PC/Mac/Linux Cities: Skylines (Colossal Order)

E outro mod interessante é o Lifecycle Rebalance Revisited do mesmo criador mas tenham cuidado com alguns mods, por exemplo, quando activarem o Realistic Population Revisited não podem desactivar do savegame.

Também uso um mod More Effective Transfer Manager para evitar que os produtos venham do armazém que fica do outro lado mapa quando existe um armazém mais próximo.

Não conhecia esse. Estive a ler e achei interessante. Acho que vou experimentar.
 
Bem acabei de lançar um dos videos da serie que mais prazer me deu fazer, que coisa linda o trabalho todo que nos dá ver recompensado o esforço... Claro que positivamente como negativamente (como podem ver pelo fim do video, lol), mas incrível este jogo.

Já agora para quem quiser ver:

 
@hitman_tigas tenho estado a adorar a série. Vou no ep.011, dai não ter comentado, pois podes já ter modificado algo entretanto e o meu comentário deixa de fazer sentido. Por causa da tua série, eu e o meu irmão até temos estado a jogar muito mais.

Aliás, ando com ideias de comprar todas as expansões que sairam e iniciar nova cidade, pois não fica muito caro...
(cerca de 25€) a minha dúvida até está como o Macbook se sairá...

Que expansões tens? E o resto da malta?

Tenho jogado com o Toda as áreas disponiveis para comprar, Automatic Bulldoze v2, City Vitals Watch, Parallel Road Tool (ainda não usei, não sei bem como funciona), Precision Engineering, Real Time, Realistic Population, Roundabout Builder, TM:PE 11.5.1 Stable.

Também adicionei aquele da electricidade por baixo da terra.
 
@hitman_tigas tenho estado a adorar a série. Vou no ep.011, dai não ter comentado, pois podes já ter modificado algo entretanto e o meu comentário deixa de fazer sentido. Por causa da tua série, eu e o meu irmão até temos estado a jogar muito mais.

Aliás, ando com ideias de comprar todas as expansões que sairam e iniciar nova cidade, pois não fica muito caro...
(cerca de 25€) a minha dúvida até está como o Macbook se sairá...

Que expansões tens? E o resto da malta?

Tenho jogado com o Toda as áreas disponiveis para comprar, Automatic Bulldoze v2, City Vitals Watch, Parallel Road Tool (ainda não usei, não sei bem como funciona), Precision Engineering, Real Time, Realistic Population, Roundabout Builder, TM:PE 11.5.1 Stable.

Também adicionei aquele da electricidade por baixo da terra.

A pergunta não foi para mim, mas eu posso dar a minha opinião sobre as expansões:

After Dark - Prioritário. Adiciona noite ao jogo, assim como alternativas á zona comercial, como zonas turísticas e de lazer.

Mass transit - Prioritário. Expande, e muito, o sistema de transportes da cidade.

Industries - Prioritário. Adiciona uma dimensão totalmente diferente ás indústrias.

Campus - Mediano. Introduz um sistema parecido ao de industries, mas desta feita ás escolas. Só que a educação não tem o mesmo peso, para mim, no jogo que as indústrias. E os edifícios que a expansão traz parecem-me enormes, em comparação com o resto das coisas no jogo.

Snowfall - Indiferente. Traz neve e aquecimento ao jogo, no entanto apenas funciona nos mapas específicos que o pack traz. Ou seja, não existe nada de novo num mapa "normal". Podia ter sido fantástico se tivessem integrado a neve no jogo original, mas não.

Green cities - Mediano. Tem cerca de 350 novos assets que permitem alternaticas ecológicas para as cidades. Não traz nada de revolucionário ao gameplay.

Parklife - Prioritário/Mediano. Permite criar parques costumizados, fazendo com que o interesse pelos mesmos seja muito superior aos que o jogo traz. Modifica o jogo base devido ao interesse gerado por esses parques.

Natural Disasters - Mediano. A ideia é boa, traz desastres naturais ao jogo. O problema é que passamos horas e horas a construir as cidades perfeitas para as ver serem destruídas por um tsunami, por exemplo. Embora, se planeado, se possa evitar as mortes ou dinheiro gasto em reconstruções, mesmo assim o impacto nas cidades resulta muita vez em reinício do mapa porque é extremamente difícil recuperar.

Sunset Harbour - Prioritário/Mediano - adiciona variadas actividades ao jogo, desde aviação amadora ou pesca. Mas sinto que ainda é recente(caro) demais para o que oferece ao jogo.

Obviamente não incluo aqui os dlc gratuitos ou as rádios/creator packs.

@bjmarques

Depende que dlc são. Existem 29, mas muitos são apenas rádios ou creator packs que só trazem alguns assets para o jogo. expansões propriamente ditas são só 9.
 
@hitman_tigas tenho estado a adorar a série. Vou no ep.011, dai não ter comentado, pois podes já ter modificado algo entretanto e o meu comentário deixa de fazer sentido. Por causa da tua série, eu e o meu irmão até temos estado a jogar muito mais.

Aliás, ando com ideias de comprar todas as expansões que sairam e iniciar nova cidade, pois não fica muito caro...
(cerca de 25€) a minha dúvida até está como o Macbook se sairá...

Que expansões tens? E o resto da malta?

Tenho jogado com o Toda as áreas disponiveis para comprar, Automatic Bulldoze v2, City Vitals Watch, Parallel Road Tool (ainda não usei, não sei bem como funciona), Precision Engineering, Real Time, Realistic Population, Roundabout Builder, TM:PE 11.5.1 Stable.

Também adicionei aquele da electricidade por baixo da terra.

Camarada muito mas muito obrigado. É a primeira vez que faço uma série deste jogo.

Ainda bem que estás a gostar e são estas palavras que nos fazem continuar. Posso não ter muitos viewers mas os que começam a ver da para analisar que têm gostado e continuado a ver.

Relativamente aos mods comprei todos eles, os que o Muzenza referiu. A opinião dele é praticamente a minha, visto que somos até amigos pessoais e falamos muito nisto, um pouco subjectivo numa questão ou outra mas a ideia global está lá.

Podes dar dicas na mesma pois posso não aplicar no próximo episódio mas se for algo que me ajude é sempre bem vindo. E mesmo as críticas, porque como disse em cima, a experiência nestas andanças também não é muita...

Mais uma vez muito obrigado pelas palavras!
 
Snowfall é um dlc mal implementado na minha opinião. A primeira vez que ouvi falar dele pensei que iria ser semelhante ao after dark com o modo noite, fazia mais sentido ter um mapa mais dinâmico com estações. Em vez disso obriga a ser um mapa completamente novo e devo ter jogado no máximo dois mapas antes de ficar aborrecido com aquilo estar sempre branco.

O campus acho que tem pouca relevância. Acabo por colocar um dormitório ou assim de vez em quando, e ignoro que existe a zona universitária.

Natural disasters acho que faz todo o sentido para trazer mais dinâmica e realismo. Até agora nunca tive de começar uma cidade nova após um desastre, mas a reconstrução chateia um bocado. No caso de um tsunami, tudo o que não seja zonas vai à vida, e perco o equilibrio de serviços, estações/linhas de comboio/metro, e é chato andar a tentar relembrar como estavam as coisas antes. Em vez dos edificios desaparecerem, acho que devia ser como as estradas quando temos um tornado e ser possível arranjar. E não percebo o porque de mesmo construindo várias paredes de retenção, não conseguir parar/abrandar um tsunami.

Mass Transit é obrigatório num jogo destes.

O Industries é bom, mas sinto que existe alguma coisa inacabada. Por exemplo zonas industriais viradas para o petróleo ou mineração, os recursos desaparecem muito rapidamente e ficas com zonas industriais a ter de importar os goods. Já a agricultura e floresta tiras poucas vantagens de estarem numa zona amarela/verde. Produzes mais claro, mas são goods infinitos independentemente da zona do mapa. No entanto vale bem a pena.

EDIT: Vamos lá à luta do tsunami

Antes:


Fase inicial




Aftermath:



image hosting software

Lá consegui só perder a zona industrial petrolifera a norte e meia dúzia de zonas residenciais ali na zona da praia. Mas isto porque estou numa zona recuada do mapa. Quando avançar e expandir a cidade para aquela zona mais a norte acho que vai ser bastante pior. Intensidade do tsunami de 8. Pior disto foi ter tido um incêndio florestal e um terramoto ao mesmo tempo.
 
Última edição:
Olá. Fui tentar jogar isto novamente para relaxar e os mods estão todos marados. Alguém que ainda jogue tem uma lista dos mods funcionais atualizado?
 
O que te deve ter acontecido foi que o jogo atualizou, mas os mods não. Acho que tens de procurar mod a mod novas atualizações
Sim ... era mesmo uma lista de mod atualizados e compatíveis que andava à procura. O jogo crasha e ainda não consegui perceber pq.

mas já deu para matar umas saudades


4080D2A01BE173E7A181FA4F587CE52038113741


0A37603F80BDFC5D68ACBD7EB0CCC98EB42302FB
 
Voltei hoje a instalar o Cities Skylines no MacBook Pro. Tinha a impressão que se carregasse no botão do lado direito ou na roda, a câmera rodava em 360 graus. O mesmo agora não acontece. Foi algum update que tirou isto?
 
Voltei hoje a instalar o Cities Skylines no MacBook Pro. Tinha a impressão que se carregasse no botão do lado direito ou na roda, a câmera rodava em 360 graus. O mesmo agora não acontece. Foi algum update que tirou isto?

Continua a rodar... Com a roda do rato... Não tens isso danificado? Faz reset a keys no jogo.

O "Q" e o "E" também fazem rodar o mapa. Experimenta.
 
eu queria voltar a jogar a isto mas o problema sempre foi os mods para se fazer alguma coisa decente numa cidade era preciso mod e depois o jogo fica pesado e mods começam a ter conflitos
 
eu queria voltar a jogar a isto mas o problema sempre foi os mods para se fazer alguma coisa decente numa cidade era preciso mod e depois o jogo fica pesado e mods começam a ter conflitos


Discordo.
Eu raramente jogo isto com mods e o jogo, com todos os DLC, funciona bastante bem.

Consegues fazer uma cidade porreira, como no vídeo
 
Back
Topo