PlayStation Conectividade - Routers/Network/WLAN (com guias)

Sim, penso que a minha net é ADSL. É da sapo, sendo o router um thomson branco com antena interior e a consola está ligada por wi fi, apresentando uma força de sinal de cerca de 65-70% salvo erro. Ao pormenor dos trofeus estou a referir-me mesmo sem estar a jogar, por exemplo ao ver o meu perfil online ou de um amigo, e demorar a mostrar as imagens dos trofeus, ficando vários segundos (bem mais do que antigamente) a girar até mostrar os trofeus e tambem demora um bom bocado quando vou comparar os meus trofeus com os de um amigo, fica quase meio minuto até mostrar os jogos todos (meus e de um amigo). Isso não é o mais grave, com isso posso eu bem, mas o que me chateia mais são os downloads lentos, pelo que para me sacar um patch de um jogo por exemplo de 300 mb demora cerca de meia hora, coisa que antigamente (2 ou 3 anos atrás) fazia em cerca de 10 minutos. Tenho a PS Plus para utilizar ainda. Se quiser sacar um jogo da ps store, que nem seja muito grande pode bem demorar um dia inteiro. A minha dúvida era se é preciso configurar alguma coisa na ps ou no router, ou se a lentidao se deve aos servidores da sony, ou se a minha minha consola já nao está a funcionar bem.

Eu apontaria mais para o router e/ou a tua net ADSL. Deves ter o pacote de 8Mb não? Estás muito longe da central da PT?

Para começar vais definir a ligação router-ps3 por cabo, depois faz o teste de ligação e faz um download da store de um demo ou uma patch que tenhas de fazer e vê se melhorou.
 
É assim. É o serviço de internet do M4O satélite, pelo que a velocidade máxima "permitida" para este pacote é 24 mb, mas eu só apanho no máximo 7mb usando o pc, e cerca de 5mb na ps3 como já tinha dito. O facto de eu nem ter metade da velocidade, deve ser da zona, como estou um bocado afastado da cidade de Leiria. Vou tentar ligar por cabo, ainda não sei como, pois o router e a consola estão em divisões diferentes. Obrigado, depois devo dar novidades.
 
Última edição:
É assim. É o serviço de internet do M4O satélite, pelo que a velocidade máxima "permitida" para este pacote é 24 mb, mas eu só apanho no máximo 7mb usando o pc, e cerca de 5mb na ps3 como já tinha dito. O facto de eu nem ter metade da velocidade, deve ser da zona, como estou um bocado afastado da cidade de Leiria. Vou tentar ligar por cabo, ainda não sei como, pois o router e a consola estão em divisões diferentes. Obrigado, depois devo dar novidades.

Então é por isso que está por wifi a ps3..mas tenta, nem que leves a TV e a ps3 para perto do router, ligar por cabo.

E deves estar longe da central e a tua zona deve só captar uns 8Mb no máximo como referes.
 
Já experimentei por cabo e os resultados são muito estranhos. Fiz 4 "testes" para ambos os tipos de ligação, que foram o carregamento de trofeus, download na ps store ( demos dustforce e beyond duas almas), download do patch do killzone 3 e referência de download.
Primeiro teste: carregamento de troféus. Rápido via cabo e lento via wifi.
Segundo teste: download na ps store. Para minha surpresa rápido em ambos, cerca de 90-100 minutos em ambos para o beyond e 5-6 minutos para o dustforce,tendo em conta que o beyond tem 3,9 gb e o dustforce 206 mb pois já cheguei a fazer downloads na ps store bem lentos
Terceiro teste: download do patch do killzone 3. Rápido via cabo (cerca de 2-3 minutos) e lento via wifi (cerca de 10 minutos). Tendo em conta que o patch tem 124mb
Quarto teste: velocidade de referência em download. Via cabo, mantém se estável em 6.6 mb e via wifi varia dos 4 aos 6 mb
Tem em conta estes resultados, alguma coisa não está bem -.-
 
Última edição:
Então por cabo está bom, ainda bem. Mas devias tentar com a ps3 por wifi ao pé do router para tirar as dúvidas mas deve ser por a consola estar longe do router dar essas velocidades baixas. Ao menos por cabo está bem. Se pudesses devias de ligar sempre por cabo, eu assim o faço porque é mais estável e consigo melhores velocidades e pings.
 
