Compras Online? Sites à confiança

Status
Fechado a novas mensagens.
Um amigo comprou na rebelio uma sony. Não houve problemas. Optou por pagar à cobrança.
Ficou ligeiramente mais caro. Os prazos é que se esticaram em dois dias para além do anunciado.
 
Última edição:
A Infortron é uma autêntica fraude...nunca atendem, quando pedes reembolso por encomenda cancelada, não devolvem o dinheiro...estão sempre com desculpas...

Hoje finalmente consegui falar com alguém (Tiago Neves), mas mesmo assim a situação não está resolvida
É assim mesmo, é difamar quando as coisas não funcionam. Acho muito bem.

INFORTRON está queimada da minha lista. Obrigado.
 
*****

Produto - Nikon Nikkor AF 50mm f/1.8 D - Preço - 110€
Portes - 22 €
Forma de pagamento - Transferência Bancária
Forma de entrega - GLS
Tempo previsto - 3-4 dias
Tempo levado - 7 dias
Atraso? Porquê? - GLS... :( ficaram com a encomenda 3 dias parada na Alemanha..
Pontos positivos - Preço, Atendimento, Apoio e Comunicação constante
Pontos negativos - Transportadora GLS... como já disse, a encomenda ficou parada 3 dias na Alemanha, e só após contactos com a GLS Portugal e GLS Alemanha, junto com a pressão exercida pelo Garry (digiwowo) é que se desbloqueou a situação, tendo a encomenda chegado no dia seguinnte.. Existe a possiblidade de mandar vir pela FedEx, mas o custo dos portes duplica..
Conclusão: preços bons, serviço de atendimento muito bom, sempre em contacto com o Garry através de emails, sendo que ele se mostrou sempre disponível e competente. Recomendo :)

ps: Estou também muito satisfeito com a minha nova objectiva :D
 
Última edição:
DIGITALWONDERWOLD

Produto - Tamron SP AF 17-50f/2.8 XR DI II AF - 357€
Portes - 36.90 €
Forma de pagamento - Transferência Bancária
Forma de entrega - FED EX EXPRESS EUROPE
Tempo previsto - 3-4 dias
Tempo levado - 4 dias
Pontos positivos - Preço, Atendimento, boa comunicação por email
Pontos negativos - Nenhum
Conclusão: Bons Preços, Site Simples e fácil de usar/encomendar, excelente comunicação por email com um tal Garry. Estou satisfeito, recomendo.
 
Última edição:
Reavivar o tópico para colocar a minha experiência recente, e dar uma dica para quem não saiba.

DIGITALWONDERWOLD

Produto - Canon 40D + Canon 50mm f1.8
Portes - 22€
Forma de pagamento - Transferência Bancária
Forma de entrega - GLS
Tempo previsto - 3-4 dias úteis
Tempo levado - Ainda não chegou, mas também ainda não foi processada. Depois edito esta parte
Pontos positivos - Preço; possibilidade de comprar sem IVA*; Atendimento - O Garry é impecável! Responde a tudo e mais alguma coisa, sempre num tom bastante informal e alegre!
Pontos negativos - Nenhum
Conclusão: Bons Preços; Simplicidade; atendimento 5 estrelas; e só falta mesmo receber o material.

*Quanto a esta loja, tal como a *****-Pro, permite a compra sem IVA (VAT). Basta que, no registo, coloquem lá o NIF que permite a compra sem IVA. Isto é possível a trabalhadores independentes (recibos verdes) que cobrem IVA à empresa para onde trabalham, ou trabalhores liberais ou com contabilidade organizada, entre outros.
Para saberem se o vosso NIF permite a compra de material sem IVA dentro da UE, basta consultarem este site da União Europeia e colocar lá o vosso NIF, que vos diz logo se é válido ou não.
Aliás, julgo que a ***** utiliza automáticamente esse site para validar o NIF. Quando introduzi lá o meu, deu um erro a avisar que não conseguia verifica-lo, experimentei no site da UE, e havia um erro com a base. Experimentei no dia seguinte, e ambos já funcionavam!

Portanto, para quem pode comprar sem IVA, julgo que a ***** é bastante mais apetecível no que toca a material informático.
 
Nikkor 50mm f/1.8 na *****

Produto - Nikkor 50mm f/1.8 - 110€
Portes - 25 €
Forma de pagamento - Mbnet (VISA)
Forma de entrega - GLS
Tempo previsto - 3-5 dias
Tempo levado - 5 dias (3 dias úteis)
Pontos positivos - Preço, Atendimento, actualização do estado da encomenda
Pontos negativos - Nenhum
Conclusão: Bom preço, site fácil de usar/encomendar/pagar, e comunicação por email 5 estrelas

Recomendo a 110%.
 
