Choques eléctricos no mbp

O meu iBook veio com este cabo que tem terra:
http://*****.com/2lrx4k

Que está ligado a uma extensão que tem terra.

Nunca apanhei um choque :P
 
o que eu acho giro no meio disto tudo é o preço do mbp ser bastante alto (normalmente 2000€+) e eu já ter experimentado outros portateis mais baratos de outras marcas e nenhum ter feito isto.. mas pronto a apple habitua os clientes a este tipo de qualidade nos produtos

pior ainda é a apple saber do problema e nada fazer para o corrigir mas novamente.. a apple habitua os clientes a isso. (isto é se houvesse este problema noutra marca qualquer o ppl secalhar dizia q era uma m*rd* agora como é na apple nao..)
 
Última edição:
o que eu acho giro no meio disto tudo é o preço do mbp ser bastante alto (normalmente 2000€+) e eu já ter experimentado outros portateis mais baratos de outras marcas e nenhum ter feito isto.. mas pronto a apple habitua os clientes a este tipo de qualidade nos produtos

pior ainda é a apple saber do problema e nada fazer para o corrigir mas novamente.. a apple habitua os clientes a isso. (isto é se houvesse este problema noutra marca qualquer o ppl secalhar dizia q era uma m*rd* agora como é na apple nao..)
Mas se calhar esses outros portáteis 'mais baratos' eram feitos de um banal plástico, plástico esse que é um optimo isolante da corrente elétrica.
Todos os portáteis com a case em aluminio podem de vez em quando mandar uns choquezinhos.
 
Mas se calhar esses outros portáteis 'mais baratos' eram feitos de um banal plástico, plástico esse que é um optimo isolante da corrente elétrica.
Todos os portáteis com a case em aluminio podem de vez em quando mandar uns choquezinhos.

claso que podem se novamente como referi a qualidade do produto for podre.. que eu saiba ha maneira de manter a case isolada do resto e era o que devia ser feito.. se não sabem isolar a case do resto façam uma em plástico lol
 
o que eu acho giro no meio disto tudo é o preço do mbp ser bastante alto (normalmente 2000€+) e eu já ter experimentado outros portateis mais baratos de outras marcas e nenhum ter feito isto.. mas pronto a apple habitua os clientes a este tipo de qualidade nos produtos

pior ainda é a apple saber do problema e nada fazer para o corrigir mas novamente.. a apple habitua os clientes a isso. (isto é se houvesse este problema noutra marca qualquer o ppl secalhar dizia q era uma m*rd* agora como é na apple nao..)

Concordo plenamente. Tenho reparado, neste e noutros foruns já há um ano, que isso é uma constante. O pessoal, é mais rigoroso e bem mais lixado nas críticas e observações mas tratando-se de um produto apple são bem mais moderados, engolem o sapo e vão vezes sem conta ás lojas, considerando excepção e muitas das vezes "normal" que uma máquina venha com este ou aquele problema. Cheguei a ler nalguns fóruns estrangeiros, pessoal que, relativamente ao prob do "flickering dos monitores" dizia que acabavam por se habituar, não era nada de mais, um pixel morto era uma coisa a que se acostumavam, e coisas assim. É absurdo para o preço das máquinas. Eu próprio estou à espera que o meu primeiro mac chegue, mas já estive mais convencido da "qualidade superior" de um produto apple.
 
claso que podem se novamente como referi a qualidade do produto for podre.. que eu saiba ha maneira de manter a case isolada do resto e era o que devia ser feito.. se não sabem isolar a case do resto façam uma em plástico lol
Isso não é possível e seria impossível utilizar a caixa como dissipadora se isolassem o alumínio por dentro.

Tenho um PowerBook há quase 4 anos e nunca experimentei tal coisa mas há uma maneira muito simples embora extrema de resolver o problema. Arranjem forma de manter a superfície do portátil em contacto com superfície onde está poisado. Uma forma é arrancar os pezinhos (no meu caso saíram sozinhos 1 a 1) mas obviamente não é preciso tanto...

Se acham que os choques são assim tão graves, comprem outro computador qualquer. Sinceramente não há paciência para ouvir queixumes quando as pessoas são livres de comprar o que quiserem. Quem não gosta, não come, simple as that.

