[CECT] Os tipos de iPhone

Ando interessado em comprar um clone do iPhone, se calhar não deveria estar a fazer esta questão aqui mas na zona do Porto onde posso encontrar?
 
e o telemóvel é bom? tem um bom português, ao menos? tras duas baterias?

O M002L tem um português relativamente bom, mas o KA09 e o A521 que também mandei vir do site, têm um português muito mal traduzido, o que recomendo é mesmo o M002L, pois é o mais completo em todos os aspectos, entre estes 3 que estou a falar.
Têm todos 2 baterias e auricular e carregador com respectivo cabo usb.
 
Eu também tenho um M002L e até agora não tenho qualquer razão de queixa, para quem precisa de um telemóvel dual sim, esta é sem dúvida alguma a escolha certa. Já arranjei alguns M002l para amigos meus também, e eles até agora têm gostado.
 
Última edição:
Já comprei um M002L, e só tenho a dizer bem do telefone, a bateria dura 4 dias, que para um dual sim é muito bom, a nível de sensibilidade não é nenhum iphone, mas é eficaz, pelo preço (6x inferior) até é muito bom, tanto a nível dos materiais como a nível de software.
Recomendo o telefone para quem queira um dual sim bom.

[video=youtube;vxv3BWK9uoY]http://www.youtube.com/watch?v=vxv3BWK9uoY[/video]

Portanto... isto é que é um M002L, que pelo preço (100€) até é muito bom? A sério, nunca percebi o desejo das pessoas por este tipo de produtos, apenas porque se parece (e muito, admito) com um iPhone.

Sinceramente, 100€ por algo desse género, é bem mais caro do que 600€ por um iPhone ou um Galaxy S. Se não tenho 600€ para gastar, prefiro comprar um SonyEricsson ou um Nokia, nunca estourava o meu dinheiro numa cópia manhosa, com os resultados que se vêem no vídeo.
 
[video=youtube;vxv3BWK9uoY]http://www.youtube.com/watch?v=vxv3BWK9uoY[/video]

Portanto... isto é que é um M002L, que pelo preço (100€) até é muito bom? A sério, nunca percebi o desejo das pessoas por este tipo de produtos, apenas porque se parece (e muito, admito) com um iPhone.

Sinceramente, 100€ por algo desse género, é bem mais caro do que 600€ por um iPhone ou um Galaxy S. Se não tenho 600€ para gastar, prefiro comprar um SonyEricsson ou um Nokia, nunca estourava o meu dinheiro numa cópia manhosa, com os resultados que se vêem no vídeo.

Primeiro que nada, estes telemóveis tem a principal vantagem de serem dual sim, coisa que para certas pessoas é bastante importante, coisa que iPhones, etc.. não têm. Em segundo, o design realmente é igual ao do iphone, mas ninguém compra destes telemóveis por serem iguais ao iphone... mas sim pelo preço/qualidade. Tu falas em cópias manhosas mas secalhar nunca tiveste nenhum telemóvel deste género nas mãos, e se tiveste provavelmente foi daquelas cópias baratas de 50€ que não têm nada haver com o M002L. E que resultados tão maus é que aparecem no vídeo?

Por 100€ compravas que nokia? Um Nokia 5228 como um amigo meu têm? Isso sim, é dinheiro mal empregue.
 
Ninguém compra por ser semelhante ao iphone..? UI!!! conheço vários casos... e alguns membros que trabalham em lojas de telemóveis já relataram casos desses... Não sei se o principal motivo de compra não será mesmo a imagem que dá...

Preço/qualidade...? Se o controlo de qualidade nestes produtos é baixo e se não sabemos sequer se cumpre as normas comunitárias em termos de emissões de radiação e de uso de materiais potencialmente perigosos para a saúde, como é que se pode analisar essa relação...?

Já não falo sequer no suporte a nível do software, garantias...

Imitações são imitações por algum motivo...



Cumps
 
Ninguém compra por ser semelhante ao iphone..? UI!!! conheço vários casos... e alguns membros que trabalham em lojas de telemóveis já relataram casos desses... Não sei se o principal motivo de compra não será mesmo a imagem que dá...

