Calculadoras Gráficas

PandMonium disse:
se calhar tambem é porque não é assim tao essencial ter um ecran XPTO etc e 50X mais memoria para fazer o que é pedido... e com essas coisas novas suponho que os preços subiriam o que tambem nao era bom :\

Ok. Então onde se admite cobrarem quase 40 contos por um equipamento completamente ultrapassado em termos tecnológicos?

Eu comprei a minha TI89 em 99 ou 2000. Custou quanto? +- 35contos... Ou seja custa agora quase o mesmo.

Com o passar do anos a Texas ainda não amortizou investimentos em desenvolvimento?
A questão é que não têm concorrência decente e o povo compra na mesma.

O pior é que as novas máquinas funcionam em hardawre quase identico ao das antigas TI89/92... Exeptuando o facto de terem mais uns positos de memória e um software um nadinha melhor.

Eu aposto que p exemplo as TI89 neste momento têm um custo de produção de uns uns 25€... O importador deve comprá-la uns 75€
 
Não digo o contrario (tb tenho uma ti89 de 2001 ou 2002 e foi por um preço semelhante) mas se actualmente já teem esse preço por falta de concorrencia imagina se as começassem a artilhar com ecrans de alta definição, carradas de + memória etc...
Para alem disso não sei até que ponto um ecran de alta definição e bastante mais memoria seja tao fundamental em todas as maquinas de calcular :\
Mas sim poderiam lançar uma ou outra com isso para uma gama alta com sorte ficariam é parecidas com um notebook ou pc portatil qq dia :s
 
A minha HP 48 GX custou quase 50 cts .......... mother fuckers... Em 97 para aí.

Para mim é melhor que qualquer Ti (bem se não fosse tinha comprado uma Ti). É mais porreira de usar.
 
O que seria espectacular era matlab, ou mathematica ou ainda matcad para pocket PC ou outro pda qualquer :D
Não haveria TI, HP ou Casio que aguentasse :) Se calhar até já há...

EDIT:

Encontrei este link que pode ser útil para quem pretende este tipo de funcionalidades num PDA. Tem lá um emulador de HP 48 :)

Emulador de TI 89 para pocket PC :)

E ao procurar pela net encontra-se várias referências sobre software de matemática para pocket PC, que poderá ser mais interessante para estudantes. Se bem que para fazer exames duvido muito :-/
 
Última edição:
JoaoVr disse:
A minha ja deve ter 2 anitos, tenho-a desde o 10.º, na altura comprei-a nova, fui para uma TI-83 Plus Silver... LOL... A cor é mesmo pindérica... até agora ja a usei mais como game boy do que máquina, aquilo tem jogos mesmo viciantes.

EDIT:
Talvez isto te ajude a decidir
http://www.ticalc.org/pub/83plus/basic/games/

:joker:

Xiii velhos tempos... a minha velhinha Ti-83 comprei-a a 6 anos na altura kuase ninguem sabia o k era jogos nessa caculadora lol... comprei o cabo Graph-Link k me custou 10 contos na altura...imagine-se... fiz mto FUROR com o tetris...aliens...motoracer, jogo da cobra...ui tudo parvo a olhar... ehehhe agora ja faz parte do dia-a-dia LOL


mas uma coisa te digo... se kiseres trocar cabulas...programas e afins...é preferível uma Texas! pois pelas casio é raro encontrar cabos de ligação entre makinas e etc.
 
Me and you disse:
:D :D a melhor calculadora é o pc
tenho uma ti84plus se e tou no 10ºano. a minha prof de mat disse-me que esta chegava em principio para qq curso na universidade

na universidade em alguns cursos como o meu.. de informatica..eskece as makina com graficos...nao sao permitidas...lol é tudo à UNHA. ou entao kuando o rei faz anos... makina cientifica... mas claro uma grafica no bolso sem o gajo ver levo sempre ;)
 
timber disse:
A minha HP 48 GX custou quase 50 cts .......... mother fuckers... Em 97 para aí.

Para mim é melhor que qualquer Ti (bem se não fosse tinha comprado uma Ti). É mais porreira de usar.

HP é do melhor. Tenho uma 38G já com uns bons anos em cima e continua a deixar qualquer casio/texas à distancia.
Só por curiosidade, a tua também tem IV?


Blue_Wings disse:
na universidade em alguns cursos como o meu.. de informatica..eskece as makina com graficos...nao sao permitidas...lol é tudo à UNHA. ou entao kuando o rei faz anos... makina cientifica... mas claro uma grafica no bolso sem o gajo ver levo sempre ;)

Como é um curso onde tens de te habituar a fazer raciocinios abstractos e a pensar nas soluções, obviamente que não permitem maquina. A unica diferença é que resolves problemas sem calculos complicados, em vez de apanhares com calculos que só consegues realizar (em tempo util) através da maquina. Logicamente que há excepções à regra, como exames de Fisica2 com o Barão e sem máquina... :(

De qualquer maneira defendo que devia ser proibido o uso de qualquer maquina calculadora até ao ensino universitário, tipo no Japão. Os alunos tornam-se cada vez mais dependentes da máquina, e cada vez menos usam a cabeça. Cheguei a ter colegas no 11º ano que não sabiam fazer contas simples de somar sem máquina. Estou a falar de por ex. um colega meu perguntar-me quanto era 2.2 + 2.3...
Neste momento vejo pessoal no ensino superior que não sabe nada de matemática, nem o básico. E estamos a falar de uma das duas disciplinas nucleares do nosso ensino.