Mas compreendo que haja pessoas que não consigam viver com o mais pequeno incómodo em certas coisas mas depois sofram o cabo dos trabalhos com outras. Acho que no fundo isto é como nas mulheres. Há aquelas que acham que o sacrifício dos saltos altos vale a pena, outras que não mas que depois acham que uma lipoaspiração não faz mal a ninguém e por aí fora...
 
Última edição:
Mas compreendo que haja pessoas que não consigam viver com o mais pequeno incómodo em certas coisas mas depois sofram o cabo dos trabalhos com outras. Acho que no fundo isto é como nas mulheres. Há aquelas que acham que o sacrifício dos saltos altos vale a pena, outras que não mas que depois acham que uma lipoaspiração não faz mal a ninguém e por aí fora...

não é uma questão de não conseguir ou não viver com o problema.. ja tenho o mbp cd há 1 ano e tal.. tem problemas de aquecimento.. 1 ventoinha ja pifou e teve q ir para arranjar.. outra ja ta para pifar.. baterias com problemas.. é só mm a falta de qualidade e interesse da marca. se é a apple que faz o sistema operativo.. o portátil como é que não testam as coisas? como é ainda saiem mbp com este problema? se não sabem trabalhar com o aluminio não o usem.

o ppl compra algo e se vem um defeito vai logo reclamar.. agora um portátil da apple que está mal isolado? nah.. n tem problema nenhum.. aquece demais e queima nah.. n tem problema nenhum...

Sinceramente só ainda tenho o meu mbp porque o mac os x para as coisas que faço é bastante melhor que o windows.. se a apple não se preocupa com a qualidade dos portateis e dos produtos dela.. que deixe outras marcas fazerem os produtos dela.. agora pedir 2000€ e depois haver defeitos dd o tempo do powerbook que ainda não foram tratados.. é não ter vergonha e gozar com os consumidores.. mas pelos vistos os consumidores gostam disso

sejamos realistas. ha um problema e a apple não se preocupa com ele..
 
Última edição:
Então pelos vistos, os teus problemas são mais sérios que esta treta, que não tem nada a ver com mau isolamento. O MacBook Pro é de alumínio, como está isolado (pelos pezinhos de borracha), a superfície acumula cargas estáticas e de vez em quando apanham um choque. Usando a tomada com terra também não deverá haver problemas ou se quiserem liguem a chapa do gajo à terra. Há várias maneiras de fazer isso, uma delas já disse no post anterior, outra é usar a tomada com terra, outra é pegarem num fio meterem em contacto com a chapa do portátil e uma porcaria qualquer metálica de dimensão razoável, etc...

Aposto que o problema é derivado de um problema comum em Portugal relacionado com a pseudo instalação das terras nas tomadas. Há a hipótese de o culpado ser o empreiteiro.
 
Então pelos vistos, os teus problemas são mais sérios que esta treta, que não tem nada a ver com mau isolamento. O MacBook Pro é de alumínio, como está isolado (pelos pezinhos de borracha), a superfície acumula cargas estáticas e de vez em quando apanham um choque. Usando a tomada com terra também não deverá haver problemas ou se quiserem liguem a chapa do gajo à terra. Há várias maneiras de fazer isso, uma delas já disse no post anterior, outra é usar a tomada com terra, outra é pegarem num fio meterem em contacto com a chapa do portátil e uma porcaria qualquer metálica de dimensão razoável, etc...

Aposto que o problema é derivado de um problema comum em Portugal relacionado com a pseudo instalação das terras nas tomadas. Há a hipótese de o culpado ser o empreiteiro.

claro é mesmo do empreiteiro... é mesmo isso.. por isso é que mais de 90% dos portateis não têm esse problema.. e quase 100% dos mbp têm esse problema... mas não.. não é o mau isolamento do mbp nem é uma escolha estupida para material de case... (mesmo tendo sido relatado por milhares de pessoas que o aluminio é um bom condutor do calor...e do resto..) a apple revoluciona! culpem os empreiteiros

até o magsafe tem problemas (eu sei que nao trato mal o meu e ja aconteceu o que está no site).. http://www.appledefects.com/wiki/index.php?title=Magsafe

mas não isto não ta nada relacionado com a fraca qualidade dos mbp

antes de comprarem uma casa vejam se as tomadas têm terra.. para o mbp não dar choques..
 
