Canon EOS 350D

qual é a vossa opiniao destas lentes?

CANON Objectiva 28-105mm por 298€.

CANON Objectiva EF 75-300 por 299€.

Sigma Objectiva 70-300/4-5.6 DL Mac Canon por 199€

Sigma objectiva 70-300 F4-5.6 APO DG Canon por 279€

entre as ultimas duas qual é a principal diferença entre elas?

ja tenho a 18-55mm que veio no pacote, qual acham que melhor complementa tendo em conta que é sobretudo para tirar fotos desportivas onde necessito de uma boa capacidade de zoom. o meu orcamento vai até 300€.

thanks ppl
 
Última edição:
se precisas de zoom, não entendo o que faz ai uma 28-105mm.. em relação às teles que aí tens, nenhuma. e porquê? porque existe a relativamente nova Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS. esta objectiva complementa bastante bem a que tens agora (18-55mm) e tem estabilização de imagem. e pelo que li na PhotoZone é bastante superior às que ai colocaste no que toca à resolução, principalmente no tele end. não é perfeita, mas por 260€ é uma boa compra.
 
Canon 350D

Boas ,

Adquiri uma canon 350D a poucaxinho tempo e andei a testar e deparei-me com uma situação é que estava-me a gravar as imagens em JPG... Achei estranho e andei ai a ver em foruns e afins e constei que falavam que tb tinha gravação em RAW que é o que eu desejava... Já baskulei as configuraçoes da makina toda e nao encontro o raio da opção para guradar em RAW...

Peço perdão pelo meu portugues!! hihi

Alguem me pode ajudar sobre este assunto??Tenho alguma urgencia...

Desde já o meu obrigado para quem me ajudar...

CUMPS
 
eu não tenho canon mas não acredito q seja assim tão dificil de meter isso como RAW. qualquer conhecimento minimo de camaras digitais se chega lá :s

e manual?
 
Boas ,

Adquiri uma canon 350D a poucaxinho tempo e andei a testar e deparei-me com uma situação é que estava-me a gravar as imagens em JPG... Achei estranho e andei ai a ver em foruns e afins e constei que falavam que tb tinha gravação em RAW que é o que eu desejava... Já baskulei as configuraçoes da makina toda e nao encontro o raio da opção para guradar em RAW...

Peço perdão pelo meu portugues!! hihi

Alguem me pode ajudar sobre este assunto??Tenho alguma urgencia...

Desde já o meu obrigado para quem me ajudar...

CUMPS

Pões a máquina no modo P ou Tv ou Av ou ainda M...

Vais a MENU...

Opção 1...

Quality...

Caregas no Set e... aparece a opção onde podes escolher RAW entre outras...

(o problema que tinhas era que nos modos automáticos, a 350D não te deixa escolher RAW... somente o podes fazer nos modos manuais...)

Diverte-te com a máquina... é muito impecável...

Cumprimentos
 
i hope it helps..

canon350dback.jpg
 
Xiiii, que complicação. Nas Nikon a opção está logo visivel! Não tem nada que enganar, basta quase carregar menu! FredAsterr, devias ter comprado uma Nikon! :007::D

Just kidding.

Mas é verdade que os menus da Nikon são bem mais simples. Tambem já trabalhei com uma Canon 350D e achei os menus um bocado complicados para ser sincero. Os da Nikon parecem-me bem mais simples.

Cumps,
michael c
 
Ou é de ter uma Canon compacta, e tar +- habituado aos menus da Canon, mas quando peguei numa 350d a uns dias atrás, em poucos segundos já tinha aquilo a disparar em RAW em modo Av ou M, com WB manual, iso 800 e o crl :002:

Não sabia que não deixava meter RAW em modo automático, pro acaso acho mal, porque é no modo automático que as vezes a foto pode sair queimada ou escura e poderia dar uns toques no RAW para corrigir. SE bem que também quem só tira foto em auto, também duvido que use RAW :P Alias utilizar uma reflex só em auto é crime :002:

Uma coisa que achei estranho foi não conseguir ler a info no viewfinder, nem conseguir ajustar na rodinha, ficava desfocado. Já na a100 é na boa. Se bem que as vezes me oriento pelo LCD em "pseudo" live view :lol: (embora o LCD apague quando está a olhar pelo viewfinder, mais uma coisa que descobri, a presença de 2 sensores por baixo do mesmo :P)
 
Última edição:
Ou é de ter uma canon compacta, e tar +- habituado aos menus da Canon, mas quando peguei numa 350d a uns dias atráz, em poucos segundos já tinha aquilo a disparar em RAW em modo Av ou M, com WB manual e o crl :002:

sinceramente não compreendo como acham os menus da canon complicados!
acho até muito simples e de facil utilização!
 
michael e até complicas demais. carregas onde diz Qual na máquina (acho q é isso) e rodas o dial :p

nem é preciso andar a mexer no lcd. o meu lcd só basicamente para ver as fotos.
 
sinceramente não compreendo como acham os menus da canon complicados!
acho até muito simples e de facil utilização!
x2 Nunca tinha pegado numa canon até que comprei a minha e não tive dificuldades por aí além...
Só quando quis alterar o timer de 10s para 2s e não fazia ideia onde era, depois vim a descobrir enquanto via algo relacionado com a 350D no dpreview que era nas custom functions, experimentei, funcionou, nunca mais lá fui.
 
