Canon EOS 400D / Digital Rebel XTi

A de um amigo meu o flash não abria nas minhas mãos e dava erro!

Afinal era eu que tinha o dedo por cima!!!!

Vê lá se não se passa o mesmo contigo, é que parece que é muito sensivel.
 
e em que modos de disparo acontece esse "problema"...!? automáticos ou manuais..!?
quando estás num dos modos manuais, se carregas no botão do flash, ele salta..!?
 
pois... aí deveria abrir... nos modos P, Tv, Av e M, o flash abre ao carregares no botão... nos outros, a sua abertura é automática...
 
Foco com timer - canon 400D

Hey, aqui alguem que tenha esta maravilhosa máquina sabe se há alguma maneira de meter a maquina a fazer o auto-foco a seguir ao timer e nao antes? Thx
 
Penso que não dá para fazer o que pretendes. Se queres tirar uma autofoto deves primeiro focar num objecto que esteja à mesma distancia a que te vais pôr imediatamente a seguir podes desligar o autofocus na lente e assim sabes que nada se vai alterar.
 
Curiosamente a minha 50E faz isso, só foca na altura do disparo. Mas na 50E costumo usar um comando à distância, por isso estaria sempre no lugar, quer ela focasse antes ou depois.
 
Penso que não dá para fazer o que pretendes. Se queres tirar uma autofoto deves primeiro focar num objecto que esteja à mesma distancia a que te vais pôr imediatamente a seguir podes desligar o autofocus na lente e assim sabes que nada se vai alterar.

Pois isso é uma maneira, o problema é que estou a usar distancias focais reduzidas e só uns centimentros de diferença e já fica desfocado :S

Curiosamente a minha 50E faz isso, só foca na altura do disparo. Mas na 50E costumo usar um comando à distância, por isso estaria sempre no lugar, quer ela focasse antes ou depois.

Pois, tou a ver se encontrava o comando da canon (wireless) à venda só que nao o encontro em loja nenhuma
 
Compro Canon 400D 2a mao?

como indica o título do tópico apareceu-me uma proposta algo interessante:
Canon 400D com objectiva EF18-55mm e um cartão de 4gb tudo por 390€...
que acham da compra?
 
Provavelmente arranjas mais barato. A 18-55 é uma lente bastante fraca e o cartão de 4Gb, depende de qual é o cartão. A 400D é uma boa máquina, mas também depende do estado em que está e de quantos disparos tem.
 
Hoje em dia o corpo de uma 400D anda na casa dos 300 euros máximo. Essa objectiva vale 40 euros máximo. O cartão depende. Mas nunca mais de 25 euros, se for dos bons.
Não me parece bom negócio, a não ser que a máquina seja quase nova, tenha poucos disparos, ainda tenha muita garantia e o cartão seja um Sandisk Extreme III.
 
no miau tem la um gajo a vender uma canon 400d + 2 objectivas + 2 sandisk extreme de 2gb cada, se fores do porto até pode ser um negocio em conta para ti, se nao me tivessem oferecido a d40x ia comprar essa. btw, o preço são €400.
edit: afinal ja foi vendida :|
 
Última edição:
Hoje em dia o corpo de uma 400D anda na casa dos 300 euros máximo. Essa objectiva vale 40 euros máximo. O cartão depende. Mas nunca mais de 25 euros, se for dos bons.
Não me parece bom negócio, a não ser que a máquina seja quase nova, tenha poucos disparos, ainda tenha muita garantia e o cartão seja um Sandisk Extreme III.
300€? Aonde viste isso? Estou interessado numa.. O mais barato que consegui arranjar foi 350€ só o corpo mesmo..
 
Essa já só tem garantia até ao fim do ano.. se houve algum problema com ela é capaz de ser meio chato..
E a outra que arranjava por 350€ era de Abril deste ano.. portanto mais 1 ano e muito de garantia.. Não sei :\

EDIT: 5000 disparos com aquelas baterias todas e grip e não sei quê.. não sei não.
 
Última edição:
Back
Topo