Blu-ray is Dead says ZDNet

Leitores BD a 150$ em 2009

US$150 white-box Blu-ray Disc players available in 2009, paper says

Following an intensive price war to promote sales of Blu-ray Disc (BD) players amid international brands in the US and European markets prior to Christmas 2008, white-box vendors are likely to offer BD player models for sale at US$150 in 2009, according to the Chinese-language newspaper Economic Daily News (EDN).

In addition to white-box vendors, Lite-On IT, the largest Taiwan-based maker of half-height optical disc drives, plans to offer BD players also for sale at about US$150, EDN indicated.

Five million BD players were sold around the world in 2008 and the sales volume for this year will increase to 11 million units, EDN quoted forecast by Taiwan-based Topology Research Institute as indicating.

Aqui
 
Ainda hoje passei num clube de vídeo e já tinham cerca de 20 títulos em Blu-Ray para aluguer. Significa que já há procura no mercado de aluguer.

também pode ser o contrário, que é eles (os interessados em vender leitores e filmes BR) estarem a criar o próprio mercado. se os clientes não virem nada nas prateleiras, não se sentem motivados em investir na plataforma por ser inexistente. se virem "eh lá, já cá temos uns quantos filmes", se calhar já pensam que era porreiro arranjar um leitor.
 
Boas...

Com a massificação do mercado HD, com tv´s HD Ready e mesmo Full HD a 500 e 600 euros...
É ser muito inocente, pensar que o DVD vai bater o BluRay na corrida da media...

Só quem nunca viu um filme Blu-Ray (como por exemplo Wall-E ou Dark Knight) como idealizado, numa tv fullhd, para dizer que o blu-ray está morto...

Não esquecer que muitos dos rips que andam ai, estão limitados a 4 e 8 gigas, sendo que cada BDROM tem 50 Gigas...

Isto claramente influencia na compressão de imagem e no grão da mesma...

Até que os medias downloadable e mesmo o hd via TV ou SetopBox o apanhem ainda tem algum tempo para andar...

Eu mesmo, tenho uma colecção de DVD´s e depois de comprar uma TV 40" fullHD e um leitor Blu-Ray Sony (não é a PS3), posso dizer que não tem nada a ver...

Apesar de fazer um upscale bastante convincente, comprar 2 filmes em ambos os formatos, é como ter um dia de sol e dia de chuva...

Não á volta a dar, BluRay veio para ficar, e irá dentro de 1 a 2 anos, vender mais que o dvd...

Cumprimentos,

LPC


Essa parte da referencia aos gigas foi para que? Para todos ficar-mos a saber que do assunto pouco ou nada percebes?

também pode ser o contrário, que é eles (os interessados em vender leitores e filmes BR) estarem a criar o próprio mercado. se os clientes não virem nada nas prateleiras, não se sentem motivados em investir na plataforma por ser inexistente. se virem "eh lá, já cá temos uns quantos filmes", se calhar já pensam que era porreiro arranjar um leitor.


Se eu tive-se um clube de vídeo e me oferecessem uns Blu-Ray de aluguer também os punha em exposição lá tasco a ver se alguém lhes pegava, sempre era mais lucro que a casa tinha.
 
Última edição pelo moderador:
Essa parte da referencia aos gigas foi para que? Para todos ficar-mos a saber que do assunto pouco ou nada percebes?

Boas,

E este teu post? Foi para mostrares o quanto ridículo és a comentar quando nem sabes do que estás a falar...

Eu pelo menos ainda falo com conhecimento de causa...

"Blu-ray, também conhecido como BD (de Blu-ray Disc) é um formato de disco óptico da nova geração de 12 cm de diâmetro (igual ao CD e ao DVD) para vídeo de alta definição e armazenamento de dados de alta densidade.

É o sucessor do DVD e capaz de armazenar filmes até 1080p Full HD de até 4 horas sem perdas. Requer obviamente uma TV de alta definição (Plasma ou LCD) para exibir todo seu potencial e justificar a troca do DVD.

Sua capacidade varia de 25 (camada simples) a 50 (camada dupla) Gigabytes. O disco Blu-Ray faz uso de um laser de cor azul-violeta, cujo comprimento de onda é 405 nanometros, permitindo gravar mais informação num disco do mesmo tamanho usado por tecnologias anteriores (o DVD usa um laser de cor vermelha de 650 nanometros)."


in:

- http://pt.wikipedia.org/wiki/Disco_Blu-ray

Em relação aos Rips, tens desde 2 a 11 gigas, variando consoante se é 720 ou 1080p e a team que o comprime dos BD´s Originais.

