PlayStation Conectividade - Routers/Network/WLAN (com guias)

O tipo NAT em si não influencia a performance, no entanto as características da rede inerentes a cada um dos tipos de NAT tem esse potencial.

Ou seja, dado que existem mais intermediários por onde a informação terá de passar em NAT3, a performance com bastante dificuldade poderá igualar a performance de NAT1 ou NAT2.

Quanto ao jogo aos saltos, tu nunca terás quebras de performance na tua PS3, no entanto poderás ter lag durante os jogos resultante da tua ligação, da mesma maneira que uma má ligação dos outros jogadores poderá afectar todo o jogo online.

E quem não tiver o UPnP activo?

Convém ir abrir as portas se algo não funcionar correctamente.
 
O tipo NAT em si não influencia a performance, no entanto as características da rede inerentes a cada um dos tipos de NAT tem esse potencial.

Ou seja, dado que existem mais intermediários por onde a informação terá de passar em NAT3, a performance com bastante dificuldade poderá igualar a performance de NAT1 ou NAT2.

Quanto ao jogo aos saltos, tu nunca terás quebras de performance na tua PS3, no entanto poderás ter lag durante os jogos resultante da tua ligação, da mesma maneira que uma má ligação dos outros jogadores poderá afectar todo o jogo online.



Convém ir abrir as portas se algo não funcionar correctamente.

O meu diz que o UPnP está desactivado...
Quais são as portas para abrir no router?

Já agora não sei se isto ajuda mas aqui vai:
http://manuals.playstation.net/document/pt/ps3/current/settings/connecttest.html
Tipo NAT*
Verifica como o sistema PS3™ está ligado à Internet. Esta informação pode ser utilizada para julgar a facilidade ou dificuldade de ligar a outros sistemas PS3™ quando utilizar conversações de voz/vídeo ou as funcionalidades de comunicação dos jogos.

Tipo 1: Ligado directamente à Internet
Tipo 2: Ligado à Internet através de um router
Tipo 3: Ligado à Internet através de um router

Com o tipo 3, poderá não ser possível comunicar com outros sistemas PS3™, e a função de conversação de voz/vídeo e as funções de comunicação dos jogos poderão ser restringidas. Nesse caso, consulte [Ligar à PLAYSTATION®Network] neste manual.
 
Última edição:
E não sabes como activar? Ou tens propositadamente desligado?

Se não sabes é simples.
Na PS3 vais a Definição de Rede -> Definição de Ligação à Internet, e num dos passos há-de aparecer a opção UPnP. Naturalmente, escolhes activar.

No router, entras na página de configuração do mesmo e numa das tabs deverá existir a opção de activar o UPnP. Se não encontrares diz qual a marca e modelo do teu router que eu se o conhecer dou-te as indicações de como o fazer. Mas garanto-te que é bastante simples.

Caso tenhas o UPnP desligado propositadamente, procura a thread no fórum oficial americano da PS3, pois tenho quase 100% de certeza de que foi lá que vi quais as portas a abrir.

Esse excerto do manual refere precisamente aquilo que eu já havia abordado mais acima, apenas desenvolvi mais as diferenças entre NAT2 e NAT3.
 
Acabei agora de ir ver ao Router Wireless da linksys e descobri que o UPnP está Enabled. Tenho que verificar se na PS3 está activo ou não... se calhar falta-me activar...
Já agora existe alguma diferença estar ligado ou não?

OFFTOPIC: Alguém sabe um programa que faça de MediaCenter mas que só funcione na minha "rede local"?
 
Existe a diferença de que as portas através do UPnP são abertas e fechadas automaticamente pela PS3. Enquanto que quando estiver desactivado tens de o fazer tu próprio no router.

Os mariquinhas da segurança recomendam ter o UPnP desligado. A minha opinião pessoal é que sinceramente não vale a pena, há formas de contornar o router quer com UPnP ligado ou não, portanto as vantagens práticas do UPnP acho que compensam.
 
