Canon PowerShot SX10 IS

Boas.

Alguém tem alguma ideia de uma loja física em Portugal (zona de Lx, de preferência), onde exista esta máquina em exposição, para a agarrar, tomar-lhe o peso, testá-la 1 pouco...

Obrigado pela vossa atenção.

Na ***** encontras de certeza.
Caso contrário na Worten ou então na *****.
 
Acho que foi a melhor opçao que tomaste.
Tens que ter em atençao que, os 33fps de disparo continuo da Fuji sao de baixa qualidade e de mto baixa resolução. Se queres disparo continuo com qualidade, só numa DLSR.
Eu proprio vou sacrificar a parte do video HD na Lumix FZ28 (que e' O concorrente da SX10) porque esta tem apenas som mono contra o som streo e video VGA da SX10.

A SX10 é a bridge que tem "de tudo um pouco" e é a melhor opçao para a gama de preços.
Claro, que tambem temos a FZ28, mas eu sou um Canonista :P

Ja agora, SX10 baixou mais 2€ e ta a 310+8.5€ na *****.

subscrevo o que dizes! testei ontem a noite e hoje a tarde e já me espanto das coisas que é capaz de fazer. Diga-se que não sou nenhum entendido de fotografia profissional nem tao pouco sou amador, estou mesmo a iniciar-me nisto, portanto acredito mesmo que não tenho feito nada de especial. Já tirei algumas fotos de todas as formas e feitios que me vieram à cabeça, para testar a máquina... com o tempo e experiência virão mais ideias, novos desafios.
Gostei particularmente dos modos "criativos", que não sao automáticos, em que se escolhe os parametros configura-se as opções, dispara-se para ver o que sai dali... :)
O Manual de Instruçoes é muito fácil de entender, que recomendo ser lido do principio ao fim, e a própria máquina, apresenta sugestões para correcções antes de se tirar a fotografia, tudo são formas de aprendizes, tipo "boi a olhar para um palácio", (como eu) irem percebendo ao longo do tempo como melhorar a técnica, dentro do que é possível fazer com a máquina :p
Mas nunca há bela sem senão, além de ser lenta nos disparos contínuos... peeeesa um bocado :p
Enfim, a ver vamos como me safo...
:D

Bom preço na *****! eu optei pela ***** (323,00 eur) pelo facto de ter loja no Porto para fazer o levantamento e poder "ver" o que estou a pagar, e encomendei online para beneficiar de um vale de 10 eur, e então ficou por 316,90 (323 - 10 + 3,90 de portes)
;)
 
Última edição:
cada vez mais me delicio com as prestaçoes da máquina...(para aquilo que eu sei...)
Agora esta-me a faltar algo para a transportar para onde quer que a leve...
Alguém sugere uma boa bolsa ou mesmo mochila ou parecido, "propria" para a máquina e alguns "acessorios" (taxo, bebidas, toalha, calçoes, etc, etc...) ?
Assim algo para o "dia-a-dia"
:D
 
Última edição:
Se alguém está indeciso entre a SX1 e a SX10 por causa do RAW, basta usar o CHDK na SX10. Funciona perfeitamente. Estou super satisfeito com a minha SX10, a máquina tem-se portado muito bem.
Boas!
eu fiz o download desse firmware mas quando o vou configurar na maquina n encontro a opção para escolher o formato raw, ele tem outro nome!!!(peço dcp pela ignorancia mas n percebo nada disto xD)
s
EDIT: boas ja consegui configurar com sucesso a tipo de fivheiro de imagem mas tenho um problema, temos de utilizar cartões sd caté dos 2gb para ficar bootable, mas eu faço plane spotting e faço muitas fotos cada vez que vou ao aeroporto e não me dava muito geito gastar mt dinheiro em cartões n á maneira de conseguir que o meu cartão de 4gb fique bootable?
 
Última edição:
Há...eu utilizava um cartão de 4GB na minha Canon A720 e o CHDK corria sem problema! Metes o cartão no pc, formatas em FAT ou FAT16, copias para lá os ficheiros do CHDK, bloqueias, metes na máquina e voilá...;)
Pois eu sei que se faz assim o pior é que o meu cartao n deixa formatar em FAT16 só em FAT32 e assim n é possivel fazer isso:s mas obg cardosoaac na mesma :D
vou juntar uns dinheiritos e comprar 4 cartões de 2 gb tambem só fica por 24 euros :p
 
Última edição:
Boas ppl,

Comprei a SX10 há uns mesitos mas por falta de tempo ainda não explorei a máquina devidamente.

Ultimamente tenho me interessado por tirar fotos macro a insectos, flores, etc. sempre em modo automático, mas os resultados não tem sido muito satisfatórios, ou pelo menos tão satisfatórios como eu desejava.

Que conselhos me dão para melhorar o desempenho deste tipo de fotografias?

cumps
 
Boas ppl,

Comprei a SX10 há uns mesitos mas por falta de tempo ainda não explorei a máquina devidamente.

Ultimamente tenho me interessado por tirar fotos macro a insectos, flores, etc. sempre em modo automático, mas os resultados não tem sido muito satisfatórios, ou pelo menos tão satisfatórios como eu desejava.

Que conselhos me dão para melhorar o desempenho deste tipo de fotografias?

cumps

Nao fujindo muito ao modo automático exprimenta colocar no modo P, depois no modo macro mete em macroMF e regulas a distancia a que tás do motivo através da tecla giratória. Na SX100 is faço assim.
 