Preço/qualidade...? Se o controlo de qualidade nestes produtos é baixo e se não sabemos sequer se cumpre as normas comunitárias em termos de emissões de radiação e de uso de materiais potencialmente perigosos para a saúde, como é que se pode analisar essa relação...?

Já não falo sequer no suporte a nível do software, garantias...

Imitações são imitações por algum motivo...



Cumps

Realmente não sabemos se cumpre ou não as normas comunitárias, mas estava a falar do preço/qualidade pelo desempenho do telemóvel em si. Isso de haverem pessoas a comprar este género de aparelho por ser igual ao iphone... realmente existe muita gente que faz, mas é comprar como falei, aquelas replicas baratas que custa 50€, as pessoas acham barato e como é igual ao iphone compram, mas isso é pura estupidez, nem sequer sabem o que estão a comprar... É a tal coisa, compra quem quer, agora andarem por ai, muita gente só porque são imitações, dizem que não prestam para nada, e nunca pegaram numa boa replica de verdade para saberem do que estão a falar.
 
E é preciso pegar numa dessas réplicas? Olha-me para o vídeo, com uma stylus (já não se usa :-D) o ecrã muitas vezes não responde ao toque e o telemóvel arrasta-se! O software mete medo ao susto e os produtos feitos pelos chineses (não confundir com Made in China) deixa-me altamente apreensivo.

Quem compra um telemóvel daqueles compra-o por ser uma cópia do iPhone, e não por ser dual-sim. Para isso existem Samsungs ao mesmo valor com muito mais qualidade.
 
E é preciso pegar numa dessas réplicas? Olha-me para o vídeo, com uma stylus (já não se usa :-D) o ecrã muitas vezes não responde ao toque e o telemóvel arrasta-se! O software mete medo ao susto e os produtos feitos pelos chineses (não confundir com Made in China) deixa-me altamente apreensivo.

Quem compra um telemóvel daqueles compra-o por ser uma cópia do iPhone, e não por ser dual-sim. Para isso existem Samsungs ao mesmo valor com muito mais qualidade.

Como tenho vindo a reparar o pessoal que fala mal dos telemóveis chineses nunca teve 1 nas mãos ou então teve dos baratos pois arranja-se por ai replicas do Iphone por - 60€, em termos de software e hardware os mais caros são bons, que é o caso do M002L, mas existe melhor, com android, windows moblile, e até com os dois sistemas operativos no mesmo telemóvel, com ecrã captativo, têm tudo, até porque são os chineses que fazem para as grandes marcas, mas o pessoal parece que esquece isso.

O quem anda por ai a dizer que se arranja cá por 100€ um telemóvel parecido com o M002L, está muito enganado, nem lhe chegam aos calcanhares, e eu posso falar pois na semana passada fui á ***** com o meu pai que também precisa de um dual-sim, analisando o que estava disponível, e ele como é um pouco limitado a trabalhar com touch-screen, comprou um samsung por 105€ sem touch-screen, que é dos mais baratos que há em dual-sim em Portugal, e devo dizer que comprado com o M002L, nem ás solas chega, mas mesmo em todos os aspectos, hardware e software, mas eu posso falar pois tenho conhecimento de causa, é pena o pessoal criticar sem saber do que está a falar...

Cumps.
 
Última edição:
E é preciso pegar numa dessas réplicas? Olha-me para o vídeo, com uma stylus (já não se usa :-D) o ecrã muitas vezes não responde ao toque e o telemóvel arrasta-se! O software mete medo ao susto e os produtos feitos pelos chineses (não confundir com Made in China) deixa-me altamente apreensivo.

Quem compra um telemóvel daqueles compra-o por ser uma cópia do iPhone, e não por ser dual-sim. Para isso existem Samsungs ao mesmo valor com muito mais qualidade.

Desculpa lá, mas tu claramente não sabes do que estás a falar... Dual sims da samsung? Olha, eu tive um D980 da Samsung, custou-me 200€ e tal euros, e não gostei do telemóvel e garanto-te que o ecrã era menos sensível que o do M002l, que outro samsung dual sim é que sugeres? Fico a aguardar essas sugestões da samsung, que façam frente ao M002L
 
E que resultados tão maus é que aparecem no vídeo?

