ATI RV770 | Radeon HD 4800 séries

Status
Fechado a novas mensagens.


Estou realmente "descolhoado" com esta noticia. Correr cenas dos filme Transformers a 720p em Real time. Muito impressionante mesmo. As nvidia também suportam com algumas ressalvas...

In terms of performance, the Radeon 2900XT 1GB rendered Transformers scenes in 20-30 frames per second, in 720p resolution and no Anti-Aliasing. With the Radeon 3870, the test scene jumped to 60 fps, with a drop to 20 fps when the proprietary Anti-Aliasing algorithm was applied. Urbach mentioned that the Radeon 4870 hits the same 60 fps – and stays at that level with Anti-Aliasing (a ray-tracer is not expecting more than 60 fps.) JulesWorld’s technology also works on Nvidia GeForce 8800 cards and above, but the lack of a tessellation unit causes a bit more work on the ray-tracer side.
 
Eu pedia uma leitura mais atenta, pelo menos das ultimas paginas da thread, antes de colocarem mais duvidas...
eu sei que é mais facil, mas... a thread assim perde o interesse todo.

Lembrem-se que têm uma secção para perguntar o que vos apetecer, e têm secções onde podem ver benchmarks.
também têm aí uma review extensiva das hd4850.

as minhas desculpas, mas não é possivel deixar aqui todas as vossas duvidas.
 
003bo8.jpg

http://www.4gamer.net/games/045/G004578/20080627028/
... many other slides and videos inside the link.

Videos Cinema 2.0 720p:
http://www.golem.de/0806/60696-3.html

O video dos Froblins ta mt bom.
 
Última edição:
então as hd 4000 sao capazes de ray tracing e tesselation right? e já se sabe de algum titulo q venha sair no futuro e q ja use disso? é q sao duas techs q até gostava de ver serem usadas num jogo

ainda deve ser muito cedo para saber, mas who knows.
 
Inferlizmente Tessellation so deve ser mesmo no DX11 quando a industria o abraçar.

Pena que a Nvidia ainda não acordou para a vida e não o inseriu na serie 2xx.

O Tessellation e bom e resulta exemplo disso é a xbox360
 
mas pelo q eu li numa noticia algures a hd era capaz de ray tracing sobre dx9. Confesso q tambem pode ser uma noticia falsa e posso ter percebido mal
Fonte
se é possivel sobre dx9 e havendo dx10 sera q ainda veremos patches para ativar ray tracing em titulos ja existentes?
 
as imagens dizem tudo, Crysis em very high com crossfire de 4870 :wow:

I Just Killed Crysis - 56K Warning

Radeon HD4870 CrossFire. somebody send me a fanfix BIOS before i burn my house down!

all of these screenshots are resized from their original 1680x1050 to save my photobucket bandwidth and make them easier to see. the video cards are running at stock speed of 750/3600. i haven't overclocked anything yet.

Crysis - custom Very High config - no AA


Crysis2008-06-2716-43-00-95.jpg

Crysis2008-06-2716-45-03-45.jpg

Crysis2008-06-2716-46-47-43.jpg

Crysis2008-06-2716-48-00-62.jpg

Crysis2008-06-2716-49-52-76.jpg

Crysis2008-06-2716-53-04-67.jpg

Crysis2008-06-2716-53-26-50.jpg

Crysis2008-06-2716-55-45-17.jpg

Crysis2008-06-2716-56-57-85.jpg

^with depth of field turned on^
Crysis2008-06-2717-00-38-28.jpg

Crysis2008-06-2717-00-41-31.jpg




Assassin's Creed - max settings w/ i think 4xAA? whatever max is.

FEAR2008-06-2717-13-44-18.jpg

^(74 fps - it shows up on my G15 keyboard)^
FEAR2008-06-2717-15-16-67.jpg

^(82 fps - NOT 182)^




CoD4 - max settings, 4xAA 16xAF


iw3mp2008-06-2717-02-16-89.jpg

iw3mp2008-06-2717-03-39-40.jpg

iw3mp2008-06-2717-03-49-18.jpg

iw3mp2008-06-2717-04-20-10.jpg

iw3mp2008-06-2717-05-54-01.jpg

^depth of field^
iw3mp2008-06-2717-08-45-42.jpg

http://www.xtremesystems.org/forums/newreply.php?do=newreply&p=3097266


sem OC nas graficas e faltam drivers oficiais ainda :P
 
Èpa sem palavras mesmo!! Brutais as Imagens

Uma coisa que gostava de saber e penso que a maioria dos useres tb é se com só 1 HD4870 joga-se crysis sem aqueles Breakes! è que é tudo muito bonito vermos pontuaçao no 3DMARK, Mas certamente que o que nos interessa tb é a sua jogablidade :)
Certamente o objectivo nao vai ser abrir o jogo e ficar olhar para as imagens e paisagens :lol:, mas sim poder jogar sem breakes, completamente a vontade!!

acham que essa bruta ( HD4870 ) joga mesmo esse jogo fluidamente?

cumps
 
se bem me lembro a ATI já suporta ou suportou tesselation nos seus GPU's... Com uma tecnologia desenvolvida por eles

TruForm.

http://en.wikipedia.org/wiki/TruForm

Lembro-me de ter usado isto com um patch no UT99 para funcionar... e havia mais alguns jogos que traziam suporte se bem que eram mesmo poucos.

No UT99 aquilo ficava um bocado esquisito... não testei em mais jogos naquela altura.

O R200 tinha suporte a nível de hardware, mas no R300 o TruForm passou a ser por software
 
Última edição:
mas pelo q percebi aplicar tesselation num jogo requer muito mais do q o ray tracing, alias até encontrei um projecto q para demonstrar o ray tracing usaram-no no quake 3 e no 4, e era um projecto de 2006... portanto não pode ser muito difícil de implementar em jogos correntes. até pq nem precisa de texturas especiais, é so uma maneira nova de implementar luz em graficos 3d, e q da muito mais realismo.
a segunda parte do artigo ja de 2008
ou seja implementar ray traced lighting ja é mais q possível e se estas radeons já trazem aceleração por hardware de ray tracing não vejo nenhum motivo para não vermos isso daqui a pouco tempo
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo