Asus X57VM-AS017C

bem em principio ou compro este ou o hp dv5-1050.

Ainda tou mt indeciso, mas este parece-m ser mt bom. O unico que perde pó hp é a grafika ser GS.

Mas ele aquece mt ou nem por isso? Pelo que sei o hp é 1 besta no que toca a aquecimento, por isso kria saber a vossa opiniao. Oxalá k ajude na minha escola xD
 
estou ha algumas horas com ele ligado e está a aquecer mt pouco, embora nao lhe esteja a dar um uso intensivo, mas surpreendeu-me pela positiva tmb neste aspecto

a grafica é GS mas tem 1024Mb dedicados, contra os 512Mb dos hp
 
estou ha algumas horas com ele ligado e está a aquecer mt pouco, embora nao lhe esteja a dar um uso intensivo, mas surpreendeu-me pela positiva tmb neste aspecto

a grafica é GS mas tem 1024Mb dedicados, contra os 512Mb dos hp


e a jgr hugofas, notas 1 aquecimento exagerado ou nem por isso?
 
É isso então, corre ai uns jogos a ver que tal, o pes tem de dar claro!!! Senão que é feito dos meus furos na uni sem um pes? :lol::lol:
 
com a baixa de preço do hp dv5-1050 para 999 acho que este portátil perde a vantagem que tinha... mas gostos são gostos :)
 
Fui lá ver os portáteis na ***** e os pontos fortes de cada uma sao:
toshiba:
-sistema de som com uma boa qualidade mesmo com o ruido que se fazia sentir no almada forum
-assistencia cá em portugal
-cam com reconhecimento facial (nao sei até que ponto isto nao é apenas software ne..)

asus:
-preço
-asus 9600M GS

A diferença valerá 200€? A meu ver nao..

Estando eu a resumir as diferenças com o vendedor ao qual se juntou um senhor a ouvir que no final olhou para mim .. e sem qualquer outra intervenção disse para o vendedor que queria ia levar já um asus :P
 
lol assistencia ca em portugal a Asus tmb tem, qdo é mais grave é q mandam para espanha, mas isso nao é mt importante devido a comprares na *****. se acontecer alguma coisa diriges-te à *****, e nao à Asus. e acredita q uma reclamaçao feita pela ***** tem mt mais efeito q uma reclamaçao feita por um mero cliente... se comprasses o toshiba so por possivelmente ter melhor som chamava-te maluco



com a baixa de preço do hp dv5-1050 para 999 acho que este portátil perde a vantagem que tinha... mas gostos são gostos :)


q vantagens tem o hp em relaçao a este?
 
awh nao sabia o "estado" da assistencia da asus, de qqr forma o meu cota ja teve problemas com um toshiba e pelo que sei foi ele mesmo que acabou por ir a alfragide resolver a situação e foi até bem rapido.. para mim isto pesa.

sim.. 200€ por causa do som (e diga-se.. a diferença também nao é abismal).. lulz
daí ter perguntado a escolha sem ligar ao preço.
 
Última edição:
Sim de certeza que a diferença de som, isto se houver alguma não deve ser nada por aí alem, até porque este modelo já tem umas colunas boas.
A meu ver 200euros e muito dinheiro a dar pela diferença dos dois portáteis, mais te vale poupar e comprares o Asus. Eu mesmo que eles fossem ao mesmo preço ia para a Asus.

Nao sabia era desse "poder" da ***** no que toca a enviar para reparar, mas fico contente por saber isso.
 
q vantagens tem o hp em relaçao a este?
a gráfica (gt vs gs), o sistema de protecção do disco rígido que bloqueia o disco quando existem movimentos bruscos, controlo remoto incorporado, e menos objectivamente a estética...

o teclado numérico em 15,4" faz encolher o resto das teclas o que não aprecio também... para isso virão os novos monitores 16:9 onde tudo caberá mais naturalmente...

lá está, são opiniões :)
 
o teclado numérico em 15,4" faz encolher o resto das teclas o que não aprecio também... para isso virão os novos monitores 16:9 onde tudo caberá mais naturalmente...

lá está, são opiniões :)

Nao concordo, tenho um M50Vm (Parecido com este) e as teclas nao estao encolhidas, o portatil é 1/2cm maior em largura que os de 15.4 normais. ABraço
 
Eu também já mexi num M50 de um amigo meu e gostei do teclado não foi nada difícil habituar-me as teclas. Isso que falas do sistema de disco dizes que a Hp tem, mas tens a certeza que a Asus não tem o mesmo sistema no seus portáteis?

Quanto as 16.4 se fores a ver os modelos da Sony onde termina o teclado e o portatil tens la um espaço de sobra bastante grande, por isso nao sei ate que ponto irao os teclados ficar mais comfortaveis.
 
O único problema deste modelo Asus é o facto de a gráfica ser uma 9600M GS, porque de resto ganha para o modelo HP DV5-1050EP.

- O processador é igual em ambos (T9400);
- O modelo Asus tem 4 Gb DDR2 e o modelo HP tem apenas 3 Gb DDR2;
- O modelo Asus tem resolução WXGA+ (1440x900) enquanto o HP apenas permite WXGA (1280x800);
- O disco é igual em ambos.

Para o mesmo preço, se o Asus tivesse uma gráfica igual ao HP, o Asus ganharia por esses factores: RAM e resolução.
 
O único problema deste modelo Asus é o facto de a gráfica ser uma 9600M GS, porque de resto ganha para o modelo HP DV5-1050EP.

- O processador é igual em ambos (T9400);
- O modelo Asus tem 4 Gb DDR2 e o modelo HP tem apenas 3 Gb DDR2;
- O modelo Asus tem resolução WXGA+ (1440x900) enquanto o HP apenas permite WXGA (1280x800);
- O disco é igual em ambos.

Para o mesmo preço, se o Asus tivesse uma gráfica igual ao HP, o Asus ganharia por esses factores: RAM e resolução.

penso k a RAM do asus é 800mhz e a do hp é 667
 
Última edição:
- a resolução nem sempre é vantagem... para jogos por exemplo é desvantagem... e uso para trabalhar um de 15" a 1440x1050 e já usei um de 15,4" a 1680x1050.

- o preço da ram hoje em dia é tuta e meia, para além de que com o so32 bits não tiras proveito dos 4gb

- o disco é igual, mas no hp tem uma protecção activa, que até hoje só existia em modelos profissionais, que é uma característica que infelizmente não é valorizada porque não existe espaço na etiqueta para as coisas que são inovadoras

- relativamente às teclas se tiver paciência logo faço umas medições e depois tiro conclusões, mas à primeira vista esses 1/2 cms não me parecem suficientes para compensar

- o controlo remoto a mim dá-me mto jeito, mas de facto pode ser comprado em separado, mas não deixa de abonar vir já integrado

como eu já disse, são opiniões :)

Ang3lo: daqui a um ano vai ser tudo 16:9, não vais ter hipóteses :)
 
- a resolução nem sempre é vantagem... para jogos por exemplo é desvantagem... e uso para trabalhar um de 15" a 1440x1050 e já usei um de 15,4" a 1680x1050.

- o preço da ram hoje em dia é tuta e meia, para além de que com o so32 bits não tiras proveito dos 4gb

- o disco é igual, mas no hp tem uma protecção activa, que até hoje só existia em modelos profissionais, que é uma característica que infelizmente não é valorizada porque não existe espaço na etiqueta para as coisas que são inovadoras

- relativamente às teclas se tiver paciência logo faço umas medições e depois tiro conclusões, mas à primeira vista esses 1/2 cms não me parecem suficientes para compensar

- o controlo remoto a mim dá-me mto jeito, mas de facto pode ser comprado em separado, mas não deixa de abonar vir já integrado

como eu já disse, são opiniões :)

Ang3lo: daqui a um ano vai ser tudo 16:9, não vais ter hipóteses :)


então para jogos em termos de resolução kual é o melhor?

dscp lá a noobice é k os jogos tds k eu jogo só konsigo jgr com a resolução d 800x600
 
outra diferença, para quem compra na *****, é a questao do descontos dos 6% (=60€), no asus da pra pedir esse desconto, e no hp não porque é preço verde, estou certo?
 
Back
Topo