Canon EOS 450D / Digital Rebel XSi

este primeiro post foi realmente completamente confuso que nem sequer vi sentido nele..

quanto ao tiras fotos profissionalmente para uma 450d chegar mais muito boas lentes deve ser 1 trabalho profissional de cobrir casamentos e fotos do genero n?

agora em portugues sff :P

para o ano que vem talvez compre a 450D (talvez depois de sair a 500D :P).. ainda tenho muito para aprender até lá
 
Última edição pelo moderador:
E desculpa lá estar a perguntar-te isto assim, mas estás à procura que te respondam a quê?
A única questão que me parece que tens no teu post é se a nikon vai lançar algo no segmento da 450d, o que eu acho que já foi anunciado, a D60.
Ey dassens!
A minha pergunta está implícita na dúvida que tenho. A d60 veio substituir a d40x e não a d80.
Mas posso resumir tipo SMS... Achas que devo esperar pela (nova nikon) ou atiro-me a comprar a 450d?
Achas possível que a resposta nikon esteja à altura na relação desempenho preço?

Já agora se eres utilizador Nikon deves ter objectivas Nikon (Ou com encaixe Nikon) se mudas para Canon assumes que não vais usar mais as objectivas que tens? Se já tens objectivas de jeito Nikon na minha opinião mantinha-me em Nikon...
A lentes que tenho são só 2 de máquina analógica nikon e não funcionam nas digitais...
 
Última edição pelo moderador:
lol

agora que a li.. fiquei parvo..mas que escrevi eu ali :|

exames de arabe antes destas coisas dá nisto :p
É claro que não uso analógico para trabalho...para casamentos peço sempre máquinas emprestadas e digitais, nem podia ser de outra forma. de qq forma faço 1 ou 2 casamentos por ano. Faço tb algum trabalho de reportagem. A máquina com que trabalho no estúdio é hasselblad de back sinar ou a Linhof com o mesmo back. Eu não tenho máquina digital em casa mas sim um par de analógicas que vou usando quando vou dar uma voltas. Trago sempre uns slides comigo, em vez de "zeros e uns", depois projecto por aí ou faço uma provas directas para ter "aquela côr". Quantos membros aqui têm Istambul em slides?... Eu até comprava a d300 da nikon mas está-me a custar largar tanta nota. É sem dúvida muito melhor máquina, e naquele segmento para fotógrafos que não fazem só "casamento e retratos". (Eu rejeito totalmente esses estereótipos, prefiro daguerreotipos!) Não sei a que "resto" te referias. Mas conto usar a máquina para fazer trabalhitos bem complicados ...como eu...

Abraço a f22 1/2"
 
isso vai dar muita luz esse abraço eheh

dá um salto aos states e traz a d300 lá.. fica por 1200€ ;)

a razão de ter saltado para a d300 foi porque a trabalhar para agencias de fotojornalismo a fazer desporto como superliga precisava de velocidade porque senão nem teria precisado.

Acredita que uma d80 faz bem o serviço se não for necessário velocidade :)
 
Ey dassens!
A minha pergunta está implícita na dúvida que tenho. A d60 veio substituir a d40x e não a d80.
Mas posso resumir tipo SMS... Achas que devo esperar pela (nova nikon) ou atiro-me a comprar a 450d?
Achas possível que a resposta nikon esteja à altura na relação desempenho preço?

Eu vou-te ser sincero, não conheço muito bem as gamas de entrada da canon, e por uma comparação de specs, a D60 pareceu-me não andar muito longe da 450d.

Se acho que a nikon quando lançar a máquina para substituir a D80 terá uma boa relação desempenho/preço, acho, não sei é quando é que irá aparecer.
Fala-se que no roadmap da nikon haverá certamente anúncios na photokina e possivelmente nos jogos olímpicos, mas, não se sabe bem de quê (anda tudo maluco com a suposta D3X).

O melhor que tens a fazer, na minha opinião, é perceberes bem as características fundamentais que precisarás num corpo para os trabalhos que fazes, e encontrares a máquina ideal para ti, no teu orçamento. Não te esqueças de ver quais são as lentes que vais precisar e quanto custam nos sistemas nikon e canon e as suas performances.

Como o jamiro disse, se conseguires que alguém te traga o equipamento dos EUA, vais poupar bastante dinheiro ou conseguir comprar melhor material com o mesmo orçamento..
Já agora, não precisas de resumir tudo "tipo sms", basta mesmo colocares questões objectivas. Pelo teu post inicial, deu para perceber bem que andaste a pesquisar sobre o assunto, e que aquilo mais parecia um desabafo ou um daqueles posts de quem já tem tudo decidido mas precisa que os outros lhe digam o mesmo para avançar.

