PlayStation Conectividade - Routers/Network/WLAN (com guias)

Obrigado já estive a dar uma vista de olhos e realmente é algo complexo.

Hoje ao aceder à página de configuração do router vodafone aparecem 2 opções novas, que ia jurar não estarem lá ontem.
As opções são quando escolho um dispositivo, neste caso a PS4:

"Modo Gamer
Ao ativar o modo "Gamer" estará a abrir todas as portas no modo NAT(CONE).

Nota: Ao ativar esta funcionalidade poderá resolver alguns problemas relacionados com os jogos, no entanto, reduzirá a proteção fornecida pelo seu Technicolor Gateway."

e ainda esta

"
DMZ
A DMZ permite mapear todos os serviços de um dos seus dispositivos de rede local (com IP privado) para o IP público do Technicolor Gateway. Normalmente esta funcionalidade é utilizada em servidores."

Esse e quase igual ao novo firm da meo que resolve alguns problemas dos jogos. E capas de servir para ti. testa.
 
Esse e quase igual ao novo firm da meo que resolve alguns problemas dos jogos. E capas de servir para ti. testa.
Coloquei a PS4 com ip fixo, e depois pus em dmz.

O único problema é que agora quando faço teste de ligação na ps4, antes dava NAT 2, e agora dá NAT FALHADO. No entanto consegui passar no cod de nat type strict para nat type Open, e jogo bem. Há algum problema?

A minha configuração é assim:

Tenho o Technicolor na sala com a box e o telefone ligados lá. Depois tenho o router belkin ligado de uma porta LAN, a outra porta LAN do technicolor.
Ao Belkin estão ligados por cabo o PC e a PS4. Tenho de mudar algo nalgum dos routers para funcionar assim?
 
Coloquei a PS4 com ip fixo, e depois pus em dmz.

O único problema é que agora quando faço teste de ligação na ps4, antes dava NAT 2, e agora dá NAT FALHADO. No entanto consegui passar no cod de nat type strict para nat type Open, e jogo bem. Há algum problema?

A minha configuração é assim:

Tenho o Technicolor na sala com a box e o telefone ligados lá. Depois tenho o router belkin ligado de uma porta LAN, a outra porta LAN do technicolor.
Ao Belkin estão ligados por cabo o PC e a PS4. Tenho de mudar algo nalgum dos routers para funcionar assim?

liga a ps4 ao tecnicolor se o pusestes em modo gamer e testa.
 
liga a ps4 ao tecnicolor se o pusestes em modo gamer e testa.
Não consigo, porque tenho a ps4 ligada ao belkin no quarto. O tecnicolor está na sala.



Pus em DMZ, cheguei a experimentar em modo gamer, mas ficava tudo igual. Só consegui alterar de NAT Strict para Open no call of duty colocando a ps4 em dmz. A única questão é que antes tinha NAT 2, e agora ficou NAT FALHADO. De resto consigo ligar-me bem à net e jogar normalmente.

EDIT: Entretanto, desliguei ambos os routers da corrente por 1min e voltei a ter tudo normal. Nat type 2 e no cod está open. Espero que seja para manter!

E obrigado pela ajuda :beerchug:
 
Última edição:
Eu tinha Nos e estava tudo perfeito. Mudaram a cena para a Vodafone e perdi qualidade de vida! Agora o router esta no hall de entrada, nao da para ligar por cabo, porque implicava atravessar o cabo pelas escadas ou pelo corredor.
A minha questao é so uma; tendo em conta que o sinal wireless nao é forte o suficiente para jogar online (no quarto/na sala) ha alguma forma de contornar isto?

Segundo router, amplificador de sinal...sei la, alguna coisa?! Sou um leigo nestas coisas...
 
Eu tinha Nos e estava tudo perfeito. Mudaram a cena para a Vodafone e perdi qualidade de vida! Agora o router esta no hall de entrada, nao da para ligar por cabo, porque implicava atravessar o cabo pelas escadas ou pelo corredor.
A minha questao é so uma; tendo em conta que o sinal wireless nao é forte o suficiente para jogar online (no quarto/na sala) ha alguma forma de contornar isto?

Segundo router, amplificador de sinal...sei la, alguna coisa?! Sou um leigo nestas coisas...

Boas

Podes sempre comprar um 2º router que tenha a opçao de fazer de repeater.
 
Boas.

Sou cliente da NOS é jogo na PS4. Tenho problemas de lag, principalmente de noite. Alguém me pode ajudar na configuração do zon hub para ver se consigo reduzir este problema? Já experimentei encaminhamento de portas e modo Bridge ligado directamente a consola, mas não resultou.
Agradeço toda a ajuda
 
Boas.