CANON EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS na *****

Produto - CANON EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS - 289€
Portes - 4,98 €
Forma de pagamento - À cobrança
Forma de entrega - EMS
Tempo previsto - 2 dias
Tempo levado - 2 dias
Pontos positivos - Preço (em alguns artigos), rapidez na entrega, loja física em Portugal (Lisboa e Porto)
Pontos negativos - Nenhum
Conclusão: Bom preço, site fácil de usar e encomendar, possibilidade de efectuar o pagamento no acto da entrega.

Recomendo, (aconselho também a consultar os preços noutras lojas online, fora do país. Existem sempre algumas discrepâncias significativas).

CANON EF 50mm f/1.8 na ***** (peço desculpa pelo Off-Topic, pois a ***** não é uma compra online, mas penso que se relaciona com o tema...)

Produto - CANON EF 50mm f/1.8 - 129€
Portes - n/a
Forma de pagamento - No acto da compra
Forma de entrega - n/a
Tempo previsto - n/a
Tempo levado - n/a
Pontos positivos - Loja física em Portugal. Facilidade em efectuar a troca ou mesmo a devolução do produto caso não fiquemos satisfeitos, num período de 1 mês, após o qual se aplica a garantia normal. Pagamos e o produto está logo nas nossas mãos.
Pontos negativos - Preços mais caros (em quase todos os produtos, bem mais caros...)
Conclusão: O preço foi um pouco acima do que se encontra à venda na net, nomeadamente na *****, *****, etc. Mas para a diferença que faria, que seriam aproximadamente e no máximo 20€, (não esquecer que temos que juntar os portes de envio, que em algumas lojas atingem os 22€), cheguei à conclusão que mais valia comprar na ***** e ficar com os pontos positivos acima referidos.
 
Última edição:
Parece que essa loja é do UK. Só por si é uma boa indicação, mas fica, de facto, a faltar feedback de alguém que lá tenha feito compras.
 
Parece ser de confiança,mesmo eu ja falei com eles via e-mail e sempre me responderam a tudo e sempre muito atenciosos,por acaso não cheguei a comprar nada,pois quando fiz a simulação da compra deparei-me com o VAT , que ronda os €35 + ,o que equivale a uma compra de na pix ou mesmo na digiwowo,faz a simulação e vê se compensa,se compensar,acho que sim,pois parece-me ser fixe,até agora sobre todas as lojasa que li online,nunca li nada negativo sobre a goibuy.
:003:
 
*****

Produto - Giottos Rocket Air - Preço - 17€
Portes - 4,95 €
Forma de pagamento - À Cobrança
Forma de entrega - CTT
Tempo previsto - 2 dias
Tempo levado - 2 dias
Atraso? Porquê? - Não
Pontos positivos - Preço, Rapidez, possibilidade de pagamento à cobrança
Pontos negativos - Nenhum
Conclusão: preços bons, rápido e eficaz. Recomendo :)

ps: já o comprei há algum tempo, mas tinha-me esquecido de deixar aqui feedback:D

cumps
 
Digiwowo

Produtos - Canon EOS 40D + Tamron 17-50 2.8 + 2xSandisk Extreme III - Preço Total - 1311€
Portes - +52 €
Forma de pagamento - Pre Pagamento por Transferencia Bancaria
Forma de entrega - Fedex
Tempo previsto de entrega - 2 dias
Tempo levado - menos de 24 horas
Atraso? Porquê? - Não
Pontos positivos - Preço, Atendimento, actualização constante do estado da encomenda
Pontos negativos - Nenhum
Conclusão: Bons preços, site muito intuitivo para encomendar. Comunicação por email fantastica (Garry :D)

Recomendo!


Deixo aqui também o history da encomenda:

digiwowo_order_history.JPG


Demorou 3 dias a receberem o €€ devido a ter sido fim de semana, mas o "normal" são dois dias pelo que se lê.

fedex_history.JPG


Claro que paguei o dobro de transportes (FedEx Express Europe (1 x 4.5 kg) (FedEx Box): 52,00EUR), mas pelo montante envolvido (Total: 1.363,00EUR) não quis arriscar a GLS, pois já tinha lido alguns comentários negativos "à Digiwowo", maioritariamente devido a essa transportadora.


De resto e do Garry só tenho pontos positivos. Demora "um pouco" a responder aos mails (~24h de máximo, normal cerca de 8h e respondia), mas sempre muito atencioso e aparenta estar preocupado em satisfazer o mais rápido possível a encomenda, julgo eu que devido a nos confiarmos o nosso €€ avançado.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo