Canon EOS 350D

Obrigado a quem deu a sua opiniao. Enganei-me no preço e eram 400€, nao 350€ como tinha dito inicialmente.

Acabei por comprar 2, uma para mim e outra logo se vê, talvez interesse a algum amigo ou assim, no minimo acho que a vendo sem problemas pelo preço que me custou. Agora vai ser arranjar umas objectivas para fazerem par com ela, mas isso e outra guerra e penso que ja ha bastantes topicos sobre esse assunto.
 
Tendo em conta os resultados a Tamron 17-50 é uma lente bem barata... Arranja-se a partir de 330 euros + portes..

Eu pelo menos comprei uma e até agora acho que foi uma óptimo investimento.

Além de ter uma óptima abertura, a nitidez que esta lente tem logo a partir de F2.8 é algo de fenomenal.. A lente de Kit por exemplo além de ter uma abertura máxima entre F/3.5 e F/5.6 precisa de ser fechada um ou dois stops para ter boa nitidez.. Esta Tamron tem logo a partir de F2.8 uma nitidez incrível..


Se quiseres performance óptica idêntica na Nikkor ou Canon não te safas com menos de 1500 euros.
 
Boas, gostaria de saber opinioes relativamente a esta maquina, se vale apena, se o valor (Vobis 499€ base pack) compensa, se os acessorios, principalmente lentes, sao baratas..essas coisas todas...
Ou entao
Alguma melhor claro :P
 
Vê na Worten o kit Nikon que lá está em promoção a 599€. É capaz de valer mais a pena.

Por esse valor hoje em dia penso que já arranjas a nova versão, a 400D.

Se as lentes e acessórios são baratos? Isso é uma pergunta um bocado estranha para quem quer investir numa SLR não? Tanto existem lentes a 100€ como existem lentes a 10.000€, agora como deves calcular a qualidade de umas e de outras é como a noite e o dia.

Pensa também se não ficarias melhor servido com uma bridge do que com uma SLR.
 
Na altura que comprei a minha comprei com a 18-55mm do kit, mas se fosse hoje comprada só o corpo e comprava uma 50mm f/1.8. Já que com a 18-55mm era raro usar as distâncias wide investi numa 50mm e tem resultado bem. Para além de que com a abertura da 50mm (f1.8) não ficas tão limitado como a da 18-55mm (f5.6 nos 55mm).

Se pensas usar as distâncias wide há por aí outras objectivas mais interessantes, eu sinceramente nunca compraria a 18-55mm.
 
Vê na Worten o kit Nikon que lá está em promoção a 599€. É capaz de valer mais a pena.

Por esse valor hoje em dia penso que já arranjas a nova versão, a 400D.

Se as lentes e acessórios são baratos? Isso é uma pergunta um bocado estranha para quem quer investir numa SLR não? Tanto existem lentes a 100€ como existem lentes a 10.000€, agora como deves calcular a qualidade de umas e de outras é como a noite e o dia.

Pensa também se não ficarias melhor servido com uma bridge do que com uma SLR.

Refiro-me a "caro" em termos de qualidade preço, se por exemplo compensa comprar essa e se depois o preço dos acessorios vale apena o investimento, por ex a Sony nao compensa em nada
 
Pah, penso que isso depende muito de marca para marca e de lente para lente. Até mesmo da definição de caro.

Se queres uma boa lente "equivalente" a essa do kit, e a meu ver com boa relação qualidade/preço, compra a Tamron 17-50 F/2.8. Tem uma qualidade de imagem muito boa, cobre mais ou menos as mesmas distâncias focais, e a abertura de 2.8 constantes é suficiente para quase todas as situações.
 
Pah, penso que isso depende muito de marca para marca e de lente para lente. Até mesmo da definição de caro.

Se queres uma boa lente "equivalente" a essa do kit, e a meu ver com boa relação qualidade/preço, compra a Tamron 17-50 F/2.8. Tem uma qualidade de imagem muito boa, cobre mais ou menos as mesmas distâncias focais, e a abertura de 2.8 constantes é suficiente para quase todas as situações.


