Conroe 2.4Ghz on 965G mobo, brief test...

God_Lx disse:
Zarolho a AMD tá sempre bem caladinha quanto ao k vai lançar... Sempre foi assim... A Intel é k lança praí uns ES lá de tempo a tempo... Mas este saiu muito cedo...

Caladinha a 1 mês do lançamento de uma plataforma nova e um novo CPU?!... No away man!!:headsh:

Sinceramente, não encontro qualquer motivo de preocupação ou desespero na pratica dos ES... Se os CPUs são bons tudo bem....Se forem maus, é muito mau para o produto e fabricante... É um risco, são opções, mas acho que é de agradecer a uma empresa que dá a conhecer ao mercado as suas propostas para o futuro.

Cumps
 
Zarolho eu tb n axo k a Intel esteja desesperada... Axo k é uma palavra muito forte... Mas é sem duvida uma boa maneira de causar impacto lançar um CPU com esta qualidade e performance cá para fora...
 
A táctica é tentar minimizar as perdas, deixar a malta em suspenso até sairem os Conroe. Evitar que comprem AMD pelo menos até terem algo que seja melhor em features e performance.

O problema é que ainda faltam pelo menos 6 meses até alguém ver o Conroe à venda na loja da esquina. Por enquanto baixam os preços dos dual-core e esperam sentadinhos que o mercado adormeça ao som dos benchs selecionados do Conroe.
 
ptzs disse:
A táctica é tentar minimizar as perdas, deixar a malta em suspenso até sairem os Conroe. Evitar que comprem AMD pelo menos até terem algo que seja melhor em features e performance.

O problema é que ainda faltam pelo menos 6 meses até alguém ver o Conroe à venda na loja da esquina. Por enquanto baixam os preços dos dual-core e esperam sentadinhos que o mercado adormeça ao som dos benchs selecionados do Conroe.

Não são 6 meses pah!... Essa dos "6 meses" já circula de conversa em conversa desde Janeiro, pelo andar da conversa não falta muito e o Conroe é lançado em 2007.

O Conroe vai ser lançado em Julho de 2006, 3 meses portanto. A AMD vai lançar o AM2 a 15 de Maio e os CPUs deveram chegar ás lojas no inicio de Junho. As boards com o novo socket AM2 deveram ser anunciadas pelos fabricantes no final de Abril e chegaram ás lojas pouco antes dos CPUs, de forma que esteja tudo pronto para a mudança de plataforma.
 
Zarolho disse:
Não são 6 meses pah!... Essa dos "6 meses" já circula de conversa em conversa desde Janeiro, pelo andar da conversa não falta muito e o Conroe é lançado em 2007.

O Conroe vai ser lançado em Julho de 2006, 3 meses portanto. A AMD vai lançar o AM2 a 15 de Maio e os CPUs deveram chegar ás lojas no inicio de Junho. As boards com o novo socket AM2 deveram ser anunciadas pelos fabricantes no final de Abril e chegaram ás lojas pouco antes dos CPUs, de forma que esteja tudo pronto para a mudança de plataforma.
Só vejo falar-se em Q3 de 2006, nos roadmaps. Sendo um trimestre, vai de Julho a Setembro, nada garante que seja logo no inicio, acho eu. Já viste algum dado "oficioso" que certifique o lançamento em Julho?
 
Crazybomber os CPU's actuais só são limitantes em gráficas de topo... E muitas só em SLI é k se tornam limitadas... Logo isto em jogos vai dar um boost pequeno, a não ser k jogues a 640x480 com tudo no minimo, aí sim o CPU é muito mais importante k a gráfica...

Quanto à perda de performance ao correr duas coisas diferentes, axo estranho, todos os Super_Pi k vi a correrem em dual-core (Dois Super_Pi's claro) tinham o mesmo resultado... Tanto em Intel como em AMD... Se calhar estou errado e vi mal...

Eu acredito que logo já deves ter mais numeros Crazybomber... Eles não querem testar aquilo às 3 pancadas, querem fazer logo uma coisa decente, e isso demora tempo...
 
SilveRRIng disse:
Só vejo falar-se em Q3 de 2006, nos roadmaps. Sendo um trimestre, vai de Julho a Setembro, nada garante que seja logo no inicio, acho eu. Já viste algum dado "oficioso" que certifique o lançamento em Julho?

Oficial somente existe o roadmap da Intel que indica Q3 de 2006 (Julho a Setembro), alguns sites na net indicam Julho como a data de lançamento, para além de que no XS alguns membros "especiais" reforçam Julho como o mês de lançamento do Conroe, segundo as suas fontes...Algumas segundo parece, da propria Intel.... Embora nada oficioso.

