Guia Audigy, como por a 100% sob o Windows Vista?

a questao aqui ,n sao as drivers joelixxx é mais o software que n tens disponivel por outros meios, que te permite controlar ou modificar o som, como as definiçoes do alto-falante da creative (speaker settings), definiçoes do EAX da creative (EAXset), programas q sao instalados com estas drives modficadas ,acima de tudo é isso sao drivers modificadas. podera ja haver no driverheaven drivers mais recentes, mas que eu ainda n testei ,alias minto testei umas ha uns meses e dei voltas e voltas e n consegui mete las a funcionar na minha placa.
indica me onde viste essas drivers.

eu vou meter aqui uns printscreens do software

isto é o que interessa

 
Última edição:
Consegui estes drivers no site da creative

http://support.creative.com/kb/Show...0925283089,k=4203,sxi=2,varset=ws:,case=10846

que pelo que parece agora não estão disponiveis, mas à dias consegui aceder :S

mas deixo aqui outro link que encontrei com os mesmos drivers (vê no final da página)

http://bbs.betabbs.com/index.php?showtopic=24209&st=0&p=587426&#entry587426


já os tive a experimentar e de facto a única coisa que eu não consigo ter em relação aos prints que tu disponibilizaste é o equalizador e os modos de cmss ( que só consigo cmss e tu por exemplo tens cmss 2)..de resto consigo ligar os 7 satélites no vista (apesar de achar que no xp tinha melhor qualidade de som por ter mais opções)


já agora os drivers que disponibilizaste são também para o vista certo?


recomendas mais alguma coisa para tirar melhor proveito do som? tipo ALchemy entre outros?

cumps
 
já agora os drivers que disponibilizaste são também para o vista certo?

as drivers sao apenas apenas para o vista, ha outras q ja falei n sei onde q sao para o xp tambem as tenho aqui no meu pc ,mas é basicamente a msm coisa.
recomendas mais alguma coisa para tirar melhor proveito do som? tipo ALchemy entre outros?

dentro do genero n ha mais nada. podes tirar melhor proveito do som, com outro tipo de programas, uma panoplia deles, mas n te sei dizer neste momento quais ,ja vi alguma coisa n sei se neste forum ou noutro
 
Ainda não percebi como funciona aquele ALchemy :(
simples!
Básicamente há um dll's (livre e gratuito interessantemente), o dsound.dll, que simplesmente "desbloqueia" as opções avançadas de hardware controladas pelos drivers dentro do windows vista. Isto porque, já não me lembro eu porque :D, tais "features" foram bloquadas no Windows Vista.

Talvez a possivel falta de compatibilidade a 100% :rolleyes:
 
simples!
Básicamente há um dll's (livre e gratuito interessantemente), o dsound.dll, que simplesmente "desbloqueia" as opções avançadas de hardware controladas pelos drivers dentro do windows vista. Isto porque, já não me lembro eu porque :D, tais "features" foram bloquadas no Windows Vista.

Talvez a possivel falta de compatibilidade a 100% :rolleyes:

Isso não sabia, mas... é que ao instalar os drivers da Creative aparece uma aplicação que abre uma janela do ALchemy onde podemos escolher os jogos, imagino, compatíveis com isto. No meu caso tenho o NFS Underground 2. É só colocar o jogo no modo Enabled e nada mais?

Será que posso colocar mais jogos na lista (como digo, só aparece o NFS)?
 
alguns não aparecerão na lista, tens de os por manualmente

mas por exemplo, eu já nem instalo o ALchemy.. simplesmente ponho o dsound.dll e o dsound.ini em cada pasta do executavel dos meus jogos

done ;)
 
5.1 vista x64

Ola, eu mudei recentemente para o vista e não consigo ter som 5.1 nem com a minha placa creative nem com a placa de som onboard.
Quando faço os testes as colunas funcionam todas, mas quandoponho o media player a dar ou algum jgo só tenho som 2.1
Board: Asrock 4coredual-sata2
Placa de som: Soundblaster Live 5.1 digital

Alguem me consegue ajudar??
È que ja tentei muitos "truques" e ainda não consegui ter som 5.1 apenas 2.1
 
BEm, da primeira vez consegui arranjar umas drivers manhosas para a placa que funcionaram com o vista, mas agora nem isso tenho. Que na creativa na ha nada disso para a minha Soundblaster Live 5.1 digital.

Não havera nenhuma alternativa para usar só o som onboard e ter 5.1?
 
algum desenvolvimento nesta area, drives mais actuais?
Romani no primeiro post ,tem o soft Audio center da creative, mas n esta incluido no pacote ou esta?
 
Boas, estou com uns problemas a instalar a placa de som e a ter as 5.1 a funcionar completamente.

Vou tentar explicar o meu problema, primeiro que tudo a minha coluna frontal direita fica trocada com o subwoofer, no entanto já experimentei todas as combinações de cabos e fica sempre uma coluna trocada com o subwoofer, segundo a minha coluna frontal esquerda dá mais som que as outras todas, já a tive que baixar para que o som fique mais homogéneo.

Já alguém teve este problema e o conseguiu resolver ou então alguém que tenha a mesma placa que eu e que me possa dar umas dicas por favor?

Creative Sound Blaster Audigy 1 Platinum eX

Cumprimentos,

n0nam3
 
Back
Topo