Última edição:
Homem diz-me um portátil PC que seja feito de alumínio ou metal! Só acontece em objectos metálicos! Caso não saibas, os metais possuem características especiais que os diferenciam dos outros materiais. Arranja um livro "Electromgnetism for Dummies" em vez de mandares bitaites sem qualquer fundamento científico. Meteste na cabeça que é mau isolamento e pronto é mau isolamento. Se isso te faz feliz, óptimo é mau isolamento leva a bicicleta, a ignorância e diverte-te.

Cumps
 
Homem diz-me um portátil PC que seja feito de alumínio ou metal! Só acontece em objectos metálicos! Caso não saibas, os metais possuem características especiais que os diferenciam dos outros materiais. Arranja um livro "Electromgnetism for Dummies" em vez de mandares bitaites sem qualquer fundamento científico. Meteste na cabeça que é mau isolamento e pronto é mau isolamento. Se isso te faz feliz, óptimo é mau isolamento leva a bicicleta, a ignorância e diverte-te.

Cumps

Homem se há esse problema porque é que usem o aluminio? Pelos vistos como disseste a apple é ignorante viste :) foi precio dizer aquilo para chamares os nomes certos à apple e dizeres que a apple escolheu um mau material para a case! NÃO interessa o material da case.. a case não deve dar choques ao utilizador. Ah pera deixa-me adivinhar.. foi tb o empreiteiro que obrigou a apple a usar o aluminio que também é bom contudor de calor

http://www.youtube.com/watch?v=IPdtDHjr3QM

"Apparently Apple remedied the problem with one user by issuing a new MacBook Pro to ‘B-Smith’. As Codepoetry stated"
 
Última edição:
Naturalmente porque acham vantajoso e acham isso um pseudo-problema. A utilização do metal na caixa tem vantagens: uma delas é que permite dissipar o calor directamente através da caixa e como tal reduzir os coolers internos no computador e como tal fazer portáteis substancialmente mais finos. Também é o material substancialmente mais resistente e esteticamente aprazível. Por outro lado, como o calor passa a ser dissipado directamente pela caixa do computador, quem o usa em cima das pernas vai sofrer um bocado no Verão, existe maior probabilidade de acumulação de electricidade estática na caixa e como tal dos choques que referes, existe possibilidade de corrosão no caso do alumínio anodizado, por causa de uma reacção química entre o suor e o óxido de alumínio que reveste o alumínio anodizados sem duvida muitas outras desvantagens e vantagens de que não tenho conhecimento.

No final, é simples, não consegues viver com as desvantagens dessa opção escolhe outra.
 
Naturalmente porque acham vantajoso e acham isso um pseudo-problema. A utilização do metal na caixa tem vantagens: uma delas é que permite dissipar o calor directamente através da caixa e como tal reduzir os coolers internos no computador e como tal fazer portáteis substancialmente mais finos. Também é o material substancialmente mais resistente e esteticamente aprazível. Por outro lado, como o calor passa a ser dissipado directamente pela caixa do computador, quem o usa em cima das pernas vai sofrer um bocado no Verão, existe maior probabilidade de acumulação de electricidade estática na caixa e como tal dos choques que referes, existe possibilidade de corrosão no caso do alumínio anodizado, por causa de uma reacção química entre o suor e o óxido de alumínio que reveste o alumínio anodizados sem duvida muitas outras desvantagens e vantagens de que não tenho conhecimento.

No final, é simples, não consegues viver com as desvantagens dessa opção escolhe outra.

como disse o utilizador não deve apanhar choques nem com o calor directamente.. a case tb existe para isso.. e no caso do mbp a case não isola nem protege o utilizador de nada disso. manda o livro para apple juntamente com um a explicar que os metais sao bons condutores de calor talvez o steve jobs leia e mude os MBP

No final é simples.. como disseste.. ou a apple é ignorante.. ou então...

http://discussions.apple.com/search.jspa?objID=c190&search=Go&q=electric+shock

os clientes têm isso.. tem uma atitude mm boa para os clientes! toca a dar choques aos clientes! uma marca que sabe que os clientes apanham choques e insiste nisso é mm boa :D

PS: dissipar o calor pela caixa directamente não é uma vantagem as ventoinhas existem para algo.. até o sitio onde se apoiam as maos fica quente e não é no verão.. é no ano inteiro mm no inverno é um calor exagerado. Quase todas as marcas escolhem o plástico por algum motivo.. a apple ainda não chegou lá nos mbp.. so nos mb
 
Última edição:
O meu iBook veio com este cabo que tem terra:
http://*****.com/2lrx4k

Que está ligado a uma extensão que tem terra.

