Conroe Boards

Uma cena, aquele slot que parece um PCI-e 1x, acima do 1º PCI-e 16x, é para a placa de som, á la abit?

Sim, o codec Analog Devices (ADI) 1988D com DTS Connect fica alojado nessa placa, para reduzir o ruído eléctrico e as interferências.

É o mesmo codec das P5B Deluxe, mas em vez de estar na motherboard, está na tal placa separada.
 
Não há, a info já lá esteve, mas foi retirada.
O lançamento oficial deste chipset NF680i é só na próxima semana, no mesmo dia das Geforce 8800 GTX/GTS.

a asus tem a mania de retirar os links directos para os produtos mas as paginas continuam a existir! se por acaso encontrares o link directo para a pagina comunica-a aqui :x2:
 
Com esse sistema de heat pipe uma coisa é certa o 680i n é mais fresco k o anterior, espero k a performance melhore, principalmente em OC, k só mais USB/PCI-E/SATA n vendem bords a entusiastas.
 
Com esse sistema de heat pipe uma coisa é certa o 680i n é mais fresco k o anterior, espero k a performance melhore, principalmente em OC, k só mais USB/PCI-E/SATA n vendem bords a entusiastas.

As primeiras indicações são de que é mais rápido do que os P965 e i975X, e tem mais potencial em OC que o R600 (repara na nota que vem na folha de specs que eu dei, é o primeiro chipset com suporte oficial de FSB's a 1333MHz para plataformas Intel desktop).
O controlador de memória é mais fresco sim.
O C55 é fabricado a 90nm, contra os 130nm do antigo C19.
 
As primeiras indicações são de que é mais rápido do que os P965 e i975X, e tem mais potencial em OC que o R600 (repara na nota que vem na folha de specs que eu dei, é o primeiro chipset com suporte oficial de FSB's a 1333MHz para plataformas Intel desktop).
O controlador de memória é mais fresco sim.
O C55 é fabricado a 90nm, contra os 130nm do antigo C19.

È a 90nm mas tb foram acrescentadas mais coisas, como tal e pela solução apresentada n me parece k seja mais fresco, é k o cobre n é nada barato e a asus só ia usar o necessario, k neste caso foi muito.

O FSB oficial de 1333 é sempre bom mas nada k ***** bord 975/965/R600 n consiga fazer.
Vamos é ver se passa o 965 em FSB e o 975 em performance por Mhz, quanto ao RD600 está difícil sair o k pode ajudar a Nvidia.
 
Última edição:
È a 90nm mas tb foram acrescentadas mais coisas, como tal e pela solução apresentada n me parece k seja mais fresco, é k o cobre n é nada barato e a asus só ia usar o necessario, k neste caso foi muito.

O FSB oficial de 1333 é sempre bom mas nada k ***** bord 975/965/R600 n consiga fazer.
Vamos é ver se passa o 965 em FSB e o 975 em performance por Mhz, quanto ao R600 está difícil sair o k pode ajudar a Nvidia.

Que coisas é que foram acrescentadas ?
Se dizes uma coisa dessas de forma tão categórica, certamente tens provas do que afirmas...


O problema do NF590/NF4 para Intel era a capacidade de OC, não o controlador de memória em si.
Aliás, em default, o controlador de memória da Nvidia com DASP 3.0 era o único que se conseguia manter a par do dos i955/i975X.
 
È a 90nm mas tb foram acrescentadas mais coisas, como tal e pela solução apresentada n me parece k seja mais fresco, é k o cobre n é nada barato e a asus só ia usar o necessario, k neste caso foi muito.

Pelo aspecto da board, parece pertencer à gama "Republic of gamers", portanto esta de certa forma explicada a razao pelo qual possui tanto cobre nos coolers...
 
Que coisas é que foram acrescentadas ?
Se dizes uma coisa dessas de forma tão categórica, certamente tens provas do que afirmas...

blastarr disse:
"C55+MCP55, a killer chipset for Intel"
C55+ MCP55 is clearly the chipset that many Intel Enthusiasts is waiting for since NVIDIA scrapped the nForce 590 SLI chipset plans. It gonna be excellent for overclocking from what we heard and retail boards are coming in by end November. We can see clearly that NVIDIA is pushing it hard for November availability/launch, a month where many new products such as Kentsfield, Clovertown, G80 going to be announced. C55+MCP55 sports SLI x16 with a total of 50 PCIe lanes in 22/4 + 28/6 configs. It supports DDR2 800, 1333FSB, 6 x SATA2, dual GbE, HT 1.0, 10 USB, HD-Audio.

No antigo n eram só 48 PCI-E lanes?
 
pena o chipset ser Nvidia mas com este chipset ja nao e preciso drivers hackadas para fazer SLI

esta moobo deve ir para cerca de 280€ ou mais , é mto $$$ por uma mobo ainda por cima com chipset nvidia , e os heatpipes ja se sabe k como é , já nas p5B deluxe sao para saltar logo fora , ainda akecem mais ;)

nesta mobo os heatpipes ainda sao maiores , mas deve ser uma boa mobo para quem quer fazer SLI


cumps
 
Última edição:
so tenho uma duvida simples qual e a melhor de todas (sem olhar a precos)e a relacao preco qualidade ....

(tomem so atencao ao que eu tenho neste)
e quero por depois mais dois chips de ram (512)
e com espaço para duas slots de expansao no minimo!
 
abit Launches IL9 Pro Motherboard




Universal ABIT announced a few days ago their latest Intel 945P chipset based motherboard for Core 2 Duo processors, the abit IL9 Pro. This motherboard is particularly targeting the no-frills price conscious user requesting backward compatibility without having to compromise on future upgrades. Support for the latest Core 2 Duo processors with 1066 MHz FSB and a maximum memory capacity of 4 GB of Dual Channel DDR2 make the IL9 Pro ideal for office and every day home use. The board has totally fanless cooling design, 8 x USB 2.0 ports, 4 x SATA 3Gb/s connectors, 7.1 CH HD Audio and on board Gigabit LAN.



http://www.abit.com.tw/page/au/news/newspop.php?pDOCNO=au_0610313


cumps
 
Tantos lançamentos novos de boards...

Mas afinal qual é a que todos esperam? Para OC's e não OC's.

Já temos no mercado the real deal ou temos q esperar uns meses?
 
Back
Topo