Guia Como inserir legendas em um DVD

tu no pgcdemux vais separar o audio o filme e as legendas ,para cada episodio se assim for ,e no muxman vais juntar novamente a nova legenda a cada video e audio de cada episodio e no vobblanker vais juntar todos os episodios do dvd
acho q da pa entender ,estou um bocado ko ainda
 
Problema com o convertxtodvd

Olá
Gostaria de tirar uma outra dúvida, estava usando normalmente o convertxtodvd só que essa semana fiz duas conversões que me deu problema, a primeira o filme tinha +/- 2h1min e não gravou até o fim gravou apenas +/-1h55min faltando assim o restante do filme, pensei que teria sido algum problema no filme, e então coloquei outro e percebi que logo ao adicionar ele não tinha o tempo total então nem gravei, pois o original tem 1h55min47seg qndo add no convertxtodvd (que mostra o tempo de filme antes da gravação) observei que ele só tina 87minutos ou seja 1h27min. Como posso resolver isto??
Desde já agradeço!
 
Olá
Gostaria de tirar uma outra dúvida, estava usando normalmente o convertxtodvd só que essa semana fiz duas conversões que me deu problema, a primeira o filme tinha +/- 2h1min e não gravou até o fim gravou apenas +/-1h55min faltando assim o restante do filme, pensei que teria sido algum problema no filme, e então coloquei outro e percebi que logo ao adicionar ele não tinha o tempo total então nem gravei, pois o original tem 1h55min47seg qndo add no convertxtodvd (que mostra o tempo de filme antes da gravação) observei que ele só tina 87minutos ou seja 1h27min. Como posso resolver isto??
Desde já agradeço!
 
enganaste te no topico nos aqui n falamos sobre convertxtodvd ,alias ja pedi antes q n misturasse mos as coisas ,por isso se n te importas colocas essa pergunta ,noutro lugar .
n te sei responder se soubesse ainda assim responderia
 
tu no pgcdemux vais separar o audio o filme e as legendas ,para cada episodio se assim for ,e no muxman vais juntar novamente a nova legenda a cada video e audio de cada episodio e no vobblanker vais juntar todos os episodios do dvd
acho q da pa entender ,estou um bocado ko ainda

Experimentei com um episódio e depois de juntar novamente a nova legenda ao video e ao audio as legendas ficam sincronizadas mas o audio e o video nao...porque sera?

Cumps
 
como é q as legendas ficam sinc e o video n ? elas tem q ficar sinc com qualquer coisa ,normalmente o video .
podes ter te esquecido de ver o delay do som ,abre o pgcdemux e clica em check A/V delay ve os valores ,se esses valores se forem maiores q zero tens q adicionar no muxman .
 
como é q as legendas ficam sinc e o video n ? elas tem q ficar sinc com qualquer coisa ,normalmente o video .
podes ter te esquecido de ver o delay do som ,abre o pgcdemux e clica em check A/V delay ve os valores ,se esses valores se forem maiores q zero tens q adicionar no muxman .

Expliquei-me mal

As legendas ficaram sinc com o audio mas o video e o audio ficaram desincronizados...e conseguentemente as legendas e o video
 
PgcDemux não converte todo o filme

Olá amigos, na minha primeira tentativa consegui colocar legendas no filme The Dudesons e manter e menu ok.Até ai tudo tranquilo...

Mas agora fui fazer isso com outro filme e tá acontecendo um problema com o PgcDemux...ele só converte 46 minutos dos dos 93 do filme! Fui testar com o The Dudesons(que tinha convertido normalmente a uma semana atrás) e também ocorreu o erro, só converteu 53 minutos dos 74 totais!

Alguém por favor me ajude....não sei mais o que fazer...já baixei outras versões do pgcdemux e nada!sempre o mesmo erro!
 
Tens a certeza que estas a trabalhar com o set de vob maior?
na imagem abaixo repara que n ha sombra de duvidas do que o 1, é o set q nos queremos
este esta no VTS_01,como podes ver ,mas podes existir outros no vts_02,03, é sempre bom verificar. A menos que o teu dvd tenha angles ,n sei




 
mas esta completo o filme ou pelo menos tem a parte final ,julgo eu a ver pelas legendas no fim, a menos q tenha ocorrido um erro em outra parte . o pgcdemux nao da nenhuma mensagem de erro? ja testas te ver em outro player? tenta ver o filme original e o tempo do filme que modificas te. tb pode estar relacionado com o framerate (fps)do filme ,se por exemplo aumentar os fps o filme fica mais pequeno
Reparei q tens o filme no disco ,se por acaso tiveres o filme em imagem podes usar o daemon tools ,montar a imagem e trabalhar a partir dai
 
mas esta completo o filme ou pelo menos tem a parte final ,julgo eu a ver pelas legendas no fim, a menos q tenha ocorrido um erro em outra parte . o pgcdemux nao da nenhuma mensagem de erro? ja testas te ver em outro player? tenta ver o filme original e o tempo do filme que modificas te. tb pode estar relacionado com o framerate (fps)do filme ,se por exemplo aumentar os fps o filme fica mais pequeno
Reparei q tens o filme no disco ,se por acaso tiveres o filme em imagem podes usar o daemon tools ,montar a imagem e trabalhar a partir dai

Usei o daemon, fiz tudo de novo e acontece o mesmo erro.Arquivo com 46 minutos, testei com outros players e fica nos 46 min também.

MAS, deixei rodando o video original e o que o pgcdemux fez só para saber as cenas que seriam "cortadas" digamos assim pra tirar um print e postar aqui.Esperei os 46 minutos comparando os dois e vi que não tinha cortado nenhuma cena, mas quando o players roda todos os 46 minutos ele continua rodando o filme :cwm3: ... olhe os prints:

http://img154.imageshack.us/img154/929/printyz8.jpg
http://img515.imageshack.us/img515/218/print2rn3.jpg

Sera que se eu continuar com esse arquivo de 46 min não vai dar problema com a duração da legenda e outras coisas?
 
Sera que se eu continuar com esse arquivo de 46 min não vai dar problema com a duração da legenda e outras coisas?

a minha suspeita era essa, a de que ele n tinha cortado nada havia apenas um diferença na variavel bitrate. quanto as legendas n sei é uma questao de experimentares ,verificas no inicio do filme e a sincronizaçao das legendas e mais proximo do fim. nunca aconteceu as legendas ficarem desincronizadas assim ,so quando usava o dvdlab pro ,assim deste modo nunca aconteceu

cumps
 
por partes,
1º qual é a source do dvd q estas a trabalhar? nao estaras a trabalhar um ficheiro avi convertido para dvd?
2º msm com o erro do muxman ,consegues ver o filme ? a versão final q apresentas te q tem 42 min ,é resultado dessa operação?

uma opçao é usares o ifoEdit ,mas estou certo que n sabes mexer com ele, por isso fica mais dificil
aqui neste topico inicialmente era usado o ifoEdit ,podes tentar dessa forma ,é so seguires os passos
 
Back
Topo