Equipamento Canon EOS 1000D

800 e pouco €...
continua a ser mais cara que uma 450D ou uma 1000D com kit.

Não não continua.

"First indications in the UK...

1000D : RRP £ 580 (Incl. 18-55 IS kit lens) - available late July or early August...

40D Body only : £519 after Canon cashback - available NOW
Kit lens on eBay - approx £50... Total cost £570...

No contest in my book...

Cheers"
 
A máquina está com um preço indicativo de 599 € com a lente de kit.. O que deve dar um preço de mercado de 500 a 550 euros...

Não são 580 libras...
 
É o preço anunciado, por isso é que se acha que está um bocado desfasado da realidade.

Se estiver desfasado é para cima...

Antes de mais esta máquina só faz sentido se for mais barata do que a 450D e depois os preços de mercado ao fim de um mes ou dois já são sempre bem inferiores ao preço indicativo da marca.
 
É o preço anunciado, por isso é que se acha que está um bocado desfasado da realidade.

Não sei se reparas-te que estas a comprar o corpo da 40D (sem lente) com o kit 1000D mais 18-55 IS (que ainda custa uns 170€), por isso acho que tens que fazer ai umas contas novamente, pois a 40D sem lentes não serve de nada. :P

Edit, ok vi agora o preço com a lente do ebay, mas de qualquer maneira tens que comprar apenas o corpo da 1000D, e lente do ebay sendo assim.
 
sim, ninguem ta a dizer que a D40 tem má qualidade... o proprio Phil Askey tem a sua celebre frase a elogiar a D40 mas a nivel de funcionalidades perde com outra concorrente directa... neste caso diga-se esta 1000D como o pessoal ta a falar.
Certo e Devemos contextualizar esse quote, foi feito em 2006. Estamos a meio de 2008, a tecnologia evolui, ninguem pode esperar que tds as palavras proferidas numa review antiga continuem validas infinitamente.
Ker e ver daki por 1 mes kal a diferenca de preco da 1000D para a 450D.

@adolfo dias: axas k a diferenca de features da 1000D para a D40 vale 50€, olha k eu axo k vale mais...

e kere-me parecer k a nikon devera anunciar uma nova makina breve... possivelmente na mm gama de precos da 1000D
 
Última edição:
Por acaso tinha lido esta noticia hoje de manhã e também me surpreendeu.
Do que é efectivamente dito, após alguns comparações com outros sistemas:

A diferença de 450D para a 1000D.
"These include two extra Megapixels, a bigger viewfinder, slightly quicker 3.5fps continuous shooting for JPEGs, much faster 3.5fps shooting for RAW files, a larger 3in screen, more sophisticated 9-point AF system, spot-metering and 14-bit processing / RAW files"

Mas relativamente a quem opta pela 400D pelo preço, acredito que a 1000D compense.
Só achei estranho o facto de não ser compatível com nenhum comando wireless.
 
Epá sem spot-meter??? Andamos para trás agora? em vez de andarmos para a frente?

Ao menos espero que tenha um DoF preview senão é worthless pelo menos para mim...
 
Epá sem spot-meter??? Andamos para trás agora? em vez de andarmos para a frente?

Ao menos espero que tenha um DoF preview senão é worthless pelo menos para mim...

Por acaso a ideia foi mesmo essa, andar para trás ;)
Creio que tem o DoF preview mas eu não trocava. Tu vais trocar?
Por acaso não acho o spot meetering assim tão importante já que existe o parcial que avalia 9% da area. Mas também não acho o DoF crucial.
 
DoF preview para mim não é algo estritamente necessário senão não tinha uma D40... Agora acho que cortaram demais para fazer uma maquina assim... Liveview traz muitos clientes que vêm das P&S, é o marketing a trabalhar, os clientes alvo desta maquina não sabem viver sem um liveview e nem sabem a importancia de um spot meter...
 
É um lançamento perfeitamente normal e por acaso já tem rumores antigos. É uma máquina que não oferece nada de especial além de permitir reduzir o preço. Uma boa porção do orçamento deve ter sido gasta em poupanças e margens para posteriores reduções de preço.

A Canon está simplesmente a replicar a gama que sempre existiu nas SLR analógicas. Hoje em dia ser digital é vulgar e tem que se trabalhar a gama para cobrir toda a gente.

Epá sem spot-meter??? Andamos para trás agora? em vez de andarmos para a frente?

Ao menos espero que tenha um DoF preview senão é worthless pelo menos para mim...
Não ter spot é o fetiche idiota da Canon.

Por outro lado não ter DOF é o fetiche idiota da Nikon.

Curiosamente são duas funções que eram mais úteis em filme.
 
DoF preview para mim não é algo estritamente necessário senão não tinha uma D40... Agora acho que cortaram demais para fazer uma maquina assim... Liveview traz muitos clientes que vêm das P&S, é o marketing a trabalhar, os clientes alvo desta maquina não sabem viver sem um liveview e nem sabem a importancia de um spot meter...

Creio que o público alvo da máquina é realmente esse que falas, e o liveview torna-se essencial para esse target.
Mas repara quando falei na importância do spot metering, menosprezei-o porque existe a parcial, que mede 9% da area, quando o pontual mede ~5%. Daí que não considere um true value porque regra geral o que pretendes fazer em situações de alto contraste ou outros casos fazes com o parcial ;)

O DoF acho bem mais importante para quem faz macro. Mas lá está, tenho que concordar com o timber neste aspecto, em digital perde um pouco o seu valor.
 
Não ter spot é o fetiche idiota da Canon.

Por outro lado não ter DOF é o fetiche idiota da Nikon.

Curiosamente são duas funções que eram mais úteis em filme.


Mais uteis em filme porque? É claro que agora a grande massa de fotografos que vem das compactas só sabe usar o matrix metering.. E na gama da Nikon D40 ou Canon 1000D, ter spot metering, pelo menos de inicio, provavelmente causará mais fotografias estragadas do que boas fotos. Mas para quem faz exposições 100% manuais ter spot metering é uma ferramenta indispensavel..

Já o DOF preview.. Com os viewfinders baseados em pentamirrors, com 80% de magnificação, ficam tão escuros e são tão pequenos que realmente concordo que é de utilidade bastante reduzida..
 
Essa é outra, com o aparecimento do autofocus cada vez os viewfinders vão sendo piores para focagem manual...

Encomendei agora uma 50mm f/1.8 que na D40 fica manual focus, sinceramente se gostar da lente como penso que vou gostar pondero mesmo em comprar um focusing screen novo para a D40, já que pelo que vi a substituição não é nada do outro mundo...
 
Essa é outra, com o aparecimento do autofocus cada vez os viewfinders vão sendo piores para focagem manual...

Encomendei agora uma 50mm f/1.8 que na D40 fica manual focus, sinceramente se gostar da lente como penso que vou gostar pondero mesmo em comprar um focusing screen novo para a D40, já que pelo que vi a substituição não é nada do outro mundo...

Isso é que é falar. 50mm FTW :D
 
Back
Topo