Athlon Xp Mobile Resultados

Depende quanto é que dá o teu JIUHB?
É que de certeza que o dobro da cache L2, vão te dar alguns pontos preciosos em todos os testes.

cumps mad
 
O peltier tava a arrefecer a agua. mas akilo inda n tava mt bem montado pk agr o gajo tem menos 8º... LOL akilo a full com vcore 2.2 tava a volta de 20 e tal-30º no bloco do cpu... na parte fria do peltier... my god...

pra semana vamos voltar a carga :D dps mostro knt deu! um super pi a serio e uns 3d marks
 
Boas ppl!Acabei de comprar o meu Mobile e já tou a fazer testes!Neste momento com a voltagem a 1.65 consigo este OC totalmente estável,tenho o FSB a 220mhz assincrono com as minhas mems de marca branca que pelos vistos aguentam mto bem os 440mhz! :002:
Eis a pic:
mobile.jpg


Mas no entanto tenho uma questão...antes de ter este cpu tinha Tbred 2600 que nao passava dos 2200mhz e por isso eu baixava o multiplicador para 8,5x e aproveitava pa meter a minha NF7 2.0 a bombar nos 257mhz de FSB e aguentava mto bem!É claro que punha as mems com valores mais baixos pq nao aguentavam os 514mhz :-D Mas a minha duvida é,será que devo tmb baixar o multi do Mobile subir o FSB e baixar os divisores das mems até estas aguentarem??Um abraço ;)
 
Lolada! :lol: Pois...penso q seja bom!Mas eu keria é q me esclarecessem a duvida q tenho relativamente ao FSB :P

ps:este cpu a ar nao passa dos 42º em idle :)
 
Convem teres o sistema sincrono por isso vê té onde as tuas memorias dão e depois mete o multiplicador no max q o cpu dá à voltagem max q tu desejares q ele funcione. Convem o divisor estar sempre a 1:1 a performance torna-se melhor
 
Isso tens mtos, olha podes começar por correr o SuperPI na opçao 1M demora uns 40seg +/- se n passar isso já sabes q tens algo mal, depois tens o memtest86 esse com 512mb de ram demora uns 10min se der erros já sabes q tens probs, depois tens o Prime95 com este o minimo problema ele para logo e começa logo a keixar-se q n deu o valor esperado. O Sandra é melhor pra benchmarks.
 
Desde ontem que tenho um mobile. Levei-o a 2300 mhz, tudo default e correu o toast durante 15 minutos. Mas ao jogar qualquer jogo, depois de uns 2 minutos o pc fazia restart. Isso claro com 53º, com um cooler base do Volcano 12 com fan Papst. Apenas 2000 rpm.
Andei às voltas naquilo, e mesmo a 2200 mhz, acontecia o mesmo. Baixei os timmings das memórias e depois consegui jogar na boa, sempre estável. Hoje vou experimentar subir o fsb.
Vou experimentar o multiplicador baixo (11) e depois um pouco mais alto.
 
chantas disse:
Boas ppl!Acabei de comprar o meu Mobile e já tou a fazer testes!Neste momento com a voltagem a 1.65 consigo este OC totalmente estável,tenho o FSB a 220mhz assincrono com as minhas mems de marca branca que pelos vistos aguentam mto bem os 440mhz! :002:
Eis a pic:
mobile.jpg


Mas a minha duvida é,será que devo tmb baixar o multi do Mobile subir o FSB e baixar os divisores das mems até estas aguentarem??Um abraço ;)
Metes a 1:1 e conjugas esse valor maximo de fsb com o multi. Ou relaxas os timmings das mems pra te dar mais um bocado de fsb.

Quanto ah pic, isso esta mesmo estavel so com 1,65v?
 
P4rthen0n disse:
Metes a 1:1 e conjugas esse valor maximo de fsb com o multi. Ou relaxas os timmings das mems pra te dar mais um bocado de fsb.

Quanto ah pic, isso esta mesmo estavel so com 1,65v?

Sim!100% estável!Corro todos os benchs sem problemas e jogo durante horas!Por exemplo, no farcry que é um jogo q puxa imenso pela máquina jogo bue horas seguidas e ele nao se queixa a pedir mais Vcore :002:
Acho que tive sorte neste cpu! :001: :001: :001:
Tenho que testar isto pa ver qual será o máximo que isto aguenta!
Já agora outra questao,é normal umas mems da tanga , ou seja, sem marca, aguentarem estes 440mhz??Os timings são os optimal da bios.
 
Axo k os optimal nao sao 2/2/2/5 ou 7 ou 11 mas ja nao me lembro. E o k conta eh o chip. Talvez ate tenha calhado um chip bacano, como pode ser normalissimo e nao dar muito mais.


edit: erro gramatical...
 
Última edição:
Back
Topo