Guia Como acelerar o Windows XP (especialmente para Jogos) - [UPDATED 03-09-2009]

Bem... nem sei por onde começar!

Fui a reparar isto hoje tudo muito bem. Quando chego ao Windows, começam os problemas. Começou logo os incompatibilidades entre programas, o Windows ficou lentíssimo. Não tive alternativa senão reparar again.

Neste ultima reparação nunca conseguia fazer nada no Windows. mal fazia botão direito do rato em cima de alguma coisa ou simplesmente para actualizar aquilo encrava logo e que depois só la ia com um reset. E o pior disto tudo, é que não conseguia entrar nos "meus documentos e afins" para copiar as cenas para o outro PC. Já estava a tentar desde as 17H e só agora é que consegui entrar nele. Estou agora a copiar as tralhas todas para o outro PC para lhe dar format c: again.

Emfim... È por estas e por ouitras que detesto formatar PC. Mais um FDS perdido..
 
Boas!
Estava a pensar seriamente em fazer este tutorial, e estava a explorar alguns dos locais onde ele se passa, e quando entro no "Serviços" qual não é o meu espanto quando está todo em inglês, incluindo o nome dos serviços, embora o meu XP esteja em português!! Isto é normal? Há maneira de o pôr em português?
É que eu percebo bem inglês, mas sem estar por ordem e a ter que traduzir praticamente um por um isto torna-se muito complicado...:(
 
Thx MikeFR, mas infelizmente apenas resolveu a parte que menos me preocupava. O programa em si agora já está em português, mas os serviços continuam quase todos em inglês. :(
Estando o meu XP em português, não sei o porquê disso...
 
Ao executar um jogo pelo FsAutoStart, aparece-me aquele ecrã azul do windows e reinicia o pc automaticamente.. q poderá ser? :confused: :confused: :confused: :confused:
 
nao acho q tenha encerrado nd de importante.. tive esse cuidado de ver serviço por serviço, so desliguei mm aquilo q achava desnecessário.. :( :(

Não estou a referir-me á lista de serviços que está no 1º post, mas sim aos serviços que aparecem por opção de desligar no próprio FSautostart.

No FSAutostart experimenta por tudo como estava antes nos serviços,... e corre novamente o jogo e vê se dá,... senão esquece o FSautostart,...
 
Não estou a referir-me á lista de serviços que está no 1º post, mas sim aos serviços que aparecem por opção de desligar no próprio FSautostart.

No FSAutostart experimenta por tudo como estava antes nos serviços,... e corre novamente o jogo e vê se dá,... senão esquece o FSautostart,...

Sim, era a esses serviços q me estava a referir. Tive a ver de novo e tinha la um serviço pra ser terminado do sistema, desactivei e ja funciona :009: :009: thks
 
Já consegui por o FsAutoStart a funcionar com o FM (Football Manager), o jogo torna-se mais fluido, mas quando inicio uma partida mesmo, encrava muitas vez.. :( :(
 
Fiz os comandos todos q estao no primeiro post e noto realmente uma diferença em termos de consumo de memoria e de performance do computador.

Juntei alias o tutorial de acelarar tambem o FireFox e está bem mais rapido, mas a o q gostaria de saber é isto,

Esse tal programa q referiste ja no final do post é essencial ? Vai tornar ainda mais rapido ? É q eu n gostava de instalar nada "por fora", apenas mexer algo de dentro e pelo o q eu percebi, cada vez q inicio um jogo tenho q iniciar o programa e cada vez q desligo o jogo tenho q iniciar novamente o programa para colocar tudo como estava, correcto ?

|:
 
Fiz os comandos todos q estao no primeiro post e noto realmente uma diferença em termos de consumo de memoria e de performance do computador.

Juntei alias o tutorial de acelarar tambem o FireFox e está bem mais rapido, mas a o q gostaria de saber é isto,

Esse tal programa q referiste ja no final do post é essencial ? Vai tornar ainda mais rapido ? É q eu n gostava de instalar nada "por fora", apenas mexer algo de dentro e pelo o q eu percebi, cada vez q inicio um jogo tenho q iniciar o programa e cada vez q desligo o jogo tenho q iniciar novamente o programa para colocar tudo como estava, correcto ?

|:

Ainda bem q notaste diferença!

O FSAutostart eu aconselho a quem tiver 1 ou 2 GB de Ram, pq o que o programas faz essencialmente são 2 coisas,... desfragmenta a memória Ram (libertando + espaço) e coloca o processo do jogo com uma prioridade superior relativamente a todos os ouros processos a correr no computador tornando o jogo + rápido, tem outras opções como desligar programas e serviços antes de iniciar o jogo e qnd o jogo termina reactiva tudo novamente,...
 
Ainda bem q notaste diferença!

O FSAutostart eu aconselho a quem tiver 1 ou 2 GB de Ram, pq o que o programas faz essencialmente são 2 coisas,... desfragmenta a memória Ram (libertando + espaço) e coloca o processo do jogo com uma prioridade superior relativamente a todos os ouros processos a correr no computador tornando o jogo + rápido, tem outras opções como desligar programas e serviços antes de iniciar o jogo e qnd o jogo termina reactiva tudo novamente,...

Mas esse ultimo processo de desligar os programas e serviços, é um processo automatico feito pelo programa ou feito por nos ?

Digo isto pq é um bocado chato estar a por e a tirar sempre q se querer jogar imo.
 
Mas esse ultimo processo de desligar os programas e serviços, é um processo automatico feito pelo programa ou feito por nos ?

Digo isto pq é um bocado chato estar a por e a tirar sempre q se querer jogar imo.

Feito pelo programa claro,... senão não valia de grande coisa,.. ;) Ele desliga os serviços e programas que previamente escolheste na lista e liga-os automaticamente quando o jogo é terminado.
 
Back
Topo