Canon EOS 400D / Digital Rebel XTi

A D80 tem a 18-135 como lente de kit. Se alguém quiser umas fotos pra ver a qualidade é só pedir, tanto da D80 como da Nikon D2X, tive as duas pra testar :D
 
Boas

Sou de Castro Daire (Viseu)
Eu sou daquelas pessoas que quando gasto o €€€ prefiro logo comprar o melhor por ex. comprava a Canon 400D e uma lente melhor que a que tras tipo ate 300€, e depois com o tempo logo se ve, por exemplo tou a fazer um carro Tuning espetacular e quero tirar-lhe umas boas fotos pois vai correr o mundo todo entendem..., deem ai umas sugetoes para lentes s.s.f., pois se a lente que tras se comprar o kit nao presta não vale a pena compra-la e eu consigo comprar o corpo por menos de 600€.

deste site digam-me qual ou quais as lentes que aconselham:
http://www.*****-pro.com/pt/pt/canon/eos-400d/376983/accessoire.html
 
Última edição:
Só um pequeno aparte: sabes que as dSLR, com a excepção da Olympus E-330, usam exclusivamente o viewfinder para tirar fotos, ou seja, o LCD só funciona para seleccionares as opções de menu e veres as fotos que já tiraste, certo? A mim não me chateia nada, mas conheço muito boa gente que não sabia, e depois ficou desiludida.
 
Por 300€ arranjas a Sigma Objectiva 17-70mm F2,8-4,5 DC Macro , nunca a exprimentei, mas na review que vi, porta-se muito bem para o preço que é.
Review
É uma "walk around" bem porreia, é wide e tem um bom zoom.
De todas as que estão na página que deste e até 300€, acho que é a melhor escolha.
A que eu recomendo custa muito mais, mas é BOA -> Canon Objetiva 17-40 F/4 L USM

E depois uma 'Sigma Objectiva 70-300 mm f/4-5.6 APO Macro Super II' e ficavas com um belo zoom . Ouço dizer coisas boas desta objectiva.
 
A D80 tem a 18-135 como lente de kit.
penso que existam as duas hipóteses, pelo menos até agora tenho visto a D80+18-70 ou D80+18-135, ao mesmo preço.

Esta deve ser identica não ?
Tamron SP AF 17 - 50mm F/2.8 XR Di II LD
idêntica não é a palavra certa.. é um objectiva mais rápida (f/2.8) e de uma excelente qualidade, pelo preço não arranjas melhor.

por outro lado a 17-40 é considerada por muitos como a melhor objectiva que existe no que toca aquelas distâncias focais.
é uma lente f/4 fixa mas com uma grande qualidade e claro, bastante cara (tal como o L indica).
 
Última edição:
Esta deve ser identica não ?
Tamron SP AF 17 - 50mm F/2.8 XR Di II LD

Se a poderes comprar é outra que recomendo(não a mencionei porque não estava no site). É a que eu vou comprar para trabalhar, já que não tenho dinheiro para a Canon 17-40 F4 L . A qualidade óptica é a mesma e tem uma maior abertura. Mas as vantagens acabam aqui, a canon é mais rápida a focar, está protegida contra sujidade e água, mais robusta e dá para máquinas de rolo e sensores full frame.
 
ja deu para reparar que o rapaz quer mesmo reflex e nada menos lol

boa sorte ;)

Tens que me deixar meter as manápulas nesse equipamento que tens acesso - aka Canon's 5D e Nikon's D2X.

Até estás em Aveiro ah! e tal! E mais, não vale a pena um gajo ser invejoso porque acaba por morrer mais cedo ou mais tarde :x2: !
 
Boas

Vou então comprar a Tamron SP AF 17 - 50mm F/2.8 XR Di II LD penso que faz o mesmo que a que tras o kit sendo a do kit de ma qualidade ou melhor não deixa mostrar realmente a potencialidade da 400D, um cartão Sandisk de 2 Gb Estreme IV penso que de ve chegar ou seja estoiro 1000€ mas fico com um rolls royce hehe :lol:
 
Boas

Vou então comprar a Tamron SP AF 17 - 50mm F/2.8 XR Di II LD penso que faz o mesmo que a que tras o kit sendo a do kit de ma qualidade ou melhor não deixa mostrar realmente a potencialidade da 400D, um cartão Sandisk de 2 Gb Estreme IV penso que de ve chegar ou seja estoiro 1000€ mas fico com um rolls royce hehe :lol:


Isso é muito relativo! Mas que ficas com um bom conjunto, lá isso ficas!
 
