Compiz Fusion

Ontem decidi desinstalar os drivers da ATI 7.11 e instalar os que se encontram nos repositórios livna. Desta forma quando houver actualizações, ele faz automaticamente.

O problema é que agora o compiz só trabalha à 2ª!!! Tenho nas definições da sessão para ele arrancar o fusion-icon, mas este arranca mas sem decorações das janelas! Tenho de fechar o fusion-icon e executa-lo da consola para isto funcionar.

Alguma ajuda para resolver este problema? Já tentei de tudo, desde desinstalar o compiz, apagar todas as configurações e nada funciona.

Miguel
 
boas a todos!

instalei o ubuntu 7.10 a pc tempo,e agora estou a tentar instalar o compiz-fusion, mas pa ixo é preciso instalar os drivers da placa grafica.eu tnh uma geforce 8600gs,so k nao encontro drivers pa ixo!!e tb tou com dificuldades pa instalar o compiz fusion!!lol
(sou novato no mundo do linux)

desde ja agradeco a voxa ajuda.

cumps
 
boas a todos!

instalei o ubuntu 7.10 a pc tempo,e agora estou a tentar instalar o compiz-fusion, mas pa ixo é preciso instalar os drivers da placa grafica.eu tnh uma geforce 8600gs,so k nao encontro drivers pa ixo!!e tb tou com dificuldades pa instalar o compiz fusion!!lol
(sou novato no mundo do linux)

desde ja agradeco a voxa ajuda.

cumps

Agradecia imenso que deixasses essa tua maneira de escrever. Há quem não goste pelo fórum.
Já andaste pela parte dos restricted drivers? Ele deixa-te tudo a funcionar. Podes também tentar o Envy :)
Depois, é só instalar o compiz.
 
boas a todos!

instalei o ubuntu 7.10 a pc tempo,e agora estou a tentar instalar o compiz-fusion, mas pa ixo é preciso instalar os drivers da placa grafica.eu tnh uma geforce 8600gs,so k nao encontro drivers pa ixo!!e tb tou com dificuldades pa instalar o compiz fusion!!lol
(sou novato no mundo do linux)

desde ja agradeco a voxa ajuda.

cumps


ja leste o tópico desde o inicio?
 
boas a todos!!

continuo com problemas em relação ao compiz-fusion!!os drivers da placa grafica tao instalados,mas knd vou a activar os efeitos graficos akilo fica a pensar e volta a por os efeitos na opção desligada,e knd inicio o compiz (pelo icone) desaparecem m as barras das janelas.para resolver exa situação das barras corro o seguinte comando :
sudo nvidia-xconfig --add-argb-glx-visuals

(é o k ta escrito no guia ubuntu!)

se m pudrm ajudar!!

desde ja agradeco a todos.

cumps.
 
Olá pessoal. Ainda sou muito verde nestas coisas e hoje tentei instalar o compiz no ubuntu. A coisa deu buraco e já o desinstalei (acho eu). Mas agora não consigo ter os efeitos que o ubuntu já trás activos... Diz-me sempre que não estão disponíveis e que não dá. Isto aconteceu depois de ter feito aquilo do "replace --compiz" ou algo parecido.... Há alguma maneira de colocar isto como estava antes? :sad: Fazer uma espécie de "restore"?

cumps
 
compiz --replace? :)
Não te dá uma razão para isso acontecer? Provavelmente foi porque não devias ter desinstalado o compiz :) Instala e tenta activar os efeitos que o Ubuntu traz por defeito outra vez.
 
compiz --replace? :)
Não te dá uma razão para isso acontecer? Provavelmente foi porque não devias ter desinstalado o compiz :) Instala e tenta activar os efeitos que o Ubuntu traz por defeito outra vez.

