Windows Vista Compatibilidades em 64bits

boas...

estou preste a receber um portatil do e-escola (Insys Game Force HD8761) e tenciono-lhe por o Windows Vista Business 64bit !

haverá algum problema com drives ?

e problemas de compatibilidade com outros programas como por exemplo (mais importantes [msn firefox, avast/kaspersky windows media player etc...)

desde ja obrigado :P

Cmps

Drivers em princípio não deves ter, mas não conheço o hardware dessa máquina.

Quanto aos programas, tenho aqui o msn, o firefox e o avast sem problemas, o avast tem inclusivamente um dos componentes, a 64 bits.
O Windows Media Player 32 bits vem com o Vista 64 por isso não tens problemasd com ele.
 
Por acaso tenho tido problemas com o WMP Classic:

Abro um file e nada acontece....

Tenho de ir ao gestor de Processos, e desliga-los lá....

Não percebo pq vão la parar........

Outra cena: Por vezes, vou a uma das partições, e elas estão desligadas!8|

Que me lembre, desliguei todas as porcarias de poupança ou desligar....:)
 
obrigado pela ajuda ;)

ja agr ja trabalhaste com o vista busines ?

e é bom ?

vale a pena ?

Compz

O Business só compensa se tiveres que por exemplo te ligares a um domínio. Para uso em casa ou Home Premium ou Ultimate.

Por acaso tenho tido problemas com o WMP Classic:

Abro um file e nada acontece....

Tenho de ir ao gestor de Processos, e desliga-los lá....

Não percebo pq vão la parar........

Outra cena: Por vezes, vou a uma das partições, e elas estão desligadas!8|

Que me lembre, desliguei todas as porcarias de poupança ou desligar....:)

Eu uso o Media Player Classic na sua última versão (Homecinema - 1.1.796) e funciona perfeitamente.
 
Última edição:
Que me lembre, desliguei todas as porcarias de poupança ou desligar....:)

Atenção aos serviços que desligaste. Algum desses serviços podem fazer falta para o desempenho ou estabilidade do SO.

Não percebo tanta poupança tendo um Quad a 4GHz e tanta RAM, mas enfim...

PS: aliás, no teu lugar faria uma coisa mais interessante: colocava os serviços todos por defeito e, em Painel de Controlo----> Sistema---> Definições Avançadas de Sistema e finalmente Avançadas, em Definições de Desempenho, escolhia a opção "Ajustar para o Melhor Desempenho". Simples, rápido e seguro.
 
Última edição:
Ah! Ok.....Já tinha feito isso mesmo antes de postar.......e é o que faço sempre tb no XP:x2:

É que com o XP, é quase tudo mais rápido, por isso é que tento aproximar este sistema, ao anterior.:lol:
 
Bem parece que descobri por acidente uma incompatibilidade com o software da adobe e sistemas operativos de 64-bit. Se ao instalarmos o Photoshop não escolhermos também instalar o componente de 32-bit (duplicando o tamanho da instalação) deixamos de poder usar o Camera Raw dentro do Adobe Bridge.

O Bridge começa a reclamar que para poder usar o Camera Raw primeiro tem de ser executada uma aplicação que autorize a sua utilização, como é o caso do photoshop. Mas se o Photoshop não for o de 32-bit equivalente a versão do camera raw que o bridge usa então nunca poderemos activar o camera raw de 32-bit para usar no bridge.

Isto assim é uma treta. Já é o segundo problema mais ou menos grave que tenho com o sistema de 64-bit. Não há mesmo pachorra.
 
Bem parece que descobri por acidente uma incompatibilidade com o software da adobe e sistemas operativos de 64-bit. Se ao instalarmos o Photoshop não escolhermos também instalar o componente de 32-bit (duplicando o tamanho da instalação) deixamos de poder usar o Camera Raw dentro do Adobe Bridge.

O Bridge começa a reclamar que para poder usar o Camera Raw primeiro tem de ser executada uma aplicação que autorize a sua utilização, como é o caso do photoshop. Mas se o Photoshop não for o de 32-bit equivalente a versão do camera raw que o bridge usa então nunca poderemos activar o camera raw de 32-bit para usar no bridge.

Isto assim é uma treta. Já é o segundo problema mais ou menos grave que tenho com o sistema de 64-bit. Não há mesmo pachorra.