Sou cliente da NOS é jogo na PS4. Tenho problemas de lag, principalmente de noite. Alguém me pode ajudar na configuração do zon hub para ver se consigo reduzir este problema? Já experimentei encaminhamento de portas e modo Bridge ligado directamente a consola, mas não resultou.
Agradeço toda a ajuda

Boas

Como ja foi referido em cima, a compra de um 2º router resolve a maioria dos problemas de conecção dos routers das operadores. Ligar em modo bridge o router directamente a ps4 nao resolve nada pois a ps4 nao tem router incorporado. Tens tutoriais no forum em como ligar o 2º router ao router da NOS.
 
Boas

Como ja foi referido em cima, a compra de um 2º router resolve a maioria dos problemas de conecção dos routers das operadores. Ligar em modo bridge o router directamente a ps4 nao resolve nada pois a ps4 nao tem router incorporado. Tens tutoriais no forum em como ligar o 2º router ao router da NOS.

Recomendas algum router? De routers pouco percebo, mas já ouvi falar num da Asus e outro da linksys, mas não me recordo do modelo.
 
Tenho o NAT sempre a 3 na PS4, mas quero passar para NAT 2, tenho o router at&t mobile hotspot elevate 4G sierra wireless.

Quais são os portos principais para fazer o port forwarding para a PS4 ?
Já tentei alguns TCP:80, 443,465,10080,10070,9293,6000,7000,5223,1935,983
e UDP :3658,3478,3479,10070. Só dá para meter 16 portos, o que limita vou ter que apagar alguns e meter outros.
Destes portos todos quais são os menos importantes, que permitam aceder a PSN e jogar online.
Mas mesmo assim fica sempre a NAT 3.

Tambem usei o programa PortForward Network Utilities trial, na opção : PFConfig port forward, e pede para escolher o jogo, meto um jogo da PS4, depois forward this app, depois another device, mas o problema e que aparece 192.168.0. . mas a consola tem o IP em vez de 0 tem 1.
E não dá para remover o 0 e meter 1.

Quanto ao DMZ deve estar ligado ou desligado ?com o IP da PS4.
 
Boas pessoal, venho perguntar o que é preferível: Usar a ps3 sem alterar as configs de rede, Usar UpnP ou usar DMZ?
Eu tenho usado cabo de rede com UpnP mas já me têm dito que o dmz traz mais vantagens a jogar online e mais compatibilidade. A verdade é que tenho tido sempre nat2, é o melhor, certo?

cumprs
 
Estou com sérios problemas em fazer qualquer tipo de download na PS4. Consigo jogar online, consigo ver streams em HD pela consola, no live with playstation, mas quando tento sacar alguma coisa aquilo não passa dos 100/200kbps. O teste de velocidade na consola indica o que sempre indicou, 14-16Mb, quando tenho um serviço de 20Mb.

Já experimentei tudo e mais alguma coisa, com DMZ, abrir portas, mudar MTU e pôr um ipfixo e nada resolve. Tenho mais consolas em casa, X1 e Wii U, e não se passa nada com elas, tudo normal, com as velocidades que é suposto.

Tenho Vodafone 4g e nenhum aparelho que use net tem problemas. Funciona tudo bem na consola, menos os downloads que estão uma miséria desde ontem, que apesar de terem sempre os seus soluços nos downloads, mas nunca como agora.

Desde ontem que isto está assim, e como não vi mais ninguém a queixar-se, apreciava algumas sugestões.
 
Boas pessoal, venho perguntar o que é preferível: Usar a ps3 sem alterar as configs de rede, Usar UpnP ou usar DMZ?
Eu tenho usado cabo de rede com UpnP mas já me têm dito que o dmz traz mais vantagens a jogar online e mais compatibilidade. A verdade é que tenho tido sempre nat2, é o melhor, certo?

cumprs
DMZ é sempre preferível.
Tens que dar um IP fixo à tua consola e depois vais ao teu router e defines que aquele IP é para estar dentro da DMZ.

Desta forma não tens problemas em ter que estar a abrir portos para determinados jogos.
 
Eu na ps4(no jogo Dying Light) na consigo conectar as vezes a alguns jogadores que sao sempre os mesmos. O serviço de vodafone que tenho a 2 semanas é fibra 200mb...

O nat na ps4 é tipo 2, sera esse o problema? Como o posso resolver? Da maneira mais barata e sem ter problemas com a operadora.
 
Boas amigos, alguém me sabe indicar se o router da nos tem modo gamer? Já andei aki a zarelhar e não vejo nada... Obrigado

Nao. Pelo menos quando eu tinha nós nao havia essa opçao, so mesmo com 2º router consegues ter boas ligaçoes com outros jogadores. Ha routers baratos q servem na nós na meo ja nao e bem assim com o ultimo firmware. Tens o asus RT-N15U que serve perfeitamente.
 
Back
Topo