@Jamiro: verdade! nem me lembrei dessa. Por acaso no outro dia andei a ver o manual e dei com essa maneira de mudar de qualidade de imagem. Não que eu precise, eu é sempre em RAW+Basic, nunca mexo:007:

Mas thanks pela dica na mesma!

Cumps,
michael c
 
(...):P Alias utilizar uma reflex só em auto é crime :002: (...)

Ainda ontem estive a ler uma cena com imagens tiradas em automático que seria muito difícil obter em manual... Imagens como alguém que pousou uma coisa e vai pegar nela ainda tu andas a ver a exposição, enfim coisas dessas que não dão tempo para os aspectos técnicos...

Outra coisa que o autor refere é que recomenda a todos os amigos que lhe pedem conselhos para se deixarem só andar em auto nos primeiros 3~6 meses... Isto porque assim apenas se têm que preocupar com enquadramentos e etc... Apenas usar o Av para quando querem limitar o DOF de resto é sempre no modo Verdinho :D

Acredito que tenha a sua lógica visto que aprender a parte técnica apenas faz de nós robots... Já dei por mim a pensar em que settings usar e perder a imagem ou ainda pior, perder o divertimento de tirar a fotografia...

Ás vezes o automático dá aquela satisfação que pensamos que só com manual lá se chega :)
 
O meu automático é o Av. Selecciono a abertura que quero e toca a disparar. Qualquer coisa é só rodar o dial para um lado ou para o outro, não preciso pensar em nada.
 
michael e até complicas demais. carregas onde diz Qual na máquina (acho q é isso) e rodas o dial :p

nem é preciso andar a mexer no lcd. o meu lcd só basicamente para ver as fotos.

yap é mesmo isso, nesses aspecto os botões de funções nas Nikon dão para "tudo" de uma forma bastante acessível e intuitiva.

O meu automático é o Av. Selecciono a abertura que quero e toca a disparar. Qualquer coisa é só rodar o dial para um lado ou para o outro, não preciso pensar em nada.

:x2: o A também é o modo que uso quando estou com mais pressa para tirar as fotos

cumps
 
Epa boa...O problema foi meu é k so acedi ao menu em modo automatico...hiihii

Obrigadao jmmsmm pela ajuda...

Epa e em relaçao aos menus ate os axo simples ... so mesmo na quality é que acho k nao esta bem xplicito e ate tou com uma duvida...Tipo aparece dois tipos ... Um k tem um quarto de lua redondo e outro que tem em escada...Alguem me sabe dizer kual a diferença...Epa desculpem a minha ignorancia mas nunca tinha trabalhado com canon...E tb nao tenho o manual lool ;)

E mais uma coisa esa cena de nao dar para por raw em automatico ate compreendo...Pk kem tira em automatico xkalar nao tem como finalidade tirar uma foto para "tratar ao promenor" (digo eu) hihi ...

Mas para akilo k ja vi da makina ate a axo bastante boa para uma semi profisional... isso se se pode considerar com tal...
 
Epa boa...O problema foi meu é k so acedi ao menu em modo automatico...hiihii

Obrigadao jmmsmm pela ajuda...

Epa e em relaçao aos menus ate os axo simples ... so mesmo na quality é que acho k nao esta bem xplicito e ate tou com uma duvida...Tipo aparece dois tipos ... Um k tem um quarto de lua redondo e outro que tem em escada...Alguem me sabe dizer kual a diferença...Epa desculpem a minha ignorancia mas nunca tinha trabalhado com canon...E tb nao tenho o manual lool ;)

E mais uma coisa esa cena de nao dar para por raw em automatico ate compreendo...Pk kem tira em automatico xkalar nao tem como finalidade tirar uma foto para "tratar ao promenor" (digo eu) hihi ...

Mas para akilo k ja vi da makina ate a axo bastante boa para uma semi profisional... isso se se pode considerar com tal...

Não tens nada que agradecer...

em relação aos símbolos que não entendes, o da escadinha e tal... indicam a relação de compressão da imagem. Para uma menor compressão na gravação, seleccionas o "quarto de lua", o da escadinha é usado quando pretendes comprimir mais a imagem de modo a obter mais espaço no cartão. Aconselho a usares o de menor compressão...;)... já que pelos vistos, não pretendes usar RAW...

De qualquer forma, deixo-te aqui o link para o manual da 350D... está em inglês mas ajuda, de certeza...

Quanto aos menus da máquina... a 350D é um pouco peculiar neste aspecto... mas na 400D e já na mais recente 450D, notam-se bastantes melhorias a este nível, nomeadamente botões dedicados a determinadas funções como o ISO, WB etc, sem ter que se recorrer ao menu para fazer as alterações... enfim, é uma questão de hábito...

FredAsterr, por ultimo... a 350D não é uma máquina semi-profissional... é considerada uma máquina de entrada nas slr... contudo não passa mesmo de uma designação comercial, pois alguns bons fotógrafos de revistas conhecidas continuam a usá-la com fins profissionais, preferindo investir em lentes e não em troca de corpo...

Cumprimentos e bons disparos... e, já agora, lê o manual... ;)
 
Back
Topo