Boas ppl,

Comprei a SX10 há uns mesitos mas por falta de tempo ainda não explorei a máquina devidamente.

Ultimamente tenho me interessado por tirar fotos macro a insectos, flores, etc. sempre em modo automático, mas os resultados não tem sido muito satisfatórios, ou pelo menos tão satisfatórios como eu desejava.

Que conselhos me dão para melhorar o desempenho deste tipo de fotografias?

cumps
Boas!!!
koalazf para fotografia desse tipo o que aconselho é o manual, aliás eu sou a favor do manual always apenas para fotografias a algo em movimento é que aconselho o modo Av.
já agora, e peço desculpa pelo off tópic, na minha opinião qual é a 'pica' de tirar fotografias onde não temos de fazer nada e apenas clicar no botão? a essencia da fotografia está no estudo e na reflexão sobre o que vamos fotografar mas ainda acima disso está o saber técnico da fotografia e retirar o máximo disso.
PS:Macro é um dos tipos de fotografia mais facinantes no meu ver mas tambem tem muito que se lhe diga e agrada-me sempre ver alguém que se interesse por isso :D
Abraços e boas fotografias
 
Agradeço dese já as dicas ;)

Realmente a grande diferença e o grande gozo quando se passa de uma "diz-q-é-uma espécie-de máquina" para uma máquina propriamente dita, é a possibilidade de tirarmos fotografias macro de qualidade.

Tenho tirado em modo automático pois por um lado não tenho grandes conehcimentos do funcionamento manual e por outro ainda não tive tempo de explorar as funcionalidades da máquina. Aliás nem o guia de utilização li!

Estou neste momento a investigar a teoria para compreender melhor as utilizações práticas e o porquÊ de utilizar esta ou aquela funcionalidade. Espero por isso que vocês próprios me possam dar aquelas informações básicas que necessito para poder evoluir, tendo obviamente consciência que a prática é fundamental na aprendizagem.

Espero tb nos próximos e até porque as férias estão a chegar ter tempo para fazer todo o tipo de experiências fotográficas.
 
eu antes tinha uma sony cybershot, compacta levezita, até q era jeitosinha para o "Point & Shot".
recentemente investi numa SX10 IS para algo mais "pesado", para explorar os modos criativos dde uma boa máquina fotográfica, principalmente o modo manual, e para quem não entende nada de fotografia, uma leitura atenta no manual de instruçoes ajuda imenso e posso dizer q já me "desenrasco"...
Estou bastante satisfeito!
:D
 
eu antes tinha uma sony cybershot, compacta levezita, até q era jeitosinha para o "Point & Shot".
recentemente investi numa SX10 IS para algo mais "pesado", para explorar os modos criativos dde uma boa máquina fotográfica, principalmente o modo manual, e para quem não entende nada de fotografia, uma leitura atenta no manual de instruçoes ajuda imenso e posso dizer q já me "desenrasco"...
Estou bastante satisfeito!
:D

Mas quê, leste as 200 e tal páginas?..

Alguma parte que destaques nos manual? ;)
 
Mas quê, leste as 200 e tal páginas?..

Alguma parte que destaques nos manual? ;)

sim li, atenção: LI, não DECOREI :p
assim já vou sabendo onde estão diversas secções que ainda vou precisando de consultar para ser bem sucedido na foto, refiro-me as partes que explicam os modos criativos existentes na máquina, eu digo ser útil uma vez que alem de explicar as diversas funçoes, diz também a diferença entre tirarmo de umas formas ou de outras...e assim ja da p aprender nem q seja o minimo.

Agora estou com um problema a ver com as pilhas da máquina
Já usei as que vieram na caixa, duraram bastante no meio de "estudar" e tirar fotos ainda tirei bastantes, perto de 100.
recentemente comprei um Kit generico, de bolsa acessorios, mini-tripe carregor e pilhas, pela *****.pt que é o mesmo que a *****.com.
fui induzido pela bolsa e pelo pack carregador + 4 pilhas canon CBK-100.
mas quando o recebi tive uma desilusao pois as pilhas e o carregodr sao genericos e nao me atrevo a po-las na maquina, que acham? claro que vou reclamar e exigir o carredor canon tal como era descrito e apresentado.

Entretanto comprei umas pilhas sony AA de 2500 mAh 1.2v, caregaram num carregor generico também que nunca me deixou ficar mal, durante 12 horas.
Hoje fui experimentar funcionaram na perfeiçao....durante 3 horas???

alguem sabe explicar o que fiz de errado? ou sabe que pilhas devo usar?

obg, cumps
 
Dúvidas

Boas.

Já alguém aqui comprou esta máquina na *****? Se sim, sabem-me dizer em que idioma vêm os menus?

Outra coisa: se os menus não vierem em português, será que a instalação de algum update de firmware os poderá adicionar nesse idioma?

Desde já agradeço a atenção.
 
Boas.

Já alguém aqui comprou esta máquina na *****? Se sim, sabem-me dizer em que idioma vêm os menus?

Outra coisa: se os menus não vierem em português, será que a instalação de algum update de firmware os poderá adicionar nesse idioma?

Desde já agradeço a atenção.

No site na descrição de cada produto tens a indicação dos idiomas dos menus e do manual...
 
Back
Topo