Ati R680 @ HD3870X2

pode explicar pk? na minha teoria 4 penssam melhor k 2 right? ou estarei enganado?:boredo:

Imagine que tem 4 empregados e 1 tarefa apenas para fazer. Prefere pagar a 1 para fazer uma ou pagar a 4 para fazer uma???
4 "pensam" melhor que 1 se a tarefa for exequível pelos 4 ou mais, se não for mais vale a velocidade de um só.

Claro, e quad core é o futuro, se nao tencionas mudar o cpu tao cedo, ainda tens mais uma razao para ir quad.

Nesse aspecto tudo bem, mas não fazer esquecer que um Q6600 ou um Q9450 valem o mesmo que um e6600 e um e8200, respectivamente, caso a aplicação em causa não seja multi-threading... E as que existem são poucas.


Nem toda a gente sabe fazer OC, e pretende fazer OC ao cpu, é claro que os quad core sao melhores que cpus de 2 nucleos, principalmente se for uma aplicação que use os 4.
Quem se vem informar na TZ acaba sempre por fazer um OC, performance de graça todos queremos.

Eu tenho um dual e tão cedo não o troco, quando começar a ver jogos e SOs que se note bem a diferença de dual para quad/octo, aí tudo bem, mudo, para já não.
 
Imagine que tem 4 empregados e 1 tarefa apenas para fazer. Prefere pagar a 1 para fazer uma ou pagar a 4 para fazer uma???


dividir essa tarefa pelos 4 :D


mascarilha amanha vou acabar de montar a máquina que tenho na sig, fico à espera que testes os 8.3 e dps digas o que axas pa ver se os instalo ou não ;)

A HD3870X2 amanha vai para novo dono (user aqui do forum) :(


Mas isso nem se pergunta , obviamente que deves instalar os Cat 8.3 :)




cumps
 
Última edição:
gddr4_x2_specs.png

n tinha reparado no pci-e 1.1 na tabela mas tambem pode ser engano , n faz sentido estarem a por pci-e 1.1 quando ja usam 2.0 nas graficas mais recentes .

cumps
 
Nesse aspecto tudo bem, mas não fazer esquecer que um Q6600 ou um Q9450 valem o mesmo que um e6600 e um e8200, respectivamente, caso a aplicação em causa não seja multi-threading... E as que existem são poucas.

Sim, e daqui para frente mais jogos e aplicações vao usar os 4 cores, por isso n há razao para tar a meter um dual core, se ele tem dinheiro para um quad....


Se saisse para o xp 32bit é que era!
 
Capture-13.jpg





3870 X2 is now getting closer, alot of informed guys have been holding out. Waiting to buy the 3870 x2. The GDDR4 version was just arround the courner and performance increase was supposed to be impressive. We still dont know for sure, but here are some pictures to kill time while we wait..

Kopie_von_DSC05973.JPG


"What is improved? For starters, it comes with faster and cooler operating GDDR4 memory clocked (still a total of 1GB onboard RAM) at 2250MHz DDR which is up from the 1800MHz DDR on the GDDR3 version of the X2. Not only that, it also features a shorter PCB design with improved heat pipe cooler. If what we are seeing is the reference design from AMD, we are quite pleased. Regular X2 cards were released with just TV-out and dual DVI ports but the shots we are seeing of this card includes TV-out, HDMI and three DVI ports, which is much better.

By the look of the pictures, it would seem like the new and improved X2 is almost ready and would probably come out around the same time as Nvidia’s 9800 GX2 but we do not have any firm release dates yet."


Kopie_von_DSC05957.JPG



Source : http://www.octeamdenmark.com/forums/showthread.php?p=12428#post12428
 
Última edição:
Tudo bem "esmagado", mas assim fica ao comprimento de uma 3870 normal, claro que um pouco mais alta, mas assim é mais compatível com as caixas actuais (tem altura de sobra, mas menor comprimento)

É pena o PLX ser este monstro de chip, enquando o NF200 é bem menor...
 
Realmente o PLX é gigantesco, mas acho que esta placa da PowerColor vem mostras que o dual-die parece ser uma solução bastante "fazivél" só temos de ter jogos que sejam desenvolvidos com este tipo de soluções em mente.... isso e drivers..... que agora tanto Ati com Nvidia lançam a placa e 2/3 meses depois é que os drivers permitem que a placa debite aquilo que vale.
 
a ke preço deve vir essa grafica mesmo?

tive a testar as drivers 8.3 e pronto. subiram mais um pouco os fps minimos. alguns erros felizmente ja nao existem. o do youtube continua presente lol.

desceram um pouco os fps maximos o ke faz os testes de 3dmark nao subirem mais ke 100 marks no meu pc.

agora estou com a palca do visinho hd3870x2+hd3870. ai, isto sim é jogar fluido e sem preocupaçoes:004:
 
Idealmente seriam desenvolver chips na qual não seriam preciso de PLX para nada.

Cada GPU usava 8 lanes das 16 e depois podiam ter uma ligação entre os 2 mais eficiente que o crossfire "interno"
 
a ke preço deve vir essa grafica mesmo?

tive a testar as drivers 8.3 e pronto. subiram mais um pouco os fps minimos. alguns erros felizmente ja nao existem. o do youtube continua presente lol.

desceram um pouco os fps maximos o ke faz os testes de 3dmark nao subirem mais ke 100 marks no meu pc.

agora estou com a palca do visinho hd3870x2+hd3870. ai, isto sim é jogar fluido e sem preocupaçoes:004:

esse problema do youtube e so com a HD3870 X2 ?
 
é que eu com a minha n tenho qq problema ponho em fullscreen com acelaraçao por hardware e da na boa, tou a usar os catalyst 8.2.
 
Mascarilha será que instalo as 8.3 na minha 3870?

yep , claro !!


Anti-Aliasing Enhancements

This release of Catalyst™ introduces anti-aliasing support for all Unreal Engine 3.0 based games (running in DirectX 9 mode). Users can enable Anti-Aliasing for titles such as Gears of War and Unreal Tournament 3 by simply enabling Anti-Aliasing within the ATI Catalyst™ Control Center.

Rainbow Six: Vegas & Frontlines: FoW also confirmed working w/ AA.

cumps
 
Última edição:
Back
Topo