100 clientes actualmente muito satisfeitos não significam em 10 anos 1.500.000 clientes muito satisfeitos, não é verdade?
Uma novela a seguir com atenção.

Cumps
 
Boas,

Na minha modesta opinião 1.500.000 clientes em 10 anos é brutal.
Não faço ideia da quantidade de utilizadores de banda larga que existe actualmente, mas não me parece que a CORED em 10 anos monopolize o mercado ou metade dele, significaria 3.000.000 de clientes em banda larga, o técnico que me instalou o meo fibra disse-me em conversa que muita gente que está a aderir ao serviço nem instala internet, só telefone e tv, ou só tv (disponivel à pouco).
Pensando também que muita gente tem internet para ver mails e pouco mais, e que ao abdicar da internet fornecida junta com os serviços de 3 play que os actuais operadores oferecem, teria que pagar mais um serviço ou seja aumentar o custo dos 3 serviços, parece-me que estão a ser extremamente optimistas no numero de clientes que pretendem atingir.
De qualquer forma e por ter sido aquilo falado e posteriormente apagado um post que dizia que o actual ftth penso que da PT tem 14000 clientes, para 1.500.000 vai uma disparidade brutal, e vejam o custo desse mesmo serviço nos diversos operadores sem internet, juntem a internet da Cored e vejam se não atingem custos mais elevados.
A maioria das pessoas o que pretende é pagar o menos possivel, e para a grande maioria das pessoas ter ou não ter ligação simétrica é pouco importante, exceptuando para aqueles que lhe dão o uso que bem sabemos.
Mesmo sendo um produto apetecivel, porque pelo preço é apetecivel na realidade, o que passamos o tempo aqui a falar é de o que cada um de nós acha que vai ser, e não o que é na realidade, e ainda estão longe de ter pelo menos o que a extinta TVTEL tinha em fibra, e que cobria uma área superior á que a CORED cobre actualmente.
A seu tempo veremos no que a CORED se vai tornar, e ter em atenção que na entrevista os responsáveis não descartam a hipótese de posterior venda da empresa, embora não seja esse o objectivo.
Como diz o ditado "uma andorinha não faz a primavera" e 10 ou 100 clientes actualmente muito satisfeitos não significam em 10 anos 1.500.000 clientes muito satisfeitos, não é verdade?
Uma novela a seguir com atenção.

Cumps


Acho que 14.000 clientes fibra é muito pouco. Mas porque não mudou nada em termos de oferta, apenas se muda o meio de lá chegar. É pouco para fazer a maior parte do pessoal mudar. A CORED, pelo que sei, vão oferecer outros serviços.
1.500.000 clientes é precisamente 1/4 do potencial para Portugal inteiro, não vejo que seja impossível, para mais em 10 anos, mas fácil não é de certeza. Acho que os comerciais normalmente falam em ter 3 x mais do que precisam e na realidade vão ter, lol.

A CORED continua a ser muito mais barato, mesmo com a recente oferta da meo. E melhor. Mesmo por 2 ou 3 euros mais não mudo, e continuo a ter este upload fantástico que a CORED fornece.
 
esse valor e só da PT certo?(MEO e SAPO) a clix nao esta incluida pois não?alguem sabe os valores da clix? e ja agora uma pergunta, quantos clientes é que já há da Zon fibra(aka 1Gbps)


1milhao e meio e claro que é muito (penso eu de que) mas com os valores da oferta a nao subirem muito(vão ter de subir ) e a manterem 50 up/down(15€) e depois daqui a 10 anos terem serviços 100up/down a um preço razoael(neste momento 30€) é muito provavel que não seja um valor assim tao impossivel porque : se investirem em nucleos onde haja empresas e em zonas de alta densidade populacional os investimentos e a velocidade de crisciment nao é muito lenta...o cacem e a regiao da europa com maior densidade popilacional . ou seja para cobrir 100 mil clientes por exemplo(lido habitaçoes) o valor envolvido em gastos nao é tao grande.

Se eu fosse da CORED certamente nao iria começar nem por lisboa nem pelo porto mas sim por odivelas, loures, cacem Damaia(que é do outro lado de alragide ) e se calhar aproveitava os novos empreendimentos para conseguir logo passar a fibra de origem e fazer acordos com as cameras e as empresas construtoras (ex Nova zona do infantado , alta de lisboa)

há tambem em ter em conta o facto de nessas zonas o rendimento medio das familias é mais baixo e ai o valor da oferta (FUTURA leia-se) da cored pode ser um factor decisivo em relação aos outrs ISPs

15 euros por 50 Mb fibra não é muito pesado no rendimento de uma familia(tou a falar no geral)

