Choques eléctricos no mbp

estou para comprar um mb ... mas começo a ficar preocupado. são tantas as pessoas a "queixarem-se" dos mb e dos mbp .... a sujidade, choques, avarias nas ventoinhas, ventoinhas, zumbidos, ecrãs com pixeis mortos, granulado no ecrã, etc etc etc ....

Valerá a pena? é que não tenho tempo nem paciência para estar permanentemente a ir à assistência ... em 16 anos que uso computadores nunca fui a uma assistência para nada .. a 1ª vez foi por causa do ipod da minha mulher ....

enfim .... começo a ficar de pé atrás ...

Não te preocupes que o meu não tem nenhum problema...isso são azares! Repara que todas as queixas caem aqui...por isso parecem muitas. Imagina que todos os raios que estão a cair no mundo neste momento, caem todos na tua casa. São imensos mesmo. Mas tu neste momento não estas a ver nenhuma trovoada. O mesmo se passa com as queixas. Se houvesse um forum para a Acer ou HP, o numero de queixas era idêntico. Em relação aos choques, isso de certeza que é das tomadas. Muitas vezes, a tomada é de terra, mas o cabo de terra por detrás da tomada não existe. Eu pessoalmente dava-me ao trabalho de desmontar a tomada para verificar. Outra coisa é a ficha ficar um pouco solta na tomada, fazendo com que, a energia não entre de forma regular. Esses picos de energia fazem esses ditos choques que só são perceptiveis em superficies metálicas, visto que são de baixa intensidade.
Espero que tenham gostado do curso intensivo de eletricistas!


Gonçalo
 
Última edição:
lol Peidina,

verdadeiramente não me preocupo. Quando comprar o meu MB, se aquilo der para o torto, venho culpá-los aqui ao fórum:P

Agora a sério, percebo o que queres dizer ... no entanto não deixo de ficar espantado com estas críticas, algo que nunca tinha ouvido:p
 
lol Peidina,

verdadeiramente não me preocupo. Quando comprar o meu MB, se aquilo der para o torto, venho culpá-los aqui ao fórum:P

Agora a sério, percebo o que queres dizer ... no entanto não deixo de ficar espantado com estas críticas, algo que nunca tinha ouvido:p
Nao te preocupes,

O meu MBP e o de muita gente com problemas é um pré C2D, e sinceramente eu acho que todos os MBP construidos antes desse foi mesmo á sucateiro. Tás a ver um gajo a chapar chips e modulos a ver se colam? pois eu acho que os primeiros MBP e MB foram assim, tens o caso dos Random shutdown synrom (RSS) que se devia a (vê lá tu) um fio que era mais comprido do que devia. Os MBP tinham (nao se se ainda têm) uma tonelada de pasta termica.

Resumindo, acho que os Mac CD foram demasiado apresados. O que levou a uma perca dramatica de qualidade. Julgo que ao comprares agora (ou mais tarde) nao iras ter (tantos) problemas.
 
Conto com isso ..... aliás, se a coisa correr mal, é como já disse .... a culpa é toda vossa por me entusiasmarem com a apple, mac, os X, iLife, etc etc etc...:p

O que me estás a dizer efectivamente já tinha lido por alto .... mas dps vêm sempre os stressadinhos que criticam tudo e mais alguma coisa ...:p

nah...é mesmo mac....estou decidido:p
 
Epa eu posso-te indicar a loja onde comprei o meu, é % estrelas no que toca a assistencia tecnica.

è uma loja online,mas a sede é nos arcos a minha terra, sempre que tenho problemas vou la falar com o Dono, sou sempre bem tratado. ele depois manda para os tecnicos e eles tratam do assunto.

As vezes fico mesmo fockado é com os tecnicos, o dono da loja nao tem culpa
 
Esses choques foram infelizmente sempre normal nos portateis em aluminio. Quem tem mac a algum tempo ja esta habituado aos choques. lol Estrutura e carcasa em aluminio não é de esperar outra coisa. Eu ja desmontei o meu portatil de forma tentar resolver o problema. Nada feito...
Alias isto e a pouca resistencia ao choque é o pior que tem os portateis em AL da apple.
O Powerbook como o MBP sofrem portanto do mesmo mal, agora o que nunca tinha visto era ibook ou MB a terem o mesmo problema.:wow:
 
Esses choques foram infelizmente sempre normal nos portateis em aluminio. Quem tem mac a algum tempo ja esta habituado aos choques.

Falso, estás a generalizar porquê? Certifica-te de que o que falas é correcto primeiro. Tenho um MBP e como referi nunca levei nenhum choque...
 
Nos MBP não sei porque nunca mexi em nenhum...mas nos MB é dificilimo levar um choque visto que (estou neste momento a verificar) não há nenhuma parte metálica à vista*, excepto uns parafusos minusculos de lado e na parte debaixo! De resto, tudo plástico do bom! Em relação à pouca resistência ao choque, não acho! Os MB brancos merecem cuidado redobrados apenas por serem brancos e notar-se qualquer coizinha. A propósito, no meu MB, quando carrego no lado esquerdo em baixo, onde estão dois parafusinhos, o plástico afunda ligeiramente. Passa-se o mesmo com vocês?

Gonçalo

*ando a evitar esta palavra ao máximo, mas teve de ser...
 
Última edição:
Lol @ Vista ...

Eu no meu Macbook Pro (que tem cerca de 24 horas xD) não noto choque nenhum ...

Mas os choques até me dariam jeito para tar a trabalhar na fac e não adormecer xD
 
Sox, nao levas choques por uma de duas razoes:
Ou és pouco sensivel a isso, ou entao o teu pc ta ligado a terra e nao deixa escapar nada..
Se quiseres ter a certeza faz como eu fiz...vais buscar um busca-polos, e ves...
Nas dobras, ha sempre..isso é de certeza..e nos parafusos laterais tb..:p
 
Sox, nao levas choques por uma de duas razoes:
Ou és pouco sensivel a isso, ou entao o teu pc ta ligado a terra e nao deixa escapar nada..
Se quiseres ter a certeza faz como eu fiz...vais buscar um busca-polos, e ves...
Nas dobras, ha sempre..isso é de certeza..e nos parafusos laterais tb..:p

Não tenho nada desse género aqui por casa, mas a questão é que, apesar de sentir uma vibração ou talvez electricidade estática, não apanho choques. O motivo dos choques não sei qual é, se das tomadas, se dos portáteis, agora... não se pode generalizar.
 
pois...eu ja percebi o problema...e em todas as partes em que o aluminio tem "saida" para o exterior, ou seja tem aberturas, sao possiveis sitios de "fuga" de corrente...
 
Estive agora a ler na net uns comentários sobre isto e parece que também existem fichas com terra para os carregadores. Até mencionavam que vinham os dois na caixa.

Sinceramente não me lembro se tinha 2 fichas na caixa do Ibook, vejo quando chegar a casa.
 
strikereg,
Deves estar a referir as extençoes que da para ligar ao transformador a corrente. Eu ja perdi o meu, logo não sei dizer se vai valer de algo. Mas verifica isso e depois diz.
 
Última edição:
As extensões com três tomadas anulam a terra? Pergunto porque também estou farto de receber choques para além que quase sempre que ligo o alimentador do portátil ou disco externo salta sempre uma faisca da extensão.
 
Choquem nos PB ou MBP são normais, a que tomadas te referes? Tipo as inglesas? Tenta informarte no importador apple. Pode ser que sim. Eu tenho as extenções universais e uma adaptador para a tomada portuguesa. Vou ver no que da mas duvido.
Quantos as faisca não é normal, ve se o fio que liga imediatamente ao transformador esta muito mole. Se tiver é porque esta estragado. Vais te que trocar outro ou podes mesmo queimar o portatil. Infelizmente mais um poblema na escolha do desenho apple sobre a a funcionalidade. Um caso muito parecido é com a morte subita dos ratos da geração anterior ao Mighty.
 
Referia-me a este tipo de tomadas:
unPlug.preview.jpg
.

Existe diferenca entre ligar o portátil deste modo:
t_00014852.jpg
ou com a "extensão da apple" dá? Uso-a só porque tenho mais "margem de cabo".

A extensão electrica é algo parecido com isto:
807421-00001.jpg
 
Mas essa ligação so tem 2 pinos?
Não existe nenhuma diferença, quando me refiro a ligação com o tranformador é na outra parte. Tas a ver o fio que liga o portatil ao transformador? Ve se a secção que entra no tranformador esta "fora do normal". Por exemplo ve se la mexeres com o PC ligado ele produz sons raros ou se aquece demaciado.
 
Back
Topo