PC Battlefield 2042 (EA)

Para mim é ao contrário. Tenho 250fps em jogo em low. Se subir para high passa para 170... Se calhar estás cpu bound.
Eu não disse todas as settings em high, disse a maioria, há algumas que afetam bastante a performance.
Na altura vi um ou dois vídeos de otimização de settings, mudei e não mexi mais.
 
Eu não disse todas as settings em high, disse a maioria, há algumas que afetam bastante a performance.
Na altura vi um ou dois vídeos de otimização de settings, mudei e não mexi mais.

Já estive a experimentar e texturas e texture filtering High são os únicos que valem a pena, 0 fps hit.
Mesmo com a 4070ti jogar a 1080p nota-se o jogo com melhor ligeiramente mouse input mais snappy e só a diferença entre 250avg e 300fps. Só por dizer que a 1080p estou completamente cpu bound.

Já experimentaste jogar com extended mags? É horrível o feel em ARs, é super lento a dar ads, e ter que usar standard mags não é ideal.
Drum mags nem comento...
 
Última edição:
Já experimentaste jogar com extended mags? É horrível o feel em ARs, é super lento a dar ads, e ter que usar standard mags não é ideal.
Drum mags nem comento...
Ainda não joguei desde o novo patch, talvez no fim de semana. Mas já vi um clip do ads com as drum mags...yah agora ninguém vai usar aquilo. Eu acho que eles fazem bem em meter mais ADS delay numa drum mag para balancear as balas extra, mas tem que ser uma diferença mínima e não isto que é ridículo. Agora parece que todas as armas com drum mag têm o ADS speed da NTW-50 :paranoid:
 
Sim, também não joguei quase nada foi só experimentar. Combinamos então para o fim de semana, quem quiser dar add e jogar tenho o mesmo nome no jogo.
 
Malta com gpus nvidia querem fps grátis?
É só forçar rbar on:
mJXWUii.png


No meu caso são +15fps.
 
Estive a tentar meter o jogo mais sharp/menos blurry e sem artefactos, a melhor solulção a que cheguei foi:
- Nvidia image sharpening a 0.20 é um improvement a 1440p, mais que 20-30% fica muito blocky. Não afeta performance

Abrir a consola do jogo. "Render.ResolutionScale 2" fica BRUTAL, mas no meu caso o frame rate desce de 300 para 100 no mesmo sitio 😭 . DLSS performance + resolution scale 2, 140fps mas não fica muito melhor que native com res scale 1.
Era muito fixe que alguém conseguisse desligar o TAA...
 
Instalei novamente o jogo pelo gamepass mas corre-me sempre a 50/45/40 fps, basta um jogo MP com muita gente que encrava todo.
Tenho portátil com a 3060 130w, AMD Ryzen 5 5600H e 8Gb ram (se puser mais 8 será que isto resolve?)

Corre jogos graficamente puxados bem e este arrasta-se um pouco (estando em medium ou low dá igual).
 
8GB de RAM não chega para muitos jogos recentes e este é um deles.
Para além disso o 5600H é capaz de limitar essa gráfica um pouco, este jogo beneficia bastante de cores rápidos e com bom ipc.

Estive a tentar meter o jogo mais sharp/menos blurry e sem artefactos, a melhor solulção a que cheguei foi:
- Nvidia image sharpening a 0.20 é um improvement a 1440p, mais que 20-30% fica muito blocky. Não afeta performance

Abrir a consola do jogo. "Render.ResolutionScale 2" fica BRUTAL, mas no meu caso o frame rate desce de 300 para 100 no mesmo sitio 😭 . DLSS performance + resolution scale 2, 140fps mas não fica muito melhor que native com res scale 1.
Era muito fixe que alguém conseguisse desligar o TAA...
Por acaso deste uma boa ideia, como estou um pouco limitado pelo cpu, vou aumentar a resolução e meter a gráfica a ser mais utilizada e com o benefício de mais detalhe :)
DLSS neste jogo acho que está meio broken, não vale a pena utilizar.
 
8GB de RAM não chega para muitos jogos recentes e este é um deles.
Para além disso o 5600H é capaz de limitar essa gráfica um pouco, este jogo beneficia bastante de cores rápidos e com bom ipc.


Por acaso deste uma boa ideia, como estou um pouco limitado pelo cpu, vou aumentar a resolução e meter a gráfica a ser mais utilizada e com o benefício de mais detalhe :)
DLSS neste jogo acho que está meio broken, não vale a pena utilizar.

Podes criar um user.cfg na pasta do battlefield com os comandos que queres assim não tens de estar sempre a colocar.
Estar cpu bound não é mau. Tens menos input lag com menos gpu usage.

Por exemplo:
user.cfg
WorldRender.TransparencyShadowmapsEnable 0
WorldRender.MotionBlurEnable 0
WorldRender.MotionBlurQuality 0
WorldRender.MotionBlurMaxSampleCount 0
WorldRender.MotionBlurRadialBlurMax 0
WorldRender.LightTileCsPathEnable 0
perfoverlay.drawfps 1
perfoverlay.drawsim 0
perfoverlay.drawgpu 0
perfoverlay.drawpixelthroughput 0
perfoverlay.fpstimeperiod 1
perfoverlay.fpsdisplayformat 3
perfoverlay.fpsdisplayscale 2
perfoverlay.fpsdisplayoffsetx 2420
perfoverlay.fpsdisplayoffsety -33

Também podes dar tune na ram.
No meu 12700k, No mapa NoNam3 aim trainer logo após dar deploy sem mexer a camera a 1080p low.

3200c14 xmp 305fps avg, 220fps 1% lows.
Tuned a 3866c15 gear1, 368fps avg, 260fps 1% lows, ou seja ~20% boost.

Com um 5800x3d não ganhas nada com ram tuned, ou seja qualquer ram serve, é plug&play e tem +- a mesma performance de 12700/12900k com ddr4 tuned neste jogo. Como já tens board se arranjares a uns 300€ é uma excelente opção.
 
Última edição:
Mais um para a conta! Acabei por comprar também.

O jogo é muito diferente do BF4, tem opções até dizer chega e montes de menus mesmo in-game. Tem uma certa curva de aprendizagem mais acentuada que o BF4
 
Última edição:
Back
Topo