Não está visível??

Eu comprava QUALQUER Nokia ou SE, ou até mesmo ZTC (que são todos dual-sim). Para ter uma experiência como a que se vê no vídeo, prefiro então não ter um smartphone, e comprar um telemóvel que seja competente nas "poucas" coisas que faz, e se o dual-sim for assim tão importante, volto a dizer: há muitas opções.

E para quem não dá uso ao dual sim, não é preferível dar mais 50 ou 60€ e comprar um telemóvel a sério, com Android? A Optimus já tem o Boston a 180€ (pode ficar mais barato, se tiverem pontos), e a Vodafone já tem o 845 com Android 2.1, por cerca de 150€... não valem o acréscimo de preço em relação ao M002L?

E antes de falares, certifica-te que sabes do que falas: sim, eu já mexi em muitos clones de iPhone. Não me parece que nenhum deles fosse o M002L, mas não vejo grande diferença em relação ao "SO" que se vê no vídeo.

E o mesmo se aplica aos clones com Android ou Windows Mobile, ou outros, mesmo que tenham ecrãs "captativos" (???), porque esses não custam 100€, de certeza.

Mas pronto... peço desculpa por ter incomodado com o meu post de opinião, num fórum de discussão de opiniões. Eu felizmente estou bem servido, sou "rico".
 
Só queria deixar alguns conselhos acerca desses telemóveis esquisitos que vêm da China. Muito do material electrónico é lá fabricado mas as grandes diferenças é que essas fábricas têm controlo de qualidade o que faz com que os produtos normalmente não expludam na cara das pessoas.

Mas normalmente esses equipamentos são como aqueles chineses das lojas cá em pt que ñ têm qq controlo de qualidade. Se há coisa que ñ compro nesses chineses é algo eléctrico/electrónico - simplesmente ñ compensa.

Devem ainda ter atenção ao que considero o mais importante: os níveis de SAR (energia RF absorvida) costumam ser muito superiores ao permitido na Europa muito pela falta de controlo na China. E isto implica brincar com a nossa saúde, mais concretamente com o cérebro que é o que está mais em contacto com estas emissões quando usamos o telemóvel.

Se repararem nesses telemóveis da China nem costuma haver qualquer indicação do nível SAR... Tenham muito cuidado.
 
Só queria deixar alguns conselhos acerca desses telemóveis esquisitos que vêm da China. Muito do material electrónico é lá fabricado mas as grandes diferenças é que essas fábricas têm controlo de qualidade o que faz com que os produtos normalmente não expludam na cara das pessoas.

Mas normalmente esses equipamentos são como aqueles chineses das lojas cá em pt que ñ têm qq controlo de qualidade. Se há coisa que ñ compro nesses chineses é algo eléctrico/electrónico - simplesmente ñ compensa.

Devem ainda ter atenção ao que considero o mais importante: os níveis de SAR (energia RF absorvida) costumam ser muito superiores ao permitido na Europa muito pela falta de controlo na China. E isto implica brincar com a nossa saúde, mais concretamente com o cérebro que é o que está mais em contacto com estas emissões quando usamos o telemóvel.

Se repararem nesses telemóveis da China nem costuma haver qualquer indicação do nível SAR... Tenham muito cuidado.

já está tudo dito. xD
 
Pois, mas tens que ter duas coisas em consideração:

1º Foram vendidos milhões de iphones, ao contrário das réplicas;
2º Qualquer caso que tenha a marca "Apple" é um caso mediático, ao contrário do que ocorre com clones.

É necessário enquadrar bem as noticias que por ai vão aparecendo... um Iphone é incomparavelmente melhor que um qualquer clone.


Cumps.
 
Não está visível??

Eu comprava QUALQUER Nokia ou SE, ou até mesmo ZTC (que são todos dual-sim). Para ter uma experiência como a que se vê no vídeo, prefiro então não ter um smartphone, e comprar um telemóvel que seja competente nas "poucas" coisas que faz, e se o dual-sim for assim tão importante, volto a dizer: há muitas opções.