Eu digo-te mais ou menos qual é a mha intençao, sou novato nestas coisas d fotografia, mas com tempo e uso acho q vou ao sitio, de momento tenho uma Fuji F50, q infelizmente tive d comprar para substituir a mha Sony P200, q apesar d ser Sony, adorava a maquina e tinha uma qualidade de foto q me agradou bastante. Nao é q esteja desapontado com a Fuji F50, mas ainda nao me convenceu em relaçao á qualidade da cor q a P200 apresentava, parecia q as cores eram mais vivas, mais nítidas, nao sei, ou entao fui eu q estive uns 4 meses sem maquina e perdi a noçao, de qq modo a compra d uma SLR, penso q seja o nome delas, era mais para fotografar a grandes distancias, pois faço BodyBoard e era para alguem na areia me fotografar, ou qdo vou a campeonatos de surf/body/kite tambem para fotografar, e qdo é campeonatos femininos para tirar fotografias ás meninas :P. Outra intençao é para paisagem, macros, e aquelas situaçoes do momento. Basicamente é para isso.
Mas como sou "lerdo" nisto nao me quero meter numa assim sem feedback nenhum.
 
Epah, uma excelente lente que aí anda assim para fotografar um pouco de longe é a Canon 70-200mm F/4L. É um bocado cara mas eu acho que vale o dinheiro.
Outra opção é a famosa "bigma" que é uma Sigma 50-500mm. Custa mais ou menos o mesmo, a qualidade de imagem não é tão boa mas, tendo 500mm de distância focal máxima, quem estiver na areia se for preciso tira-te um retrato em cima da prancha.
Acho que ambas rondam os 800 e tal €.

O problema aqui é que embora sejam ambas boas lentes para o efeito que queres, uma por causa da qualidade e rapidez, a outra por causa da focal máxima, nenhuma é grande coisa para fotografar no dia a dia. São lentes grandinhas e pesadas, especialmente a segunda, que básicamente servem para fotografar de longe.
 
Eu digo-te mais ou menos qual é a mha intençao, sou novato nestas coisas d fotografia, mas com tempo e uso acho q vou ao sitio, de momento tenho uma Fuji F50, q infelizmente tive d comprar para substituir a mha Sony P200, q apesar d ser Sony, adorava a maquina e tinha uma qualidade de foto q me agradou bastante. Nao é q esteja desapontado com a Fuji F50, mas ainda nao me convenceu em relaçao á qualidade da cor q a P200 apresentava, parecia q as cores eram mais vivas, mais nítidas, nao sei, ou entao fui eu q estive uns 4 meses sem maquina e perdi a noçao, de qq modo a compra d uma SLR, penso q seja o nome delas, era mais para fotografar a grandes distancias, pois faço BodyBoard e era para alguem na areia me fotografar, ou qdo vou a campeonatos de surf/body/kite tambem para fotografar, e qdo é campeonatos femininos para tirar fotografias ás meninas :P. Outra intençao é para paisagem, macros, e aquelas situaçoes do momento. Basicamente é para isso.
Mas como sou "lerdo" nisto nao me quero meter numa assim sem feedback nenhum.


Se pretendes uma máquina para fazer o que acabaste de descrever, não é de certeza de uma SLR que necessitas. Uma SLR permite-te controlar tudo o que é possível e imaginário para obteres uma boa foto no que diz respeito às definições da própria máquina. Obriga a que tenhas noções básicas de fotografia, tais como velocidade, exposição e aberturas a utilizar num determinado tipo de foto, ISO's, controlo de brancos, enfim, uma infinade de coisas que necessitas de saber para obter uma boa foto.

O que tu precisas é de uma boa máquina compacta, com um bom zoom.....e sem necessidade de grandes configurações por parte do utilizador. Não vale a pena o investimento numa SLR, embora a 350D seja um modelo de entrada de gama das SLR da Canon.

Quanto a mim, devias investir em algo deste género http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03790923&oid=9|45|122|&c=

Tem um excelente zoom óptico (esquece o digital), tem uma lente luminosa (F2,7), é amiga do utilizador pois o modo automático é muito bom, tem uma qualidade de imagem tb ela muito boa, com cores vivas e excelentes níveis de contraste e nitidez.

Tenho cerca de 5.000 € investidos em material fotográfico, portanto, tenho uma pequena noção do que estou a falar, mas se dúvidas houver quanto à escolha que deves fazer, percorre mais alguns fóruns.
 
Se pretendes uma máquina para fazer o que acabaste de descrever, não é de certeza de uma SLR que necessitas. Uma SLR permite-te controlar tudo o que é possível e imaginário para obteres uma boa foto no que diz respeito às definições da própria máquina. Obriga a que tenhas noções básicas de fotografia, tais como velocidade, exposição e aberturas a utilizar num determinado tipo de foto, ISO's, controlo de brancos, enfim, uma infinade de coisas que necessitas de saber para obter uma boa foto.