Quando fiz o tal "replace" ele terminou a sessão... e achei que seria normal mas quando voltei a entrar fui às opções reparei que ele estava com os efeitos mais básicos e que qualquer uma das opções com efeitos, sejam as que o ubuntu já trás, seja a que o compiz acrescenta, nenhuma dava... Então fui ao "adicionar/remover programas" e desinstalei o compiz. O problema é que com esta brincadeira toda nunca mais consegui por os efeitos que o Ubuntu trás por defeito. Quando tento ele fica algum tempo a pensar e depois diz "Desktop effects could not be enabled".

Não dá para voltar a trás? A sério, não queria ter que instalar isto tudo de novo, já foi uma trabalheira para conseguir colocar isto a dar neste portátil sem drive de cd's... :005:

obrigado pela atenção.
 
boas!

no meu pc tnh o gnome e o kde instalados.no gnome o compiz-fusion funca bem,mas no kde,nao consigo rodar o cubo!!tnh tds as definições bem configuradas pa rodar o cubo(axo eu lol),mas na consigo!sera k alguem m sabe explicar o pk??

abraço e obrigado!
 
Mandriva e Compiz Fusion

Boas andei a ver no forum e não encontrei nada parecido com o que me acontece.
Eu instalei os drivers proprietarios da ATI no meu mandriva 2008 depois disso fui para activar o compiz-fusion e reparei que a opção xgl nao esta activa e se usar o suporte nativo fico sem a barra superir das janelas e nenhum dos efeitos 3d funciona.
 
Pessoal...

eu não sei s isto ja foi falado aki no forum, mas mesmo assim aki fica a dúvida: como é k instalo o Compiz-Fusion no Kubuntu 7.10???

Respondam pfv...

Cumps
 
O Compiz-Fusion já vem instalado no K/Ubuntu 7.10, é só activares.

Não sei onde está essa opção no Kubuntu, mas procura por Efeitos Gráficos nos menus e é isso.
 
Bem pessoal, desculpem o desenterranço.

Sou novo em Linux e ainda um pouco verde... Instalei o Ubuntu 8.04, sabem me indicar um bom tutorial para instalar o compiz?

Agradecido
Pachec0
 
Eu activei mas só tenho os efeitos básicos. Nada de cubos e isso. LOL
É que nem consigo executá lo:S


Código:
Checking for Xgl: not present. 
Detected PCI ID for VGA: 01:00.0 0300: 10de:0600 (rev a2) (prog-if 00 [VGA controller])
Checking for texture_from_pixmap: present. 
Checking for non power of two support: present. 
Checking for Composite extension: present. 
Error: API mismatch: the NVIDIA kernel module has version 173.14.05,
but this NVIDIA driver component has version 173.14.09.  Please make
sure that the kernel module and all NVIDIA driver components
have the same version.
NVIDIA: Direct rendering failed; attempting indirect rendering.
Comparing resolution (1024x768) to maximum 3D texture size (8192): Passed.
Checking for nVidia: present. 
Checking for FBConfig: Error: API mismatch: the NVIDIA kernel module has version 173.14.05,
but this NVIDIA driver component has version 173.14.09.  Please make
sure that the kernel module and all NVIDIA driver components
have the same version.
NVIDIA: Direct rendering failed; attempting indirect rendering.
present. 
Checking for Xgl: not present. 
Error: API mismatch: the NVIDIA kernel module has version 173.14.05,
but this NVIDIA driver component has version 173.14.09.  Please make
sure that the kernel module and all NVIDIA driver components
have the same version.
NVIDIA: Direct rendering failed; attempting indirect rendering.
/usr/bin/compiz.real (video) - Warn: No 8 bit GLX pixmap format, disabling YV12 image format
GConf backend: There is an unsupported value at path /apps/compiz/plugins/scale/allscreens/options/initiate_edge. Settings from this path won't be read. Try to remove that value so that operation can continue properly.

Se escrever compiz na consola aparece me isto.


Cumps,
Pachec0
 
Última edição:
Back
Topo