Compiz Fusion

Gutsy

Não me crucifiquem:D:D:D:D
Já li muita informação mas quanto mais leio mais dúvidas tenho.
Quero experimentar isto no meu portátil que tem a bela placa da ATI Radeon Mobility M7 (7500 rv200).
Instalei este fim de semana o Gutsy e não me deixou alterar nada no visual effects.
Já está instalado o driver ati e pelo que está aqui não é preciso fazer mais nada a não ser instalar o compiz-settings-manager como diz aqui.

Ora eu já li no ubuntuforums que era preciso o driver "radeon" em vez do "ati".
Também já li que era preciso instalar o xserver-xgl.
Por isso tenho as minhas dúvidas.


EDIT: Já sei qual era o problema. A resolução máxima é de 1024x1024. Como estou a usar 1400x1050 não funcionava. A 1024 fica uma porcaria vou ficar sem compiz por aqui.

INFO
 
Última edição:
capturaecrarl2.png


Não o tens aqui nesta secção, como eu?

Estive a ver um videos no youtube sobre o compiz que me despertou logo a curiosidade.
O problema é que nao consigo utiliza-lo!:(
Esta coisa do compiz (da imagem) que está em Sistema->Preferencias, nao abre! (nao percebo por quê)!

Nos 'Efeitos Visuais':

selecciono a ultima opçao, mas depois de clicar em ficar ele passa para a 3ª opçao.

O que é que posso fazer para resolver este problema??
 
Andei a tentar resolver o problema do atalho (compizconfig settings manager) em Sistema->Preferencias, que nao abre. Andei a pequisar pelos forum e a desinstalar e instalar novamente com diferentes indicaçoes, mas o problema mantem-se!:(

Nao poderá ser da grafica? tenho uma geforce 6600 256mb.

No ubuntu 7.10 para ter estes efeitos nao era so necessario instalar "Advanced Desktop Effects Settings (ccsm)" com o "Adicionar Remover Programas"??

Alguem me pode ajudar??
 
desde que instalei o compiz no ubuntu 7.10 que nao me deixa por mais de 2 ambientes de trabalho... alguem sabe como posso ajeitar isto?? é que assim nao posso utilizar o cubo nem ter mais de 2 ambientes de trabalho...
 
Alguém tem problemas com a barra de titulo das janelas?
A mim, com alguma frequência, a barra de titulo fica como se a janela não tivesse "focus" mas continua tudo normalmente, se minimizar/restore, fica a funcionar bem outra vez.
 
Assim naquela da estatistica, mais alguém tem um problema bem parvo, que é:

Quando faço um resize de uma janela pegando assim nas laterais ou na barra de titulo, aquilo passa-se por completo, fica ultra lento e nem dá para fazer nada.

Se usar o CTRL+ALT+BCKSPACE para sair da sessao, e depois se tentar entrar de novo, ele dá um erro e sai de novo...
 
Eu também, às vezes, ao arrastar uma janela para o canto superior esquerdo ou a maximizar, ela passa-se.
O canto superior esquerdo da janela "encosta" ao canto do ecrã, depois "encosta" ao gnome-panel e assim sucessivamente.
Ou seja, percorre aquele centímetro de altura do gnome-panel para cima e para baixo muitas vezes por segundo.
Dá um efeito super-psicadélico e igualmente incomodo.
 
Boas.

Ontem decidi desinstalar os drivers da ATI 7.11 e instalar os que se encontram nos repositórios livna. Desta forma quando houver actualizações, ele faz automaticamente.

O problema é que agora o compiz só trabalha à 2ª!!! Tenho nas definições da sessão para ele arrancar o fusion-icon, mas este arranca mas sem decorações das janelas! Tenho de fechar o fusion-icon e executa-lo da consola para isto funcionar.

O que é que se passa aqui para isto deixar de funcionar assim de um dia para o outro!

Miguel
 
Boas.

Ontem decidi desinstalar os drivers da ATI 7.11 e instalar os que se encontram nos repositórios livna. Desta forma quando houver actualizações, ele faz automaticamente.

O problema é que agora o compiz só trabalha à 2ª!!! Tenho nas definições da sessão para ele arrancar o fusion-icon, mas este arranca mas sem decorações das janelas! Tenho de fechar o fusion-icon e executa-lo da consola para isto funcionar.

O que é que se passa aqui para isto deixar de funcionar assim de um dia para o outro!

Miguel

exprimenta desinstalar e instalar novamente o compiz com Adicionar/Remover Programas
 
ja tive o compiz a funcionar no kde mas quando desligava o pc akela animacao de por o exra a cizento em vez de fazer isso apenas punha o exrã prento.
Tinha tb diversos bugs nomeadamente o windows decorator crashava com uma frequencia do caraças
a minha placa e uma nvidia go 7300 com drivers instalados atravez do envi
 
Pois o meu tá a funcionar sem problemas em Ubuntu 7.10 com os drivers proprietários da ATI e com o AWN. Anteriormente no Sabayon ele bloqueava muito.
 
Assim naquela da estatistica, mais alguém tem um problema bem parvo, que é:

Quando faço um resize de uma janela pegando assim nas laterais ou na barra de titulo, aquilo passa-se por completo, fica ultra lento e nem dá para fazer nada.

Se usar o CTRL+ALT+BCKSPACE para sair da sessao, e depois se tentar entrar de novo, ele dá um erro e sai de novo...


Olá!

A solução é a seguinte:

Compiz Settings Manager - Redimensionar a janela (no meu é o ultimo plugin) - Default Resize Mode ----- Coloca NORMAL!!!!!


Comigo resolveu o problema!
 
ja tive o compiz a funcionar no kde mas quando desligava o pc akela animacao de por o exra a cizento em vez de fazer isso apenas punha o exrã prento.
Tinha tb diversos bugs nomeadamente o windows decorator crashava com uma frequencia do caraças
a minha placa e uma nvidia go 7300 com drivers instalados atravez do envi

ninguem me safa?
 
Compiz

É o seguinte... eu instalei o ubuntu 7.10

instalei as drivers de aceleraçao da grafica e depois fui a consola pesquisei na net e instalei o CompizConfig Settings manager...

só que a partir daí os efeitos deixaram de funcionar e quando carrego la para por os efeitos ele nao abre ... como posso desinstalar e voltar a instalar d novo??
 
Back
Topo