O que tu precisas é de uma boa máquina compacta, com um bom zoom.....e sem necessidade de grandes configurações por parte do utilizador. Não vale a pena o investimento numa SLR, embora a 350D seja um modelo de entrada de gama das SLR da Canon.

Quanto a mim, devias investir em algo deste género http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03790923&oid=9|45|122|&c=

Tem um excelente zoom óptico (esquece o digital), tem uma lente luminosa (F2,7), é amiga do utilizador pois o modo automático é muito bom, tem uma qualidade de imagem tb ela muito boa, com cores vivas e excelentes níveis de contraste e nitidez.

Tenho cerca de 5.000 € investidos em material fotográfico, portanto, tenho uma pequena noção do que estou a falar, mas se dúvidas houver quanto à escolha que deves fazer, percorre mais alguns fóruns.

Nao me aconselhes sony..k depois em acessorios é um balurdio e so dá as coisas deles, se mais tarde quiser trocar d maquina, nao dá para aproveitar nada.
Como disse tambem, apesar de querer essas coisas todas, estou com interesse em me ingressar mais dentro da fotografia, logo estou disposto e vou tentando aprender mais sobre o mundo da fotografia, daí aos poucos e poucos ir comprando isto e aquilo. Mas como ainda nao percebo muito, daí ter vindo aqui me informar.

Rui Marto - O facto de serem lentes grandes nao tem problema, pois so a ia usar qdo necessita-se, pq de resto tenho a F50 q dá para o dia a dia, a outra seria mais para coisas especificas em q levaria a maquina para essas situações
 
Ok. Se estás mesmo disposto a ir para uma SLR e a aprender a trabalhar com ela, tens agora é que decidir em qual das lentes investir.
Eu compraria a 70-200mm F/4L pela fabulosa qualidade de imagem e rapidez. Mas a Bigma tem muito mais alcance. É veres o que é que te serve melhor.
Depois tens outras opções mais baratas mas que não têm a mesma qualidade de imagem, rapidez ou alcance, mas algumas não deixam de ser boas compras.

Já que tens intenções de te meter numa SLR, acho que era bom começares já a ler sobre os aspectos mais técnicos da fotografia. Esses conhecimentos vão-te ajudar muito a decidires quais as lentes a comprar. Nós podemos recomendar muita coisa, até porque existem milhentas lentes no mercado, mas no fim tu é que tens que escolher sempre o quanto estás disposto a investir e dentro desses valores, qual a lente que melhor te vai servir.
 
Última edição:
Ok. Se estás mesmo disposto a ir para uma SLR e a aprender a trabalhar com ela, tens agora é que decidir em qual das lentes investir.
Eu compraria a 70-200mm F/4L pela fabulosa qualidade de imagem e rapidez. Mas a Bigma tem muito mais alcance. É veres o que é que te serve melhor.
Depois tens outras opções mais baratas mas que não têm a mesma qualidade de imagem, rapidez ou alcance, mas algumas não deixam de ser boas compras.

Já que tens intenções de te meter numa SLR, acho que era bom começares já a ler sobre os aspectos mais técnicos da fotografia. Esses conhecimentos vão-te ajudar muito a decidires quais as lentes a comprar. Nós podemos recomendar muita coisa, até porque existem milhentas lentes no mercado, mas no fim tu é que tens que escolher sempre o quanto estás disposto a investir e dentro desses valores, qual a lente que melhor te vai servir.

Sim estou disposto a investir em fotografia, e no meio disto tudo, q me aconselham?
 
Aconselham em termos d maquina, com boa "polivalencia" em termos d lentes...o meu irmao comprou uma D40X nao sei se tb compre uma igual ou se vou para uma canon 350d ouuma 400D
 
Aconselham em termos d maquina, com boa "polivalencia" em termos d lentes...o meu irmao comprou uma D40X nao sei se tb compre uma igual ou se vou para uma canon 350d ouuma 400D
se o teu irmão tem Nikon, se calhar convinha não mudares de sistema, assim podiam emprestar objectivas um ao outro ou testar e experimentar objectivas novas sem terem de comprar os dois.. eu pelo menos faço isso aqui com o pessoal com quem vou fotografar, felizmente temos (quase) todos Nikon. :)

agora também depende, não sei se moras com o teu irmão, ou se tas com ele muitas vezes ou se ele mora no outro lado do país. ;)
 
Back
Topo