Canon PowerShot SX10 IS

Sim, isso eu também já vi...mas estou a estranhar a ***** vender 1 câmara em Portugal sem menus em português, daí a minha pergunta se alguém já tinha experiência...

Onde viste isso de vender uma camara em portugal sem menus em português?
Comprei a minha pela *****, e vem com menu português.
Quando ligas a câmara pela primeira vez o menu está em ingles, mas nas configuraçoes podes pôr em português.
;)
 
Onde viste isso de vender uma camara em portugal sem menus em português?
Comprei a minha pela *****, e vem com menu português.
Quando ligas a câmara pela primeira vez o menu está em ingles, mas nas configuraçoes podes pôr em português.
;)

Há quanto tempo a compraste... se vires no site da *****, na Ficha Técnica onde diz 'Diversos/Menus internos' e depois à frente: Inglês, francês, alemão, neerlandês, italiano, espanhol, sueco, chinês (simplificado e tradicional) japonês, coreano, russo.

É daí que vem a minha pergunta. Além do mais, recentemente comprei 1 Wii também na ***** e não tinha menus em português, só inglês (além da tomada também ser inglesa)...

Obrigado.
 
É daí que vem a minha pergunta. Além do mais, recentemente comprei 1 Wii também na ***** e não tinha menus em português, só inglês (além da tomada também ser inglesa)...

Obrigado.

É...ás vezes uma pessoa apanha umas barretadas! Também estou um bocado descontente com o serviço da ***** mas isso já é outra conversa...
 
Sim, isso eu também já vi...mas estou a estranhar a ***** vender 1 câmara em Portugal sem menus em português, daí a minha pergunta se alguém já tinha experiência...

A empresa é francesa, têm o site traduzido noutras línguas e enviam os produtos para outros países, mas não existe a obrigação legal de terem documentação ou menus em português.

Apenas se comprasses directamente na loja deles em Portugal é que poderias reclamar de tal situação. Mas na loja apenas têm meia dúzia de produtos disponíveis e acredito que todos eles tenham sido seleccionados exactamente por estarem em português.

De qualquer forma concordo que é fácil alguém ser induzido em erro. Mas tal como em todas as compras na net, é sempre boa ideia ler com muita atenção a descrição do produto e em caso de dúvida perguntar primeiro antes de comprar.
 
Última edição:
De qualquer forma concordo que é fácil alguém ser induzido em erro. Mas tal como em todas as compras na net, é sempre boa ideia ler com muita atenção a descrição do produto e em caso de dúvida perguntar primeiro antes de comprar.
Eu tentei perguntar, eles é que não responderam nada!

E relativamente a updates, alguém sabe alguma coisa?
 
Ainda assim, o que é estranho é que as especificações técnicas da máquina em vários sites europeus da Canon, têm sempre o português como idioma de menu...
http://www.canon.pt/For_Home/Produc...PowerShot/PowerShot_SX10_IS/index.asp?specs=1
http://www.canon.co.uk/For_Home/Pro...PowerShot/PowerShot_SX10_IS/index.asp?specs=1
http://www.canon.fr/For_Home/Produc...PowerShot/PowerShot_SX10_IS/index.asp?specs=1
http://www.canon.de/For_Home/Produc...PowerShot/PowerShot_SX10_IS/index.asp?specs=1

Será erro da descrição do produto no site???

Alguém me sabe dizer se isso vem escrito nalgum sítio visível do produto, tipo no exterior da caixa???
 
Ja exprimentaste procurar bem nos menus? É estranho porque eles costumam vir com muitas linguas nos menus..

Eu ainda não tenho a máquina! Estava era a tentar perceber se alguém sabia se a que a ***** vende tem os menus todos ou só aqueles que estão descritos na página de descrição do produto...
 
É um bocado parvo se uma vinha com vinte idiomas e outras com dezanove..
Todas as maquinas vêm com todos os idiomas. Agora não posso dizer o mesmo dos manuais.
 
A lógica era virem com todas línguas nos menus, mas na práctica isso não acontece nalgumas marcas. Acaba por ser um bocado tipo os DVDs, depende da zona.
 
Cartão SDHC?

Boas.

Alguém já utilizou esta máquina, com sucesso, com cartões SDHC > 4Gb?

Os tipos da Canon disseram-me que o tamanho máximo suportado pela máquina é 4Gb, mas não estou totalmente convencido e queria confirmar...

Partilhem a vossa experiência, pf.

Obrigado.
 
Boas.

Alguém já utilizou esta máquina, com sucesso, com cartões SDHC > 4Gb?

Os tipos da Canon disseram-me que o tamanho máximo suportado pela máquina é 4Gb, mas não estou totalmente convencido e queria confirmar...

Partilhem a vossa experiência, pf.

Obrigado.

As especificações da máquina referem claramente que usa SD e SDHC. Aliás muito mal era uma máquina recente como esta não usar esse tipo de cartão. Até as máquinas de gama baixa tipo Canon A590 já usam.

Aqui há uns anos tinhas de ter essa preocupação, mas agora penso que já é standart. Mesmo assim nunca se perde nada em confirmar primeiro.

Só tens SDHC a partir de 4Gb portanto penso que não terás problemas.
 
Última edição:
As especificações da máquina referem claramente que usa SD e SDHC. Aliás muito mal era uma máquina recente como esta não usar esse tipo de cartão. Até as máquinas de gama baixa tipo Canon A590 já usam.

Aqui há uns anos tinhas de ter essa preocupação, mas agora penso que já é standart. Mesmo assim nunca se perde nada em confirmar primeiro.

Boas.

Que a máquina suporta SDHC, eu já sei... a dúvida é se suporta cartões de memória maiores que 4Gb.

Obrigado.
 
Certo, mas e maiores, será que suporta?

Queria perceber se alguém que tem esta máquina já experimentou com sucesso...

Ah ok, estou lentinho hoje. Diria que sim, não faz sentido a máquina estar limitada nesse sentido, visto ser compatível com o standart SDHC. Mas dá uma vista de olhos no manual da máquina, se houver limite tem de estar lá.
 
Ah ok, estou lentinho hoje. Diria que sim, não faz sentido a máquina estar limitada nesse sentido, visto ser compatível com o standart SDHC. Mas dá uma vista de olhos no manual da máquina, se houver limite tem de estar lá.

O manual foi o 1º sítio onde procurei e não diz nada.

Ainda assim, o suporte da Canon disse-me 4Gb, mas acho estranho alguns sites venderem cartões de SDHC de 8Gb como compatíveis com a máquina, daí a minha dúvida.
 
O manual foi o 1º sítio onde procurei e não diz nada.

Ainda assim, o suporte da Canon disse-me 4Gb, mas acho estranho alguns sites venderem cartões de SDHC de 8Gb como compatíveis com a máquina, daí a minha dúvida.

O manual tem uma tabela de quantas imagens a máquina consegue guardar num cartão de 8Gb.

Na práctica isso não dá garantias que a máquina aguentacom o cartão, a tabela pode ser genérica, mas tendo em conta que nas especificações referem compatibilidade com SDHC, sem referirem qualquer tipo de limite, diria que cartões acima de 4Gb funcionam sem restrições. Aliás o formato em si foi concebido especificamente para grandes capacidade, pelo que não fazia sentido capar a máquina.

Mas na práctica ficas melhor servido com vários cartões de capacidade inferior, do que com um único gigante.
 
Back
Topo