Sim já testei com ela ao pé do router e apesar de dar sinal de 100%, a net é lenta. Acho que a minha PS tem algum problema no wireless, que torna a velocidade instável, uma das vezes que testei a velocidade por wireless na mesma divisão do router, já me chegou a dar 4mb e tendo em conta que qualquer aparelho cá em casa dá sempre mais de 6mb em qualquer divisão da mesma. Vou tentar arranjar um esquema para a ligar por cabo definitivamente
 
Pessoal eu estou com um problema que não consigo resolver. Eu mudei de operadora de internet para vodafone. Tenho 50 mg de down e 5 de up, por fibra. Faço o speedtest no pc e dao me mais ou menos esses valores. Não sei porque na ps3 dao me valores muito inferiores, quer com cabo ou wireless. dao me 10mb de down e 3 de up. Não encontro solução na net alguem me pode ajudar sff? ja tentei introduzir ip manual e n resultou.
 
mudei de operadora de internet para vodafone. Tenho 50 mg de down e 5 de up, por fibra. Faço o speedtest no pc e dao me mais ou menos esses valores.
Tenho a mesma net que tu e ontem demorei 7 ou 8 horas a sacar os 19GB do Sly. Nunca tinha notado que fosse tão lenta a net na PSN. Terá alguma coisa a ver com o isp?
 
Tenho a mesma net que tu e ontem demorei 7 ou 8 horas a sacar os 19GB do Sly. Nunca tinha notado que fosse tão lenta a net na PSN. Terá alguma coisa a ver com o isp?

Na ps3 a PSN tem um limite qualquer, não tem propriamente ver com o teu ISP, claro que se tiveres uma internet que não seja de qualidade poderá dificultar os downloads.
 
Boas malta! Nos últimos tempos tenho tido muita dificuldade em ligar a ps3 à psn. A ligação está muito instável, constantemente a cair. Muitas veses depois de ir a baixo, tenho de reiniciar para conseguir voltar a ligar à psn.
tenho meo e está ligada por wifi

alguma sugestão?

obrigado
 
Boas

Muitos problemas acabam com aquisiçao de um segundo router e colocar a consola em DMZ nesse segundo router. Eu tenho zon, e muitas vezes nao me conseguia ligar a amigos meus pk dizia que ja nao existia sessao, mas existia, comprei 1 segundo router (asus RT-N15U) coloquei a ps3 em dmz e resolveu isso. Agora consigo ligar a todos. Claro se o outro tiver um modem a bloquear as portas naome consigo ligar. Um amigo meu tambem tinha o mesmo problema q eu, eu nao me conseguia ligar a ele nem ele a mim e o router resolveu isso, ele tambem o comprou a net dele e MEO.

Por isso pensa em comprar 1 segundo router ficas muito melhor servido que com o router da operadora que nao deixa mexer nas portas nem no DMZ.
 
Boas.

Já tentei procurar mas não encontro a solução para o meu problema, que é o seguinte:
Quando faço o teste de ligação à net na ps3 dá-me esta informação:

Obter endereço IP foi bem-sucedida
Conexão de Internet bem-sucedido
PlayStation Network falhado
UPnP-
Tipo NAT-

A ID de entrada (endereço de email) ou a senha está incorrecta.

É estranho porque até criei outro mail e pass, actualizei tudo e continua a dar-me a mesma informação.

Se alguém já teve este problema e me puder ajudar desde já agradeço.
 
Boas, tenho uma ps3 super slim já a quase um ano e nunca tive problemas com a internet mas ultimamente sempre que preciso fazer algum download seja de um jogo ou update demora demasiado tempo, um update de 290mbs demorou mais de 2h.. Tenho zon fibra e no pc não tenho qualquer tipo de problema e mesmo na ps3 consigo jogar online sem lag nenhum o problema está mesmo nos downloads. A ps3 sempre esteve ligada por cabo fiz o teste a ligação e parece estar tudo bem..
Alguem sabe como resolver isto?
 
