Conversão de avi para dvd

Boas eu ando a tentar usar o VSO convertXtoDVD (versão 2.0.0.99) mas qd ponho no leitor de DVD da sala ele dá-me informação "Região incorrecta". O que fazer para ultrapassar este problema??
icon_rolleyes.gif
Obrigado pela ajuda
icon_redface.gif
 
God_Lx disse:
No programa metes a região correcta... No google encontras num instante qual é a de portugal...

Eu sei que a região de portugal é a 2, mas no programa não encontrou nenhuma opção para mudar a região. Pelo menos não está assim tão explicita! Onde tenho que colocar a região?? :'(
 
Realmente eu também não encontro essa opção no programa... Mas nunca tive problemas em por os dvds a trabalhar no leitor da sala. O que estou a começar a pensar é que isso possa ter a ver com a zona do teu gravador, já experimentaste ver?

Edit: Lembrei-me agora de uma coisa, usas o programa para gravar directamente para o dvd? Se sim experimenta gravar a partir do nero por exemplo. E desactiva tudo do menu "burning" nas definições.
 
Phantasia disse:
Realmente eu também não encontro essa opção no programa... Mas nunca tive problemas em por os dvds a trabalhar no leitor da sala. O que estou a começar a pensar é que isso possa ter a ver com a zona do teu gravador, já experimentaste ver?

Edit: Lembrei-me agora de uma coisa, usas o programa para gravar directamente para o dvd? Se sim experimenta gravar a partir do nero por exemplo. E desactiva tudo do menu "burning" nas definições.

Na verdade tenho que ir ver o manual do leitor de DVD (comprei no ***** e não me lembro qual a marca) para ver que tipo de leitura ele faz.
Na realidade eu converti primeiro de tudo para .avi uma gravação que fiz pela máquina de filmar, depois utilizei um programa editor de videos e gravei em mpg2 e depois estou a tentar converter para DVD. Neste caso o nero dá-me erro (não me lembro da msg) mas é tipo o ficheiro não é apropriado para fazer automáticamente a conversão para DVD. Por isso estou a utilizar o VSO convertXtoDVD. E o estranho é que pela pesquisa que fiz no google é que sou o unico a ter este problema.:sad: :sad:
 
Enslaved disse:
...
Na realidade eu converti primeiro de tudo para .avi uma gravação que fiz pela máquina de filmar, depois utilizei um programa editor de videos e gravei em mpg2 e depois estou a tentar converter para DVD. Neste caso o nero dá-me erro (não me lembro da msg) mas é tipo o ficheiro não é apropriado para fazer automáticamente a conversão para DVD. Por isso estou a utilizar o VSO convertXtoDVD. E o estranho é que pela pesquisa que fiz no google é que sou o unico a ter este problema.:sad: :sad:

Desculpa se for ignorancia mas porque é que convertes de avi para mpeg pra depois converter pra dvd? podias passar o passo do mpg à frente e meter no nero (ou um prog de dvd authoring) o avi e ele preparava automaticamente o conteudo do dvd...
 
Eu estava a pedir-te para tentares gravar com o nero após teres a conversão para DVD feita, deixas o programa criar os ficheiros todos (e não imagem de ficheiros) e de seguida é só criares um filme dvd no nero e moves os ficheiros para a pasta indicada e está feito.

Não precisas de estar a converter nada de avi para mpeg. Metes tudo a converter directamente para dvd no programa que não precisas de estar com truques desses!:-D
 
ec99031 disse:
Desculpa se for ignorancia mas porque é que convertes de avi para mpeg pra depois converter pra dvd? podias passar o passo do mpg à frente e meter no nero (ou um prog de dvd authoring) o avi e ele preparava automaticamente o conteudo do dvd...

Eu faço a conversão do avi para mpg porque faço sempre a edição das filmagens (tipo miniclips).
 
Enslaved disse:
Eu faço a conversão do avi para mpg porque faço sempre a edição das filmagens (tipo miniclips).

E mesmo assim não consegues após a conversão com o programa gravar os ficheiros finais para dvd através do Nero?
 
Phantasia disse:
Eu estava a pedir-te para tentares gravar com o nero após teres a conversão para DVD feita, deixas o programa criar os ficheiros todos (e não imagem de ficheiros) e de seguida é só criares um filme dvd no nero e moves os ficheiros para a pasta indicada e está feito.

É uma boa alternativa, tenho que tentar qd chegar a casa. Não percebo é qd dizes "e não imagem de ficheiros":rolleyes: .

Phantasia disse:
Não precisas de estar a converter nada de avi para mpeg. Metes tudo a converter directamente para dvd no programa que não precisas de estar com truques desses!:-D
Só faço mesmo essa conversão pq depois faço a edição das imagens originais (tipo adiciono musica, comentários, fotografias etc).
 
Quando digo imagem de ficheiros é isto: converter para dvd em formato iso por exemplo. Ao contrário de converter nos ficheiros propriamente ditos que constituem um dvd.
 
Phantasia disse:
E mesmo assim não consegues após a conversão com o programa gravar os ficheiros finais para dvd através do Nero?

Após a conversão já reparei que fico com várias pastas no c: de audio e video (normalmente o que aparece num DVD não?) e também fico com um ficheiro de video mpg. Para tentar fazer a gravação do nero utilizo as pastas que dizem audio e video ou o ficheiro de mpg???
 
Exacto não fazer burn image.

No nero, ao iniciares, escolhes DVD, DVD-Video.
Depois é arrastares as pastas novas que apareceram para o lado de gravação no ecran do nero.
 
Phantasia disse:
Exacto não fazer burn image.

No nero, ao iniciares, escolhes DVD, DVD-Video.
Depois é arrastares as pastas novas que apareceram para o lado de gravação no ecran do nero.
. Ok vou tentar isso qd chegar a casa, mas francamente estou a pensar que deverá ser do próprio leitor de DVD. No nero existe alguma escolha de regiões?
O meu DVD de pc reconhece o disco mas o da sala não (estranho).:wow:
 
Phantasia disse:
Eu estava a pedir-te para tentares gravar com o nero após teres a conversão para DVD feita, deixas o programa criar os ficheiros todos (e não imagem de ficheiros) e de seguida é só criares um filme dvd no nero e moves os ficheiros para a pasta indicada e está feito.
Tãmbém não deu :'(:'(:'(. Agora tenho que ir procurar o manual do DVD. Há com cada uma!!!!!!!!>(
 
Estive a ler manual do DVD e diz o seguinte:
"Os discos seguintes não podem ser lidos neste leitor de DVD:
Um DVD com códigos de regiões outro que 2 ou ALL.:cry: :cry: E agora???:oops:
 
Back
Topo