Este topico deve ser para falar das ofertas da cored(mal se vem) e para falar do desemvolvimento que a empresa pode ter e nao andar a falar sobre o sexo dos anjos.
Quando comentarem ou menos digam alguma coisa que acrescente algo ao topco ou entao nao falem. e se nao gostam da cored ou do projecto que apresentao nao precisao de vir aqui dizer 50mil vezes que não acreditam neles
 
Última edição:
Se virem bem, os 14,99€ por 50/50Mbit, está caro até (isto para quem pensa que é barato de mais pro tipo de serviço).
Contas:
Se, 1/1gbit da Zon custa 250€, então:

1000 / 50 = 20
14.99€ * 20 = 299.80€

Assim em números redondos!
Acho que não há necesidade de desconfiar do preço deles, pois está um preço correcto para os 50/50mbit.
 
Se virem bem, os 14,99€ por 50/50Mbit, está caro até (isto para quem pensa que é barato de mais pro tipo de serviço).
Contas:
Se, 1/1gbit da Zon custa 250€, então:

1000 / 50 = 20
14.99€ * 20 = 299.80€

Assim em números redondos!
Acho que não há necesidade de desconfiar do preço deles, pois está um preço correcto para os 50/50mbit.

Ainda mais tendo em conta que seria SÓ internet, se lhe juntassem telefone e televisão de certeza que acabaria por ficar praticamente o mesmo que um o pack XL do clix fibra por exemplo ...
 
Segundo as estatisticas da ANACOM, há 38.141 clientes de redes sem ser cabo e ADSL. A estes temos de tirar os clientes de outras redes fixas, como a da ARTELECOM e da ZAPP.

De facto, o que sobra, deve ser clientes fibra, é muito pouco.

O preço e o pouco valor acrescentado que o novo serviço trouxe, deve estar a influenciar estes resultados.
 
Ainda mais tendo em conta que seria SÓ internet, se lhe juntassem telefone e televisão de certeza que acabaria por ficar praticamente o mesmo que um o pack XL do clix fibra por exemplo ...


É fácil fazer as contas:
O pack XL da clix custa 49,90 por mês, comm 65 canais TV, telefone, e internet a 50/5 Mbps
O pacote do mesmo operador com 65 canais TV e telefone (sem internet) custa 29,90

Ora, se a este juntarmos a internet 50/50 Mbps da CORED fica em 45 / mês.

Acaba por ser mais barato e melhor.
 
Por acaso eu sou utilizador da CORED. Existe, é fantástico, e é barato.
Por acaso até tenho CORED à 4 meses, e ainda não paguei um cêntimo, fui um dos felizardos que aderiu ao projecto piloto.

Não entendo o pessoal: tão depressa se queixam que não têm alternativa, nem qualidade, e quando aparece alternativa e qualidade deitam abaixo.

com disse. a cored não é nenhum ISP. não se pode fazer juizos sobre o que não existe. ninguem pode contractar a cored para ser seu ISP. a cored não tem nenhum cliente.
quando existirem logo se fazem juizos.
 
com disse. a cored não é nenhum ISP. não se pode fazer juizos sobre o que não existe. ninguem pode contractar a cored para ser seu ISP. a cored não tem nenhum cliente.
quando existirem logo se fazem juizos.


Por essa ordem de ideias não se comentam as novidades que estão na secção dos jogos, pc's, consolas, etc, porque ainda não saíram, se formos a uma loja ainda não há, logo não existem.

Limitem-se a postar coisas concretas em relação a CORED, não a spammar.
 
hoje liguei para a Cored afim de ser cliente desse pseudo ISP. dizem que não aceitam clientes porque ainda estão em fase de testes.
ou seja, não oferecem nenhum serviço.
 
hoje liguei para a Cored afim de ser cliente desse pseudo ISP. dizem que não aceitam clientes porque ainda estão em fase de testes.
ou seja, não oferecem nenhum serviço.

Penso que já transmitiste a tua posição várias vezes,assim como outros que aqui escreveram,não é preciso estarem sempre a dizer o mesmo num tópico que devia ser para vermos debatidas algumas experiências.

A verdade é que o que até agora apareceu da parte dos utilizadores que têm o serviço foi bastante limitado e quase sempre o mesmo(a poucos metros da esquadra,etc).Mas tb penso que deitar abaixo algo que não se conhece é um mau caminho(ao contrário da ZON,Telepac,Sapo e MEO,que conheço e posso criticar à vontade:-D)

Dito isto,cada um tem direito à sua opinião e como tal exprimo a minha: fico à espera de noticias(que no meu caso que sou do Norte ainda devem demorar muito a chegar :D), pelo simples facto que se conseguirem implementar este tipo de oferta e tecnologia no mercado os utilizadores como nós é que podem ter vantagens(eu sou ZON e se tivesse aqui um bom serviço a este preço aproveitava a net).
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo