PC/Mac/Linux Cities: Skylines (Colossal Order)

Não tinha nenhum problema de circulação/transito e tb não era problema de orçamento, estava a 100%.
Pensei que poderia ser a poluição da zona industrial, mas tenho-a afastada da zona habitacional.

Pois...tinha as bombas de agua e os esgotos tudo junto! Lol

dos 6mil num instante fiquei com menos de 3mil habitantes e com saldo negativo de mais de 100mil€

desisti da cidade!
 
mas e isso que me incomoda...
eu nao me importo de jogar jogos com um mod ou outro...mas ter que andar a vasculhar milhentos mods pq o jogo fica muito melhor, xateia-me um bocado.
Percebo que e uma necessidade, mas ao mesmo tempo, meh....

Penso que não é bem assim, o jogo em si tem a possibilidade de construir cidades fantásticas e absolutamente funcionais a todos os níveis sem usar um único mod.
Dá muito mais trabalho mas é possível, já vi muitas cidades vanilla que são tão bonitas e funcionas como as que vejo carregadas de mods. e é por isso que gosto mais de ver cidades vanilla ou o mais próximo possível disso pois assim a criatividade vem ao de cima. Por ex com o transito o pessoal faz com cada labirinto e trevos que funcionam na perfeição enquanto o pessoal do mod vai la e muda as regras de transito ou simplesmente "faz batota" e enfia coisas irrealistas.
espero que o cities skylines 2 traga possibilidade de multiplayer em que um administrador da cidade possa contar com a ajuda de amigos.
 
Não é preciso vasculhar milhentos mods para encontrar os mais úteis. Basta filtrar pelos mais subscritos/mais populares na steam e, logo nas primeiras páginas, encontram-se os melhores.

Mas dá perfeitamente para fazer cidades fantásticas sem mods. Assim de cabeça só há 2 que considero "must have", o resto é mais QoL ou opcão.
 
Não é preciso vasculhar milhentos mods para encontrar os mais úteis. Basta filtrar pelos mais subscritos/mais populares na steam e, logo nas primeiras páginas, encontram-se os melhores.

Mas dá perfeitamente para fazer cidades fantásticas sem mods. Assim de cabeça só há 2 que considero "must have", o resto é mais QoL ou opcão.
Já agora, de cabeça, quais são?
 
Já agora, de cabeça, quais são?

Traffic Manager: President Edition
Move it

O primeiro para ter um controlo mais real sobre as estradas, coisas como forçar o transito ou meter sinais no lugar de semáforos. O segundo para mover seja o que for no jogo, principalmente estradas que ficam tortas, embatem e não deixa construir, etc.
 
Graças a este tópico também decidi voltar, depois de uns 2 anos sem pegar.

Para começar tive 5 cidades até conseguir fazer um começo sustentável sem falir. Agora nesta já estou a gostar bastante.

Uma coisa que não resolveram foi termos que minar a cidade de crematórios, para satisfazer a população. As novas unidades de processamento de lixo por outro lado dão bastante jeito.
 
A mim o que desmotiva do jogo é o endgame. A partir do momento em que já temos a cidade com uma certa dimensão, o jogo acaba por ser um bocado repetitivo. Por exemplo não consigo começar um jogo novo cada vez que sai um dlc, porque adiciona muito pouco para compensar uma cidade de início.
 
Há tanto mas tanto fazer nas cidades!

Repetitivo nunca o é, apenas com a questão do zoneamento de casas para gerar empregos etc etc, mas usando a criatividade criamos zonas bem engraçadas para partilhar!
 
A mim o que desmotiva do jogo é o endgame. A partir do momento em que já temos a cidade com uma certa dimensão, o jogo acaba por ser um bocado repetitivo. Por exemplo não consigo começar um jogo novo cada vez que sai um dlc, porque adiciona muito pouco para compensar uma cidade de início.

Mesmo que assim seja, há tantos mapas no workshop que tyrazem uma experiência totalmente diferente, que só pelos mapas novos tens muito por onde jogar.
 
Bem pessoal estou a adorar fazer uma serie no canal deste jogo, para quem quiser seguir e dar umas dicas:

https://youtube.com/playlist?list=PLr7ESowJc4_YheCxaDen20VEkTziQXmc4

Excelente vídeo, espero que continues e tenhas sucesso na série.

Voltei a jogar e lembrei-me de vir a esta thread. Curiosidade que comecei com o mesmo mapa que tu!

A titulo de curiosidade, estou a jogar em um Macbook Pro M1 e o jogo rola na boa. Aquece só um pouco mas nem é suficiente para a ventoinha disparar.
 
Excelente vídeo, espero que continues e tenhas sucesso na série.

Voltei a jogar e lembrei-me de vir a esta thread. Curiosidade que comecei com o mesmo mapa que tu!

A titulo de curiosidade, estou a jogar em um Macbook Pro M1 e o jogo rola na boa. Aquece só um pouco mas nem é suficiente para a ventoinha disparar.
Obrigado pelo apoio. Estou mesmo a adorar a criação da cidade.

https://youtube.com/playlist?list=PLr7ESowJc4_YheCxaDen20VEkTziQXmc4

Tem já uma Playlist de vários episódios! Tenho lançado 1 a cada 2 dias
 
Há tanto mas tanto fazer nas cidades!

Repetitivo nunca o é, apenas com a questão do zoneamento de casas para gerar empregos etc etc, mas usando a criatividade criamos zonas bem engraçadas para partilhar!

Mesmo que assim seja, há tantos mapas no workshop que tyrazem uma experiência totalmente diferente, que só pelos mapas novos tens muito por onde jogar.

O meu problema não é ao início. Na fase inicial e ir mudando de mapas o jogo é interessante. Estou a dizer quando já levam umas boas horas na cidade, praticamente todos os edifícios desbloqueados, mais de um milhao de dinheiro e com umas 4/5 tiles preenchidas, o jogo eventualmente acaba por ficar repetitivo. Resolver problemas de transito e melhorar as infraestruturas passam por ser a única coisa para fazer quando a cidade já tem uma dimensão elevada.
 
O meu problema não é ao início. Na fase inicial e ir mudando de mapas o jogo é interessante. Estou a dizer quando já levam umas boas horas na cidade, praticamente todos os edifícios desbloqueados, mais de um milhao de dinheiro e com umas 4/5 tiles preenchidas, o jogo eventualmente acaba por ficar repetitivo. Resolver problemas de transito e melhorar as infraestruturas passam por ser a única coisa para fazer quando a cidade já tem uma dimensão elevada.

Usa o mod real life. Muda muito o jogo e a maneira que pensas no jogo. E o Real population também
 
O meu problema não é ao início. Na fase inicial e ir mudando de mapas o jogo é interessante. Estou a dizer quando já levam umas boas horas na cidade, praticamente todos os edifícios desbloqueados, mais de um milhao de dinheiro e com umas 4/5 tiles preenchidas, o jogo eventualmente acaba por ficar repetitivo. Resolver problemas de transito e melhorar as infraestruturas passam por ser a única coisa para fazer quando a cidade já tem uma dimensão elevada.

Sugestões :

Usa o traffic manager e activa a opção de "despawn do tráfico" - Isto, por si só, mesmo nas cidades que tiveres onde achas que o trânsito está controlado, muda completamente a forma como planeias a cidade.

Muda de mapa - Mesmo que já o tenhas feito, há muitos mapas variados no workshop, desde mapas lisos, com rios, com montanhas, com ilhas, com um misto de tudo isto, etc. Cada cidade, se adaptares a forma como constróis ao relevo dos mapas, faz com que cada cidade se torne única.

Usa o Real Life - Este mod faz com que os cims tenham horários parecidos com a vida real. Vai fazer com que existam horas de ponta na cidade, ou que existam fins de semana para passear, etc.

Usa o Real Population - Este mod modifica a forma como as zonas atribuem os cims, sendo mais realista no que toca a densidade populacional.

investe num dlc - Há alguns dlc que trazem várias coisas novas ao jogo, e conseguem-se bem baratinhos. O Industries, principalmente, traz uma dimensão totalmente diferente.

Concordo que quando tens uma cidade grande ( acima dos 60/70 mil ) pouco há a fazer a não ser acertar o trânsito e afins. E sim, mesmo que troques de mapa, acabas por construir as mesmas coisas basicamente. Para contrariar isto podes sempre retirar algumas coisas novas do workshop e usá-las para fazer uma cidade diferente. Mas acima dessa população, o melhor é experimentar outro mapa, que seja totalmente diferente.

Pessoalmente retiro mais do jogo experimentando mapas diferentes, com muitos rios, ilhas ou montanhas, que me force a pensar o jogo e procurar construir usando o mapa e fugindo a usar uma grelha igual em toda a cidade.
 
DLCs acho que já tenho todos ou quase todos. Desde à umas cidades para cá que não construo em grelha. Escolho sempre mapas com relevo, ilhas e oceano, e faço praticamente todas as estradas aos Ss.

Vou experimentar esses mods de real life/time. O de trânsito já o tenho também.
 
Usa o Real Population - Este mod modifica a forma como as zonas atribuem os cims, sendo mais realista no que toca a densidade populacional.
Não encontro este, chama-se mesmo assim? Tudo o resto já utilizo e tenho adorado o Real Life e o do Transito que vi no vídeo do @hitman_tigas .

Acho que tenho é de investir em uns DLCs...
Pena que isto em modo offline desactiva os mods, pois o meu irmão também joga :/
 
O Nome é " Realistic Population Revisited ".

E outro mod interessante é o Lifecycle Rebalance Revisited do mesmo criador mas tenham cuidado com alguns mods, por exemplo, quando activarem o Realistic Population Revisited não podem desactivar do savegame.

Também uso um mod More Effective Transfer Manager para evitar que os produtos venham do armazém que fica do outro lado mapa quando existe um armazém mais próximo.
 
Back
Topo