Não tenho esse Photoshop mas, de facto, há programas (e se calhar acontece com todos) onde se instalam as duas versões. Talvez com o tempo as coisas mudem, mas se não fosse pelo teu post não tinha pensado nem tido em conta esse pormenor.
 
Bem parece que descobri por acidente uma incompatibilidade com o software da adobe e sistemas operativos de 64-bit. Se ao instalarmos o Photoshop não escolhermos também instalar o componente de 32-bit (duplicando o tamanho da instalação) deixamos de poder usar o Camera Raw dentro do Adobe Bridge.

O Bridge começa a reclamar que para poder usar o Camera Raw primeiro tem de ser executada uma aplicação que autorize a sua utilização, como é o caso do photoshop. Mas se o Photoshop não for o de 32-bit equivalente a versão do camera raw que o bridge usa então nunca poderemos activar o camera raw de 32-bit para usar no bridge.

Isto assim é uma treta. Já é o segundo problema mais ou menos grave que tenho com o sistema de 64-bit. Não há mesmo pachorra.


Isto é porque nem tudo é 100% 64-bit. O Camera Raw deve dependender do Photoshop mas como Camera Raw ainda deve ser 32-bit só funciona com o Photoshop 32-bit... como tal se não o tens instalada chapéu. São dependências que têm que ser cumpridas para que as coisas funcionem bem. Talvez na CS5 já se tenha 100% 64-bit disponível. Os problemas só desaparecerão completamente quando os sistemas e as aplicações forem 100% 64-bit. Por exemplo o Windows Server 2008 R2 (a versão Server do futuro 7) já vai ser instalado por default sem o WOW64, ou seja, sem a possibilidade de correr seja o que for de 32-bit, no entanto continua a ser opcional a instalação do WOW64. Como podes ver estamos encaminhados :P Mas ainda vai demorar mais uns anitos até estar tudo no ponto ;)

Mesmo assim, para quem se queixa, o suporte 32-bit do WOW64 é o melhor no mercado (e não levem isto como flame... são mercados diferentes com necessidades diferentes)... quando se pega por exemplo em Linux é um inferno correr software 32-bit num sistema 64-bit. Se estiver nos repositórios é fácil mas se for algo externo, e apesar de algumas bibliotecas de 32-bit que criam um "subsistema" de 32-bit, muitas vezes precisa-se de manualmente andar a meter libs de 32-bit, isto porque o sistema de pacotes (da maioria das distribuições) só permite gerir uma arquitectura de cada vez, ou seja, somente 64-bit... o 32-bit tem que ser gerido à "pata".
 
Última edição:
O problema é que o Bridge é que é 32-bit! O Camera Raw é instalado duplamente na versão x86 e x64. O problema é que o photoshop de x64 só "activa" o Camera RAW de 64-bit... Logo camera raw no bridge não pode ser usado porque nunca foi corrida uma aplicação de 32-bit licenciada que o active.
 
Onde é que me ouviste dizer que a culpa era da Microsoft? Eu apenas salientei uma desvantagem de se usar o Windows numa versão 64-bit em termos de compatibilidade. É lógico que se é uma aplicação de terceiros a culpa em 99% dos casos será da responsabilidade dos mesmos.
 
Onde é que me ouviste dizer que a culpa era da Microsoft? Eu apenas salientei uma desvantagem de se usar o Windows numa versão 64-bit em termos de compatibilidade. É lógico que se é uma aplicação de terceiros a culpa em 99% dos casos será da responsabilidade dos mesmos.

Sei que não disseste, estava apenas a fazer uma constatação.
Isto ainda vai demorar até termos o 64 bits a 100%, mas acho que as vantagens valem estes pequenos contratempos.
 
Não consigo meter o raio do Hellgate London a funcionar em 64 bit (o problema não é obviamente do Vista porque já o corri quando tinha em 32 bit, digo isto antes que venham os fanboys todos do xp...)
Alguém com o mesmo problema?
 
Sei que não disseste, estava apenas a fazer uma constatação.
Isto ainda vai demorar até termos o 64 bits a 100%, mas acho que as vantagens valem estes pequenos contratempos.

Se queres chamar contratempo a ter de fazer duas reinstalações do vista x64 e ainda por cima instalar 3x o photoshop no computador de uma empresa (onde normalmente time=money).
Claro que sou apenas um colaborador que por acaso até percebe umas coisinhas e até desenrasca. Mas num Quad-Core com 8GB de RAM para trabalho gráfico ir instalar XP como o técnico queria... :rolleyes:
 
Back
Topo