Se o Q3 é um trimestre de Julho a Setembro, não se percebe porque razão fazem tanta questão de apontar um timing de 6 meses para o Conroe... Pode ser daqui a 3, 4, 5 e 6 meses, mas há uma parte da comunidade que insiste em 6 meses... Se calhar até dava jeito que fosse daqui a 1 ano!!... Vá se perceber porque, mas até se entende! :rolleyes:
 
Estas divulgações são obviamente destinadas ao mercado entusiasta
Se eu for ali áo SI dizer que saiu um Conroe ES do bafo que faz 28seg no Super PI os gajos rebolam-se no chão a rir. É que eles compram PCs como eu compro iogurtes. Conto os dias da semana e multiplico por 2 para comer ao pequeno almoço.
E a intel ao fazer isto está a canibalizar os actuais 9x0. Afinal ninguém quer ficar pendurado só daqui a seis meses (ainda para mais as boards não parecem ser compatíveis em temros genéricos). Por isso sim estou inclinado a concordar que este lançamento tem um certo grau de "desespero". Apesar da palavra ser um bocado forte. A intel provavelmente está a ver tendências porque a sua margem continua a ser esmagadora
 
ptzs disse:
p.s. Os 2MB de cache por core devem ajudar muito no S.Pi 1MB. E o FP no sandra mostra precisamente que não é no S.Pi que se devia notar maior diferença, mas sim em calculos de inteiros. Nisso sim, é o abuso total.

o CPU-Z mostra 4096kb por core! ou agora mostra dos dois cores em vez de cada core?
 
CPU Scaling test @ HardOCP

Está aí uma comparação. Assim de relance, vi só a dif. de performance entre o 4400+ (2.4GHz) e o 3800+ (2GHz) com uma 7800GT: diferença de 7.7 average FPS. Não é significativo? É quase 10% do máximo! FPS mínima também subiu de 25 para 27.

Os CPUs têm algum impacto nos jogos. Nota-se mais em gráficas de topo, é verdade, mas a verdade é que se nota :)

Quanto aos SuperPI terem o mesmo score, acredito que sim, visto que não usam grandes recursos do sistema. Mas, lá está, é interessante saber como é que cada um se porta na gestão da largura de banda.

Visto que o Conroe pode correr em algumas MB's desta geração (correcto?), isso quer dizer que a gestão de memória ainda se faz na northbridge. O que quer dizer mais latência. (para compensar usam DDR2, true)
De qualquer modo, uma comparação nesses termos seria mais interessante, IMHO :)

Espero que sim, que façam uns benches decentes. E que não demorem mt :D
 
Crazybomber,

Eu penso que, nos jogos, o mais importante serão mesmo os frames minimos. Para jogar um jogo fluido é conveniente que não se sintam "breaks" e isto a acontecer serão os frames minimos. Que aumentem 10, 15 ou 20% nos frames máximos é um pouco irrelevante, o importante será os frames médios e acima de tudo os minimos.

O Conroe "promete" um bom incremento neste campo, a serem reais os benchmarks que se viram da Intel. Penso que é daqui que surge todo este entusiasmo. Dada a evolução dos GPU's é importante que os CPU's também tentem acompanhar dentro do possivel, mesmo sabendo que a tendência é retirar-lhes "protagonismo" no 3D rendering.

EDIT:

Já agora, esclareçam-me. Já que aparentemente as boards actuais têm problemas com os Conroe há chipsets novos nos roadmaps da Intel a coincidir com o lançamento destes CPU's? Se alguém souber que ponha uns links, please. Thanks! :)
 
Última edição:
CrazyBomber queres uma comparação ? Eu com o CPU a 2300Mhz e com o CPU a 2850Mhz tenho as mesmas frames no FEAR, guess what ? Limitação da gráfica, tal como esse existem muitos... Os jogos cada vez mais são dependentes da gráfica e não do CPU...
 
timber disse:
Estas divulgações são obviamente destinadas ao mercado entusiasta
Se eu for ali áo SI dizer que saiu um Conroe ES do bafo que faz 28seg no Super PI os gajos rebolam-se no chão a rir. É que eles compram PCs como eu compro iogurtes. Conto os dias da semana e multiplico por 2 para comer ao pequeno almoço.
E a intel ao fazer isto está a canibalizar os actuais 9x0. Afinal ninguém quer ficar pendurado só daqui a seis meses (ainda para mais as boards não parecem ser compatíveis em temros genéricos). Por isso sim estou inclinado a concordar que este lançamento tem um certo grau de "desespero". Apesar da palavra ser um bocado forte. A intel provavelmente está a ver tendências porque a sua margem continua a ser esmagadora

Eu não vejo as coisas dessa forma. Não consigo fazer uma leitura de desespero nesta politica da Intel logo quando se trata de um produto que vem dar um boost significativo de performance como o mercado não assistia á muito tempo.

