timber disse:
Estas divulgações são obviamente destinadas ao mercado entusiasta
Se eu for ali áo SI dizer que saiu um Conroe ES do bafo que faz 28seg no Super PI os gajos rebolam-se no chão a rir. É que eles compram PCs como eu compro iogurtes. Conto os dias da semana e multiplico por 2 para comer ao pequeno almoço.
E a intel ao fazer isto está a canibalizar os actuais 9x0. Afinal ninguém quer ficar pendurado só daqui a seis meses (ainda para mais as boards não parecem ser compatíveis em temros genéricos). Por isso sim estou inclinado a concordar que este lançamento tem um certo grau de "desespero". Apesar da palavra ser um bocado forte. A intel provavelmente está a ver tendências porque a sua margem continua a ser esmagadora
Eu não vejo as coisas dessa forma. Não consigo fazer uma leitura de desespero nesta politica da Intel logo quando se trata de um produto que vem dar um boost significativo de performance como o mercado não assistia á muito tempo.
Que eu me recordo, esta politica da Intel em fazer circular ES dos seus CPUs no comunidade entusiasta não é nova, ainda recentemente aconteceu dois meses antes do lançamento dos Presler. A minha leitura (vale o que vale) é de que esta politica visa a concorrência, ou seja, independemente se o produto é o superior ou não há concorrência desde que seja uma mais-valia face á geração anterior e concorrencial no mercado, resulta numa maior atenção por parte dos consumidores e consecutiva ponderação aquando na compra de um novo sistema.
Estratégia de perdedor?!... Não me parece de maneira nenhuma, nem é isso que o mercado indica no comercio global. Para a Intel é importante que o mercado tenha sempre em mente os produtos da empresa, independentemente que a concorrência esteja um passo á frente ou atrás, importa aqui vender a dimensão e o valor da empresa e as mais-valias que dai advém.
Sendo o Conroe um produto de grande mais-valia para o mercado e consumidores, acho natural que a Intel actue desta forma e sempre que dai veja mais-valia para os seus produtos. Para além da promoção, é uma arma contra a concorrência, de certa forma procura colocar travão em qualquer avanço da concorrência actual no mercado ao desviar atenção dos consumidores, por outro lado tratando-se efectivamente de um avanço de performance e mais-valia ao consumidor, elevando a fasquia e assim pressionando a concorrência.
Só vejo vantagens para os consumidores e não atitudes tidas como desesperantes. Se fosse ao contrário ai sim é que eu senti motivos para me sentir preocupado...
Cumps