Ati R680 @ HD3870X2

e diferente , isso é com OC , voltagens , etc , estas memorias da HD3870X2 se forem mesmo 0.7ns sao rated 2800Mhz de fabrica


esta snovas HD3870X2 tb veem com digital Vrms .

vamos la ver como se portam e tb o seu preço , devem estar para sair ( la para dia 28 janeiro talvez )


cumps


1GB dessas memoras a 0.7ns a quanto preço não devem ficar?

Penso que esta placa ainda vau sofrer do problema dos crossfire e sli... Ou seja, precisa de fazer replicação de dados... 1GB que no final é como se fosse 512MB.
 
Engraçado deixares a seguinte parte de fora:



Confirma core das HD 3870 e GDDR4 que permite velocidades de 2800 Mhz:
http://www.samsung.com/global/business/semiconductor/productList.do?fmly_id=147
É o que da falar antes do tempo :whistle:

O chip la no meio é o:
http://www.plxtech.com/
Provavelmente este:
http://www.plxtech.com/products/expresslane/pex8648.asp

Reviews das 2600 gemini com esse tipo de brigde e crossfire interno:
http://translate.google.com/transla...refox-a&rls=org.mozilla:en-US:official&hs=nWT
http://www.hexus.net/content/item.php?item=10349&page=1
http://www.tweaktown.com/articles/1167/gecube_s_dual_gpu_gemini_3_sneak_peek/index.html

0.7ns ?
Onde é que está a novidade ?


Não há confirmação nenhuma desse facto nem o PCB tem sequer chips de memória RAM montados.
Pode estar simplesmente a ser testada com esses chips, e depois vir com versões tradicionais.
Para todos os efeitos, as únicas placas funcionais já demonstradas à imprensa traziam GDDR3 a 1800MHz há apenas algumas semanas atrás...


Mais: Como a R600 XT GDDR4 (e mesmo a R600 GDDR3) já deixou bem claro, os problemas da arquitectura nunca estiveram na largura de banda da memória/bus mas sim noutro aspectos como a ineficácia no processamento e filtragem de texturas, ou nos modos de Antialiasing dependentes das ALU's em vez de hardware dedicado, facto comprovado pelo controlador de memória das RV670, "cortado" a meio (que lhe dá a mesma performance da anterior topo-de-gama da marca).
 
0.7ns ?
Onde é que está a novidade ?


Não há confirmação nenhuma desse facto nem o PCB tem sequer chips de memória RAM montados.
Pode estar simplesmente a ser testada com esses chips, e depois vir com versões tradicionais.
Para todos os efeitos, as únicas placas funcionais já demonstradas à imprensa traziam GDDR3 a 1800MHz há apenas algumas semanas atrás...


Mais: Como a R600 XT GDDR4 (e mesmo a R600 GDDR3) já deixou bem claro, os problemas da arquitectura nunca estiveram na largura de banda da memória/bus mas sim noutro aspectos como a ineficácia no processamento e filtragem de texturas, ou nos modos de Antialiasing dependentes das ALU's em vez de hardware dedicado, facto comprovado pelo controlador de memória das RV670, "cortado" a meio (que lhe dá a mesma performance da anterior topo-de-gama da marca).

Novidade não está, so vem mostrar que até á versao final tanto podem ter specs mais altas ou mais baixas.
Tu é que vens prai a dizer que as specs são mais baixas pq sim.

Sobre a confirmação do uso daqueles chips está logo na pessoa que colocou as fotos. Olha que se calhar é capaz de saber qualquer coisa a mais que eu ou tu....
E a largura de banda ajuda sempre em modos com mais AA e maior resolução, logo é sempre bem vindo.
 
Última edição pelo moderador:
Pelos vistos vai haver 2 versões:
There will be two versions alright. A 1GB version and a 512MB version. ;)

Possivelmente:
Dual GPU
1. Radeon HD 3850X2 512Mb GDDR3
2. Radeon HD 3870X2 1Gb GDDR4

E sobre a D9E da Nvidia:
No. D9E is scheduled for March. R680 is scheduled for the last week of January. ;)

Comparação de tamanho R680 vs 8800 ultra:
1371016,r680_vs_g80u.jpg
 
Última edição:
Diz-me tu quando custam 512mb de umas GDDR-4 da Samsung a 0.9ns que estão nas HD 3870?

Se são melhores, mais caras são como é óbvio. Se fosse o contrario é que seria um milagre.

Ora ai está... 1GB dessas memorias deve levar o preço bem lá para cima.

Pelos vistos vai haver 2 versões:


Possivelmente:
Dual GPU
1. Radeon HD 3850X2 512Mb GDDR3
2. Radeon HD 3870X2 1Gb GDDR4

E sobre a D9E da Nvidia:


Comparação de tamanho R680 vs 8800 ultra:
http://ukazto.com/img/1371016,r680_vs_g80u.jpg



Hmmm Uma placa com 2 GPU's e depois estar capada com apenas 256Mb... Não me soa bem.
A outra versão com 512Mb, sim, parece-me normal.
 
Última edição pelo moderador:
Pelos vistos vai haver 2 versões:


Possivelmente:
Dual GPU
1. Radeon HD 3850X2 512Mb GDDR3
2. Radeon HD 3870X2 1Gb GDDR4

E sobre a D9E da Nvidia:


Comparação de tamanho R680 vs 8800 ultra:
http://ukazto.com/img/1371016,r680_vs_g80u.jpg


Essa comparação está mal feita.
Basta ver que o efeito de "barril" da primeira faz com que um dos lados pareça mais baixo do que o outro, e que o ângulo também é diferente (vê-se apenas o perfil da parte onde se aparafusa a backplate na 8800 GTX, mas na R680 está em ângulo e vê-se a superfície também).


