Como & Porque fazer Reports

Se por exemplo faço um report e a razão que apresento não é valida posso ser castigado?

O que é um report?
Um report é uma mensagem que é enviada ao(s) moderador(es) responsáveis pela mensagem denunciada e que estes agem de acordo com a sua opinião e conteúdo da mensagem denunciada.

Não somos a ASAE nem a GNR :P Se o dono de um café chamar a policia a denunciar um fumador e quando a GNR chegar o fumador já não estiver lá o dono do café leva multa :P Nós não damos multas por isso :P

Agora mais a sério, é bastante importante que o motivo seja explicito e que o uso do report não seja à toa.

Isto é, se for reports cujo motivo estejam abrangidos pela "guideline" que fiz acima, garantidamente que são reports úteis, se não forem o mais provável é serem ignorados pelo moderador.

De realçar que cada pessoa tem uma opinião, se a do moderador for diferente da tua não tem cabimento ele castigar-te só porque não concorda contigo ;)
 
Deixem-me so acrescentar, que quando existem varias mensagens de seguida, com conteudos "reportaveis", não vale a pena fazer report de todas as mensagens, basta fazer da primeira. até porque poupam algum tempo, e stress, dado que existe um tempo de espera entre reports.
Por vezes existem threads que estão tão minadas, que só depois de fazermos report do primeiro nos apercebemos que afinal ainda há mais.

:)
 
Olhem casos de offtopic, quando há um post de offtopic existem sempre mais 3 ou 4 de resposta..., o moderador vendo o report de um já sabe que vai ter de apagar/editar mais uns quantos a seguir ;)

Depois existem outros casos que se justificam mais do que um report numa thread, por exemplo, fazem report de assinatura e mais à frente de flame. São coisas totalmente distintas, aqui vale a pena 2 reports.
 
Uma dúvida: Normalmente quanto abro um tópico a expor uma duvida (ou algo do género), posso fazer report do meu tópico a indicar que pode ser bloqueado, pois a duvida está esclarecida?

E queria também saber se o posso usar para pedir a um moderador para limpar um tópico cheio de spam inútil.
 
Sim, podes. O Moderador depois determina se se deve ou não bloquear o tópico.

E sim, se houver algum tópico com spam sem utilidade para o mesmo, também se pode (deve-se :D) fazer report.
 
Sim, podes. O Moderador depois determina se se deve ou não bloquear o tópico.

E sim, se houver algum tópico com spam sem utilidade para o mesmo, também se pode (deve-se :D) fazer report.

Hum, ok. Sempre que vir algo de errado faço repost, não custa nada e sempre dá para melhorar o fórum.
 
Uma pergunta HecKel (e aos restantes mods se quiserem responder :D), não vos chateiam os users que implicam com tudo e fazem 500 reports por dia sobre as coisinhas mais insignificantes? (se é que existe algum)

Anyway, excelente post

HecKel disse:
Porque sou graxista e quero chegar a moderador (mais uma vez, os motivos não nos interessam, desde que sejam reports úteis...)
(até fiquei a saber que escolhiam assim os moderadores):x2:
 
Uma dúvida: Normalmente quanto abro um tópico a expor uma duvida (ou algo do género), posso fazer report do meu tópico a indicar que pode ser bloqueado, pois a duvida está esclarecida?

Tal como o nunyx disse, sim, podes fazer report por isso ;) Mas tem em atenção algo, as tuas dúvidas PODEM ser as dúvidas de outra pessoa, mas as respostas podem não esclarecer toda a gente como te esclareceram a ti ;) Alguém, mais tarde, pode querer pegar nas tuas dúvidas e tentar desenvolver mais, com um tópico bloqueado vamos ter reposts..., quando isso poderia ser evitado ;) (isto imaginando que toda a gente faz searchs antes de postar :x)

Uma pergunta HecKel (e aos restantes mods se quiserem responder :D), não vos chateiam os users que implicam com tudo e fazem 500 reports por dia sobre as coisinhas mais insignificantes? (se é que existe algum)

hummm, eu era MESMO chato com os reports..., até colocaram um cartoon na TZN de Janeiro do ano passado a brincar com isso :P

Se forem reports úteis não ficamos minimamente chateados, estão a facilitar o nosso trabalho! Se fizerem 100000 reports úteis por dia melhor ainda ;) Só vai dar trabalho a ler :P

O essencial é mesmo, o report que vão fazer é útil? Se sim, façam-no! Se acham que não, então voltem a pensar novamente, pois até pode ser :P Se não for mesmo, fiquem quietos :P

(até fiquei a saber que escolhiam assim os moderadores):x2:
Essa parte do meu post foi de puro humor ;) Agarrei nos boatos e plagiei-os para a thread :P

Acredita que há bastante pessoal que não faz reports porque tem medo de ser confundido como lambe-botas, e pensar assim não tem cabimento nenhum. O importante é mesmo melhorar a qualidade do fórum ;)
 
E quem são os moderadores da parte do "Windows World"? Se eu fizer um report para quem vai?

Kumps​

olá boa tarde.
Podes verificar a estrutura do staff com o respectivo quadro. aqui.
(Neste momento o quadro encontra-se sem nenhum membro, contudo ao fazeres um report o staff tem conhecimento e poderá actuar está sempre alguem a olhar pelo quadro) :P
Se fizeres um report no quadro "Windows Word" por exemplo vai para o staff desse mesmo quadro moderadores/colaboradores.
cump's.
 
Última edição:
Boa thread. Assim já todos sabem(os) que a melhor coisa a fazer com um tópico/mensagem má, é reportá-lo para que os nossos servin... perdão, moderadores (:D) possam tomar conta do recado.

Já agora, para que todos vejam aquele cartoon de que o HecKel falava sem ter que andar à procura:

comic.jpg


in
Techzone Newsletter #3 (01-01-2007)
 
Ok, é que sempre tive a ideia de não postar quando um tópico está no lugar errado, talvez pelos avisos aos offtopics sobre o tópico estar no lugar errado.
 
Back
Topo