Que eu me recordo, esta politica da Intel em fazer circular ES dos seus CPUs no comunidade entusiasta não é nova, ainda recentemente aconteceu dois meses antes do lançamento dos Presler. A minha leitura (vale o que vale) é de que esta politica visa a concorrência, ou seja, independemente se o produto é o superior ou não há concorrência desde que seja uma mais-valia face á geração anterior e concorrencial no mercado, resulta numa maior atenção por parte dos consumidores e consecutiva ponderação aquando na compra de um novo sistema.

Estratégia de perdedor?!... Não me parece de maneira nenhuma, nem é isso que o mercado indica no comercio global. Para a Intel é importante que o mercado tenha sempre em mente os produtos da empresa, independentemente que a concorrência esteja um passo á frente ou atrás, importa aqui vender a dimensão e o valor da empresa e as mais-valias que dai advém.

Sendo o Conroe um produto de grande mais-valia para o mercado e consumidores, acho natural que a Intel actue desta forma e sempre que dai veja mais-valia para os seus produtos. Para além da promoção, é uma arma contra a concorrência, de certa forma procura colocar travão em qualquer avanço da concorrência actual no mercado ao desviar atenção dos consumidores, por outro lado tratando-se efectivamente de um avanço de performance e mais-valia ao consumidor, elevando a fasquia e assim pressionando a concorrência.

Só vejo vantagens para os consumidores e não atitudes tidas como desesperantes. Se fosse ao contrário ai sim é que eu senti motivos para me sentir preocupado...

Cumps
 
O Presler esse sim foi uma resposta de substituição a um CPU que não valia um chavo. Mas sim acho natural que lancem ES e tudo mais. Faz parte da promoção da marca e da envolvência dos clientes
Mas a esta distância, com boards penduradas no arame, enfraquecendo também a prórpia oferta deles e tudo mais parece-me que também inclui um grande factor "olhem para este canhão que só compram daqui a 6 meses (uma eternidade informática) e vá lá nada de pensamentos pecaminosos em AMDs". Depois haverá quem chame a isso "desespero". Eu como disse acho a palavra um bocado forte.
 
timber disse:
Mas a esta distância, com boards penduradas no arame, enfraquecendo também a prórpia oferta deles e tudo mais parece-me que também inclui um grande factor "olhem para este canhão que só compram daqui a 6 meses (uma eternidade informática) e vá lá nada de pensamentos pecaminosos em AMDs". Depois haverá quem chame a isso "desespero". Eu como disse acho a palavra um bocado forte.
Lololol...Gostei da resposta. Mas ninguém retira o mérito á Intel pela mais-valia do Conroe e avanço tecnológico dos seus produtos face aos actuais. Isso é inequivoco e factual.

Quanto ao prazo para o lançamento, veremos brevemente será 3, 4, 5 ou 6 meses....

Já agora deixo uma pergunta para reflectir... A AMD anunciou o lançamento da nova plataforma AM2 vários meses atrás (não me recordo quando aconteceu exactamente), se na altura ou durante este tempo todo que passou a cominidade entusiasta tivesse conhecimento da real capacidade da plataforma AM2 e os dados fossem do nivel do Conroe.... O que diria a comunidade da atitude da AMD face ao divulgar um produto e dar a conhecer a mais-valia a um prazo bem longo do seu lançamento!?!? :rolleyes:

Cumps
 
Mas a AMD não avançou numeros... E a Intel sim... É normal saber-se k vai haver inovação, não é normal saber-se numeros assim tão concretos... Espero bem k seja daqui a 3 meses...
 
Sim ninguém retira mérito nenhum até porque o Conroe vem na sequência do Banias e do Dothan e esses já provaram tudo o que tinham a provar.
Mas até o Conroe sair no mercado pode acontecer muita coisa portanto mostrar hoje um super processador futuro tem um valor relativo.
AM2 é mais um roadmap que um situação estilo "Conroe ES". A intel também faz roadmaps e acho muito bem que o façam principalmente devido à velocidade que os PCs ficam obsoletos.
 
O que a Intel ta a fazer é uma coisa muito usual entre fabricantes. Atira produtos ca para foram meses e meses antes de serem lançados para tentar suster o mercado ate ao lançamento do CPU:

A diferença é que ta a faze-lo de uma maneira ridicula e extremamente cedo no tempo.
Vejamos o que a ATI fez com as X1800GTO.
No dia do lançamento da 7600GT, a ATI mandou para reviews X1800GTO para tirar o hype da 7600GT e fazer esperar o mercado ate ao lançamento das suas placas.
A pequena grande diferença é que a X1800GTO teve logo imensas reviews de jeito dia 9 Março e dias 23-28 tava á venda nas lojas.
A Intel com o conroe lança o CPU para algumas pessoas sem benches de jeito, plataforma instavel e isto 3 meses antes do CPU realmente sair.

Isto é quase um acto de desespero da Intel para suster o mercado. Nunca pensei que precisassem de fazer este tipo de jogo tao mal feito....
 
Última edição:
Back
Topo