Tudo o resto é conversa da Maria Cachuxa...

Cumprimentos,

LPC
 
Sony Plans to Pack a Movie and a Video Game Together onto Same Blu-Ray Medium.
Sony Corp.’s PlayStation 3 game console is clearly the worst-selling new-generation system on the market, but the Blu-ray disc format for movies is starting to get more popular. In order to boost sales of video games and movies at the same time, Sony is working on to record a movie and a game onto a single Blu-ray disc (BD) for Sony PlayStation 3.
“We are actively pushing, and the way that we see the future is that the movie and the game are placed on the same disc. There are a lot of developers who say, we have this game based on a movie, wouldn’t it be great to marry these concepts? We will definitely see this stuff this year,” said John Koller, director of hardware marketing for the PlayStation, in an interview with Video Business web-site.
 
Boas,

E este teu post? Foi para mostrares o quanto ridículo és a comentar quando nem sabes do que estás a falar...

Eu pelo menos ainda falo com conhecimento de causa...

"Blu-ray, também conhecido como BD (de Blu-ray Disc) é um formato de disco óptico da nova geração de 12 cm de diâmetro (igual ao CD e ao DVD) para vídeo de alta definição e armazenamento de dados de alta densidade.

É o sucessor do DVD e capaz de armazenar filmes até 1080p Full HD de até 4 horas sem perdas. Requer obviamente uma TV de alta definição (Plasma ou LCD) para exibir todo seu potencial e justificar a troca do DVD.

Sua capacidade varia de 25 (camada simples) a 50 (camada dupla) Gigabytes. O disco Blu-Ray faz uso de um laser de cor azul-violeta, cujo comprimento de onda é 405 nanometros, permitindo gravar mais informação num disco do mesmo tamanho usado por tecnologias anteriores (o DVD usa um laser de cor vermelha de 650 nanometros)."


in:

- http://pt.wikipedia.org/wiki/Disco_Blu-ray

Em relação aos Rips, tens desde 2 a 11 gigas, variando consoante se é 720 ou 1080p e a team que o comprime dos BD´s Originais.

Tudo o resto é conversa da Maria Cachuxa...

Cumprimentos,

LPC


Veja se entende uma coisa. Uma coisa é o Disco armazenar esse volume de informação, outra é o Filme consumir esse volume de informação. Você insinuou á boca cheia um filme Blu-Ray gigas ocupava 50 gigas. Ainda estou para saber se até hoje foi lançado algum filme em Blu-Ray que ocupa-se mais de 40 Gigas.


O áudio utilizado em Blu-Ray é descomprimido, que tendo em conta o estado da arte no momento de concepção do formato, o mesmo esta obsolento neste ponto.

Depois a cereja no topo do bolo foi o senhor tentar comparação directa (do espaço ocupado) entre um formato descomprimino (a nível de áudio de vídeo) com um formato de espaço descomprimido. Acha a comparação legitima nos moldes em que a colocou?
 
Uuum, interessante... Ainda lá ficou alguma coisa de jeito?

muita coisa...o que nao faltavam para lá era BR's lol E alguns deles grandes filmes....claro que os mais recentes continuam a 30€ como é óbvio. Tive pena de ter dado 30€ pelo Big Fish quando agora ta la a 15€ (grande filme btw).

eu trouxe o: 6th day, 30 Days of Night, Hollow Man, 2001 Space Odissey e Gattaca. De resto, ja tinha os que me interessavam de lá.
 
Ainda não comprei um único BR a 30€ =). O mais caro foi 26€...e meus amigos agora que vejo o filme em HD, é que posso dizer que de facto a diferença de qualidade entre o DVD e o Blu-Ray é enorme!
 
muita coisa...o que nao faltavam para lá era BR's lol E alguns deles grandes filmes....claro que os mais recentes continuam a 30€ como é óbvio. Tive pena de ter dado 30€ pelo Big Fish quando agora ta la a 15€ (grande filme btw).

eu trouxe o: 6th day, 30 Days of Night, Hollow Man, 2001 Space Odissey e Gattaca. De resto, ja tinha os que me interessavam de lá.
Pela tua localização imagino que tenhas ido ao MM de Alfragide não?

Mesmo assim deve ser válido em todo o lado.
 
Back
Topo