Coloquei o WIndows MEdia Player a fazer de Media Sharing e já está disponivel a opção de UpNp e activada...
1. Click on the arrow under the Library ( from Windows media Player)
2. Click More Options
3. Library
4. Configure Sharing
5. Check Share my Media
6. You should see under share my media an icon ( Unknow device) that's your PS3
7. Click on it and allow.
then click ok.

that's all




tips: Click on Monitor Folders from Library then add any folders.....

Mais Info: http://boardsus.playstation.com/pla...thread.id=44464&view=by_date_ascending&page=1
 
Última edição:
tenho netmadeira, tenho um router (sitecom wl-160(?)) que da net wi-fi para o quarto todo mais um aparelhinho qualquer da netmadeira e tenho nat tipo 3.
 
consegui! consegui ligar a ps3 ao pc, já ouço musica e tudo (cada vez mais apaixonado pelo tijolo :lol:). o estranho é que continua a aparecer que o upnp está «não disponivel». limitei-me a repor as predefiniçoes do firewall, visto nao perceber nada disto... e funcionou, quanto ao nat estou na mesma, ajuda?
 
graças ao forum oficial ps3 consegui nat 2, atraves de dmz! agora a minha duvida é: uma vez que o ip do dns primario (o qual pomos no dmz) é igual pro pc e ps3 e como dmz abre as portas, há algum perigo pro pc?
por favor digam-me alguma coisa.
 
DMZ é mesmo a solução "no-solution", no entanto como se trata da PS3 e não de um PC parece-me perfeitamente viável, embora ache que com jeitinho não precisavas de lhe recorrer.

Quanto ao perigo para o PC, não te preocupes com isso. A DMZ refere-se apenas ao IP da PS3. O IP do PC continuará protegido pela firewall do router.

No entanto, tem cuidado se estiveres a utilizar DHCP, não vá o IP do PC passar a ser o que está definido na DMZ.

EDIT: Não percebo porque te referes ao DNS primário. Só se eu então estiver a fazer alguma confusão, pois nunca recorri ao DMZ. Se assim for o que eu escrevi não deve ter ponta por onde se lhe pegue!
 
Última edição:
pois é essa a minha preocupação o que pus no dmz nao foi o ip da ps3 porque n dava e sim da gateway, nao conseguia abrindo as portas e ouvi falar neste metodo e resultou.
 
os routers da Buffalo são compativeis?

Queria saber se os router da Buffalo são compativeis com a ps3 o router é este para ser exacto Wireless-G Router WHR-G54S BUFFALO é para um amigo meu...
 
ligar ps3 à internet através de um modem usb

Pessoal agradecia que me dessem conselhos relativos à melhor solução para ligar uma ps3 à net, através de um modem USB.
Tenho oninet ligada ao pc através de um modem USB, aquilo que me surge de imediato, é tentar ligar o cabo ethernet directamente a uma placa de rede que tenho no pc, ou seja, ligar o modem ( consequentemente a internet) directamente ao PC, e depois através da placa de rede partilhar a net com a ps3.
Se funcar o problema que estou a ver aqui é o tamanho do cabo que vou precisar :eek:

Comentários agradecem-se! :007:
 
É só fazer a partilha da net no pc, ligar o cabo ethernet á ps3, e ela detecta automaticamente o pc (ou vice versa), certo? É que eu tive a ver as configurações de rede na ps3, e ela tem o ip automático, portanto não deve haver problema, certo?
Corrijam-se se eu tiver errado, sff.:confused:
 
erro 80710102 quando tento ligar à net

Olá a todos,

Comprei a Ps3 esta semana, e ando há 2 dias para tentar ligar à internet e dá-me sempre o erro 80710102. Consegue obtero o IP, mas depois dá este erro.
Tenho um router wireless DI-614+ e estou ligado pela netcabo.
Peço a vossa ajuda por favor!
 
Última edição:
Back
Topo