Só uma duvida esta lente dá na Canon eos 400D tive a ler e pareceu-me ver que tem de ser EF ou sera que tira melhor partido ?
"The EOS 400D has a metal EF / EF-S lens mount which means that it can use the full range of Canon EF lenses as well as the designed-for-digital EF-S lenses. Because the sensor is smaller than a 35 mm frame all lenses are subject to a field of view crop (sometimes called focal length multiplier) of 1.6x, thus a 17 mm lens provides the same field of view of a 27.2 mm."

Ou seja a senão der compro uma Sigma Objectiva 17-70mm F2,8-4,5 DC Macro e tb fico bem servido certo ?

Uma pergunta para vos entendidos esta foto esta trabalhada ou foi tirada com uma maquina deste genero ?
http://img.photobucket.com/albums/v326/devin22cbr/Kerr/IMG_1888.jpg
 
Se queres mesmo saber, foi tirada com uma Canon EOS 20D, a f8 com uma velocidade de 1/50 a ISO 100. Passou no Photoshop CS2 a seguir.

Ah, the wonders of EXIF data!
 
Só uma duvida esta lente dá na Canon eos 400D tive a ler e pareceu-me ver que tem de ser EF ou sera que tira melhor partido ?
a baioneta Canon é denominada EF, existindo uma variante denominada EF-S.
as objectivas EF e EF-S funcionam ambas em digital, enquanto que as EF-S não funcionam em analógico (são construidas para sensores mais pequenos).

a Tamron 17-50 é uma objectiva third party, logo existe para vários mounts diferentes (F (Nikon/Fuji), EF-S (Canon)).

o melhor é dares uma leitura nisto:

» http://en.wikipedia.org/wiki/Canon_EOS
» http://en.wikipedia.org/wiki/Canon_EF_lens_mount
» http://en.wikipedia.org/wiki/Canon_EF-S_lens_mount

Uma pergunta para vos entendidos esta foto esta trabalhada ou foi tirada com uma maquina deste genero ?
http://img.photobucket.com/albums/v326/devin22cbr/Kerr/IMG_1888.jpg
Essa foto não tem nada de especial, provavelmente a única coisa "trabalhada" foi uma correcção nos levels.
Aliás, para fotos de carros convém utilizar um polarizador para eliminar os reflexos.
 
nao é a maquina que faz a foto mas sim quem dá a ordem de disparar a maquina!

essa foto até podia ser tirada com 1a compacta de 150€.. sabendo o que fazer.. como o nabo disse depois dum leve toque de levels tá tudo andar :)

_

já vista a nikon d50 + a lente que procuras? o preço final que fica?
 
E às vezes tem tudo a ver com jeito. Esta foto
apoloftima300x400nj0.jpg
só por si não tem nada de especial, mas tendo em conta que foi tirada por um menino de 9 anos (o meu filhote) na sua Olympus C370Z, sem dicas de ninguém, já faz olhar duas vezes.
(Dá para reparar que fiquei toda babada? ;) )
 
Última edição:
ainda se vende.. a nikon d70s + 18-70 nikkor

é um pack espectacular e que na ***** pro ainda o vendem 670€ + iva (não sei como funcionas com o iva.. mas os links k deixaste foi sempre da versão pro)

esta maquina (eu uso profissionalmente e se vires o hatred também a usa) posso dar-te mostras do trabalho que ela faz .. ;)
 
Tens que me deixar meter as manápulas nesse equipamento que tens acesso - aka Canon's 5D e Nikon's D2X.

Até estás em Aveiro ah! e tal! E mais, não vale a pena um gajo ser invejoso porque acaba por morrer mais cedo ou mais tarde :x2: !

:lol:

eu uso .. quando estou em trabalho que a malta é amiga e enquanto envia fotos eu uso as deles :p

loool
 
Eu tb uso D70s, tive a 18-70 da nikon, gostei mto dela! acho que das lentes de kit que ai andam é a melhor! vendi-apq necessitava de algo mais rapido, comprei uma Sigma 18-50 EX f2.8 Macro DG, uma maravilham a focagem podia ser mais rapida cmo as HSM da sigma, mas nao e por ai! sinto falta dos 70mm por vezes..mas a abertura 2.8 da imenso jeito.disso n tnh duvida.

se quisers ver: www.edgarliborio.com a galeria tem muitas fotos com 18-70! tb la ha fotos com sigma 70-300 APO, nikon 50mm f1.8!


Ed_
 
Back
Topo