Última edição:
Boas

Muitos problemas acabam com aquisiçao de um segundo router e colocar a consola em DMZ nesse segundo router. Eu tenho zon, e muitas vezes nao me conseguia ligar a amigos meus pk dizia que ja nao existia sessao, mas existia, comprei 1 segundo router (asus RT-N15U) coloquei a ps3 em dmz e resolveu isso. Agora consigo ligar a todos. Claro se o outro tiver um modem a bloquear as portas naome consigo ligar. Um amigo meu tambem tinha o mesmo problema q eu, eu nao me conseguia ligar a ele nem ele a mim e o router resolveu isso, ele tambem o comprou a net dele e MEO.

Por isso pensa em comprar 1 segundo router ficas muito melhor servido que com o router da operadora que nao deixa mexer nas portas nem no DMZ.
Isso resolve o problema?
Eu sou Vodafone e adquiri recentemente a ps4, só que para jogar online estou cheio de problemas. No pes é só jogos com lag, e no cod a mesma coisa e dá NAT Type: Strict. Já tentei fazer port forwarding mas dá sempre este erro: "A porta que está a configurar está em conflicto. Não é possivél atribuir"

O router da vodafone que tenho é o Technicolor TG784n v3.
Tenho aqui em casa também um router da belkin já com uns bons aninhos, mas funciona. Se ligar o Belkin ao technicolor segundo este método ( http://pplware.sapo.pt/tutoriais/networking/meo-um-segundo-router-para-gerir-a-ligacao-a-internet/
) e ligar a ps4 ao belkin será que consigo resolver o problema e abrir as portas para a ps4, ou então colocar em dmz (visto que no da vodafone não consigo fazer nada disto).

Se alguém puder ajudar agradecia
Cumps
 
Isso resolve o problema?
Eu sou Vodafone e adquiri recentemente a ps4, só que para jogar online estou cheio de problemas. No pes é só jogos com lag, e no cod a mesma coisa e dá NAT Type: Strict. Já tentei fazer port forwarding mas dá sempre este erro: "A porta que está a configurar está em conflicto. Não é possivél atribuir"

O router da vodafone que tenho é o Technicolor TG784n v3.
Tenho aqui em casa também um router da belkin já com uns bons aninhos, mas funciona. Se ligar o Belkin ao technicolor segundo este método ( http://pplware.sapo.pt/tutoriais/networking/meo-um-segundo-router-para-gerir-a-ligacao-a-internet/
) e ligar a ps4 ao belkin será que consigo resolver o problema e abrir as portas para a ps4, ou então colocar em dmz (visto que no da vodafone não consigo fazer nada disto).

Se alguém puder ajudar agradecia
Cumps

Pelo que sei isto so da pela NOS ou MEO. Vodafone acho que e mais difícil meter 1 segundo router.
 
Se pesquisases aqui encontravas. Pelo que li e muito difícil meter um segundo router com a Vodafone mas aqui tens o link ve se te e útil.

http://forum.zwame.pt/threads/substituir-router-vodafone-fibra.627747/
Obrigado já estive a dar uma vista de olhos e realmente é algo complexo.

Hoje ao aceder à página de configuração do router vodafone aparecem 2 opções novas, que ia jurar não estarem lá ontem.
As opções são quando escolho um dispositivo, neste caso a PS4:

"Modo Gamer
Ao ativar o modo "Gamer" estará a abrir todas as portas no modo NAT(CONE).

Nota: Ao ativar esta funcionalidade poderá resolver alguns problemas relacionados com os jogos, no entanto, reduzirá a proteção fornecida pelo seu Technicolor Gateway."

e ainda esta

"
DMZ
A DMZ permite mapear todos os serviços de um dos seus dispositivos de rede local (com IP privado) para o IP público do Technicolor Gateway. Normalmente esta funcionalidade é utilizada em servidores."
 
Back
Topo