Equipamento Canon EOS 1000D

Entre esta nova Canon + 18-55 e uma Oly E-510 com 2 lentes a sensivelmente o mesmo preço, tb não teria grandes dúvidas. Agora é engraçado de ver quando é uma marca menos mainstream que lança uma máquina com algumas limitações ou menos features é logo cilindrada, mas quando é a Canon ou mesmo Nikon, fala-se logo em estratégias de marketing, grandes jogadas, posicionamento de mercado, etc.


bem dito! é que é sem tirar nem por.... infelizmente.
 
desculpa la, mas kando tens dentro mesma marca outro modelo superior com diferenca reduzida de preco lancado a poucos meses atras, so podes concluir k e uma estrategia de marketing/posicionamento de mercado... senao e o k? pq iriam lancar outra makina com menos features?
 
a 500-600 € não vale o dinheiro, IMHO.

Mas é sempre bem vindo claro. Espero que abaixe pros 300 € do timber :D

ainda mais com a d40 ao preço que anda e carradões de 400d usadas ao desbarato

não ter spot metering é mesmo estranho, qualquer compacta mid end da própria canon tem os 3 modos de medição (matrix, spot e center)

mas nem a 400d tinha spot, portanto... É novidade na 450d :P

E tem DOF preview :P
frontcontrols.jpg
 
Última edição:
Boas imagens na generalidade, mostra que uma máquina com boas lentes em mãos competentes é o suficiente para produzir bons resultados.
 
Eu não estou muito dentro do assunto mas pareceu-me bem (a qualidade), mas para dar 600€ dá-se 700€ sinceramente. Mas se vier para os 300€ é mais do que uma excelente compra.
 
RAW de 14-bit era mais uma coisa que vinha puxar o preço desta menina desnecessariamente pelo que me parece que não o há-de trazer...
 
@ Mundano, podes mostrar aí uma explicação do problema?


O problema é simples, os sensores do metering estão após o focusing screen, e estão calibrados para o original que a máquina tráz..

Se colocasum com propriedades diferentes é natural que o metering fique descalibrado. Então o spot meter, que mede precisamente a area onde fica o microprisma deixa de ter qualquer tipo de eficacia...

No site da Katzeye para cada máquina eles têm dados para o desvio expectavel para o sistema de metering...

A respeito da D40 por exemplo:

Spot Metering Mode: Our testing showed spot metering mode to be within factory tolerance for all lenses having a maximum aperture of f3.5 or larger (lower f number). Slower lenses will show a slight increase in exposure values. When using f4.0 or slower lenses with spot metering, take a test shot, read the histogram and apply exposure compensation as required. An f5.6 lens will require an exposure compensation of approximately -1.3EV.
 
DoF preview para mim não é algo estritamente necessário senão não tinha uma D40... Agora acho que cortaram demais para fazer uma maquina assim... Liveview traz muitos clientes que vêm das P&S, é o marketing a trabalhar, os clientes alvo desta maquina não sabem viver sem um liveview e nem sabem a importancia de um spot meter...

Canon 10D, Canon 300D, Canon 20D, Canon 350D, Canon400D, etc... todas elas não têm spot metering e no entanto tiram fotos com bastante qualidade!

Nas situações mais complicadas de metering, existe o partial que é um "spot" de 9% ao centro...

Para mim é muito mais importante uma máquina com baixos níveis de ruído a ISO's altas, mantendo o nível de detalhe alto, para tirar fotos em locais com pouca luz, por exemplo.

Falam muito da poupança ao comprar a D40...mas esquecem-se que têm uma gama de objectivas muito mais vasta para utilizarem com a 1000D, tanto novas, 3rd party ou usadas.
 
Se comprares na ***** tens a 1000d se não estou em erro a 707€, ora isto para mim é um preço que ela não vale... Está bem que estamos a falar de preços de lançamento, mas isto deixa-a mais cara que uma D80 mais uma lente de kit na Digiwow por exemplo... Então na Pix podes comprar o kit da D60...

Então agora pergunto, se os preços não baixarem muito afinal em que segmento se vem posicionar esta maquina?
 
Se comprares na ***** tens a 1000d se não estou em erro a 707€, ora isto para mim é um preço que ela não vale... Está bem que estamos a falar de preços de lançamento, mas isto deixa-a mais cara que uma D80 mais uma lente de kit na Digiwow por exemplo... Então na Pix podes comprar o kit da D60...

Então agora pergunto, se os preços não baixarem muito afinal em que segmento se vem posicionar esta maquina?

Como já disseram aqui, esta camara encontra-se entre a 400 e a 450D, mas estranhamente, os preços não correspondem. :x2:

Tasse mesmo a ver que é para o average joe ver as duas máquinas e pensar 1000>400/450. :D
 
Se comprares na ***** tens a 1000d se não estou em erro a 707€, ora isto para mim é um preço que ela não vale... Está bem que estamos a falar de preços de lançamento, mas isto deixa-a mais cara que uma D80 mais uma lente de kit na Digiwow por exemplo... Então na Pix podes comprar o kit da D60...

Então agora pergunto, se os preços não baixarem muito afinal em que segmento se vem posicionar esta maquina?
na pix tens a 450D+18-55 IS por 725€, ou seja e mesmo preco de lancamento pq ninguem no seu perfeito juizo iria para a 1000D com a 450D 20€ mais cara.
 
Há sempre uns "Tones" que compram tudo o que sai no lançamento, foi o caso com a PS3, Xbox, e tudo o que é electrónico, sai com um preço inicial alto de forma a eles maximizarem (xularem) esses compradores impulsivos.
 
A 450D está na digowowo por 577€ (666€ com a 18-55 IS), acho que está a começar a vir para preços muito competitivos. Começou nos 800€... A 1000D, com este ritmo da 450D, vai mesmo para os 300 e tais... Se chegarmos a esse ponto, e sem uma resposta da Nikon, a Canon vai aumentar substancialmente a quota de mercado!
 
Tasse mesmo a ver que é para o average joe ver as duas máquinas e pensar 1000>400/450. :D

A canon sempre teve as maquinas de 4 dígitos como "entry level".

A gama deles é assim (no analógico é igual)

xxxxD -> xxxD -> xxD -> 5D -> 1D

mas a maquina está inflacionada, mas é normal. agora é esperar uma resposta "a lá nikon". Tudo bem que tem a D40, mas esta é para descontinuar. Talvez lançam uma "D30" ou "D40s" ou "D50s"
 
Última edição:
A canon sempre teve as maquinas de 4 dígitos como "entry level".

A gama deles é assim (no analógico é igual)

xxxxD -> xxxD -> xxD -> 5D -> 1D

mas a maquina está inflacionada, mas é normal. agora é esperar uma resposta "a lá nikon". Tudo bem que tem a D40, mas esta é para descontinuar. Talvez lançam uma "D30" ou "D40s" ou "D50s"

Sim, já conheço o naming scheme á vários anos, o que estou a dizer é que eles lançam a 1000D com preço mais elevado que a série xxxD actual para enganar o average joe fazendo-o pagar mais por menos. :p
 
Back
Topo