A máquina é um instrumento auxiliar, e não substitui o cerebro. Fomos nós que criámos as máquinas, e não o contrário :P

apenas um pequeno desabafo...
 
Última edição:
Sim a 48 G e a GX tem porta IV. Deu muito jeito ao longo do curso. Nunca gostei de decorar coisas e ainda tive uma ou duas cadeiras que envolviam um certo espirito enciclopédia e portanto toma lá morangos.

Mas olha que a Ti-89 é uma calculadora muito fixe. Faz algumas coisas que a 48 não faz. Mas eu prefiro o modo como a 48 faz tudo o resto em relação às Ti's. Elas para mim foram desenhadas para ser calculadoras universitárias as HP não. É como os tipos do WAP que não percebem que ninguém no seu perfeito juízo vai trocar um PC completo com net por um telemóvel ou um PDA. Mas pode complementar.
Já as Voyager, ti-92 e não sei o que acho aquilo show a mais pro que vale.
 
Última edição:
voyager é mt bacana sim... mas 50cts por 1 mak assim ? p/ 4mb memoria ? (ram e rom)
como ja dito, a casio n s mexe, hp idem aspas... e a texas reina... enfim. (ti89 titanium tem exactamente mm caracteristicas k voyager, so menos teclado e visor... e bem + barata...)

e como ja referido tb, infeliz/ cada vez + nota-se essa dependencia das makinas :S a makina nao falha é certo... mas, e se nos enganos nós a meter as coisinhas lá? concordo tb k devia-s evitar mak, excepto situaçoes extremas d calculo.
cumps
 
Black_Gamer disse:
Po 11º e po 12º uma Casio GB9850 ou uma texas Ti 82 ou 83 chega perfeitamente. Se tudo correr bem e entrar este ano, kero uma Texas Voyager :D lol
para que :P

Analises não podes nem usar uma de bolso :D

PandMonium disse:
Não digo o contrario (tb tenho uma ti89 de 2001 ou 2002 e foi por um preço semelhante) mas se actualmente já teem esse preço por falta de concorrencia imagina se as começassem a artilhar com ecrans de alta definição, carradas de + memória etc...
Para alem disso não sei até que ponto um ecran de alta definição e bastante mais memoria seja tao fundamental em todas as maquinas de calcular :\
Mas sim poderiam lançar uma ou outra com isso para uma gama alta com sorte ficariam é parecidas com um notebook ou pc portatil qq dia :s
A TI 83 tem 96 x 64 de definição, qualquer telemovel tem mais definição que isso, até nokias 5xxx 6xxx 3xxx a P & B.

Só pedia um ecran com o dobro da resolução, 256 megas ou 512 onboard + slot para cartão e leitor de mp3 :P :009:

Não creio que os custos de produção actuais sejam elevados... basta ver os leitores pen
 
Última edição:
Viva...
Eu comprei uma TI-83 Plus Silver Edition para a escola.. e.. faço maravilhas com aquilo.
Além de fazeres muita inveja com os jogos a quem te casio tens:

-Jogos de dois jogadores por cabo(mandei fazer um cabo de 1metro! lol, para as aulas)
-APP notefolio, para cabulas (just like notepad, escreves no pc e envias para a maquina)
-TAMBEM fazes graficos em 3d em ordem a Z
-O mirageOS é o sonho de qualquer gamer (APP)
-Overclockinzavel! (até 2.5x mais rapida)
-è o que todos usam..
-nao das nas vistas e fazes tudo com aquilo
-sao de 1999 =(

Agora estão na moda as TI-84..
-Mas para mim TI-84 só a plus mesmo e isso............ $$$$$$
-ja chama alguma atençao
 
Bem, a Top que anda aí e que é muito interessante é a Texas TI 84 Plus. Muito boa no processamento gráfico e bastante rápida. Fica o Conselho!
 
Alguem me sabe dizer se a TI-84 PLUS é permitida no exame nacional de matematica de 2005/2006? E ja agora, é verdade que as perguntas de escolha multipla ja nao vao ser a descontar? è que vou tentar novamente passar neste exame maldito...:005:
 
blueplayer disse:
Alguem me sabe dizer se a TI-84 PLUS é permitida no exame nacional de matematica de 2005/2006? E ja agora, é verdade que as perguntas de escolha multipla ja nao vao ser a descontar? è que vou tentar novamente passar neste exame maldito...:005:

http://www.dismel.pt/images/calculadoras_autorizadas_2005-2006.pdf
ou vê aqui:
http://www.dgidc.min-edu.pt/jneweb/circular.htm
nomeadamente
http://www.dgidc.min-edu.pt/jneweb/circular/of_circular_44_2005.pdf

Boa sorte para o exame :)
 
Viva,

Comprei uma CASIO FX 9860G - SD , alguem tem experiencia com esta maquina? Q me podem dizer sobre ela e aplicações pra ela? O uso é mais pra economia e estatistica, em matematica nao posso usar.

Cumps
 
Ola. Estou no 10º ano e gostava que me recomendacem algumas applications pa minha maquina, é uma ti-84 plus silver edition. Estou a rasca com as formulas pa fisica e mat....


Quem me poder ajudar ja vai fazer a boa acção do dia e salvar-me...
 
Back
Topo