Canon EOS 450D / Digital Rebel XSi

ò meus mininos eu comprei-a á cerca de uma semana na ***** a 649€ kit com a
18-55. :lol:
na descida do IVA ***** da Maia falem com a assistente ANA FILIPA.
e 10X sem juros... eu fiz 6meses e dei entrada ms o preço base é 649...
 
notam algum aumento do flash cycle ao fim de alguns disparos? na minha consigo tirar 5 ou 6 fotos em intervalos curtos, a partir dai tenho de esperar uns 6 segundos ate ter o flash disponivel de novo... e normal?
 
Deve ser normal. A minha também faz isso ao fim de 14 fotos e tem um contador no canto do viewfinder a avisar quantas fotos podes tirar até o flash começar a ficar lento.
 
ainda bem (por um lado), ja estava a ficar preocupado...

mm assim e bem mais rapido k a minha A540.

axo k ja estou a ver pq se vendem tantos Speedlite, so e pena serem caros...


so tenho counter para o numero de fotos no buffer de memoria, para flash so tenho o aviso Busy.
 
O counter para o número de fotos tenho no LCD de cima, no viewfinder (que eu tenha reparado) tenho o busy, a velocidade, abertura, metering, iso, número de fotos com flash.
 
Mas se tiver o flash ligado, esse número é o número de fotos que consigo tirar seguidas até o flash ficar lento. Ou seja é o número de disparos que o flash consegue fazer em burst.
 
estou a perceber-te... isso era realmente bem pensado :lol:

mas entretanto ja estive a fazer uns testes e cheguei a conclusao k o problema nao e do cycle do flash mas sim do buffer da makina/cartao lento. o busy nao so aparece kando o flash esta a fazer cycle, mas tb kando ficas sem buffer...

e o k da comprar cartoes de 4gb por 15€ :D
 
Ia-te dizer que no meu caso buffer não deveria ser problema, mas realmente agora é que reparei que estou a fotografar em RAW! :D Daí só dar para 14 disparos.
 
pois, em RAW so tiro 6, e o k da ter menos buffer e mais mp...ja em jpg estou a vontade

tenho de arranjar um cartao mais rapido para situacoes em k tire mts fotos seguidas, ou entao mudar p jpg...
 
Eu se mudar para S-JPEG fico com tudo a "999". lol Até o buffer fica "infinito". Por falar nisso, não tens S-RAW? A minha faz-me um "Small RAW" só com 5mp para poupar espaço.
 
nope, so RAW ou RAW+JPG

cada raw sao ~16mb, JPG no maximo sao 5-6mb que tb na minha da buffer infinito.

Esse S-RAW e RAW normal mas c/ dimensoes de imagens mais reduzido?
 
Ainda não o usei, mas pelo que li sim, é um RAW normal mas com menos resolução.

Esta não faz JPEG infinito, o limite acho que são 75.

Já agora, a tua faz infinito mas abranda não abranda?
 
Última edição:
desde o 1º dia k fotografo em raw, so exprimentei o jpg agora nos testes do flash.

ja tou cm tu, pelo k li da para uns 50jpgs, dps disso n sei se abranda, mas e possivel...amanha ja testo.

nao te eskecas k a tua faz 6fps, sao mts mb/s para despejar para o cartao
 
Eu meti RAW + JPEG (Large/Fine), mas depois de ver a diferença na qualidade, desisti do JPEG. Agora tiro com RAW + JPEG (Small/Normal) só para poder ver a foto no LCD. E em termos de velocidade, é igual usar RAW ou JPEG.
Também notas muita diferença? É que eu por vezes acho que há demasiada diferença. Tenho que arranjar tempo para ler o manual da máquina.

Estive a testar e afinal a minha também é infinito. Ela diz que tem 60 JPEGs a 6.5fps, mas como vai vazando o buffer ao mesmo tempo, atinge os 75-80 antes de ficar mais lenta. Mesmo assim o lenta é relativo, porque continua a fazer pelo menos uns 2fps.
De qualquer forma ela não dispara só a 6.5fps, tem duas velocidades de disparo contínuo. Na velocidade mais baixa o buffer é capaz de durar mais.
 
Última edição:
Rui estou em crer que o facto de fotografares só em RAW ainda te permite visualizar a foto no LCD. Hás-de experimentar.
Digo isto porque comecei por fotografar em RAW+L mas agora com o plug-in passei a usar só RAW e continuo a ver a foto na máquina perfeitamente ;)
 
Back
Topo