1/2 @ f/22 isso sai um abraço sem resolução nenhuma por efeito de difracção! :P

Edit: @ Jamiro, o problema da d80 é este:
3D-Color Matrix Metering II with 420-pixel RGB sensor
Merecia o de 1005, tal como tinha a D70
 
Última edição:
a quem estiver interessado vi hj a máquina numa loja na zona do campo pequeno já à venda.
450d + 18-55 IS julgo que por 783€ ou 850€
na ***** só a partir de 30/4 e marcada a 960€
 
Boas, gostaria de saber qual é essa loja no campo pequeno e se possivel o preço correcto, estou mesmo interessado nessa maquina.
Obrigado
 
n tenho a certeza do nome da loja. julgo que seja kodak ou fotosport e fica na rua dos centros comercias.
de costas para a praça de touros é a rua em frente. tem até um quiosque no inicio.
o preço n posso afirmar com certezas, pois passei apenas os olhos por alto
 
Desculpem a ignorância no assunto, "Live view" é quando se vê no ecrã aquilo que estamos para fotografar?

Parece-me interessante esta máquina, vamos ver o preço daqui a uns meses.
 
Sim, live view é ver no LCD aquilo que estamos a fotografar, em tempo real, e normalmente já com um aspecto muito semelhante à foto final.
Mas numa SLR não é das características mais interessantes, tendo em conta que tens um viewfinder óptico.
 
Comprei uma esta semana, ainda nao tive tempo para um test drive a serio, espero neste fds, mas ainda me falta comprar um cartao de memoria decente e uma mala/mochila de transporte.

o live view da jeito para macro, ja k e possivel ampliar uma zona da imagem 10x para focar melhor e so dps disparar.

alguem sabe se e possivel forcar o disparo mm k a makina nao tenha fixado nenhum ponto de AF? (sem ter de passar a focagem para modo manual na lente?)
 
450d

Boas pessoal,
estou interessado em comprar uma canon 450d com a objectiva 18-55 de kit. Mas alem deste objectiva tambem estava interessado em ter mais uma ou duas para outras situações uma objectiva zoom por exemplo ou uma macro...Digam-me algms objectivas que conheçam que n tenham um preço exorbitante. Por exemplo, sei de uma pessoa que comprou 2 objectivas da sigma para canon por 300 e tal euros. Sei que a qualidade n deve ser a melhor mas para mim (iniciado na fotografia) deve chegar perfeitamente. Se n for maçar mt digam-me tb alguns acessórios esseciais: quais os filtros que devo ter, um tripé bom...

Obrigado
 
Boas pessoal,
estou interessado em comprar uma canon 450d com a objectiva 18-55 de kit. Mas alem deste objectiva tambem estava interessado em ter mais uma ou duas para outras situações uma objectiva zoom por exemplo ou uma macro...Digam-me algms objectivas que conheçam que n tenham um preço exorbitante. Por exemplo, sei de uma pessoa que comprou 2 objectivas da sigma para canon por 300 e tal euros. Sei que a qualidade n deve ser a melhor mas para mim (iniciado na fotografia) deve chegar perfeitamente. Se n for maçar mt digam-me tb alguns acessórios esseciais: quais os filtros que devo ter, um tripé bom...

Obrigado

se não percebes tanto de fotografia talvez uma SLR não seja de perto a melhor escolha para ti ! vê antes uma Bridge, ou mesmo uma compacta, não só são mais acessiveis no preço mas tornam-se mais simples de usar e normalmente têm uma "lente" que dá para tudo e mais alguma coisa ^^
 
Boas objectivas para iniciares esta aventura:

Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS (à volta dos 250 a 300€)
Canon EF 50mm f/1.8 (sensivelmente 100€)

Filtros protectores para as 3 lentes (os UV servem para esta finalidade)

Dado que as 2 objectivas, tanto a de kit como a tele, têm estabilizador de imagem, de início não seria necessário investir num tripé...
 
Eu já encomendei a Canon 450D com a 18-55mm IS...ainda estou à espera de a receber esta semana! Mas hoje já comprei a Canon 50mm f/1,8 porque só vi maravilhas dela na net e em fotos que via tiradas por ela! Ainda por cima com um preço abaixo dos 100euros e aproveitei logo o negócio! Estou mesmo desejoso para começar a experimentar tudo...
Outra objectiva que tenho em vista é mesmo a 55-250mm IS da Canon... só tenho algum receio se a diferença para as 300mm não será muito grande... tenho medo de ficar com "zoom curto"... Mas para já ainda vou esperar para adquirir experiência com a máquina e ir começando a ver com calma quais são realmente as minhas necessidades práticas!
Um abraço a todos! Tenho aprendido muita coisa por cá!:)
 
Tens a Canon 55-250 IS que é uma objectiva muito boa para o que custa. Ou então tens a Sigma 70-300 APO Macro, que é uma zoom que já faz qualquer coisa parecida com Macro, é mais barata, mas a qualidade também e pior.
 
Back
Topo