Nunca apanhei um choque :P

Também tenho esse cabo ligado a uma extensão que não tem terra que vai ligar a uma que tem terra. Suponho que assim não serve de nada certo?
 
O meu iBook veio com este cabo que tem terra:

Que está ligado a uma extensão que tem terra.

Nunca apanhei um choque :P

Que curso estás a tirar no ist? Não é nada relacionado com electricidade, that's for sure... o transformador do MBP, e MB (penso, deve ser pelo menos parecido), não tem ligação ao ground, bem com o magsafe, k tem 4 contactos, não 6... Espero ter sido claro
 
A maioria da clientela Apple prefere ter os portáteis em alumínio. A Apple não é democrática nem dá muitos ouvidos aos clientes, sempre foi assim embora hoje esteja melhor. As exigências estéticas do Jobs e da equipa que faz o design das máquinas é sobejamente conhecida e chegou a cair no ridículo quando fizeram o TiBook com Airport. A caixa era inteiramente em metal e como colocaram a antena dentro da caixa de metal, obviamente a Airport não funcionava porque a caixa funcionava como uma gaiola de Faraday e não deixava radiação electromagnética entrar em contacto com a antena o que impedia o funcionamento do Wireless. Também usou uma camada de óxido de magnésio para revestir o titânio só que devido a propriedades químicas dos dois materiais, a tinta não aderia e caía em flocos dando um aspecto terrível ao computador.

Se leres as respostas, há n respostas a explicar o que já foi dito aqui.

It's normal. The power adapter places one-half of the line voltage onto the chassis ground and, therefore, onto the case itself. The current is well below international safety standards, so there is no danger - but it is annoying. To alleviate this condition, use a 3-prong AC cord connected to a properly grounded AC outlet.

A Apple é perfeita? Não. Faz grunhices de vez em quando de bradar aos céus como a Wireless do TiBook? Sim. Se me perguntares se na minha opinião pessoal o problema dos choques é significativo? Eu digo que não, prefiro as vantagens e desvantagens do alumínio às vantagens e desvantagens do plástico.
 
Que curso estás a tirar no ist? Não é nada relacionado com electricidade, that's for sure... o transformador do MBP, e MB (penso, deve ser pelo menos parecido), não tem ligação ao ground, bem com o magsafe, k tem 4 contactos, não 6... Espero ter sido claro
Tem pois:

The inner large pin is V+ @ 6.86 VDC
The outer large pin is V-
The tiny center pin appears to be Earth ground
250px-Apple_magsafe_pins.jpg



São 5 pinos. Duvido até que deixassem vender isso sem ground (ou terra). Há regulamentos para isso.
 
Por acaso o meu computador portátil (Sony Vaio VGN-B1XP) também me dá ocasionalmente choques (levezitos), mas como é em plástico por cima os choques geralmente sinto-os quando o tenho no colo (pois é em metal por baixo).
A única semelhança que vejo com os vossos casos é que também o carregador do meu Vaio tem uma ficha das estreitas, sem ligação à terra.

Cumprimentos
 
Tem pois:


250px-Apple_magsafe_pins.jpg



São 5 pinos. Duvido até que deixassem vender isso sem ground (ou terra). Há regulamentos para isso.

Então tira o adaptador e verifica quanto cabos ligam ao transformador... :) (edit: por acaso até tem mesmo, lol. O contacto da terra é feito na parte de fixação do cabo ao transformador :))
 
Última edição:
Yup... lol ia dizer-te isso. Mas já que se falou neles, esventrei o meu power brick que queimou no fio e aquilo tem problemas de concepção. A espessura do cabo nos portáteis PPC é demasiado pequena e mais cedo ou mais tarde queima. Foi por isso que engrossaram os fios nos MacBooks suponho.
 
Back
Topo