Quanto às datas, o "espectro" do facto mais que certo que a placa fica obsoleta e completamente ultrapassada pela D9E daí a um mês no mesmo segmento high-end/entusiasta é mais do que suficiente para condenar a R680 ao fracasso...
 
Última edição pelo moderador:
Essa comparação está mal feita.
Basta ver que o efeito de "barril" da primeira faz com que um dos lados pareça mais baixo do que o outro, e que o ângulo também é diferente (vê-se apenas o perfil da parte onde se aparafusa a backplate na 8800 GTX, mas na R680 está em ângulo e vê-se a superfície também).
Mas isso não invalida em nada a comparação de tamanho ;) Estão alinhadas a mesma e não há ca distorções alem da tal ténue curvatura.
 
Mas isso não invalida em nada a comparação de tamanho ;) Estão alinhadas a mesma e não há ca distorções alem da tal ténue curvatura.

Não ?
Tens a certeza ?

Sabes o que é que a perspectiva cónica descentrada faz às distâncias?
A posição que estiver mais distante do centro do "cone" parece sempre mais longínqua.


 
Continuo a achar que não tem nada de anormal.

Não é por isso que a placa será mais comprida, vá alguns mm :P

Tem exactamente o mesmo tamanho da 8800 Ultra.
Como há um claro efeito de barril, é notório que o autor original da comparação limitou-se a alinhar as duas imagens pelo comprimento do conector PCI-Express, mas não se lembrou de ajustar no photoshop a perspectiva do lado esquerdo do R680 (que é mais curto quando deve ter sempre o mesmo tamanho standard) para que as suas dimensões globais fossem realmente passíveis de ser examinadas lado a lado com uma foto da 8800 Ultra sem perspectiva acentuada.
 
Última edição:
Quanto as imagens, mesmo que a perspectiva não seja perfeitamente a correcta o tamanho vai dar +/- ao da 8800 ultra.

Ora ai está... 1GB dessas memorias deve levar o preço bem lá para cima.
Fala-se em 400 euros. Não é assim tanto, se formos a ver que uma 8800 ultra custa e custou 600 e 700 euros ;)


Ansatsu disse:
Hmmm Uma placa com 2 GPU's e depois estar capada com apenas 256Mb... Não me soa bem.
A outra versão com 512Mb, sim, parece-me normal.
Tem a limitação de 256Mb por GPU. Permite baixar bastante o preço talvez para os 300 euros.
Mas olha que se fores a ver não vai ser tão fraquinha assim. Podes pegar na review de 2x HD 3850 que ja foi aqui colocada no forum e ver mais ou menos que a performance está ao nível de uma 8800 GTX ;)
 
Última edição pelo moderador:
Quanto as imagens, mesmo que a perspectiva não seja perfeitamente a correcta o tamanho vai dar +/- ao da 8800 ultra.


Fala-se em 400 euros. Não é assim tanto, se formos a ver que uma 8800 ultra custa e custou 600 e 700 euros ;)



Tem a limitação de 256Mb por GPU. Permite baixar bastante o preço talvez para os 300 euros.
Mas olha que se fores a ver não vai ser tão fraquinha assim. Podes pegar na review de 2x HD 3850 que ja foi aqui colocada no forum e ver mais ou menos que a performance está ao nível de uma 8800 GTX ;)

Lá está... Entre dar 300€ por uma Dual GPU com 256 Megas de Ram, e dar 250€ por uma 8800GT com 512 de Ram. Acho que a escolha é óbvia ;)

Por exemplo, jogos como o Crysis, pedem bastante Ram nas gráficas e cada vês mais vai ser assim. Depois na 8800GT eu tenho sempre a certeza que vou ter aquela performance, na Dual GPu vou estar dependente das drivers ;)
 
Lá está... Entre dar 300€ por uma Dual GPU com 256 Megas de Ram, e dar 250€ por uma 8800GT com 512 de Ram. Acho que a escolha é óbvia ;)

Por exemplo, jogos como o Crysis, pedem bastante Ram nas gráficas e cada vês mais vai ser assim. Depois na 8800GT eu tenho sempre a certeza que vou ter aquela performance, na Dual GPu vou estar dependente das drivers ;)

Não percebo pq é que é obvia. O que interessa é a performance global da grafica.
Entre uma 8800GT ou uma hipotetica HD 3850X2 a escolha esta principalmente se a pessoa quer pagar mais para ter mais performance. Estão em segmentos de preços diferentes, uma não invalida a outra.

Por esse prisma a HD 3850 era a vencedora sempre em todas as reviews ja que é a que oferece a maior performance/preço.
 
Não percebo pq é que é obvia. O que interessa é a performance global da grafica.
Entre uma 8800GT ou uma hipotetica HD 3850X2 a escolha esta principalmente se a pessoa quer pagar mais para ter mais performance. Estão em segmentos de preços diferentes, uma não invalida a outra.

Por esse prisma a HD 3850 era a vencedora sempre em todas as reviews ja que é a que oferece a maior performance/preço.


Não foi isso que eu quis dizer...

Se dizes que o que interessa é a performance global... Então a 8800GT tem uma performance Global bastante melhor. Visto que usa o total do seu poder de processamento em 100% dos jogos ;)
 
Não foi isso que eu quis dizer...

Se dizes que o que interessa é a performance global... Então a 8800GT tem uma performance Global bastante melhor. Visto que usa o total do seu poder de processamento em 100% dos jogos ;)

ãh?
A performance global é quem tem mais performance no maior numero de jogos e ou motores de jogo.
Não vale a pena complicar o que é simples.
 
Back
Topo