Controladora Raid 0 NFORCE 4 [Bench's inside]

Madril, acho q tens alguma limitacao nos discos, isso deveria ser uma curva descendente e nao uma recta constante por algo tempo.

Ve se um update da bios da controladora resolve mas parece-me realmente estranho.

Poe la sandra para eu comprarar com os meus sff.

Fica bem
 
Fric disse:
Madril, acho q tens alguma limitacao nos discos, isso deveria ser uma curva descendente e nao uma recta constante por algo tempo.

Ve se um update da bios da controladora resolve mas parece-me realmente estranho.

Poe la sandra para eu comprarar com os meus sff.

Fica bem

Toma lá feio :P

 
Incrivel... Vcs tÊm bem mais desempenho que eu com 2X raptor 76 bg :005:
:004:
Esta me a apetecer pegar fogo a isto.. Alguma explicação?
Abraço
 
Muito bom :)

Nota-se uma elevacao do nivel de performance na ordem dos 10mb/s mas como e' obvio nao e' por uma variacao de cerca de 5% q eu vou mudar os meus ricos 4 discos :P

Ja agora, refere la aqui madril o q achas do sistema a nivel geral? Ta um bocadinho mais rapido? :P :P :P


Agora so resta o resto do ppl aderir


Fiquem bem
 
Eu bem que aderia se n tivesse gasto tanta guita nos raptor... :005:
I'm sad...
A pensar que tava a fazer granda investimento agora olha :x2:
Ahh nervos :'(
 
Se comprares mais 2 iguais a esses deves ter scores semelhantes ao por nos alcansados.

Penso q nao suportam as novas instrucoes NCQ nem sao sata dois mas de qq maneira talvez compense pelo facto de funcionarem a 10krpms.

Claro q se olhares para o custo estas a pagar 2x o q nos pagamos :=)

Fica bem
 
Com 4 desses discos ligados a uma Nforce4 com SataII nativo isso até paralelos levanta :D

So falta aí um dual-core :D Isso é que era um sistema á homem (dual-core + 4xraid0......)

Eu por agora tou contente com o meu sistema de 2 discos em Raid + 1 de storage. O Raid é extremamente rapido pra tudo e o outro disco fica a martelar com as cenas + Chatas e mesmo assim tem uma velocidade espetacular (o IDE de 200gb deu-me 1500 pontos no Pcmark2002!).

Altamente recomendado dois discozinhos em Raid bastante rápidos + um IDE de 200gb pra cima para storage, sendo mesmo assim o de storage muito rapido se for um bom modelo!
É claro que depois há aquele abuso de 4xHitachi Raid0...... mas eu nem que os quisesse pôr nao tira fichas sata pra tanto lol (asus da bosta, so tem 2 satas)
 
Fric disse:
Sem qualquer tipo de anomalia, parecia q tudo estava normal, como se nada estivesse a passar e isto estando eu a sacar/enviar.

O q aconselho e' a terem raid 0 em tudo o q requer leitura/escrita nos discos.

Claro que estamos a falar de uma lan onde as velocidades da rede rondam os 10mbytes/s de leitura/escrita o q num disco em q a capacidade total ronda os 50mb/s pode ser muito significativo.

Em casa penso q ter um disco grande somente para emules e afins talvez seja justificavel uma vez
que nao gera outros problemas tais como fragmentacao no array raid (q mesmo apesar de estar noutra particao pode tornar o conjunto mais lento), nada q um defrag regular nao resolva

Eu optei por nao ter um disco extra, esta tudo no array raid. A distribuicao e' a seguinte:

4*80gb=320gb

~30 gigas -> sistema/programas/jogos (primeira particao criada)
~120 gigas -> backups/musicas/filmes/isos (segunda particao criada)
~160 gigas -> emule (terceira particao criada)

Como refiro, cada um faz como quer, ter um disco extra tras as sua vantagens e desvantagens (estas ultimas ocorrem principalmente em lans onde as velocidades sao elevadas). Penso q fazem as duas sentido e a decisao sobre qual tomar depende somente de cada um, e' pessoal :)

Quanto a ti massacre, opta pelos hitachi para um dia mais tarde comprares mais 2 iguais e sentires o verdadeiro poder de raid 0.

Fiquem bem


Tendo os dados de sakanço separados fisicamente do raid 0, que e o que eu faço é claro que não se nota perdas de performance, digo que é desnecessário. 1º por segurança, segundo pq performance não é a prioridade para tais discos :)

Agora, sem raid 0 não vivo hehehe, o mal é mesmo encher a caixa de discos e o consumo/calor associado, bem como ruido, então 4x raid 0 + 2x storage :rolleyes:

lá para o meio do ano, trocar o IDE 200 e o sata 120 por 2x 250 ou 2x 300 :D (quando eles estarão aos preços dos 160 e 200 actuais, actualmente o custo/gb dos mesmos é horrivel >( )
 
Última edição:
WarLock disse:
destroyer eu estou-me a referir a perfomance pura

deves de dividir sempre o disco de sistema do resto, porque no sistema tens sempre muitos acessos swap etc, desta forma não tens acessos concorrentes nos mesmos discos.
nete-se o swap e os outros files noutra partição :o Agora 160 gigas só pro windoze, meu rico dinheirinho :rolleyes:

O swap convém ficar mesmo na borda dos discos, onde é mais rápido o acesso, existe algum programa/método que faça isso?
Helixsk8 disse:
Incrivel... Vcs tÊm bem mais desempenho que eu com 2X raptor 76 bg :005:
:004:
Esta me a apetecer pegar fogo a isto.. Alguma explicação?
Abraço

Tens PM com a minha morada para mandares os discos, darei melhor uso se não os queres :D :D :D



J/K ;)

Ai se o Michel ve este teu post que ele cai da cadeira :P
 
Última edição:
destr0yer disse:
O swap convém ficar mesmo na borda dos discos, onde é mais rápido o acesso, existe algum programa/método que faça isso?

Quando crias as partições do Windows (ao formatar...), crias 2 partições... 1 com o tamanho da swapfile e outro com a partição k keres para o windows...
Não te eskeças k crias primeiro a partição para o swapfile!!! e só depois a do windows e mandas instalar nessa (na do windows).

Instalas o windows normalmente...

Kuando tiver instalado, vais a Computer Management e mandas formatar a partição k vai ter o swapfile... Dás outra letra a ela (por exemplo X) e dás a letra C à partição do windows.
Vai às propriedades do Meu Computador - Advanced - Performance - Settings - Advanced - Change e metes No Paging File para a partição do Windows e Custom Size para a partição do swapfile (tamanho total dessa partição)... os valor inicial e maximo devem ser iguais.

E prontos, tens uma partição swap (à boa maneira de linux) que começa no sector inicial do teu disco ;)

Fica bem ;)
 
"nete-se o swap e os outros files noutra partição Agora 160 gigas só pro windoze, meu rico dinheirinho"

como em quase tudo nesta vida isto da perfomance não e para quem quer, e para quem pode
 
DFI NF4 Ultra-d
4 Maxtor Diamond Max 9 SATA 160Gb

hdtach-4XRaid0.JPG


filesystem.JPG
 
O hdtach tem uma limitacao qq quando os discos sao sata, ainda estou para descobrir a razao.

Acho q os teus scores no hdtach estao mt abaixo do q deverias ter.

Arranjei outro programa, acho q ja o referi neste post:


ATTO Technology Inc.
bench32.exe
http://fric.no.sapo.pt/bench32.exe

Testem e ponham aqui os resultados, mais logo a noite ponho os meus.

Fiquem bem
 
Back
Topo