E para quem não dá uso ao dual sim, não é preferível dar mais 50 ou 60€ e comprar um telemóvel a sério, com Android? A Optimus já tem o Boston a 180€ (pode ficar mais barato, se tiverem pontos), e a Vodafone já tem o 845 com Android 2.1, por cerca de 150€... não valem o acréscimo de preço em relação ao M002L?

E antes de falares, certifica-te que sabes do que falas: sim, eu já mexi em muitos clones de iPhone. Não me parece que nenhum deles fosse o M002L, mas não vejo grande diferença em relação ao "SO" que se vê no vídeo.

E o mesmo se aplica aos clones com Android ou Windows Mobile, ou outros, mesmo que tenham ecrãs "captativos" (???), porque esses não custam 100€, de certeza.

Mas pronto... peço desculpa por ter incomodado com o meu post de opinião, num fórum de discussão de opiniões. Eu felizmente estou bem servido, sou "rico".

Nokia tenho 2, sonyeriscsson 1...e por ai fora, ZTC são telemóveis chineses iguais aos que vêm da china mas com a tradução melhorada.
Poucas opções, ficas a saber que têm algumas funcionalidades que normalmente nem vêm integradas nos telemóveis e vou enumerar algumas:
1-Com um simples toque no ecrã começa a gravar a conversação que estamos a ter com alguém.
2-Com mais 2 a 3 toques no ecrã podemos por diversos barulhos de fundo, tipo restaurante, barulho de rua, etc... para que a pessoa que está do outro lado não saber onde realmente estamos.
3-Tambem em plena conversação ou antes de iniciar a conversação podemos mudar o "pitch" da voz, para a pessoa que estiver do outro lado não reconhecer quem está a falar, tem muitas opções, "voz de miúdo" "mulher" etc...
4-Mal se liga o bluetooth com o pc, acciona logo um remote control, com que podemos controlar o pc, muito útil para apresentações PowerPoint.
5-Etc...

Como já disse, eu quero um dual-sim e não um single-sim, o boston é bom, melhor que o M002L, mas eu optei por um dual-sim e a nível de preço\qualidade\funcialidades cá não conseguiria arranjar idêntico.

O telemóveis chineses com android, windows mobile, ecrã captativo são mais caros, mas pouco mais.
É obvio que podes dar a tua opinião, podemos todos, para isso é que existem fóruns.

Só queria deixar alguns conselhos acerca desses telemóveis esquisitos que vêm da China. Muito do material electrónico é lá fabricado mas as grandes diferenças é que essas fábricas têm controlo de qualidade o que faz com que os produtos normalmente não expludam na cara das pessoas.

Mas normalmente esses equipamentos são como aqueles chineses das lojas cá em pt que ñ têm qq controlo de qualidade. Se há coisa que ñ compro nesses chineses é algo eléctrico/electrónico - simplesmente ñ compensa.

Devem ainda ter atenção ao que considero o mais importante: os níveis de SAR (energia RF absorvida) costumam ser muito superiores ao permitido na Europa muito pela falta de controlo na China. E isto implica brincar com a nossa saúde, mais concretamente com o cérebro que é o que está mais em contacto com estas emissões quando usamos o telemóvel.

Se repararem nesses telemóveis da China nem costuma haver qualquer indicação do nível SAR... Tenham muito cuidado.

Eu comprei o telemóvel na Europa, numa loja online da Inglaterra, e tem o autocolante da CE, se é falso ou não isso é outra história.
Portanto, os telemóveis devem estar dentro das normas europeias.

Pois, mas tens que ter duas coisas em consideração:

1º Foram vendidos milhões de iphones, ao contrário das réplicas;
2º Qualquer caso que tenha a marca "Apple" é um caso mediático, ao contrário do que ocorre com clones.

É necessário enquadrar bem as noticias que por ai vão aparecendo... um Iphone é incomparavelmente melhor que um qualquer clone.


Cumps.

Se um telemóvel vindo na china explodisse e magoasse alguém ou até matasse, vinha na comunicação social como um Apple ou Nokia, que até esta semana soube-se que um nokia explodiu e matou uma pessoa na Índia.
 
Back
Topo